quinta-feira, 14 de maio de 2009

Barack Obama e o acervo musical da casa branca

Alô, galera blogueira. A parada musical da "White House", tá bombando! Um acervo fantástico e raro que permite ao eleito para o cargo mais importante da América Latina, relaxar com qualidade. Se é que se pode ficar relaxado sendo presidente dos Estados Unidos da América!

O lance é que quando Barack Obama se mudou para a Casa Branca, em 20 de janeiro, ele ganhou acesso a uma coleção arrasadora de discos de vinil clássicos: o acervo musical Oficial da Casa Branca. São centenas de LPs que incluem álbuns que marcaram época no rock, tais como: Led Zeppelin IV, Let It Bleed, do Rolling Stones, Rocket to Russia, do Ramones; Never Mind the Bollocks, do Sex Pistols, além de discos clássicos de David Bowie, Bob Dylan, Santana, Talking Heads, Neil Young e Elton John. O acervo começou a ser feito ainda na "era Nixon ", na primeira metade da década de 1970, e a RIAA (a Associação Comercial das Gravadoras Norte-Americanas) chegou à conclusão de que esse acervo presidencial deveria incluir gravações sonoras, além de livros. Em 1973, a organização doou quase 2 mil vinis, e em sua maioria, a seleção era dominada por artistas considerados "caretas", como Pat Boone e Carpenters.

Em 1979, o produtor John Hammond organizou uma nova doação para tornar o acervo mais moderno. "Eles sentiram que precisavam tratar de lacunas que podiam ter sobrado da primeira vez", diz Bob Blumenthal, crítico que foi incumbido de adicionar 200 discos de rock ao acervo. Enfim, em 1981, os LPs - cada um deles dentro de capa com o selo presidencial - foram presenteados ao então presidente Jimmy Carter. Um porta-voz de Obama disse que era cedo demais para comentar se o presidente retomaria ou não o acervo. Mas, o novo presidente pode ficar feliz de saber que pelo menos alguns de seus álbuns preferidos - Blood on the Tracks, de Bob Dylan, Born to Run, de Bruce Springsteen - estão lá, para o caso de ele querer ouvi-los em vinil e em perfeitas condições! Além do que, o blues, o jazz e o soul norte-americano, de BB King, Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, que ele adora curtir dançando com sua esposa Michelle, são considerados por Obama como peças que não podem faltar no seu repertório musical!

E não é que o gosto do cara é muito bom... E vocês, o que acham da parada musical que o Obama tem a disposição? Eu aprovei! É isso aí, por hoje é só, pessoal!Beijos do âncora.

18 comentários:

João Medeiros disse...

Sou fã da Fluminense FM desde os tempos de 94,9 FM. Era ouvinte assíduo do "Fluminense toca o rock e dá o toque" programa de música e informação que era veiculado todas as tardes. Não lembro o locutor, mas era um dinossauro consagrado, desses do rádio. Sou vascaíno e roqueiro (Pink Floyd, Led Zeppelin...). Escrevo humildes linhas no "Papo na Colina", em www.paponacolina.blogspot.com
Estarei honrado com sua visita.
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!

João Medeiros disse...

Em tempo, é um privilégio ter uma coletânea como essa. Fico imaginando que deve ter muita coisa ruim, mas em compensação, deve ter cada achado...

Didi Iashin disse...

Olha,
esse clima de "alô, doçura" entre Mr. President e Ms. First Lady não me emociona, não. Aposto como eles estão se dando "tão bem" quanto o casal do filme "Dave, Presidente por um dia".
Pelo menos, o gosto musical é bom.
"Pelo menos" eles não favorecem "demais" o hip-hop, que eu não considero música.

Prof. Afrânio disse...

Cara,bob Dylan e rolling stones são tudo, mas talking heads e Ella fitzgerald? Putz, ninguém merece...mas, o cara parece ser gente boa!

MEUS PENSAMENTOS disse...

olá querido padrinho,quero lhe enviar um presentinho feito para o maldita pode me enviar seu imail?
um forte abraço!

Gremista Fanático disse...

Pow legal isso ai cara, um acervo desse deve ser muito maneiro né. Como se fosse um passeio pela grande historia da musica mundial, valeu,
Abraço.

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos da Maldita Futebol Clube!!!
Acredito que tenha ótimas músicas mas também deve ter coisas super cafonas kkkkkkkk!!!!! só acredito vendo
bjinhos da vascaína

Jorge Colina disse...

Cara, escutar B.B. King é saber que uma boa dose de whysky e a companhia certa, são meros detalhes! e Obama, parece estar bem servido na casa Branca em todos os sentidos! BELA SACADA ESSE POST!

Jacky - Simples assim!!! disse...

Adorei o post, umamisiquinha é sempre bom...

Jorge Ferreira disse...

Pois é, então o sr presidente curte um "All that Jazz", que maneiro...que figura!

Fofa disse...

Ola, Leandro!

Obrigada pela visitinha!
QUe bom que curtiu o post, o blog...
Sou fofa, mas as vezes um pouco doida tbm!rs

Puts... Futebol não é muito comigo... Mas esse seu post eu adorei!
AMO música, pra ser sincera sou movida a música! E confesso que adorei o gosto do Obama!

Beijocas

Carlão Azul disse...

Leandrão, gostei de saber tudo isso. Putz, como tem coisa boa lá na "white" héin?????

Não me restam dúvidas vou bater um fio pro Barack e marcar uma hora pra me deliciar com os vinis do acervo deles, ehehhe

Abração

Flor ♥ disse...

Oi, Leandro!

Imagina se não é bom o gosto dele, hein? É mesmo um privilégio ter Bob Dilan, Bruce Springsteen, além de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong... em vinil!!! O máximo! Quanto ao casalzinho dançando, será que não foi só pra tirar fotografia, hein??

Um abraço em ti, e saudações vascaínas! hehehehe!!!

Bjs.

Ricardo André disse...

Que beleza hein... eu só queria saber como é o "stereo" da Casa Branca... o que eles usam pra tocar essas maravilhosas bolachas!

Tem até o Never Mind the Bullocks!

Pelo menos o acervo da Casa Branca vale o "land of the free"!

Leo Fernandes disse...

CAra...
Quero ser presidente dos EUA!!!!!
Será q eles têm as discografias das Go-Go's e das Bangles??
hahaahahhaahhahaha
Valeu!!!!

Mariana Zuzuca disse...

Caro âncora, Maldita tb é cultura...excelente post!

Prof. Mota disse...

bacana essa integração de acervo musical com literário na casa branca, mas refelte o gosto e a cultura americana, únicamente, e por aqui será que o Lula desfruta de um acervo musical?

Renata Magalhães disse...

Leandro..Obrigada pelos elogios e com certesa,o Vasco meter 4 na galinha preta do Vitória foi muito bacana.kkkkkkkkkk
Aquele perfil é de outro blog que eu gostaria que você conhecesse também.
papodemulherfutebolclub.blogspot.com.
É um projeto meu e de uma amiga minha,um blog de futebol feito apenas por mulheres.
Espero que frequente assim como frequenta o Amor sincero ao Alvinegro.

Obrigado..
Beijos

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.