quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Promessa cumprida - "O sentimento não para"

Existem coisas na vida que você faz ou simplemente deleta pra sempre. Já outras coisas não há como você renegar, e uma delas é o sentimento, o amor que grande parte do povo brasileiro carrega culturalmente pelo seu clube de coração, numa herança, um legado passado de "pai para filho". Uma coisa que transcende os limites da razoabilidade por vezes e brinca com o inconsciente e o (ir) racional do ser. Talvez, nem Freud explique essa paixão de um povo por um esporte e decorrente disso a segmentação desse sentimento por estados, clubes e agremiações. Quis o destino, que eu nascesse em berço vascaíno. Esplêndido. E que pudesse no leito de minha família desenvolver um sentimento profundo de amor e admiração pela cruz de malta. Num período romântico do futebol, onde cresci vendo Roberto Dinamite sacudindo a rede dos adversários.Essa paixão,foi que me levou a estudar jornalismo, me especializar em esportes e me pós graduar em docência do ensino superior e que acabou me levando ao rádio esportivo carioca. Nunca fiz questão de esconder o meu time, não sou hipócrita. Pois, vivendo no país do futebol é quase impossível que qualquer profissional do ramo não tenha sua paixão clubística. Mas, sei discernir o certo do errado e me mantenho, na medida do possível, dentro de minha "imparcialidade parcial", compreendem? O fato é que impelido pelo meu sentimento, apostei com minhas irmãs(que não gostam de futebol, talvez por isso não sejam Vasco), com alguns amigos e colegas da rádio que se o Vasco caísse eu rasparia o cabelo na máquina zero. Duvidaram que eu o faria. Mas, sou um cara de palavra!Dito e feito. Alguns me cobraram aqui nos comentários. Mas, eu "mato a cobra e mostro o pau". Calma, muita calma nessa hora. È apenas um dito popular...rs. E não é que a Sra Carvalho gostou e que o âncora ficou mais charmoso...rs
Como diria meu amigo, Charles Madeira, não foi o Vasco que caiu e sim a série B que se agigantou com a nossa presença e teve seu status elevado. O Vasco balançou, mas a casa tá sendo rearrumada. Falei a todos: "dêem tempo ao tempo". Após a tempestade vêm a bonança, e não é do dia pra noite que um clube se reergue após um furacão nível 1, chamado Eurico Miranda, que devastou uma terra linda e maravilhosa, o Clube de Regatas Vasco da Gama. Nós, estejam certos, voltaremos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído, a elite do futebol brasileiro. e teremos um 2009 coberto de glórias, podem anotar e me cobrar. Caso contrário, raspo de novo o cabelo. E cumpro o que prometo!"O sentimento não para, pois todo vascaíno tem amor infinito, cantarei de coração.....Vasco da Gama" " De todos os amores que eu tive, és o mais antigo...Vasco, minha vida, minha história, meu primeiro amigo" "E eu não paro...não paro não...a cruz de malta, meu coração..." Beijos do âncora!

14 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

é isso aí...o amor ao clube é um sentimto inexplicável que suporta a toda e qualquer tragédia....

Rodrigo Estevam disse...

Essa ai pode ser a grande frase do Vasco na segundona "O sentimento não pode parar!" como a torcida do Corinthians fez "Eu nunca vou te abandonar" e entre outras! sorte na série B!

Abraço!

D.Ramírez disse...

Esse é vascaino mesmo..rs
Empolgação nas palavras, nem por menos, é um super radialista jornalis.
Tenho uma amiga aqui que tem sotaque mineiro, mas jura que é carioca...(e é) Vascaina super tbm e brincando prela virar sao paulina pq mora aqui a tempos, quase me mandou......
E lendo parte do hino, tive a honra de criar bolas de eva e vinil em embalagem, fazendo tbm do Vadco, nem poderia ficar de fora.

Força pro 6....ano que vem tenho certeza q estarao ai de novo.
Sou SPFC mas gosto dos grandes juntos, lutando, disputando e trazendo alegrias.

Agora para de chorar e volte a comentar kkkk

Forte abraço.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar tu tá feio pra c...,dito isso,belo texto e nós da maior torcida alfabetizada do Brasil vamos mostrar a todos que o Vasco é forte e imortal.

Rosa Carvalho disse...

Meu primo querido gostei muito das palavras sobre nosso time do coração. Mesmo estando de cabeça raspada, como me orgulho de voc~e vascaíno e de PALAVRA. Parabéns!!!!!
"O sentimento não para, pois todo vascaíno tem amor infinito, cantarei de coração.....Vasco da Gama" " De todos os amores que eu tive, és o mais antigo...Vasco, minha vida, minha história, meu primeiro amigo" "E eu não paro...não paro não...a cruz de malta, meu coração..."
Beijos da prima vascaína.

Leandro Vitor disse...

É assim mesmo, tem que manter fiel ao time, mesmo na segunda divisão. o meu Corinthians é exemplo disso, nunca teve uma torcida tão forte e presente. Resultado: voltamos e aqui ficaremos!!!
Depois passa no meu blog, Leandro, escrevo sobre futebol de novo. hehe

Anônimo disse...

primeiramente, belo blog. parabéns a vocês :)
enfim, boa sorte para vocês na série B. sei como é, pois meu time já foste para lá. espero que façam uma ótima temporada que nem o Corinthians esse ano ;)


beijos e visitem meu blog x)

Glayce Santos disse...

Oi, homens! Tem alguém em casa?
Tá tudo certinho por aqui? =)
BOLA pra frente, essas coisas fazem parte de todo o futebol, brasileiro ou não. O Vasco vai crescer ainda mais com tudo isso, vai voltar reerguido...=)
Beijos, moços...

P*S Gostaria taanto de saber quem é que comenta de vez em qd em meu blog...=(

Celamar Maione disse...

Leandro
Vascaíno tem palavra. O cabelo cresce rapidinho e rapidinho o Vascão sai da segundona.
Eu continuo Vasco em qualquer situação.
Gostei muito do seu artigo e da forma bonita como se expressou.
E vamos todos cantar de coração...
Beijão.

Anônimo disse...

Também sou vascaíno (herança que recebi de meu pai) e estou fechando contigo: O sentimento não pode parar! Esse ano vamos nos reerguer e 2010 será um ano de glórias!

Paula disse...

Promessa é dívida, ainda mais quando se trata do time do coração!

Unknown disse...

Lenadro raspar a cabeça não tem graça nenhuma! Tinah q ter prometido deixar o cabelo crescer até o vasco voltar, aí sim! Ia dar até pra fazer dread lock! HHAHAHAAHAHAHAHAHHA

Diego Louzada disse...

imitou o Animal Edmundo...
Se fizer outra aposta tem que mudar a forma de pagar.
Que 2009 nos reserve muitas alegrias...
Abraço!

Marcia M. disse...

fiko muito charmoso!é iiso ai prometeu cumpriu vascaino tem palavra.um abraço!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.