terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vasco, o mais prejudicado -Post Nº 100

Essa postagem número 100 é um alerta. Depois vocês vão dizer que eu reclamo sem fundamento. Pois bem, Thiago Bastos, quero saber o que o senhor tem a falar disso. Quando é a favor do Flamengo tá tudo bem, mas contra o Vasco, é chororô do âncora parcial. Contra fatos e imagens não há o que se contestar. Começemos pois por um uestão boba: André Lima vindo do exterior obteve autorização e entrou antes do período especificado para atletas vindo de fora. Por que? Só por ser do SPFC? E fez dois gols contra o Vasco, um em claro impedimento.Fato: Botafogo x Vasco primeiro turno, penâlti discutível para o alvinegro e gol, menos dois pontos. Fato: Vasco X Cruzeiro. Falta escandalosa do atleta do cruzeiro em Wagner Diniz(parado desde então). Expulsão?Não!Em seguida, Jonílson faz falta semelhante e é expulso... na cobrança da falta, bola na mão (penalti) e quem faz o gol? o camarada que bateu no W.Diniz. Depois Thiago expulso, tudo bem era o último homem e fez o penalti, mas eu pergunto: todos os goleiros que fazem o penalti e são os últimos homens são expulsos? Nem a pau, Juvenal! Outro fato: primeiro turno - MG contra o mesmo Cruzeiro - Thiago faz um suposto sobrepasso, invenção do juiz, resultado: dois toques e gol do time mineiro! Seguimos a explanação: Contra o Naútico - Roberto expulso, Jorge Luiz expulso sem nem amarelo terem, coincidências?Não, eles mereciam ser expulsos! Concordo...assim como todos os outros que cometem faltas iguais e não o são!
Aí vamos para a sul-americana, o suposto "timinho" do Vasco vai enfrentar o Palmeiras, e mais uma vez, o sr Carlos Eugênio Simon.Não se justifica a derrota e nem se questiona a superioridade do Palmeiras. Fato: segundo tempo, no momento crucial da partida, Kleber quase joga a aberração chamada de lateral, chamada Marquinhos para fora do campo, acintosamente e na cara do Simon. Na sequência, cruza , Roberto falha(achou que era falta e desconcentrou, talvez!), e Denílson faz a vantagem que o Palmeiras precisava, desestabiliza o time(que já é mediano) e praticamente decide o jogo para o Palmeiras!Momento crucial da partida, mais uma vez!


Aí, vem o jogo de domingo passado no Parque Antártica. Fato: a imprensa alardeia dois pesos e duas medidas, dito que na jogada anterior a expulsão do André, houve duas faltas não marcadas nos jogadores vascaínos, inclusive uma cotovelada no L. Amaral! O André faz a falta e mesmo sem ter amarelo é expulso. Acho até que teria que ser, mas porque não acontece com os outros. O certo é que o 2º gol do Palmeiras foi pelo lado do lateral expulso, e depois o time é fraco...é isso ou aquilo!


Agora, os fatos, as provas e a pergunta: porque a camêra da TV não quis flagrar isso?Ou não falaram de propósito?Coisas estranhas vem acontecendo: duas vezes contra o Grêmio deixaram de apitar coisas absurdas, um penâlti escandaloso no último jogo e uma falta do atacante do Goiás no zagueiro gaúcho no jogo anterior. relatamos isso até em nossa coluna, no apito na boca. Será que querem levar o caneco pra Sampa ou entregar ao Flamengo, já que esses erros todos são contra o líder do campeonato e também contra o maior rival do Fla e seus maiores concorrentes ao título? Pois bem, eu mato a cobra e mostro o pau. Com a ajuda do blog:http://lailols.blogspot.com/2008/09/os-juzes-no-ajudam-muito-pelo-contrrio.html?showComment=1222170060000#c4829620068716702322showComment=1222170060000#c4829620068716702322. De onde trouxe essas fotos a seguir, mostro como o Vasco vem sendo perseguido e açoitado pelos juízes nos últimos jogos. Não sei se é máfia, mau caratismo, indolência, sacanagem ou banditismo. Não posso afirmar nada e nem seria leviano de fazer isso. Mas, jornalísticamente eis as fotos:


Reparem bem, a foto a esquerda: Diego Souza no alto do vídeo,voltava do impedimento e Eduardo Luiz ao meio(igual a uma Múmia) daria condições a ele, eu disse daria. As pernas do palmeirense estão atrás da linha do zagueiro o que caracteriza o impedimento que o senhor bandeira não deu porque não quis ou é "cego"e o sr juiz não deu porque estava pessimamente posicionado e de costas ao lance, olhando a bola e não posicionado de modo lateral para ver a movimentação do jogo. A sequência do lance diz tudo! A defesa ficou exposta e veio o gol. Momento chave do jogo, de novo!O prejuízo: a derrota, e nem me venham dizer...Ah, o Palmeiras isso ou aquilo, porque nesse jogo o Vasco foi superior.Mas, o que conta são os três pontos. E perdeu. Não me venham , Thiago Bastos, Felipe Souza e leitores desse blog, falar em choro. Sou muito vascaíno sim e admito isso! Defendo meu clube com unhas e dentes sim senhor. Quem não gostar, problema, fazer o quê? Agora, sou jornalista, e vejo os fatos de uma maneira imparcial sim, quando me ponho a comentar e fazer matérias. Sou parcial quando convém, dentro do programa e no blog. Afinal, porque não ser parcial se existe uma "parcialidade branca" da imprensa quando se refere a Flamengo?. Porém, sou profissional. Não quero saber se a torcida do Flamengo irá ficar com raiva de mim. Afinal, até muito bem casado com uma flamenguista eu sou! Se ficarem com raivinha, que se dane!Mas, será que a "fla-press", terá coragem de publicar isso? Duvido... afinal é a favor do Vasco! Somem os pontos e me digam,era para o Vasco estar na situação atual? Não! Não era para estar bem, mas tão mal também não!Mas falar sobre isso...pra que? o flamengo tá bem na tabela, quando tá mal as suspeitas pintam aos montes...rs!Afinal, querem agradar a maioria rubro-negra,né?Isso é capitalismo, isso é comércio. E quem deve, tem medo!





16 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

concordo q em todas essas ocasiões citadas o Vasco foi prejudicado, e como irmão botafoguense, não quero o rebaixamento da galera cruz maltina...mas gente, o Vascão tá pedindo pra cair...não dá pra ficar o campeonato inteiro se queixando da arbitragem...

Diego Louzada disse...

Dá pra ficar se queixando da arbitragem sim, pois desde as primeiras rodadas estamos sendo roubados discaradamente. COntra a Lusa na segunda rodada, o Simon (sempre ele) iventou um pênalti. COntra o Botafogo no Engenhão, mais um pênalti inventado aos 40 e tantos do segundo tempo.

Eles estão se esforçando para rebaixar o Vasco, mas não vão conseguir.

Lilian Devlin disse...

Ai ai meninos...Eu só sei de uma coisa : que SEMPRE vai haver isso no nosso futebol. Do juiz A prejudicar o time B etc e tal.Ou pelo entendimento da parte supostamente prejudicada ou por algm tipo de suborno mesmo.
E o que eu gostei MUITO no post, foi quando nosso querido " âncora parcial"(sic) adaptou um conhecido ditado,na sua última frase, de uma forma que ele ficou, digamos assim, mais família! rsrs Porque do jeito como ele é dito por aí....
Beijos procês meus queridos!

Anderson Marin Lima disse...

Olha, o nível da arbitragem brasileira é horrível, está baixissima.. O Vasco só está sofrendo agora, sem o Eurico, o que muitos times sofrem há muito tempo, como São Caetano, Santos, Brasiliense, Figueirense... Todos perderam títulos por culpa dos juízes... E sempre contra times que têm bons laços com as "autoridades": Vasco (na era Eurico), Botafogo, Corinthians e Fluminense.

Filippe disse...

O que falar sobre esse post?

Só que assin em baixo tudo o que tá escrito.

No começo do campeonato até estava guardando as súmulas dos jogos do Vasco para contabilizar os pontos ROUBADOS, mas depois do primeiro turno e de vários pontos perdi a paciência e cansei de guardar.

Não é de hoje que isso acontece e a cada dia aumenta mais a roubalheira em cima do Vasco. Até os botafoguenses que se dizem tão injustiçados são ajudados pela arbitragem.

Vinícius Barros disse...

Pow kra... pode até ter vários erros do juiz, mas o elenco do Vasco está realmente mal... me fala um jogo que o Wasco dominou a partida!!! A defesa do Vasco é terrivelmente ruim... faz pênalti toda hora, esta sempre insegura e assustada!!!

Tirando o Leandro Amaral, o Morais era o único jogador do Vasco que é realmente bom e tem que levar a devida atenção!!! Mas os Vascaínos tem que começar a pensar no time sem ele!!!

Bruno Muniz disse...

Com certeza o Vasco foi muito prejudicado, mas não concordo com tudo dito no post. Eu assistir várias vezes o lance do gol do Diego Souza, e ele não estava impedido. Um jogador do Vasco do outro lado dá condições. Não acho que há perseguição ao Vasco, o meu Galo também sempre é muito prejudicado. E o lance do sobrepasso no jogo contra o Cruzeiro da 1ª fase, é discutível. Está na regra e portanto foi bem marcado pelo juiz.
E em um pênalti marcado, se o cara que cometeu é último homem, ou era uma lance claro de gol, é para cartão vermelho sim....
Muitos erros cometidos contra o Vasco, mas é preciso ter calma...
Não é só o cruz maltina que está sendo prejudicado...
Abraço

Camila disse...

Meninos, desculpa, mas tô um tanto quanto apressada hoje e não deu pra ler o post todo, mas vou aproveitar pra parabenizá-los pelo post nº 100... Que venham outros 100 e outros 1000! Que o blog tenha ainda mais sucesso! Parabéns pra todos vocês do Maldita!!!

Beijos!

Unknown disse...

Ah algumas vezes o Vasco é prejudicado sim,mas nada se compara a roubalheira que existe em MInas.
Times do RJ e Sp são sempre beneficiados mas agora tá mudando.Contra as Marias azuis de Mg o Vasco foi muito prejudicado,até eu fiquei revoltada.
Que bons ares soprem em São Januário,e que os jogadores possam ser bons goleiros.hehehehe

Paula disse...

Eu acredito em teoria da conspiração. Os times mineiros e de outros estados sempre sofreram algum tipo de "penalidade". É duro aturar, em qualquer canal, a locução de paulistas e cariocas... Eu fico achando que todos querem é a predominância de SP, Flamengo, e por aí vai. É duro, difícil demais. Fiquei triste com as notícias divulgadas ontem e hoje sobre o Vasco e Fluminense. Eu sei o que é ser rebaixado e passar um ano na segundona...

Torço por vocês! Beijão

Jogo Aberto disse...

que o vasco não abre o olho nesse campeonato não.

pode cair

Anônimo disse...

Aparece em cada foto a linha da grande área. TODOS OS JOGADORES DO VASCO estão à frente dela. Alguém aí falou que há um jogador do outro lado dando condição. Cliquem nas fotos para ampliá-las. Quem é meio cego vai ter mais condições de ver o lance. Na realidade a segunda foto é a terceira. Mostra o momento em que o palmeirense, vindo da linha de fundo, faz apoio com a perna direita e já volta com a bola.
Não há como o bandeirinha comparar o lançamento da bola e a posição em que estava o atacante. Só a sua incompetência ou falta de honestidade o impediu de ver pelo menos cinco palmeirenses isolados na frente, um verdadeiro bando de impedidos.

Wilson Oliveira disse...

Eu vi ali no meio do post, algo relacionado a entregar o título ao Flamengo. Mas já?

Eu como rubro-negro, estou desconfiado se iremos ou não pra Libertadores. E tem vascaino ja dando nosso titulo como certo? rsrs

Bom, tem alguns erros contra o Vasco sim, mas não concordo que tudo citado no post seja erro contra o Vasco. E tambem não acredito em conspiração.

Abs......

Saulo disse...

O Vasco tem que se cuidar em fazer a sua parte. Se não tomar mais cuidado, será rebaixado.

Pâm Cristina LF* disse...

rs..concordo..
mas que o renato vai afundar de vez o vasco isso vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Canto da Boca disse...

(ai, ai... parece futriquinhas de comadres despeitadas... mas aqui ó: que se dane o vasco, o flamengo e o botafogo, time carioca só o Fluminense (2ª div., mais uma vez) e o Politheama... ), que são os meus, claro e eu puxo a brasa prás minhas sardinhas... e aqui no Porto, viva o FCP!! Que se dane o Benfica, que ele fique Bemal.)
Abraços a toda Maldita!
;)

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.