sexta-feira, 12 de junho de 2009

Em algum lugar do passado...

Fala, galera! Meninas e meninos, muito obrigado mesmo, de coração, pela presença de vocês em nosso blog. Que a cada semana procura trazer para vocês informação com descontração, cultura e alegria na dose certa! E o futebol tratado com a paixão dos torcedores nas postyagens de nossos integrantes. È muito bom estar aqui com vocês. No post de hoje, o foco que seria o seriado "Túnel do Tempo" fica para a próxima semana. Isso porque, a pedidos, falarei de "Charlie's Angels", ou seja "As Panteras". Para os marmanjos, um show de beldades. cada uma era mais gata do que a outra e para as meninas, imperdível, afinal qual mulher não sonharia em viver as aventuras de uma pantera?

Pois é, a série começou a ser produzida em 1976 e teve seu fim em 1981. Foram exatos 115 episódios, levados ao ar originalmente pela rede de televisão Americana ABC, em cinco temporadas. Produzida pelo mega-produtor Aaron Spelling e por Leonard Goldberg, o seriado foi também escrito por Ivan Coff e Ben Roberts.

O enredo trata de três belas, corajosas e inteligentes mulheres que trabalham na Agência de Detetives Charles Townsend, comandada pelo misterioso chefe que jamais aparece. Ele apenas passa as orientações por meio de um viva-voz. Seu homem de confiança, John Bosley, é quem trata pessoalmente com as moças, de nomes Sabrina Duncan, Kelly Garrett e Jill Munroe.O grande sucesso dessa série gerou dois filmes recentemente feitos. Um em 2000 com cameron Diaz, Drew Barrimore e Lucy Liu, como as garotas de Charlie.nesse filme, uma ponta do ator brasileiro, o vascaíno Rodrigo Santoro. E outro, como as mesmas atrizes, em 2003, "As panteras detonando". Uma prova inequívoca do sucesso do seriado!




Mas, o fabuloso trabalho das atrizes Kate Jackson (Sabrina Duncan), Jaclyn Smith (Kelly Garrett), Farrah Fawcett (Jill Munroe), da primeira temporada, aliados a um belo roteiro, onde ação e charme se misturavam as tramas policiais, fizeram o ingrediente perfeito para o sucesso das detetives da agência do Charles. Inegável o bom trabalho do ator David Doyle na pele do chefe John! conferindo um certo sarcasmo e uma pitada de ironia as missões das meninas.
No filme "piloto", que foi ao ar em 21 de março de 1976, parte do trio já estava escolhido. Faltava apenas a definição da atriz Kate Jackson – conhecida também pela série Dark Shadows – para concluir a formaçãção original.No Brasil, a Rede Globo passava nas noites de quarta, quinzenalmente, intercalando-se com S.W.A.T. e não é preciso dizer que o sucesso do seriado transformou as atrizes em capas de revistas diversas e produtos dos mais variados. De albús de figurinhas a produtos debeleza e bonecos, a onda era "Panteras". O detalhe é que do trio inicial, apesar da fama de Farrah, a verdadeira estrela era Kate Jackson (recebia US$ 10.000 por semana, enquanto as demais recebiam US$ 5.000). Aliás, um trio que mudou muito, o que comprova a eficiência do bom roteirista.O primeiro, composto por Farrah Fawcet, Jaclyn Smith e Kate Jackson, durou apenas a primeira temporada (1976/77).


As três Panteras são graduadas com honras na academia de polícia. São ex-policiais e combatem e desvendam crimes em lugares exóticos e glamourosos. Se destacam pela eficiência no manejo das armas e sagacidade na hora de resolver mistérios e mais ainda pelos seus belos atributos físicos. não obstante isso, as atrizes participantes terem sido inúmeras vezes para estrelar capas de Playboys diversas. Comandadas por Bosley, as belas meninas seguem as coordenadas passadas através de um “viva-voz”, do misterioso Charlie, o chefão todo poderoso. Apenas sua silhueta e voz aparecem. Apesar de trabalharem para Charlie, nunca, jamais sequer, puderam conhecer a verdadeira identidade do "big boss". Bem que tentaram de todas as maneiras conhecê-lo, mas ao contrário dos bem-sucedidos finais felizes em suas missões, as tentativas de conhece-lo, sempre fracassavam. O que deixava uma ar de mistério, sedução e humor ao negócio. Poucas vezes, Charlie apareceu e que o vivia era o ótimo ator John Forsythe.
Na segunda (1977/78), Farrah foi substituída pela atriz Cheryl Ladd, que interpretou o papel de Kris Munroe, irmã mais nova de Jill.

Em 1979/80, Kate Jackson abandonou a série e Shelley Hack a substituiu, dando vida à personagem de Tiffany Welles. Sua participação foi muito breve e Shelley saiu da série, dando lugar à Tanya Roberts, com a personagem Julie Rogers (1980-1981).
Em 1980, Farrah Fawcett chegou a retornar brevemente em apenas os três episódios finais da quarta temporada. Jacklyn Smith foi a única pantera a ficar do início ao fim da série, que terminou em 1981 com Jacklyn Smith, Cheryl Ladd e Tanya Roberts.
A série foi um marco da estética dos anos 70 e 80. O visual da série virou moda entre o público feminino da época: dos cabelos ás tradicionais roupas do trio, passando pela parte das maquiagens e produtos debeleza tudo era seguido pelas fãs. Era chique e charmoso se parecer com uma das panteras!
Hoje, "As Panteras" faz parte do acervo da Rede 21, mas não está sendo exibida no momento. A série foi exibida em 2005 redublada, porém, a voz de Sabrina foi refeita pela sua dubladora original, Sumara Louise. Uma pena, mas como tudo tem seu tempo, o que posso dizer é " que bom ter vivdio nessa epóca e ter curtido as aventuras das mais charmosas detetives que já passaram pela nossa telinha!" Aguardo o comentário de vocês e a sugestão do próximo tema. por enquanto vou ficando por aqui e desejando a todos um ótimo Dia dos Namorados! Grande beijo do âncora!

23 comentários:

Gremista Fanático disse...

Não assisti mas pelo texto era um grande seriado, mais uma vez Leandro voce esta de parabens pelo post sobre os antigos programas, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Não vi o seriado, nem os recentes filmes. As mulheres são gatas, e pra eram os únicos atrativos do filme. O filme é muito mentiros e não tenho muita paciência.

Qnt a participação do Santoro nesse filme foi patética, fizeram um estardalhaço total, pro cara aparecer 2 minutos sem falar nada. Tiveram dois atores brasileiros q fizeram papéis importantes no filme Chamas da Vingança com Denzel Washington, e não repercutiram aqui, como na pequena participação do Santoro. Mas pelo menos estava lá ganhando seus dolares...

Abços

Patrick - SG disse...

Pois é, mas o Santoro ao menos foi chamado e hoje é muito bem cotado por lá! Eu assisti aos seriados da segunda e terceira fases e a sabrina original era uma baita atriz que fez também ,atualmente o criminal minders e a Kelly era qualquer coisa do outro mundo! A Cheryl era excelente e o Bosley original não era negro como no filme, que foi repelto de mentiras, ao contrário do seriado ,menos surreal. Ainda assim, muito bom!Parabéns , Leandrão!

Prof. Afrânio disse...

Achei o seriado bom, sem ser excepcional!mas, em se tratando de uma fase pós-anistia e mais aberta no regime democrático, os "enlatados" eram algo de muito bom, pois não tinhamos um bom padrão de sériés e filmes nacionais naquela fase! As meninas , realmente, eram um só miodsmo com as gatíssimas das panteras! bem lembrado!

Marcos Rittner - Author disse...

Assistia direto, e como era apaixonado pela Jaclyn Smith!
Mulher linda demais. Coisa boa.
Voce ja postou a Mulher Maravilha?

Jorge Colina disse...

Muito bom o post e o fotografo delas era demais, as fotos publicitárias fizeram escola! sugiro para a proxima Magnum!

E como recordar é viver...penalty veste o vascão, dar penalti a juizada não dá , mas vestir penalty nós vamos. e gostou do contrato sr jefferson?

Roger disse...

Camarada, grande texto!
Assisti alguns episódios, confesso que não fazia muito meu estilo televisional. Por isso continuo no aguardo de "Túnel do Tempo", aí sim estamos no meu terreno.
Abraço

Impasse Livre disse...

valeu galera! próxima semana uni-duni-te^...mulher maravilha com a Linda, túnel do tempo e a dulpa de aventureiros ou tom selleck com magnum? Boas opções que eu assisti as terças, o magnum , pela manha de quinta, o ´túnel do tempo e aos domingos mulher maravilha, antes de superamigos!rs...abs, leandro

Beti Timm disse...

Puxa, me lembro do seriado das Panteras! Acho que vou fazer um curso, pra ser uma e agitar um pouco minha vida! acho que vou ser a loirosa, pra mudar um pouco...rs

beijinhos.

Rosa Carvalho disse...

Olá Meninos da Maldita Futebol Clube!!! Doida para chegar na segunda e ouvir vcs novamente pela internet pena que só chego em casa as dez da noite mais da para participar por uma hora... adorei tudo o momento bizarro, fogo na rosca e tudo mais... vcs são ótimos... só fiquei triste porque liguei de Campos dos Goytacazes para a rádio para mandar um bjão para vcs ao vivo e não passaram o meu recado. Ainda sacanearam o Leandro dizendo que quem ligou foi aninha para o celular dele na hora do intervalo kkkkk.
Leandro quanto as panteras já assistimos muito eu, vc, Scheilinha, Gegilda, Diva e Leonardo... tempo bom... quanto capitão aza então era hilário , must. bjs da prima vascaina doente... é de família.
Meninos feliz dia dos namorados!!!!!

Zêro Blue disse...

De Farrah Fawcett uma loura estonteante a Cheryl Ladd, essa já uma loura angelical, sem falar na beleza clássica de Jacklin Smith.

Só não admirava a Kate, nunca a achei bonita.

Eu adorava o seriado, não só pela estonteante beleza das PANTERAS como pelo ótimo enredo. Tem coisas que não deveriam acabar. São boas demais.

Ótima lembrança meu querido Maldito Leandro.

Valeu demais.

Sds. Celestes
Carlão Azul
Sou Cruzeirense Site/Blog - acesse e comente

Mariana Zuzuca disse...

Puxa, essa eu adorava! leandro, seu vascaíno de uma figa... dessa vez eu dou os braços a torcer e o parabenizo. As panteras eu amo, mais pelos filmes que vi e depois me despertaram para o seriado do que outra coisa, era muito novinha quando a serie passava, hoe tenho 30 anos, só! e me identifiquei com A sabrina, dizem, até que lembro a do filme original, mas ela não é Flamengo e eu sou! Aliás assisti na net e adorei a mudança de som! E oa banda gospel toca muito bem!Beijão, ao "Jeff" querido!

Lelleca disse...

Oi Léo! Estou adorando esse retorno ao Túnel do Tempo! Eu quando pequena adorava assistir essa série. Eu colocava até uma toalha na cabeça para ter cabelos longos como os das meninas. Show!
Beijos!

Anônimo disse...

Leo, infelizmente eu não assisti, mas fiquei com vontade de ver esse seriado!!^^
Um grande beijo, meu querido!!
Bom fds

Celamar Maione disse...

Meninos,
Tá aí . Lembro do seriado " As Panteras". Esse eu via e me imaginava como uma delas. Veja só ! Ahahahaha
Eu gosto de histórias policiais e suspense.
Recordar é viver .
Bom final de semana meninos !

Vinicius Grissi disse...

Não é do meu tempo...hehehe
Mas foi bom para me sentir jovem.

Jefferson freire disse...

Jorge Colina, me informarei dos termos do contrato, para depois comentar. Mas cuidado, o Charles e o Leandro gritavam aos 4 cantos, q o vasco tinha o melhor contrato do brasil com a champions, e deu no q deu.

Mariana, um grande beijo e que tenhamos um ótimo final de semana, principalmente com uma grande vitória do nosso Mengão!

SRN

Jefferson freire disse...

Pelo pouco que li Jorge Colina, o contrato prevê a construção de uma loja na sede do vasco, o perdão de uma dívida, que receberá luva de R$ 1,5 milhão, e que o clube pretende lucrar 64 milhões em 5 anos. Mas tal lucro está sujeito a uma margem de lucros que não são concretas, por exemplo 3,8 milhões por ano em venda de material. Ou seja, não há nada concreto se realmente o vasco lucrará isso tudo.

Mas foi um ótimo contrato para o vasco, nada q chegue perto dos 20 milhões q o Fla recebe este ano de seu patrocinador, ou os 33 milhões do próximo ano, ou as lojas espalhadas pelo país onde o Fla recebe royates, ou a construção do museu, ou os 3 milhões por mês durante 3 meses para estampar a marca na frente da camisa. Mas em se tratando de vasco, foi ótimo, acima das espectativas.

Abços

MariEdy disse...

Para quem não viu, está passando no canal TCM - Net e TVA.
Engraçado como a distância faz a gente ter uma outra visão das coisas ... Eu não gostava do Magnum, comecei a ver e A-DO-RO!! Tom Selleck era MUITO CHARMOSO!!
As Panteras ... Eu só gostava da Sabrina, achava-a mais clássica e bem resolvida.
Vais falar dos antigões? Viagem ao fundo do Mar, Terra de Gigantes ...

Jefferson freire disse...

Desculpe, é champs e não champions como havia escrito.

Roger disse...

Fala Leandro, Jefferson...
Realmente a idéia da nova faixa "ROUBE COM MODERAÇÃO" tem que estar prsente em todos os jogos do Vasco.
Leandro, minha sugestão para um próximo post: "JAMES WEST"
Abraço a todos

D.Ramírez disse...

Ainda ssisto de vez enquando no canal TCM da tv paga Net.
Altas lembranças esses posts sobre remebers.
Abraços

Paula Calloni disse...

Oi Leandro! Não só sonhava em ser uma "pantera", como brincava disso. Puts, aos 40 já me pego dizendo: "No meu tempo", a TV exibia seriados depois das 21 hs que as crianças de 10 anos podiam assistir.
E agora...agora TV só tem lixo depois desse horário...até futebol; não será melhor e mais emocionante ouvir no velho e bom radinho AM???
Abraço!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.