domingo, 21 de junho de 2009

Apito na Boca

Fala, galera!
Pois é, parece que finalmente os "velhinhos" da FIFA descobriram que existe tecnologia no mundo!E mais, que ela poderia ser muito útil ao mundo do futebol. Na partida entre Brasil x Egito, o arbítro - com a ajuda de um comunicador - foi informado pelos seus auxiliares que houve penalti a favor de nossa seleção. E marcou após um bom tempo. Foi o que bastou pra levantar de novo a velha polêmica sobre o uso de recursos tecnológicos no futebol e a discussão sobre quem é a autoridade máxima dentro de campo o arbítro ou o diretor de imagem da TV?


A FIFA, que sempre foi contra o uso de recursos tecnológicos nos jogos, se defende e até com uma certa dose de razão, alegando que o futebol tem que ser igual para todos e em todos os cantos. E, segundo ela, em vários jogos em diferentes partes do planeta, esses recursos não teriam condições de serem utilizados. Mas, o fato é que o Brasil foi beneficiado nesse jogo e o recurso parece ter sido utilizado, apesar das negativas.

Eu, particularmente, sou muito favoravel ao uso de tecnologia nos jogos e na minha opinião se o lance é polêmico ou duvidoso e susucita dúvidas, cabe ao juiz descer de seu pedestal e buscar ajuda!O arbítro poderia sim, se utilizar do auxilio de imagens para determinar sua marcação e talvez só assim possamos ter um número menor de erros desastrosose, quem sabe, a "FLAPITO" perderia - também - um pouco de sua influência?

Por fim, galera, convoco todos vocês a escutarem nessa noite, esse louco programa "Maldita Futebol Clube", pela Rádio Flu AM 540 - RJ, ou via web,clicando em : http://www.ofluminense.com.br/ e buscando o ícone da rádio para ouvir em tempo real, via internet! Hoje falaremos bastante sobre o momento de crise do futebol carioca, a rodada do brasileirão da série A e também o da série B, fórmula 1 , notícias bizarras e as últimas novidades do mundo do esporte! Teremos, conosco, a presença da Banda Coverdose, cujo som vocês escutam(ou não) em nossa playlist de hoje! Portanto, o MFC dessa segunda, que começa ás 21 horas, estará imperdível! Prestigiem essa galera e participem de nossas promoções pelo telefone (21) 2125-3090, á partir das 21 hs, ok?
Saudações vascaínas!

14 comentários:

Gremista Fanático disse...

Acho que teria muito mais confusão se usassem tecnologia pra isso, quem sabe a bola inteligente já não amenizaria os erros dos juizes, agora imagens com jogadas duvidosas teria muitas paralizações no jogo o que tiraria um pouco da essencia do futebol. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

No post do dia 17/06/09, o amigo charles madeira deixou o seguinte comentário:

"O flamengo é uma piada,e quem não tem futebol pra falar tem que apela pra Diego Hipollito, basquete,e de torcida."

Na verdade 80% do post foi dedicado ao futebol do Flamengo, só q coloquei uma foto do basquete, nem deve ter lido e fez o referido comentário. Acho a arbitragem um assunto muito importante. Mas nem sequer uma linha sobre o vasco é estranho, e pior ainda fez refência ao Fla.

O Flamengo realmente habita nos pesadelos vascaínos, não conseguem nos esquecer mesmo. Acho que não foi falado sobre o vasco, pois o time não consegue ganhar mais de ninguém. Acho que o sentimento está começando a parar....

José "mengão" Luiz disse...

Concordo plenamente como Jefferson! Esse cara é mais vascaíno ou anti-flamenguista? Que piada! Gostou do Imperador, súdito charles?

Mariana Zuzuca disse...

Ôôôô^o Imperador Voltou!O Imoperador voltou, o imeperador voltoooouuu! Charles, esse lance de "flapito" já passou, muda o dsicurso, tá ficando feio pra vc!

Jorge Colina disse...

cara, acho que foi errado usar o recurso de fora do campo para auxiliar o juiz! e se o quarto arbítro for mal intencionado ou discordar do que apitou o juiz? O que acontecerá? Bando de molambos, felizes com a festa na favela, mas alegria de pobre...dura pouco,molambada!

Anônimo disse...

Adoro passar por aqui, só não curto as piadas maldosas que vc faz com o Mengão!!! rs rs rs
Sim, sou a mineira mais flamenguista que existe!! rs
Bjos, parabéns pelo sucesso da rádio..

oPerna disse...

concordo plenamente com o uso de tecnologia no futebol, mas nunca que tirase a autoridade do arbitro, e acho q imagens fariam isso, ponto eletronico acho valido, pois se o juiz conceguice ver tudo, nao precisaria de bandeirinhas, quarto arbitro, etc.

e tenho dito.

flacanagem.blogspot.com
o mais irreverente da nação

Diego Louzada disse...

Como disse o gremista lá em cima, ficaria difícil parar o jogo toda hora para verificar um lance polêmico. E se o lance for uma falta. Quantas ocorrem por jogo? A comunicação entre os integrantes do trio de arbitragem considero positiva, mas o uso de imagens da TV não seria legal ao meu ver.
Melhor seria que os árbitros fossem punidos por seus erros como todos nós somos em qualquer profissão.

Abraço e sds vascaínas a todos!

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

O apito tem sido amigo do Menguinho faz tempos.Prova disso é a maior roubalheira da história,quando o Sr.José Safado Roberto Ladrão Wright expulsou 7 jogadores do Atlético,e Reinaldo foi expulso pq tropeçou nos pé desse repudiável cidadão.Acho que a tecnologia pode sim ajudar,mas quando o cara é mau intecionado,como o cidadão que citei nem em 2050 vai ter fim essa vergonha.
Falta profissionalizão dos arbitros.Desse jeito,nem os mais avançados recursos vão da jeito.

Marcos Rittner - Author disse...

Crise tá o SPFC. Entrou no Morumbi prá bater no Cruzeiro e não jogou NADA. Que raiva! Saudades do Telê.
Bem feito pra esses boçais que jogaram mais uma Libertadores no lixo. Gostei do PinkFloyd COver "TIME"... excelente guitarrista.

Clítia Milagres disse...

Tudo que é pra ajudar é bem vindo...só não podemos esquecer que a malandragem faz parte do espetáculo do futebol. Em lances polêmicos e jogos decisivos vamos nos assegurar.

Breiller Pires disse...

O problema da adoção da tecnologia no futebol é sua aplicabilidade. Como estender novas regras e padrões para ligas menos favorecidas economicamente, como uma 3ª divisão de Brasileiro, por exemplo?

Esse é o grande questionamento dos velhinhos da Fifa. Mas, acredito eu, que a tecnologia pode ser mais testada em alguns eventos maiores para avaliar suas vantagens e estudar formas para aplicá-la de maneira universal.

Abraços!

Julio disse...

Ué, cadê Leandro com aquela euforia danada sabe-se lá por que motivos?

Cadê os vascáidos?

Engraçado...falam da "Flapito"...mas queria entender como um time supostamente favorecido pela arbitragem é boicotado, por exemplo, com o não reconhecimento pela CBFarsa do nosso inesquecível brasileiro de 87.

Um time favorecido pela arbitragem ficaria 17 anos sem brasileiro?

Memórias seletivas de anti-flamenguista é um problema...

Thiago Madureira de Alvarenga disse...

Também sou a favor do uso da tecnologia para deixar o futebol mais justo.
Flapito essa é boa.

abraços...

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.