quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Meninos eu vi - Dercy

Crédito: cariocaturas.com
Pois é gente, os nossos programas de humor ficaram mais tristes com a perda da irreverência e do alto astral de Dercy Gonçalves. Desbocada, linguaruda, despojada, mas extremamente autêntica. Perdia o amigo, mas não perdia a piada. Dercy mesmo em sua autenticidade, carregava um que de ingenuidade e de simplicidade. Com ela nunca teve meio termo, ou era 8 ou 80. . Certa vez no programa livre, do Serginho, ele perguntou a ela sobre futebol. No que ela disse: "Vejo, tem cada coxa! Mas, se tiver coisa melhor pra fazer eu não perco meu tempo. Pô 22 carinhas correndo atrás de uma bola! Vá correr atrás de mulher, cara, porque tem muita mulher sobrando por aí. E o pior que estão todas carentezinhas, querendo dar e nego num tá nem aí. È só bola, bola e bola."Ao final da vida ela demonstrava certa amargura com alguns assuntos. Dentre eles a corrupção e a violência. Dizem que ela viu de tudo na vida. Artistas drogados, diretores querendo pegar jovens atrizes. Gente querendo se aproveitar dela de todo jeito. Violência, banalidade, corrupção, safadeza, ditaduras e guerras.Viu o Brasil penta campeão mundial, viu o Flamengo campeão do mundo, o Vasco bi da Libertadores. Agora, a sua amargura é que no limiar de sua passagem desta para melhor ela ainda não tinha conseguido ver o Fluminense e o Botafogo crescerem e conquistarem algum título internacional relevante. Sempre ficaram de coadjuvantes. Sua decepção com o tricolor foi tão grande que ela falou:" Nem que eu viva mais 100 anos, vou ver esses caras ganhar alguma porra.Eu vi duas guerras acontecerem, vi Hitler e Mussolini no poder serem apedrejados. Vi uma ditadura no meu país. Vi um moço de colarinho branco ser posto pra fora por estudantes de cara pintada. Agora ver o Botafogo e o Fluminense ganharem algo importante, isso meu filho, eu nuca verei. Ô gente ruim do ca...(ops, censurado) do cacete!". Arrivederci Dercy! Falou e disse... Antes tarde do que nunca, a nossa homenagem a essa grande e verdadeira humorista. Tricolores e botafoguenses, será que mais cem anos são suficientes pra vocês ganharem algo relevante?

7 comentários:

Vinicius Grissi disse...

O que ela viu de "time grande" que não ganhou nada, é uma beleza...

Camila disse...

Husahushausha
Será que o coração dos Tricolores e botafoguenses sobrevivem a quase 100 anos de sofrimento?
=D

Celamar Maione disse...

Meninos,
legal a homenagem a " Dercy". Só não entendi o ar de ingenuidade que vocês viram nela. Vocês realmente tem o coração muito puro.
Estou escutando o programa. Gostando,viu ? Beijosssss da Celamar Gy.

Diego Louzada disse...

Ela viu o fla campeão do mundo? De que mundo? O mundo que vivo tem 6 continentes e não apenas europa e américa.
Ela viu o Vasco esbanjar sua tradição pelos gramados sul-americanos enquanto bota e flu...
Muito bom o programa na rádio.Ouvi ontem no site.

Abraços!

Diego Mesquita disse...

Maldade... fizeram jus ao nome.

Anônimo disse...

Fecho com a Derci!!!

Beth disse...

Só Dercy mesmo !!! Insubstituivel...

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.