terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Baú da Maldita : 45 anos do recorde mundial de público no futebol

Caros Leitores,

Ontem a noite, 15/12/2008, estive no eletrizante e cômico maldita futebol clube da Fluminense 540 AM, oportunidade em que o Âncora de nosso programa, o careca Leandro Carvalho, me encomendou um estudo mais pormenorizado sobre os 45 anos da final Fla 0 x 0 Flu que foi assistida pelo maior público mundial, 194.603 torcedores, num clássico regional entre clubes.
Confesso que esta incumbência me remeteu em forma de turbilhão aos doces e saudosos anos de minha infância que ainda estão vivos em minha memória. Aos 9 anos de idade, o meu coração já anunciava ao mundo inteiro a indescritível alegria de ser rubro-negro, sem ter contudo experienciado a emoção de ser campeão. Havia um grito engasgado em minha garganta que precisava eclodir. Um empate nos garantia o merecido título devido a nossa melhor campanha, contudo o fluminense possuia uma equipe respeitável e pretendia estragar nossa festa.
Escutei o jogo com o radinho de pilhas colado ao ouvido e sintonizado na Rádio Continental, com a vibrante narração do speaker Clóvis Filho, que enchia de emoção cada escaramuça de ambas equipes. Sofri durante 90 minutos com o terrível Escurinho, ponta esquerda do Fluminense, nos ameaçando a todo momento. Com o apito final, conforme dizia Waldir Amaral "foram desfraldadas um mar de bandeiras rubro-negras". O time do Flamengo comemorou o título dando cambalhotas no meio do campo , exorcizando a final do ano anterior em que fomos impiedosamente derrotados por 3x0 pelo Botafogo de Garrincha. O Flamengo desta data atuou com Marcial, Murilo, Luis Carlos, Ananias e Paulo Henrique, Carlinhos e Nelsinho, Hespanhol, Airton, Geraldo e Oswaldo.
Meu nome é Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita.E adorarei ver seu comentário, aqui nesse post...

3 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Ótima recordação!

Bons tempos em que o Maraca recebia publicos desses. Mas em compensação o desconforto era maior, né...

Acho que ficou faltando a palavra "anos" no titulo.

Abs a todos!

Daniel Leite disse...

Uma baita ironia o maior público diante de uma terrível escassez de gols.

No entanto, à época, o futebol brasileiro apresentava bola compatível com a receita.

Hoje, não é mais possível um estádio comportar tantas pessoas, pelos sensatos estatutos. Sinceramente, ainda bem. Que vivam o conforto e o futebol moderado.

Até mais!

Unknown disse...

Ai,ai...
Tempo bom...e é disso que o Flamengo anda precisando:de títulos...
Escutar jogo no radio deve ser emocionante,hehehe.

Abraço galera.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.