quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Eu amo zoar o Flamengo

charge:bicudafc.com
Da série eu amo zoar o Flamengo(ecath!), dados reveladores e arrebatadores. Seria mesma o urubu, um penta legítimo? Tenho lá minhas dúvidas e a pedidos, fui pesquisar. O colega de MG, Bruno Muniz, me deu um mão gigantesca com uma postagem de seu Blog:http://galoparasempre.blogspot.com/ - Chamada: Coincidência ou Armação? E realmente fiquei intrigado. Valeu Bruno! Eis o texto( na íntegra) do nosso colega:
"O Flamengo é penta campeão brasileiro, porém uma coisa curiosa, os 5 títulos do rubro-negro foram conquistadas em decisões apitadas por mesmos árbitros. José de Assis Aragão - apitou Galo x Mengo em 1980 - e José Roberto Wright - apitou o jogo mais polêmico de século, Galo x Mengo, em 1981 pela Libertadores. Os dois revezavam durante os anos 80 e início dos 90. Em cada decisão do Flamengo, era um dos dois que apitava.E eu pergunto para vocês: farsa? armação? apenas coincidência? destino?Tirem suas próprias conclusões, abaixo os 5 brasileiros conquistados pelo Flamengo e o árbitro que apitou cada decisão.1980 Flamengo x Atletico Mineiro Juiz da decisão: José de Assis Aramengão .1983Flamengo x Santos ;Juizes da decisão: José de Assis Aramengão/ Arnaldo César Coelho.1982Flamengo x Grêmio Juiz dos dois primeiros jogos da decisão (foram 3): José Roberto Wiright. 1987 Flamengo x Internacional (sem levar em conta que o Flamengo correu da decisão com o Sport), José de Assis Aramengão apitou o segundo jogo.1992 - Flamengo x Botafogo .Juiz das duas partidas: José Roberto WrightRoubalheira - Flamengo x Atlético-MG - Libertadores 1981 Juiz? – José Roberto Wright. Dizem que coincidências não existem, será?"

Beleza, Bruno. Não se questiona a competência do time do Flamengo da década de 80, mas quem a viveu, sabe que o time do Galo, era um baita time, com Cerezzo,Reinaldo, João Leite, Edér, Luizinho, Palhinha e outros selecionáveis mais e que a rivalidade entre os dois era tão intensa e os jogos tão equilibrados que era difícil haver vencedores. Não seria muita coincidência mesmo, esses juízes? E, fato: george helal, o homem das papeletas amarelas, do carioca de 1986, já rondava a Gávea nos bastidores e na diretoria.E aí, mulambada, contra dados não há como rechaçar!Suspeitas que se farão eternas... ainda mais agora que Márcio braga, presidente de hoje e da epóca, corre de enfrentar o Botafogo no Engenhão, mesmo com Vasco e Fluminense jogando lá. E o pior que a CBFlamengo, aceita... Tomara que não seja o o Marcelo Henrique apitando, senão o replay a favor do Urubu pode pintar!Mas, sabe o que mais eu gosto disso, é que eu amo zoar o Flamengo!!

10 comentários:

Paula disse...

Sei que meu time, o Galo, não anda lá essas coisas. Mas guardo na lembrança todas essas finais aí citadas, não só eu, meu pai e meu irmão também.

beijos

Cadinho RoCo disse...

Pára com isso. Todo mundo sabe que a turma do Galo tem por hábito culpar os juízes por suas derrotas. Isto é antológico, Mas, é a tal coisa; o choro é livre.
Cadinho RoCo

Anderson Marin Lima disse...

É possível.. Há árbitros mal intencionados, que já vão para o jogo com a intenção de favorecer um time...

Vale a pena investigar esses fatos. Como em boa parte desses títulos eu ainda não era vivo, fica a pergunta: quem era o melhor árbitro dessa época? Afinal, para apitar uma final de brasileiro, tem que ser o melhor árbitro do país...

Lilian Devlin disse...

Meninos,
Ai ai... eu tava no Maracanã nessa final...ô sofrimento... e o pior que foi duplo...rsrs
E o interessante é que eu me lembro que o tal José de Assis era chamado de AraGALO... rsrs
E antes que "alguém" venha com conversinhas dizendo "... que que a turma do Galo tem por hábito culpar juízes" nessa final, especificamente, o Galo foi garfado sim, porque eu DU-VI-DE-Ó-DÓ que o tal do Aramengo teria coragem de expulsar o Reinaldo se o jogo fosse aqui no Mineirão...
E, tadinha da minha amiga Paula, ela em momento algum falou sobre o assunto especificamente e foi detonada... Tem gente precisando aprender interpretação de texto..rsrs
Mas como eu já disse anteriormente, hoje em dia eu aprendi a deixar de sofrer ou discutir por causa de futebol. Gosto muito do Galo E do meu Mengão, apesar de tudo.
Um beijão procês!

Canto da Boca disse...

A despeito das coincidências (?) e do coitado do destino, anota aí: em cada estado do Brasil há os conchavos para esse ou aquele time ser campeão, sabemos das manipulações nos/dos resultados dos jogos de acordo com o desejo de cada cartola.
Veja você, criaram a 4ªa divisão em Pernambuco, só para o Santinha, fico imaginando o que João Cabral de Melo Neto e o Capiba não estejam sentindo lá pelo além... Além de muita raiva, claro, como todo ser vivente que é santacruzsaudavelmenteapaixonado. Percebe que de acordo com a torcedora, o tema em questão deixa de ser relevante? Hahahahaha! Enquanto vocês tergiversam sobre as coincidências, eu explodo insatisfação com os caminhos, ou melhor descaminhos, do meu Tricoloro do Arruda!

A ausência se deu porque eu estava viajando e tudo que eu queria era a net longe de mim.
Abraços.
;)

Diego Louzada disse...

A mulambada é campeã mundial dos títulos roubados. Ainda vem com essa do Engenhão. Qual a desculpa se Vasco e Flu jogaram lá?

A policia existe para que?
Mais uma benesse para que eles consigam a vaga na Libertadores. Depois dizem ainda que a CBF não ajuda o FRAcassado sem tradição.


Abraço e sds!

Wilson Oliveira disse...

Eu acho que deveria haver a investigação para ficar tudo bem claro.

E vejamos o seguinte, futebolisticamente, todos sabem que o mengo tinha um super timaço na decada de 80, e ter conquistado tudo o que conqusitou, não foi nenhuma injustiça.

Por fim, todas as discussões que envolvem o Flamengo, serão assim: quem é rubro-negro defende o mengo, e quem não é, ataca. E vida que segue...

Abs..........

Menina Nina disse...

Futebol não é o meu forte não...

Odeio o time do meu namorado quando tem jogo...

Tatah Marley's Confissões disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FLAMERDAAAA!
bando de safaddddddo!
detestooo esse povo rubro negro
é incrivel.. todo mundo que nao tem time vira flamenguista, então explica-se muito bem o tamanho da torcida! ¬¬
KSAOPSKAOPSKOPAKSOKSPKAOP
beijinhos

Anônimo disse...

Sou gaucho colarado em 2005 fomos vice no brasileiro depois daquela maracutaia envolvendo o corintias, no ano seguinte fomos campeoes de tudo,pois levo fé no ano 2010 galer.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.