segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Caso Zárate e peladeiros sul-americanos.


Fala galera! Depois de furar com minha promessa de postagens as quintas, estou aqui pra tentar me redimir. Mas tenho uma justificativa, pois com esse sol todo, não tem como não consumir litros e mais litros de cerveja. Enfim, vamos ao que interessa. Na última semana rolou na mídia (impressa, eletrônica, falada e escarrada) a história do "Caso Zárate", isso mesmo, aquele gordinho argentino que parece com um urso panda. Pra quem não acompanhou, tudo começou com um problema de ordem pessoal do sujeito, que culminou sua volta pra Argentina. Ventilou-se que a mulher dele estaria com sérios problemas de saúde, depois disso, a Fla-Press (órgão máximo da imprensa esportiva brasileira) divulgou que o atraso dos salários seria a causa do desespero do comedor de broto de bambú. Falou-se até em corte de luz! Como um jogador que ganha no mínimo 40 mil, não tem dinheiro pra pagar a luz? Os nobres leitores devem estar se perguntando: onde esse maluco quer chegar? Pra início de conversa, é de absurdo amadorismo clubes que pregam o profissionalismo, irem na Argentina e buscarem um jogador no porte do Zárate. Sim, ele é uma piada, pois é inadmissível um clube com a tradição e o histórico de bons jogadores que o Botafogo possui, apostar nessas figuras que não sao conhecidas nem nas bandas dele. Sem querer puxar o saco da paulistada, mas quando os caras vão buscar nos nossos vizinhos, normalmente trazem bons jogadores. Lugano, Valdívia, Arce e por ai vai... Vamos olhar para o futebol carioca, de cara temos um show de aberrações! Ramirez "El Tigre", Sambueza, Escalada, Pinilla, pelo amor de Deus, nenhum presta! Todos sabemos que o futebol é um esporte que move multidões e que vai muito além da bola rolando, sabemos que temos obscuridades que é até melhor não entrarmos nos detalhes pra não perdermos o encanto. Mas fica aqui uma sugestão, ou um ensinamento, eu na minha condição de humilde torcedor, comentarista esportivo tosco e blogueiro, de que temos que olhar para a base, os clubes devem espalhar olheiros pelo país e parar com essa mania estúpida de trazer jogadores de fora por imposição de empresários! Nossa realidade não permite trazer destaques, pois esses já nascem com o passaporte europeu. O torcedor não é burro, sim um apaixonado, mas burro jamais! Embora as duas coisas sejam muito próximas... Vamos valorizar o que é nosso!

6 comentários:

Milena Siqueira disse...

Quase perfeito!! Só faltou dizer que Zárate e Escalada são piadas SEM GRAÇA e de EXTREMO MAL GOSTO.

Saudações alvinegras!!

Fernando Gonzaga disse...

até me assusto quando sai as manchetes de que o Botafogo vai na Argentina buscar solução para o ataque...graças a Deus que nesta janela não teve disso....o Zárate tem mais que ser dispensado, não só por iso...o cara passou 6 meses por aqui e jamis conseguiu entrar em forma...então gringo fuja pra Argentina e não precisa mais voltar....

abraço!!

Anônimo disse...

Pois é , e a situação é que são as mesmas premissas de falsas ilusões e dvds...vejam só o Pinilla...nada fez no vasco, jogou três partidas e quer uma baba pra renovar...sae fora maluco!

Anônimo disse...

paixão e razão se traduzem as vezes em perfeitos ensaios sobre a cegueira, belo post, bela visão...zarate vai se danar, gringalhada vai pastar!

Anônimo disse...

Sintomas de um futebol falido , sem moral e despreparado...Botafogo, FERJ, Fla e Vasco são michês de empresários e quitanda de dvds dos gringos..balcão de negócios esdruxúlo, so o FLu se safa e por pouco , avante futebol paulista , detona essa cariocada!

Panacea Musicalis disse...

Você esqueceu das legendas nas fotos. Assim fica difícil saber quem é quem!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.