domingo, 7 de junho de 2009

Baú da Maldita: Final da Copa do Brasil

Prezados Leitores:

Todos sabem que a final da Copa do Brasil será entre o Inter e o Corínthians, mas bem que poderia ser entre o Flamengo e o Vasco.
Não estou em absoluto dando uma de torcedor "choro", pois isto é coisa de Botafoguense, mas que houve uma uma grande injustiça houve e porque não dizer roubo, e depois a arco-íris diz que o Flapito existe!
Vou agora em sã consciência perguntar: se aquela bola em que o soprador de apito do Fla x Inter deu a falta que resultou no gol aos 44 minutos do segundo tempo fosse nas proximidades da área do Inter, ele teria dado em favor do Flamengo? CLARO que NÃO!!
E se aquela jogada na área no Corínthians fosse na área do Vasco o também soprador de apito teria dado o penalti? Claro que SIM!!!
Acredito que 100% de nossos queridos leitores concordam comigo. Neste caso, a final seria o esperado clássico de Fla X Vasco.
Esta final não só provaria a supremacia do futebol carioca e também representaria um grande reforço de caixa para nossas combalidas finanças e o mais curto atalho para a Libertadores.

E o mais importante de tudo ... o Flamengo venceria pois em se valendo algo, nosso costumaz freguês e eterno vice tremeria nas bases como sempre.
E hoje tem aquela turma bem engraçada, a m resenha esportiva descontraída dos meninos do Maldita FC, na rádio Fluminense AM 540, ás 21 horas! Para você aqui do RJ, a primeira do seu dial e para todos os demais, em http://www.ofluminense.com.br/script/index.asp . È só nesse link da página de "O Fluminense", procurar a logo da rádio( acima) e clicar! Pronto, vocês estarão ouvindo o MFC! Eu estarei ligadinho! E você, o que está esperando? Se liga no Maldita!
Meu nome é Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias, resenhas, crônicas e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita.E adorarei ver seu comentário, aqui nesse post.

22 comentários:

Roberta Mattoso disse...

Queridos, em primeiro lugar: saudações tricolores!!!rssr
Saudade de vcs, como estão??
Leandro, pra mim será um grande prazer visitá-los aí na rádio, mas essa segunda pra mim fica impossível...Pode ser na próxima???
Bjokinhas da amiga, Beta.

Gremista Fanático disse...

Seria com certeza uma grande final entre Vasco e Flamengo, mas acho que Inter e Corinthians apesar de tudo mereceram chegar a final, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Bom, eu tbm acho que a final deveria ser entre Flamengo e Vasco, maaaaaaaaas.... eu vou torcendo pelo Conrinthias, só por causa do papai!!!!
Beeeijoos

Diego Louzada disse...

POderia perfeitamente ser essa final. Aliás, era a final que eu queria. Porém, desde antes da Copa do Brasil já decidiram qual seria a final e fizeram de tudo para ela acontecer.
Escrevi sobre isso após o jogo do vasco na quarta-feira.

Impasse Livre disse...

Com certeza, hudosn, houveram problemas extra-campo nessa parada! o fato é que a falta do inter realmente houve, até o Ibson admitiu...e o penalti do Pacaembu, até o gaciba admitiu e pediu desculpas publicamente a torcida do vasco! Quanto a quem venceria, entre Vasco x Fla, lembro que nos atuais elencos, no único confronto, vitória insofismável do Vasco por 2x0 , o resto é estorinha de boitatá pra criancinha dormir! E o flapito não é invenção minha, mas uma realidade.abs,leandro

Mariana Zuzuca disse...

Realmente, se as finais fossem com o Vasco x Fla, eu já teria encomendado a champagne, minto a cerveja gelada! Mas, não acreio em teorias da conspiração. perderam por que foram incapazes, so o inter venceu no apito!huahauahau felipinho, tá tristinho com seu foguinho caidinho? beijos no coração!

Felipe disse...

Tamo junto no Maldita acompanhando esse esporte que tanto nos fascina!!

Sempre Que Penso... disse...

Olá, que bom ti receber, depositei em mim o carinho de tuas palarras,
e agradeço de coraçao, fico muito contente que meu espaço tenha lhe trazido boas vibraçaoes.Voce entendeu bem o post, apesar de alguns errinhos (rs).Tá passado...
Mas uma vez agradeço!!!Sorrisos!!!

:D

Roger disse...

Flamengo, suas marcas e records
Anota mais uma aí...
4 gols em 8 minutos....
tsc..tsc...tsc...
Lamentável

Roger disse...

Fala Leandro!
Quando a gente vai ter o programa de 01/06 no site da MFC?
Grande abraço

Jefferson freire disse...

Roger, meu amigo, poupe seus comentários engraçadinhos sobre o Flamengo e se preocupe mais com seu vasco que está há 6 anos sem título, não conquistou esse ano nem turno do carioca, foi eliminado da copa do brasil e está há 4 jogos sem vencer. Ah, quase esqueci, está jogando a 2ª divisão. Acho q vc não tem muitos motivos para sorrir da desgraça alheia, já q vive uma desgraça interminável, onde uma vitória simples que não valia nada é tratada por vcs como um grande título, vide comentários anteriores do nosso querido âncora.

Agora se vc é como a maioria dos nossos adversários, ou seja, o que vale é torcer contra o Flamengo, para só depois pensar em qual time torcer a favor, então pode rir de mim. Mas se vc for torcedor mesmo do vasco, vc tem mais motivos pra chorar do q rir dos outros.

Forte abraço

Impasse Livre disse...

Caro roger, pode zoar os molambos! Afinmal de contas, não há graça nenhuma na vida sem a zoação a eles, o Jefferson deve estar de TPM ( tensão pré Maldita) ou TPS ( tensão pós Sport)Sem problemas, porque enquanto um vai subir ( O Vasco) outro vai cair( o Fla)... ih, o flamengo vai cair! Sem apito amigho, o Fla´e isso : um bando, um amontoado, onze molambos de trapo de elite fazendo feio e passando vergonha!Abraços, a todos plugados na família MFC, breve os programas estarão disponibilizados no site! abs, leandro

Camila disse...

Ah eu adorei a final, dois times lindos!!!
=)

E salve salve o Timão!

Beijos meninos!

Serena Flor disse...

Meus queridos, tem um selinho pra vocês lá na minha galeria de selos. A galeria fica na coluna lateral do Alma Poeta e caso queiram, é só clicar na imagem para entrar...O selo é "Esse blog me faz sorrir"
Caso ainda não o tenha e quiserem, é só pegá-lo ok?
Beijinhos à todos do Maldita.

Vinicius Grissi disse...

A falta do jogo com o Flamengo foi clara. Acho que qualquer juiz daria em qualquer lado.

Quanto ao lance do Vasco, o juiz errou feio. E provavelmente, se fosse em cima de Ronaldo, ele veria e daria.

Sandra disse...

Amanhã tem futebeol.
Mas hoje te convido para viajar para Portugal.
Te espero no blog coletivo.
Tem selo.
sandra

Danilo Taveira disse...

Leandro, primeiramente, gostaria de agradecer a sua crítica e visita ao meu blog, no qual apesar do texto comentado ser romântico e fantasioso, lá também há críticas aos governos, opiniões e sátiras aos conflitos dos seres humanos, aos quais são reais. Enfim, obrigado, volte sempre e leia outros textos, uma vez mais obrigado pelos elogios.

Doravante, sobre esse post. Usar um possível erro contra o flamengo a pretexto para aludir uma inexistência do famoso e conhecido apito amigo é o mesmo ao encontrar um político honesto em Brasília, caso exista, e tirar disto um axioma no qual todos outros sejam. Portanto, tomando a parte pelo todo não é uma forma, na minha ótica, convicente de persuadir e tampouco de explanação. Sem contar que ao chamar os Botafoguenses de "chorões" como foi rotulado pela mídia, flamenguista, é também tomar uma parte pelo todo, porém do modo que o convém porque se um dia houve choro foi dos jogadores e não dos torcedores, esses que após tal, lamentável e fatídico, episódio ficaram amputados do direito de reclamar sobre o argumento, fraco por sinal, de "choro". Porém, este estratagema do Globo, mormente do Renato Maurício Prado, foi bem empregado pois assim o flamengo reclama enquanto o Botafogo chora, perfeito, né? Dois pesos e dez mil medidas, e um jornalismo Global e, sempre, imparcial.

Leandro, o Vasco voltará para nunca devia ter saído, tem em um Botafoguense mais um na torcida.

Grande abraço.

Jefferson freire disse...

Danilo, sem querer entrar muito no mérito da arbitragem, lembro apenas do último cruzeiro e Flamengo que o árbitro marcou um penalti inexistente contra o Fla. Ah, e no jogo do Atletico PR, tb ouve um penalti inexistente contra o Fla. Então, há erros contra o Fla sim, queiram vcs reconhecerem ou não.

Qnt ao chororô, isso se deu graças a patética iniciativa do ex-presidente do Botafogo e seus jogadores. Reclamar e até chorar após um jogo é normal, mas agora, fzer isso com jogadores enfileirados e o presidente ameaçando deixar o comando, foi patético.

Foram os jogadores que choraram, mas é sempre a torcida que paga o pato. Qnd o Flamengo perde, quem perdeu foram os jogadores, mas quem atura a zuação são os torcedores. Por isso nada mais justo do que zuaR OS torcedores do bota. Sâo os sacrifícios do torcedor.

Forte abraço

Danilo Taveira disse...

Jefferson, não me entenda de maneira ofensiva, mas pra mim trata-se de um sofisma, no sentido literal. Ou seja, argumento aparentemente lógico, contudo no fundo enganoso.

Enumeremos: Primeiro, sim há erros contra o Flamengo e que o prejudica, isto é irrefutável, mas e as grandezes e valores dos erros, são esquecidos? Erram para o Fla numa decisão ou em várias seguidas, e contra num jogo, simples, de três pontos. Então, não podem ser equivalentes de maneira alguma.

Segundo, enquanto não houver profissionalização da arbitragem, jamais teremos seriedade e cedibilidade no futebol, ainda mais tratando-se de Campeonatos com finais, em um mundo dito profissional, por que o arbitro não é? Qual a razão de até o torcedor ser Oficial, Sócio-torcedor, isto é, profissional se quem comanda o espetáculo é um amador inveterado. Jogos anulados e o juiz em liberdade, não mais que dias preso, se a justiça não o condenou, então por que cargas d'água os jogos foram anulados?
A arbitragem é um jogo de interesse!

Acerca do episódio do "chororô", sim é verdade, os torcedores aturam, mas o Ronaldo e Adriano se envolveram em orgias com travestis e a imprensa NUNCA explorou tampouco rotulou os flamengusitas. Portanto, outra vez dois pesos e dez mil medidas diferentes. A zuação entre torcidas é saudável, necessária e normal, mas se a imprensa tencionar ir pelo mesmo caminho além de incentivar a violência, uma vez que o público do esporte bretão não será lúcido de reconhcer nisso uma brincadeira, provocará sua total falta de credibilidade e a possível morte de uma imprensa esportiva tão bela como era na época de João Saldanha, pois demonstra uma parcialidade vergonhosa. Logo, só gostaria de saber o porquê de usarem pesos e medidas diferentes. E caso um dia ousem responder, não poderão negar os seus interesses segundos e terceiros, enfim...

Grande abraço.

Roger disse...

Caro Jefferson,
6 anos sem título, sem chegar a uma final "ainda" esse ano, não tira o dever de ajudar os times cariocas a anotar suas marcas. Por exemplo.
Você lembra o ano que o Flamengo atingiu a incrível marca de ser ao mesmo tempo o melhor e o pior do Brasil?

Jefferson freire disse...

Caro Danilo, primeiramente, obrigado por sua participação no blog. Entretanto, apesar de concordar com vc em alguns pontos, discordo em outros. Concordo com vc em relação a profissionalzação da arbitragem.

Sempre reconheci o erro na final do carioca de 2007,no entanto, não concordo com o argumentode erros na taça guanabara de 2008. A semi final da copa do brasil fez os vascaínos concordarem com o penalti no Fábio Luciano. Não podemos esquecer tb do título do botafogo de 95, com 2 gols irregulares. Enfim, a má arbtragem atinge a todos, a favor e contra.

Já disse anteriormente q a imprensa só divulga aquilo q vende, como o Fla é mais popular, normal q tenha mais visibidade. Aliás é um dos motivos do alto contrato com o fornecedor de material esportivo. Pois,o Flamengo tem 40% mais exposição q o SP atual campeão brasileiro.

Não équestão da imprensa rotular ou não. A diferença é a popularidade. Uma coisa é a maioria começar uma campanha, o chororô, por exemplo. A exposição será muito maior. Outra é um clube com torcida menor começar uma campanha contra o Fla, qq campanha feita pela torcida do Fla abafará a campanha adversária. Isso é fato. Não por preferência da imprensa, mas por imposição da maioria. Fazer o quê? Teo esse poder.

Danilo Taveira disse...

Jefferson, obrigado e, desde já, lhe convido para quando dispuser de tempo passar e ler o meu blog, se possível,e comentando.

Enfim, adiante, lá vamos...

Erros sim na final de 2007, parabéns por reconhecer, porém em momento algum os Botafoguenses dizem que não houve o pênalti do Ferrero no Fabio Luciano, pelo contrário admitimos, contudo pleiteamos, no mínimo, um feito do Fabio Luciano em cima do Wellington Paulista, no qual inclusive fotos, e fatos, evidenciam e mostram o posicionamento do árbitro, com sua patente e flagrante, digamos, má vontade para com o Botafogo. Este é mais um caso irrefutável, visto que parabenizo vocês por serem campeões cariocas, ganhando os dois jogos sem nada a questionar, todavia aquela Taça GB tava na gaveta.

Acerca de 95, quais foram os dois gols iregulares? Foi apenas um. Pois o jogo foi 1 a 1, por sinal, o gol do Santos também foi ilegal, visto que o jogador ganha a bola com a mão numa disputa da linha de fundo, mas o placar "certo" desse jogo seria 1 a 0 para o Santos, pois tiveram um gol mal anulado. Todavia, no jogo de vinda no Maracanã, apitado se não me falhe a memória pelo Sidrack Marinho, o Botafogo teve uma jogada paralisada, na qual o Túlio ficou ele, a bola e o gol, para voltar atrás e marcar uma falta a favor do próprio Botafogo, ou seja, cadê a lei da vantagem? Logo, no primeiro jogo, o "certo" seria 3 a 1 para o Botafogo. Deste modo, quem seria o Campeão? Reitero, não há boa vontade nem interesse da imprensa em esclarecer a verdade, visto que todos usam esse argumento contra os Botafoguense, por sinal, um argumento que nasce póstumo.

Agora, me ato a sua visão sobre a maioria. Me desculpe pela sinceridade e não a encare como ofensa, mas uma ótica mesquinha, pobre e discriminatória. Pois, ao assumir beneficiar, ostensivamente, um clube em detrimento ao outro é ser imparcial, e praticar um crime ao jornalismo de qualidade, de fato, lastimável. Porquanto, a maioria deve ser privilegiada, para quê informar aos outros? Para quê existem os outros? Porém, não se esqueça que para um clube existir precisa-se, obrigatoriamente, do outro, logo evitem tiros nos próprios pés, é uma forma de demonstrar um encéfalo bem desenvolvido.

Por fim, usar àqueles, informados e capazes de interpretar e filtrar informações, como bobos é algo quase impossível, pois para nós o subterfúgio de maioria só serve a fim de esconder ou escamotear a verdade da massa e desta forma intensificar o processo de alienação.

Apenas uma pergunta e outra afirmação: Devemos, então, dar o mundo pra China, visto que são maioria?
O motivo para ter uma ditadura na China é a mesma para ter uma exclusidade destinada à torcida do fla, ou seja, conduzir uma massa incapaz de pensar e alienar os que, assim, deixam.

PS: O poder, a qual julgam ter, nasceu morto.

Abraço.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.