terça-feira, 30 de junho de 2009

Em algum lugar do passado...

Aloha, galera blogueira! Depois de uma breve pausa, "Em algum lugar do passado" volta em estilo havaiano, com muito charme e sensualidade para falar da clássica série "Magnum", a pedidos. Para os mais novos, uma oportunidade de saber que o talento do bom ator Tom Selleck não se restringe apenas a ser o ex-namorado da Mônica, em Friends. Na realidade, Magnum é o grande papel na carreira desse ator, nascido em Detroit, nos Estados Unidos em 29 de janeiro de 1945. Para quem não sabe Tom era o ator escolhido por Steve Spielberg para estrelar o seriado Indiana Jones, mas como não foi liberado pelos estúdios Universal, detentores dos direitos de "Magnum", o ator viu Harrison Ford imortalizar-se como o aventureiro caçador e perdeu um grande personagem! Em compensação, curtiu o sucesso do "detetive viajandão" do seriado.


Bom, essa é uma série de TV que fez muito sucesso no Brasil na década de 80. Passava sempre nas noites de segunda-feira, após a novela das oito (que nesse tempo era realmente das oito!). Originalmente, surgiu quando a CBS decidiu que deveria desenvolver um projeto que aproveitasse os equipamentos da série Haway5.0, que foi um seriado de muito sucesso no início da década de 70. O primeiro nome lembrado para ser o protagonista foi Robert Conrad, de James West.Mas, a sua recusa foi a senha para o estrelato de Tom Selleck, na época mais conhecido por fazer comerciais de televisão.

Magnum era um seriado de contradições e por isso até os dias atuais não tenha sido bem compreendido. Uma trama policial, de ação, mas que não abdicava do toque de humor satírico e inteligente. Tinha no Havaí, um cenário paradisiaco e que de certa forma, exaltava o hedonismo do protagonista (um apaixonado por belas mulheres, camisas floreadas,bebidas e esporte). Ou seja,um bon vivant, que tinha o prazer individual como algo acima do bem e do mal. e que sabia curtir a vida como poucos! Contudo, não deixava de ressaltar cicatrizes (físicas e morais) que a violência havia deixado em Thomas Sullivan Magnum, um ex-oficial da Inteligência Norte-Americana que se desligara da marinha americana para se tornar investigador particular.


O seriado era focado em Thomas e nos seus três amigos, outros dois veteranos do Vietnã: TC (Roger E. Mosley), que vira piloto de helicóptero, e Rick (Larry Manetti), gerente do Clube Kamehameha. Além de um ex-oficial do Exército Britânico, Higgins (John Hillerman), responsável pela administração da mansão onde Magnum morava. Tudo pago pelo misterioso Robin Masters, um escritor que nunca aparecia. TC dava um toque de comédia ao seriado, Rick levava magnum ao seu lado playboy e aos contatos com bandidos e Higgins, bem Higgins, deixava sérias dúvidas na sua "masculinidade", digamos assim. era o administrador da mansão e uma espécie de paizão do detetive. E tinha um hábito: cultivava seus dobermans, "Zeus e Apollo", como se fossem seus lindos "filhinhos de estimação".

Como de hábito, Magnum trouxe alguns "modismos" à epóca. Não raro era ver os jovens com bigodes, estilo "Magnum", camisas floreadas e chamativas e cordões espalhafatosos. Assim como, ostentar um carro esportivo, era tirar uma onda com a mulherada. Talvez, até por esses fatos, o seriado tenha tido uma excelente aceitação entre a garotada. O estilo "ação-comédia- aventura", fazia o detetive ser aclamado entre os homens e desejado pelas mulheres! Ao fim de todo seriado, em bem me lembro que Magnum tentava de todas as maneiras convencer Higgins a emprestá-lo um dos carros da mansão e sempre o entregava esbagaçado no final!


O interessante da parada, é que o cara morava na Mansão de um escritor famoso de best-sellers, o tal Robin, e era uma espécie de "chefe da segurança", mas sempre estavas a volta em resolver casos de fora da sua residência! Tinha encrenca, lá estava o cara. Resolvia problemas do sub-mundo com ninguém. Era, desculpem o termo, o fodão! Essa série foi uma das primeiras a dramatizar o problema norte-americano, o drama dos soldados e as consequências da guerra do Vietnã. E fopi bastante crítica aos governantes norte-americanos. Apesar de ressaltar o estilo "American way of life" do garotão Magnum!

A série foi produzida de 1980 à 1988 e teve 162 episódios. Tom Selleck ganhou um Emmy, em 1984, pela sua atuação na série, assim como John Hillerman(Higgins), em 1987. Em 1981, os criadores da série Glen A.Larson e Donald P. Bellisario receberam o Edgar Award da Mystery Writers of America como Melhor Episódio de uma Série de Televisão. Em janeiro de 2006 foi anunciado que um filme baseado na antiga série de televisão estava sendo planejado escrito por Rawson Marshall Thurber, que também o dirigiria, depois de vários noticiários falsos a esse respeito em 2005. Nada mais se falou a respeito, até que em janeiro de 2007, outra notícia dizendo que Matthew McConaughey interpretaria Magnum, Steve Zahn o Rick, Tyrese Gibson o TC e William H. Macy como Higgins e o filme seria lançado em 2010. É ver para crer. Por enquanto, eu curto no TCM, a reprise do seriado, de sgunda a sexta-feira, ás 19:oohs. Eu me amarro e vocês, o que acharam? Deixem seus comentários e sugestões para próximo " Em algum lugar do passado". Pode ser um bom livro, um jogador, uma partida, um seriado, uma novela ou o que der na telha de vocês. Por hoje, é isso. E uma lembrança aos incautos: Podem pisar, podem zoar, podem bater, mas quanto mais achincalham o meu Vasco, mais ele cresce. E não há nada no mundo que se compare ao orgulho de ter essa Cruz de Malta no meu peito! "De todos os amores que tive, és o mais antigo, Vasco, minha vida, minha estória, meu primeiro amigo...E e eu não paro, não paro não... " Beijos do âncora!

27 comentários:

Gremista Fanático disse...

Mais um otimo seriado, esse eu assisti e tenho vontade de assistir de novo, muito bom mesmo.
Fica como sugestao A Bela a Fera antigo seriado da tv.
Abração galera.
Saudações do Gremista Fanático

Marcos Rittner - Author disse...

Eu me amarro em Magnum também. Era MUITO divertido. Zeus e Apolo sempre aprontavam umas boas. Mas o protagonista em si era o meu ídolo.
Meu sonho de adolescente era ser "cool" como ele, pegando a mulherada toda, esnobando, sem dar a mínima, e elas pulando em cima.
Faz lembrar porque trabalhamos duro: para ter dinheiro para patrocinar saídas com as MULHERES.
Aliás, a melhor parte de MUlheres, FUtebol, Cerveja, é a que começa com MU e termina com LHERES. Só to conseguindo pensar nisso ultimamente. Abcs

Zêro Blue disse...

Sim um ótimo seriado que nos traz boas lembranças. Eu era um telespectador assíduo do seriado.

Muito bom relembrar.

===

Caro Leandro, nós não bobeamos ao tomar o gol de falta do Souza, a batida foi muito bem feita, o problema é que a falta NÃO existiu, tanto que o boçal do juiz substituto nem deu cartão para o Kléber, já que foi falta e bola na mão, na frente da área ele TERIA que levar cartão.

Ninguém dá uma falta daquela, foi bola na mão, totalmente sem intenção.

Abraços.

Sds. Celestes

Sou Cruzeirense Blog
Sou Cruzeirense Site
Acesse e comente!

Administração Leitura Esportiva disse...

Como eu nasci no final da decada de 80, não tive como assistir Magnum. Mas pelo que li no post, parece mesmo que foi um excelente seriado. Vou até procurar na internet pra tentar baixar alguns capítulos.

Meu amigo Leandro, lhe enviei um e-mail...

Abraço a todos do Maldita!

clique documental disse...

Querido Leandro, obrigada pela visita... adoro ver voce por lá...
Bom em relação ao Cruzeiro, estou preocupada com sim é com o “clima” “criado” lá no Sul. O Jogador Max, no meu ver, agil muito mal com o ELi, ai muitos não entenderam... ficam blasfemando contra a própria diretoria do clube. Isso gera um ambiente não muito desfavorável ao nosso Time. Inclusive, instiga, ainda mais, a violência... o que precisamos é Paz.!!! Sou Cruzeirece sabe, mas respeito muito o Atlético, pois tenho grandes amigos que torcem para o galo (obivio, eles tem mal gosto ne..r.srsrs...srrsrs). Do mesmo modo, respeito todos os times... mas tem uma pequena minoria que ainda não pensam assim... lamentável. Passando isso, o Cruzeiro é mais que favorito: tem mais time, tem a vantagem e ainda tem Ramires, uai!!! Dubai que nos aguarde...rsrs....
Em relação ao seu post, muito bacana mesmo, mas eu não conhecia o serado Magnum. Pelo que li, parecia muito bom mesmo. Assim que o filme sair vou assisti-lo, ok? Em sua homenagem...rsrsrs
Eu lembro, e gostava muito, era de Caça Talentos - Angélica com direção de Boninho... a novelinha foi ao ar durante os anos de 1996/1998. Poxa! Era muito legal (as mágicas... o mundo encantado...kkkkk...)... poderia fazer um filme dele também....kkkkkkkkkkk.... Vc lembra desse? Fada Bela? Violeta? Margarida? Hum... muito bom! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou esparando um outro de volta “ao túneo do tempo” ehin!

Bjos, Lú.

Unknown disse...

Leandro...esse doi realmente do fundo do baú..hehehehhe..
Muito obrigado por divulgarem nosso blog no programa.Uma pena que nem eu e nem a Miriam conseguimos ouvir o programa ontem,ficamos resolvendo umas confusões na faculdade até tarde.Mas obrigada de coração Leandro,Jefferson.O reconhecimento é que sempre nos dá forças e ânimo pra continuar nesse árduo trabalho de jornalistas blogueiros.
Beijo Meninos!

MariEdy disse...

Antes de mais nada, obrigada pela visita.
Magnum ... Ah, Magnum ... Acho que, tirando Clack Gable, nenhum ator usou bigode com tamanha classe.
Quando ele veste o uniforme da marinha, uuuuuuiiii!!!! Fico como aquela personagem da novela das oito-que-começa-às-nove: Jesus-me-Abana!!!
Engraçado que, na época, eu não curtia muito, não. Acho que precisa um bocado de idade para curtir devidamente certas coisas.
Ah, sim, Higgins não é meio "paneleiro", não. Ele é inglês, daqueles mais tradicionalistas, daí aquele jeitão meio "esquisito" dele.
O que é engraçado é que, mesmo sendo veteranos de guerra, os três não carregam aquele "peso" de haver lutado no Vietnam. Simk, há as recordações, mas há a vantagem de terem voltado vivos, inteiros e com uma vida inteira pela frente, coisa que não coube a muitos soldados. E o nome verdadeiro do Rick é Orville Wright! Pode??
Obrigada pela lembrança!!

_JLV.Vascão_ disse...

Parabéns pelo Post Amigo Leandro, show de bola. Caraca esse seriado era bom demais e assim como "Magaiver"(Não é essa a pronuncia mas vai assim mesmo), e Super Máquina, Magnum marcou uma geração. Meu saudoso Pai ja falecido adorava o seriado tanto que colocou o nome de meu Irmão como Magno inspirado neste seriado. Valeu Brother, seu post me fez relembrar uma das melhores fazes da minha vida. Abraço.
Jeferson
Blog do Vascão
http://www.vascao100ev.blogspot.com

Camila Paulos disse...

Que pena, não é do meu tempo! :(

Rosa Carvalho disse...

olá meninos da MFC!!!!! eu adorava esse seriado do Magnum.... sempre gostei de homens com bigode ele era o must da época, charmoso tinha pegada, era sensacional... eu adora e imaginava como ele deveria ser gostoso rsrsrsrsrsrsrsrs... kkkkkk Hj em dia tenho um zorro disfarçado de magnum em minha vida!!! Bjs da vascaína

Marcia M. disse...

oi padrinho obrigada pelo carinho e no niver do blog ñ vai faltar homenagem e premio pro maldita fik de olho ta?
eu era apixonada pelo magnum
tenho até um filho com esse nome e o marido tbm rs rs rs! bjs!

Clítia Milagres disse...

Nossa...adorava. Na época mais pela curtição e pelo cenário...o sol e verão sempre me fascinaram. Hoje em dia reconhece que ele era um charme..como disse Didi Iashin, há certas coisa que se precisa de um pouco mais de idade para compreender certas "coisitas".
Tudo de bom esse túnel do tempo.

Bjs

Paula Barros disse...

Ah, me deu saudades. Me jogou no tunel do tempo, me vi na sala assistindo, as fantasias, até lembrei do meu pai....

Muito bom! bjs

Jorge Colina disse...

o melhor de tudo eram os jogos de voley, as gatas e o passeio com aferrari na balada! heheheheh, eu peguei mais gatas que o Magnum com meu bigodinho na epóca!rs

Mariana Zuzuca disse...

Esse eu não vi, mas ouvi falar demais! tb o cara é um charme. E fez três solteirões e um bebê! e o trailler no playlist , um barato! me lemvbrava da m´suica...rs...você pode ser vasco, mas essa série é um barato! beijão no Jeff. mengo até morrer!

Karla Senira disse...

Magnum, bem legal o seriado, mas meus pais viram...eu não! tenho 27 só!Mas, pelo trailler, concordo com a mariana...parece ser bom mesmo e o cara(hum) é um filé... mas, não gosto de bigodes assim e prefiro mais moreninho...rs leandro, por onde anda o Vítor? Não se fala de Fluminense e inter nesse blog mais não? Beijos a todos, em especial ao tricolor Vitor Costa! e o post do michael ficou um luxo só, hein? Parabéns!

Lelleca disse...

Não Léo! Este realmente foi tirado lá de algum lugar do passado. Eu adorava assistir esse homem na TV. rs E o carro vermelho? Sonhava em até andar nele. kkk É uma pena que o seriado acabou.
Beijos Léo!

Pelos caminhos da vida. disse...

Ah...voltei no túnel do tempo,saudades desse seriado.

Obrigado pela sua visita.

beijooo.

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

É muito bom vir aqui e recordar as coisas boas da tv do meu tempo!
O sentimento não pode parar!
Bjs.

Obrigada pela visita ao meu blog!

Prof. Mota disse...

Assistia esse seriado. Agora, acho que o Higgins era apenas um inglês excêntrico e não outra coisa...rs e que o s veteranos de guerra, tb eram de farra! Uma boa trama policial, com roteiro bem bolado e uma atuação convincente do canastrão tom selleck, que depois disso pouco fez que justificasse os seus altos cachês!

Impasse Livre disse...

bela e a fera, caça talentos, super máquina, tunel do tempo, perdidosno espaço, swat, rintintin, tá tudo anotasdo. Obrigado a todos pelos comentários...beijos doces nas meninas e aperto de mão na rapaziada!

e que sucesso não faz um bigodão, hein meninas! rs beijos do âncora( sem bigodes) em todas!

MariEdy disse...

RIN-TIN-TIN!!!!
Gente, essa saiu da mão da múmia, hein??
E que tal falarem de Chaparral? Estou re-re-revendo pela TCM (Net) e acho o seriado simplesmente uma DELÍCIA!!

Diego Louzada disse...

Sem querer chamar ninguém de coroa, mas não peguei esse seriado.
Leandro, certamente reencontraremos o rumo das vitórias logo, logo, calando quem hoje fica denegrindo o Gigante da COlina. E essas pessoas, verão seus times caindo pelas tabelas... Anote e me cobre.

Abraço e sds vascaínas!

Marcia M. disse...

ja tem premiados no blog meus pensamentos

Prof. Afrânio disse...

assistia,gostava e achava que o Rick era uma espécie de cafetão e medroso! e o higgins era um "pai" pro Magnum. E a voz do TC, risos, era cômica. Fez hisdtória. belo lance de vocês. sugiro "A gata e o rato", que lançou Bruce Willis.

Amor disse...

leandro a marcia me disse que tinha um gato aqui e não é verdade !
humm!esse magnum deixou saudades!
bom fim de semana!

cheilla Oak disse...

LEANDRO E A SUA NOSTALGIA... SUA IRMÃZINHA AQUI, ADORAVA TBM O SERIADO MAGNUM....OLHA QUE É RARO A GENTE BATER OS FILMES OU SERIADOS DA TV,HAHAHAHHA, NESSE VC ACERTOU EM CHEIO!! AGORA VC COM SEU BLOG SUPER FAMOSO, BOMBANDO COM SEUS FIÉIS LEITORES, PEÇO SUA AJUDA PARA QUE TODOS VOTEM NO SITE WWW.SEJANITERÓI.COM.BR NO NOME DO MASCOTE FUXICÃO!!!!SIM POSSO TER CHANCE DE GANHAR UMA MOTO ZERINHO....TO COM O VOTO DE SEUS FIÉIS LEITORES,BJAO PRA VC E O PESSOAL DA MALDITA

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.