domingo, 7 de dezembro de 2008

Baú da Maldita: Vasco Rebaixado

Caros Leitores.

Amanhã todos estarão lendo o título acima, quer seja sentados lendo seus próprios jornais quer seja de pé em frente a uma banca qualquer por todo este delapidado e sofrido estado do Rio.
As gozações serão grandes entre os torcedores rivais, e muitos vascaínos deixarão até mesmo de ir trabalhar por conta deste fato. Temos que analisar eventos como esse, sob dois prismas:
Primeiro, como torcedores adversários, diria que este fato é delicioso, engraçado e, em alguns casos, motivo de uma velada vingança por uma brincadeira passada a qual sofremos. Isto é normal e faz parte da festa.
Segundo, como desportistas cariocas, este fato é lamentável e de enorme prejuízo para o nosso futebol que já foi considerado como expoente no cenário nacional. O clubes cariocas juntos possuíam, alguns anos atrás, o maior número de títulos conquistados em conjunto.
Não que não seja honroso disputar a segunda divisão, até mesmo porque este infortúnio apenas não foi vivenciado pelo São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Apenas, imaginem no Brasileirão de próximo ano sem os clássicos cariocas envolvendo o Vasco. Isto será uma enorme e irrecuperável perda financeira já que presença do Vasco nestes clássicos é garantia de casa cheia e reforço de caixa para os Cariocas que sempre estão no vermelho e com salários atrasados.
Caros leitores e amigos, posso lhes garantir que permanecer na primeira divisão é mais fácil do que subir da segunda para a primeira, pois mesmo sem time e com alguma sorte pode-se ficar na primeira, mas para subir tem que se ter time competitivo, mesmo com orçamento modesto, e também alguma sorte. Enfim, o que aconteceu é também fruto de falta apoio da federação carioca, conforme relatado num recente comentário meu aqui nesta coluna.
Quanto ao São Paulo, além de ter sido favorecido em pelas arbitragens em diversas ocasiões, em especial contra o Botafogo, tendo este um legítimo gol anulado no Engenhão, e hoje tendo um gol validado em posição de impedimento claro com 1,31 m a frente do último zagueiro- que todo mundo viu- menos quem deveria ver. Ou seja o juiz. Ele e o bandeirinha indecente. Estas duas patacoadas destes nossos assopradores de apito, no mínimo suspeitos e mal intencionados, não permitiram que um verdadeiro e moral campeão tivesse lugar.
Para finalizar, desejamos o Vasco, no próximo ano, uma melhor sorte e compatíveis com suas tradições. Agora, só nos resta verificar o cumprimento do desafio de nosso Âncora, Leandro Carvalho, que disse que o Vasco não cairia, e se isso ocorresse ele rasparia a cabeça. Fala Careca!!!!! Meu nome é Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita.E adorarei ver seu comentário, aqui nesse post...

14 comentários:

Almirante disse...

É um momento muito difícil para nós Vascaínos. Mas tenho certeza que essa queda em pouco tempo deixará de ser uma mancha e sim um verdadeiro marco na nossa história, que representa o reerguimento do gigante da colina ao posto de, literalmente, gigante do futebol!!!

Anderson Marin Lima disse...

Ei companheiros, meu Santos também nunca foi rebaixado!! =(...

Olha, é muito triste mesmo ver a qualidade dos times do Rio... Esse ano dava a impressão de que tudo mudaria: o Flamengo liderando o Brasileiro e o Flu na final da Libertadores... Mas deu "água"... E os cariocas continuam, infelizmente, como coadjuvantes nessa era de pontos corridos... Uma pena mesmo... Mesmo sendo paulista, não é motivo de orgulho ver o dominio paulista no Brasileirão. Espero que no ano que vem, os times cariocas voltem a ser como eram no inicio das décadas de 80 e 90... Seria excelente, como foi por boa parte desse campeonato, ver o torneio sendo disputado, lá na ponta de cime, por times de RS, RJ, MG e SP, além de outras potências desse Brasil!

Abços!

Anderson Marin Lima disse...

Ei companheiros, meu Santos também nunca foi rebaixado!! =(...

Olha, é muito triste mesmo ver a qualidade dos times do Rio... Esse ano dava a impressão de que tudo mudaria: o Flamengo liderando o Brasileiro e o Flu na final da Libertadores... Mas deu "água"... E os cariocas continuam, infelizmente, como coadjuvantes nessa era de pontos corridos... Uma pena mesmo... Mesmo sendo paulista, não é motivo de orgulho ver o dominio paulista no Brasileirão. Espero que no ano que vem, os times cariocas voltem a ser como eram no inicio das décadas de 80 e 90... Seria excelente, como foi por boa parte desse campeonato, ver o torneio sendo disputado, lá na ponta de cime, por times de RS, RJ, MG e SP, além de outras potências desse Brasil!

Abços!

Dalva Nascimento disse...

Bom dia, meus queridos!

Chegamos ao grande dia da Blogagem em homenagem a Florbela Espanca.

Tanto ansiei por este dia, e eis que, por caprichos do acaso, desde sábado estou com problemas sérios de conexão, e hoje estou aqui graças ao PC de uma Lan House... Cheia de vontade de ler os seus posts, que tão carinhosamente estão sendo publicados, mas por hora impossibilitada... A presença do técnico está marcada para hoje às 16.00 h. Espero que tudo volte ao normal para que possa, além de me deliciar com as suas postagens, publicá-las no Interlúdio com Florbela, como uma pequena forma de agradecer pelo carinho de vocês... Conto com a compreensão de todos... Beijos!

Flor ♥

Rosa Carvalho disse...

É primo Leandro, tb to chateada de ver nosso timão na segunda. Mas fazer o que né? Espero que o time seja digno de melhoras nessa nova etapa.
Quanto raspar a cabeça ainda bem que eu não apostei nada... só quero ver agora meu primo careca rsrsrs quanto a isso não tem como não zoar. beijos Rosa Carvalho

Lilian Devlin disse...

Oi Hudson, bem-vindo !Você está certo nos seus comentários, será mesmo uma pena não ver o Vasco nos clássicos.
E eu tenho um recado é pro Leandro.Eu sei que essa situação é sofrida, porque eu vivi na pele quando o meu Galo foi rebaixado. Mas não é mesmo desonra alguma. Faz parte e ponto! Então, fique triste, mas por pouco tempo! Porque rapidinho, como aconteceu com o meu Galo, seu Vascão subirá e isso será água passada, né?
Beijão procês meninos!

Anônimo disse...

Vixi....Vasco caiu éh??? Nossa...tadinho do Eurico! Mas li que mesmo que o Vasco vencesse ele não teria chances de permanecer na primeira divisão por causa dos resultados dos outros clubes. De qualquer forma foi bonito de se ler que a torcida vascaina esteve sempre presente e incentivando o clube nesse momento triste.

Mas numa coisa você está certo, faz tempos que os clubes cariocas perderam seu brilhantismo e união.

Meninos...passei para desejar também um bom Natal e um Feliz Ano de 2009 a todos vocês e mais sorte ao nosso futebol carioca.

Dulce Miller disse...

Vim para ler Florbela, mas valeu a visita!!!


"Florbela é a flor maior da poesia romântica,
é o sofrimento em versos de um soneto
é o amanhecer mais belo de um encanto
é aquela que se perdeu pra se encontrar."
(Lustato)


Abraços!

Celamar Maione disse...

Só resta ao Vasco vestir a camisa e lutar para voltar a elite dos clubes em 2010. Quis,sabe-se lá porque, que o maior ídolo da torcida cruzmaltina fosse o Presidente do Clube nessa viagem amarga . Agora não adianta murmúrios e nem lamentações. Tomemos o remédio amargo até o fim . Em 2010 renasceremos das cinzas,como Fenix, fortalecidos e amadurecidos.Eu acredito.Sou vascaína na alegria e na tristeza.Não me importo com as provocações. Elas não são piores do que ver o meu time na segunda divisão. Continuo torcendo com o mesmo entusiasmo. Uma das poucas certezas que tenho na vida é que vou morrer Vascaína.

Anônimo disse...

Ah, é isso que me deixa triste... Não reconhecer um nada do time São Paulo e só falar mal, só ver o lado errado. Ele não chegou onde chegou só porque teve esses SUPER erros (que ocorrem sempre, infelizmente)... Mas, até poderiam anular, se pudesse, e deveria poder, o gol impedido... Venceríamos da mesma forma, o Goias não fez a sua parte!

Quanto ao Vasco, eu digo o mesmo que disse para um grande amigo corinthiano: Se desceu é porque mereceu, mesmo que doa (e eu torci pro Vasco vencer, não estou sendo ironica... Sou uma torcedora decente e diferente...rs)...É preciso dar passos para trás para poder dar muuuitos para frente! O Corinthians subiu com dignidade, vencendo todas, com o Vasco não será diferente...!
Tenha um belo dia!!!! E não deixe o futebol ter tornar, como infelizmente torna muitos, um homem amargo e bobo! Tenho certeza que isso não acontecerá contigo! \o/É só futebol!

Diego Louzada disse...

vindo de um rival é admirável o texto.
a dor dos vascaínos está sendo imensa, mas lutaremos juntos para subir.
Não será fácil, acho que teremos um time pior do que o deste ano, mas vamos subir.
Abraço a todos do Maldita!

Paula disse...

Olá, meninos... Não tenho muito a dizer, queria dar um alô para o Leandro, sei bem o que ele deve estar passando... Infelizmente aconteceu e agora é bola prá frente, literalmente!

beijão

Anônimo disse...

Fala Seu Hudson Mengão!!!

É um prazer prestigia-lo aqui!!
Infelizmente ou felizmente o vasco foi rebaixado!
Infelizmente pelo desfalque financeiro que irar trazer para nós e, como nós conversamos pessoalmente quem será nosso vice!?
Brincadeiras à parte, o vasco tem que ter o nosso apoio e dar lugar ao Botafogo, para ocupar o lugar dele e se tornar o novo VICE!

Marcia M. disse...

olá meninos ,lea,ano que vem ,será melhor é hora de levantar a cabeça e seguir ,o negocio é acreditar e ser fiel até o fim,sou flamenguista com filhos e marido vascainos,e digo que eles estão triste,+ td isso vai passar temos muitos exemplos por ai!força!e um abraço carinhoso aos vascainos,do blog maldita futebol clube!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.