sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Coluna de "O Fluminense", sexta, 26/09

Charge: Alberto Nascimento


Mr. Magoo: um ceguinho na festa (Leandro Carvalho*)

Aloha, rapaziada. Hoje, Dia dos Surdos, vou me fingir de cego (?). Afinal, o pior cego é aquele que não quer ver, não é mesmo? Do jeito que andam as coisas, é melhor não ver nada! Dar uma de Mr. Magoo e fingir que tá tudo na boa. Os cariocas caminham a largos passos para a melhor temporada nos pontos corridos. E já que em terra de cegos, quem tem um olho é rei, o Botafogo depois da arrancada fulminante e uma ligeira queda, irá atropelar seus concorrentes e chegar "cabeça com cabeça" na faixa final com o Flamengo. O time da Gávea, após os jogadores se acertarem com Caio Júnior, irá se destacar com a seqüência de jogos no Maraca e cruzar a reta final em ascensão. O resultado será no "photochart", diriam os turfistas. Fluminense e Vasco se livrarão da degola e levarão a sul-americana de consolo. O clube do Dinamite, enfim, se encontrará. A diretoria não mais baterá cabeça, Renato dará jeito no time e do fundo do poço jorrará um patrocínio salvador, que tirará o clube da petição de miséria. No tricolor, o comandante Cuca deixará o tom melancólico e o time jogará como na Libertadores. Washington será o artilheiro e a segundona será, realmente, coisa do passado. Uma pena que esse tom de euforia e ufanismo, não passe dessas linhas. Afinal, é a nossa paixão. E o que os olhos não vêem, o coração não sente...

Giro maldita(*)
  • E deu chapa 1: Vitória imponente de Henrique Miranda no Praia Clube. Parabéns, presida Bacalhau!
  • Futsal bem jogado é na copa revelação (UFSERJ), com AFASE x CSI (sub15/17), Imperial x Caxiense, C.C.Tijuca x Rasta, Valqueire x AFASE (sub9/11/13). Vem aí a Copa Golaço (sub7/11), com AFASE, Sta. Teresinha, Flamenguinho, Cosmos, Olívia Lima, Col. Batista, e Cejop.
  • A seleção mexicana gay de futebol recrutará jogadores visando os Outgames 2009, na Dinamarca. A competição é fashion no mundo esportivo gay. Se essa moda pegar aqui, sei não, teríamos uma seleção com vários craques "fenomenais".

Apito na boca (*)
Na Inglaterra, a suspensão automática de três jogos inibe, mas não acaba com a violência, vide o carrinho desleal em Poseibom no jogo do Manchester. E se puníssemos assim, diminuiriam as faltas? Creio que sim! Polêmica na arbitragem? Acesse www.malditafutebolclube.blogspot.com e veja os erros contra o Vasco!


Isso é Maldita! (*)
Noel Gallagher, do Oasis, disse na rádio BBC que usou cocaína no banheiro de Downing Street, residência oficial do premier britânico Tony Blair, em recepção no ano de 1997. O local era reservado a Rainha Elizabeth 2ª. Segundo o "The Daily Mail", Noel disse até que lá tinha assento de veludo. Lamentável! Só tem maluco...


Caçadores da fama perdida (*)
Nosso mascote é o He-Man. Vote no craque vagalume: Morais, Roger, Dodô ou Athírson? Opine em: www.malditafutebolclube.com.br ou na Flu AM 540, segunda, a partir das 21 horas, no Maldita FC.


Óbvio ululante? (*)

  • Pneu furou, acende o farol? Teremos no GP de Cingapura, a primeira corrida noturna da F-1, e há possibilidades de chuva. Será que outro azarão leva? Vale a pena conferir.
  • Futebol feio? Quem achava o futebol inglês repleto de brucutus e canelas-duras se surpreenderá. A vinda de brasileiros e argentinos atraídos pelas valorizadas libras, mudou a coisa por lá. É um dos campeonatos mais atraentes e lucrativos da Europa, Robinho e Tevez que o digam.
  • Chega de saudade... A torcida tricolor está tendo um terrível revival. Parece pesadelo, mas está tudo igual aos fatídicos rebaixamentos do final da década de 90. Tomara que no fim a coisa mude.


Sabe nada
Roberto Dinamite, que parece ter deixado o futebol do Vasco à deriva. A segundona é logo ali.
Tá na boa
Flamengo, que na reta final, pega uma tabela pra lá de favorável na caminhada rumo ao título.


* com a participação de Vitor Costa, Felipe Souza, Charles Madeira, Judson Monteiro e Thiago Bastos.
O Fluminense

2 comentários:

Saulo disse...

Será que o Renato Gaúcho vai ser rebaixado de novo como aconteceu com o Fluminense? Vamos ver o que vai acontecer mais pra frente.

Diego Louzada disse...

Apesar do jornal ser o Fluminense, a coluna foi bem flamenguista...argh

Abraço, Leandro!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.