sábado, 13 de junho de 2009

Mosaicos

Pois é, galera... e nada melhor do que um dia após o outro. As inovações das torcidas cariocas colocam a grande maioria das outras torcidas brasileiras no "chinelo", principalmente os paulistas. Em que pese o nada se cria e tudo se copia, principalmente dos "hermanos", mosaicos, bandeirões, instrumentos de percussão, charangas e faixas são obras dos torcedores cariocas! Aliás, as últimas grandes inovações - nos gritos, cânticos e nas coreografias - saíram da cabeça dos caras daqui da terra do "Cristo Redentor" e lá dos pampas gaúchos. O que não desmerece a mineiros e paranaenses, que sempre trazem novidades interessantes também. Muito me decepciona a galera de Sampa(nada contra), por achar que como é um estado financeiramente a frente dos demais e mais desenvolvido(sendo o coração do Brasil, hoje em dia), deve ter em seus torcedores maiores condições econômicas e capacidade de elementos de criação, na minha modesta opinião, tendo assim uma obrigatoriedade maior em inovar do que as demais torcidas brasileiras. Até porque, atualmente, o futebol paulista predomina na elite do brasileirão, e os melhores times e jogadores mais valorizados costumam jogar por lá!Portanto, nada mais justo que seu torcedor esteja mais empolgado com seus clubes e participe mais na "arte de torcer", não acham? Me corrijam, por favor, se eu estiver errado... Aqui um retrato do "espírito" criativo do carioca:

Essa brincadeirinha, mostra a vertente brincalhona do carioca. E como são bonitas as suas torcidas (menos a do Flamengo...ecat!). Que os botafoguenses não se zanguem com essas imagens...rs... Beijos do âncora!

11 comentários:

Gremista Fanático disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, que zuação massa essa ai do mosaico, a galera pega pesado com o Botafogo. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Leandro muito boa essa! A torcida do botafogo realmente destoa das outras torcidas do Rio.

Qnt ao seu comentário sobre a torcida do Fla, essa não merece grandes comentários meus. Vou apenas citar alguns exemplos:

Romário: "A torcida do Fla foi a q mais me emocionou, ela é de outro planeta, que me desculpe as outras." "A força jovem tem que aprender a torcer com a Raça-Fla e Jovem Fla, eles sim sabem torcer de verdade."

Steve Nash, canadense astro do Phoenix Suns da NBA foi à estreia do Imperador no Fla e disse: "Essa torcida é fantástica, maravilhosa. Já assisti a jogos de Copa do Mundo, Eurocopa, mas nunca vi nada desse tipo."

Ja Rule: "A torcida do Flamengo é linda."

Luxemburgo: "A torcida do Flamengo é algo espetacular. Já trabalhei no Corinthians e em outros clubes grandes, mas a Nação impressiona e arrepia."

Já chega, já deu pra mostrar o valor e a beleza da torcida Rubro-Negra, mas conhecida como Nação Rubro-Negra.

Abraços e saudações

Jorge Colina disse...

A Nassaum é um bando de molambos esfarrapados e sem dentes que erraram no mosaico, só os tricolores que acertaram e o vasco! A do botafogo,tsc, tsc, tsc,tsc... existe?!

Mariana Zuzuca disse...

kakakakakakak... pro mar azul botafoguense e para marra do âncora! coitado, ...olha só o sufoco que o timeco da série B passou... lamentável!

CÉSÃO CACHOERA disse...

VELHO, FALA SÉRIO...IR AO ESTÁDIO NO RIO PRA ASSISTIR O QUE ? BOTAFOGO ??? FLUMINENSE???? VAXCO??? FLAMENGO ???? COM ESSA BOLINHA QUE OS TIMES CARIOCAS 'TÃO JOGANDO, O MÍNIMO QUE OS TORCEDORES TEM A FAZER É ......MAROLA !!! FLU É O 7°, FLAMENGO 11° BOTA 15°...
QUEM SABE UM DIA, AINDA LANCEM UM CONCURSO " A TORCIDA MAIS ANIMADA DO BRASIL ".... QUEM SABE...
É CLARO QUE VC NÃO VAI PUBLICAR ISSO NÉ NÃO ??????

Ricardo Rigel disse...

É Leandrão não temos nem o que discutir quando o assunto é a TORCIDA do FLAMENGO....
Até quem não gosta se emociona com a vibração da torcida RUBRO NEGRA...

ABRAÇÃO

Jefferson freire disse...

Césão, este é um blog democrático e permitimos a zuação livremente, apenas censuramos ofensas pessoais, pois não é o objetivo do blog, mas sim o de promover a rivalidade e o bate papo saudável.

Já existe o prêmio "Torcida de Ouro". Ir a estádio com o time na ponta, conquistando títulos e com grandes jogadores é muito simples e fácil. Quero ver manter a paixão com times fracos e ainda com a conhecida incompetência dos cartolas. Por isso exaltamos a torcida carioca que se mantém fiel aos clubes mesmo com o abandono dos dirigentes. Isso é ser torcedor. E vamos ao estádio nessa condição e encontramos força para inovar e usar nossa criatividade cantando e demonstrando nosso amor.

Para se ter ideia, o Fla já está a 3 anos seguidos com a melhor média de público do Brasil. Temos a 4ª maior arrecadação do ano, sem patrocínio, apenas com venda de ingressos e de produtos oficiais. Isso é PAIXÃO.

Talvez estajamos errados, talvez seria melhor focar nossa força na politicagem e garantir benefícios extra-campo como ocorreu em 2005, 2006 e 2008. Aí fica fácil demais ir ao estádio.

Parabéns à torcida carioca e a todas as outras que vão ao estádio e apoiam seus times independentemente da situação na tabela. Pois o amor ao clube é muito maior do que uma derrota ou alguns dirigentes que agem de má-fé.

SRN

Srta Diazepan disse...

Claro que criatividade na torcida é sempre empolgante, estar simplesmente num estádio assistindo seu time jogar já por si só é máximo... mas ainda prefiro a bola no pé, os gols maravilhosos e de craques que me fazem gritar o mais importante : GOoOoOoOoOoLLLLLLLLLLL!!!!!!

E quanto isso posso dizer que não posso reclamar e nada!!!!! hahahaha

saudações coloradas e beijos

clique documental disse...

kkkkkkkkkkkk
Eu quando fiquei sabendo do resultado liguei para uma amiga, zuei ela até... dai a duas horas foi ela quem me ligou, o Cruzeiro também havia jogado super mal e perdido...aff... Eu me divirto muito com meu time.

Vamos ser campeão Brasileiro e da Libertadores hein...rsrs...



Bjos


sucesso no blog

Zêro Blue disse...

Bacana esse lance dos mosaicos, e nessa aí os alvinegros levaram a pior.

Abração Leandro.

Danilo Taveira disse...

A torcida do Botafogo não existe?

Qual foi o time com maior média de púlibco até outubro de 2007, naquele ano, claro está, quak foi?

E qual era a média das outras torcidas?

Simplesmente, é conveniente publicar o quê e quando querem, pois o Vasco, em alguns jogos também não lotou São Januário, esse ano e aí? É falta de apoio?
Não, é falta de time. E a torcida do Vasco não é leiga, teve na última décadas timaços.
A torcida do Botafogo faz festa e não é poucas vezes, como fez em 2007, na série B e em 2004 quando voltou, inclusive nesse ano invadindo Curitiba e cantando mais que a Torcida do Atlético-PR, tim que disputava o título, na ocasião.

Ano passado tínhamos mais de 3 mil no Morumbi contra o Corinthians, e por vezes, cantamos mais alto, enquanto a polícia paulista e a torcida agredia e arremessava coisas em cima de nós, porém disso ninguém fala, pois não é conveniente...

Esse ano, de fato, admito ou melhor, vejo com olhos isentos, a torcida do Botafogo se absteve um pouco, mas o quê achariam qualquer torcedor, em que entra ano e sai ano e os juízes erram, por coincidência, sempre nos momentos cruciais. Mas que coisa, né?! É a vida!

Em suma, em quanto as outras torcidas gostam e aplaudem circo armado a do Botafogo se abstêm, ademais não tem time para competir, portanto não vamos ser parvos e acreditar no que a "fla-press" diz, publica ou inventa.

Abraços.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.