domingo, 7 de junho de 2009

A era Dunga voltou



Fala galera,


Hoje eu vou aproveitar pra falar do nosso querido anão, o cara que treina nossa seleção, e constantemente é perseguido e execrado pela mídia, que ignora os números amplamente favoráveis e até certo ponto inquestionáveis do Dunga no comando de nosso escrete canarinho.
Você pode ou não, gostar dele! Mas, dizer que ele faz um trabalho ruim é algo um tanto quanto absurdo e incoerente, pois com ele, a seleção ganhou todas as competições que disputou.Além disso, enfrentou grandes forças do futebol mundial como Itália, Portugal, Inglaterra e Argentina e não perdeu pra ninguém!!! Muito pelo contrário, goleou Portugal,venceu bem a atual campeã do mundo, a Itália, e na sua estréia, Dunga e a seleção massacraram os nossos maiores rivais, os argentinos. E paracolocar a cereja no bola, os comandados de Dunga acabaram por vencer a Copa América, também, diante da própria Argentina!
Não sou fã ou advogado do Dunga, mas como diria meu amigo, Vitor Costa, sou contra qualquer execração pública.Principalmente quando ela é mal intencionada e que atende a interesses de alguns, como esta.
O eterno capitão do tetra, que nunca foi unanimidade como jogador, foi massacrado em 90 e depois deu a volta por cima em 94, quando todos tiveram que se curvar diante de sua importância e liderança naquela equipe campeã do mundo!!!E penso que como treinador, acontecerá a mesma coisa. E a desconfiança dará lugar ao reconhecimento, e assim as viúvas paulistas de Murici,Luxa e Mano vão ter que bater palmas pro anão treinador.Que segue quebrando tabus e com números, repito, impressionantes.



Obs: O único clube carioca que o Dunga jogou e foi campeão foi o Vasco.

6 comentários:

Celamar Maione disse...

Bom, Nelson Rodrigues costumava dizer que " Toda unanimidade é burra".
Dunga não é unanimidade.
A gente tem sempre que ter alguém para colocar a culpa.
É natural ter sempre do que reclamar....faz parte do show.
Obrigada pelo convite, Leandro.
Você foi um grande incentivador do meu blog.
E claro , sempre que quiser fazer uso do meu humilde espaço, use e abuse.
Fico feliz !
Aliás, todos vocês, meninos !
SUCESSO sempre pra vocês, que são grandes batalhadores.
Grande abraço e boa semana pra galera simpática da Maldita.
Beijosssssssssssssss

Panacea Musicalis disse...

A escolha de Dunga como técnico também não foi uma bela jogada "para atender aos interesses de alguns"?

Sua saída também interessa a alguns outros, por óbvio.

Futebol é resultado.

A política da CBF se afasta do princípio básico de que, na seleção, joga o que está melhor no momento. Isso é fato. A começar pela escolha do Dunga como treinador. E esse é o maior dos perigos.

Mas quanto maiores a aposta e o risco, maior a glória.

Vamos ver o que acontece na Copa das Confederações...

José" Mengão " Luiz disse...

Talvez, até por ele ter jogado no Vasco , na era Eurico, que ele tenha tido tão pouco apelo popular e seja tão antipático com todos!Ele deve ter aprendido esses maus modos por lá! E sobre o Vasco que tá caindo, Madeiraaaaaaaaaa, nádegas a declarar?huahauahaua bando de animais! dançaram na moral... e choram "roubem com moderação!"...rs, seía trágico, mas é tão cômico, sabia?

Gremista Fanático disse...

O negocio e torcer pro cara e pela seleção, porque é ele que treinara nosso time na copa, abraço.

Impasse Livre disse...

Pois é , eu corroboro , como sempre, com a opinião centrada do Charles e com os números inquestionáveis do Dunga, aqui apresentados! Dunga é o cara e o Jorginho é um excepcional auxiliar. Na realidade trabalham em dupla, como Parreira e Zagalo, mas os paulistas , principalmente se recusam a falar isso , pois vendo o bom trabalho do auxiliar do Dunga e seu modo elegante de tratar as pessoas, preferem centrar as suas mazelas e críticas no Dunga!Querem o Mano, o Luxa, o Murycy(sic!). mas, quando dunga sair(se sair) a bola da vez é o Paulo Autuori e depois o Felipão! Abs, Leandro

Jorge Colina disse...

Charles, meu bom vascaíno! e o nosso Vasco? o que falar? Quanto ao dunga, acho ele antipáticamente simpático, sacou? e concordo com a linda menina acima: Toda unanimidade é burra! Como todos favelados são flamengo, todos são burros!rs Abs, ao Ricardo! excelente a matéria sobre o The Doors!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.