sábado, 31 de janeiro de 2009

Confusão - "Made in Brazil"

ARTE: ALBERTO NASCIMENTO

E com rodada no meio de semana, o colunista se deu ao luxo de viajar pelo planeta bola e ver o que rola pelo velho continente. E não é que nossos brazucas estão “o bicho”, por lá? Na terra da rainha, Robinho fugiu da concentração, veio ao Brasil sem permissão e ao voltar um escândalo mancha sua imagem: Prisão por acusações de estupro! Conhecido também pela facilidade de arrumar confusões para trocar de clube em troca de uns euros a mais, agora ele vai ter que ser tão “safo” em sua defesa quanto o é para aplicar seus dribles. Já pelos lados da terra da pizza, a Itália, Adriano continua a aprontar. Com o passado recente de noitadas, confusões e acusações de falta de profissionalismo, o “Imperador” segue as turras com seu técnico, José Mourinho. Entre altos e baixos, um ou outro gol e muita polêmica. Sobrou até um soco no coitado do Gastadell. O juiz não viu, mas a TV flagrou: três jogos de suspensão! Mas, o maior problema é sua falta de comprometimento com a Inter. Esses dois casos não são exceção. Não é de hoje que o jogador brasileiro não se comporta profissionalmente lá fora. Vide Djalminha, Viola, Marcelinho, Romário, Beto, Roger, Zé Roberto, Thiago Neves, os “Ronaldos” e outros mais. Exemplos como Kaká, Pato, Juninho, Zico, Falcão são cada vez mais raros. O produto “jogador brasileiro” está ficando cada vez mais pichado na Europa. Os clubes só investem pesado pela qualidade dos boleiros. Mas, se a bola e a grana forem equivalentes, são logo preteridos por outros atletas. Não que eu não goste, eu até quero os bons jogadores por aqui. Não agüento mais a baba que joga por aqui! Mas, será que o paternalismo do futebol brasileiro não os faz assim? Tipo: pode aprontar que depois você volta. Ou há nisso uma questão social também?De aculturamento e de deslumbre com grana e luxo, já que a maioria advém de uma classe menos favorecida? O debate é longo, mas opine também em: malditafutebolclube@ofluminense.com.br.

Giro Maldita
E o Marcelinho? Cavou no Cruzeiro e no Grêmio e não conseguiu nada. Teve que se contentar e ficar no Fla, mesmo insatisfeito com os salários atrasados. Depois não chora na cama...

Será que a torcida tricolor ainda acredita em Roberto Horcades, o homem das falácias? Prometeu Fred e Thiago Neves e no fim a solução é apenas Tartá? Acorda tricolor!

Dodô pode pintar no Vasco na série B, basta apenas ter sua pena reduzida! O papo rola desde dezembro.
E o novo layout da abertura do blog, gostaram? Arte feita por Alberto. Eu gostei. Beijos do âncora!

5 comentários:

Mengão Guerreiro disse...

Vi hj na tv q o empresário do tiago neves acertou um acordo com o hamburgo. Será verdade? Marcelinho Paraíba está achando q é craque, por mim pode ir q nem sentirei falta. Já os brasileiros na europa estão fazendo feio e deixando a impressão q no Brasil é tudo bagunça. Mas quem sabe esses maus exemplos sirva para diminuir um pouco a exportação de jovens talentos...só uma tentativa de ver algum lado positivo nisso td.
Abços

Rosa Carvalho disse...

Oi meninos.
Amei o novo visualdo blog, vcs estão lindinhos.
Super criativo. Parabéns!!!!
Continuo apaixonada pelo blog e pelo vascão!!!!!!!!
Bjs da vascaína prima do vascaíno tão fanático quanto eu (Leandro) ... João Leandro tb ta indo para o mesmo caminho rsrsrs
Coisas de família.

Saulo disse...

Essa confusão com o Robinho não sei se é verdadeira.
Não estou acreditando nisso.

Gremista Fanático disse...

Cara, realmente o Brasil forma muitos jogadores bons mas forma muitos encrenqueiros tambem, tem uns caras muito cabeça fracas por ai.
abraço.

loba disse...

Pra começar, tá lindão o novo lay!
Qto aos jogadores deslumbrados europeus, fico achando que os clubes precisariam de um maior cuidado com a cabeça destes meninos, viu? Via de regra, são garotos vindos das classes C e D, com pouca estrutura emocional pra lidar com o sucesso e suas consequências. Assim, é quase natural que se percam, né?
Mas isso é opinião de quem nem entende de futebol. Só gosto muito é e vc!!! Aliás, vc é um sabor especial que eu adoro! rs
Beijoconas

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.