terça-feira, 9 de junho de 2009

João Alves Jobim Saldanha.


Meus amigos... Era assim que o maior comentarista e cronista esportivo de todos os tempos, no Brasil, iniciava suas tranmições no rádio e na TV. João Saldanha, o "João sem-medo", é a razão de programas como Rock Bola e Maldita Futebol Clube existirem.

Em minhas pesquisas para a tese que escrevo sobre ele, tenho encontrado motivos suficientes para ter a certeza de que se não fosse o seu legado, os programas sobre futebol, ainda hoje, seriam sérios e formais! Inteligente, engraçado, direto e autêntico. Este era o Saldanha que de tão diferenciado foi técnico da seleção em 1969. Pra quem não conhecia, vale conhecer é só 'jogar' no google. Quem gosta de futebol com inteligência vai se acabar.

Um abraço, Vitor Costa.

P.S.: Depois da vitória sobre o pseudo-grande Botafogo, acho que começamos uma caminhada rumo à recuperação no Campeonato.

P.S.2: Fred vai te pegar.......

P.S.3: Cadê você, Cadê você??? Nem encontrei botafoguense pra zoar...... Eles existem?

P.S.: Ah, o Saldanha era Botafogo.....

6 comentários:

Danilo Taveira disse...

João Saldanha foi, indiscutivelmente, um dos melhores jornalistas brasileiro e de certo não estaria nada satisfeito com o caminho da nossa imprensa nos dias de hoje, porém não vem ao caso...

Vale a pena ver o filme João, se para uns ele está longe de ser um exemplo na família ou até mesmo no meio esportivo, era ímpar como técnico e jornalista, sobretudo Botafoguense do melhor escol, e JAMAIS ficaria calado com tantos roubos em cima da Estrela Solitária nas últimas decisões.

Vitor, quando o fluminenC for reconhecido fora do eixo RJ-SP será a hecatombe do século, quiçá do milênio, o messias voltará e uma nova arca de noé será feita! O fluNÃOvenC é tão inexpressivo que sequer torcida organizada tem fora do Estado, estritamente regional.
E o Fred pega no máximo produtos de beleza, como reconheceu em rede nacional, está no clube certo! haha

PS: Espero que, não obstante eu falar sério, leve na esportiva!

Grande Abraço.

Gremista Fanático disse...

Sem querer zoar mas já zoando segundo os ultimos levantamentos a torcida do Botafogo é maior que a do FLuminense logo eles existem sim, rsrsrsrsrsrs, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Celamar Maione disse...

Legal fazer um trabalho sobre o "" Saldanha".
Eu tive o prazer de trabalhar com ele na Rádio Tupi.
Com ele e Jorge Cury. Lembra do Cury ?
Com o Cury foi por bem pouco tempo. Ele morreu num acidente de carro no ano em que entrei na rádio como estagiária.
Bela e boa homenagem !
Parabéns !
Abração procês.

Leo Lagden disse...

João Saldanha realmente era um comentarista esportivo diferenciado. Fugia do óbvio e não se furtava de falar o que pensava.
Deixa saudades e se olharmos em volta hoje em dia, parece que os comentaristas de TV perderam essa força.

A Palavra Certa disse...

Olá Leandro... Como futebol não é a minha praia (a minha irmã Clítia é que tem as "manha"), não vou aqui comentar sobre o João Saldanha, apesar de saber que ele era o CARA...

Bom, estou aqui para agradecer o prestígio e os comentários nos meus blogs... Obrigada Mesmo!!!

Da trilogia Futebol, Mulher E Rock n'Roll eu fico com o ÚLTIMO!!! rsrsrs...

Abraços!

Karla Senira disse...

Não conheci o Saldanha, apenas o soube de seu gênio e sua genialidade por Ruy Carlos Osterman, no zero hora em artigos e respeito muito esses dois jornalistas! beijão gatinho... Inter olê olê olê.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.