quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quem vai sorrir por último?



Caros amigos leitores, estamos na metade do ano e já vimos muitos choros e sorrisos de torcedores este ano. Entretanto, como se percebe nos comentários e posts abaixo, a torcida arco-íris continua chorando sempre, até mesmo de coisas do passado que eles nem mesmo fizeram parte. Há vascaíno que chora o penalti do Edilson, a falta do Pet, etc. Maus perdedores que não admitem a superioridade do Flamengo. Querer questionar o Tri de 2001, ou o Bi de 2008, é no mínimo ridículo e infeliz. Falar que o Flamengo é freguês do Buáátafogo é esquecer estes 20 anos que vcs estão comemorando sem nos vencer. Portanto, digam o que quiserem, pois a nossa história, a nossa glória não será manchada pela inveja de vcs. Pois, quando não se vence em campo, a saída é apelar em tentar diminuir nossos gloriosos feitos. E isso, por mais que vcs tentem, não conseguiram tirar de nós. Vascaínos e botafoguenses comemoram 20 anos cada sem vencer o Fla na final, o vasco desde 88 e o botafogo desde 89. Realmente, podem desabafar, vcs têm motivos para toda essa ira.

Mas o assunto de hoje não é esse. O ano começou com o tricolor mostrando os dentes por causa da contratação do Fred, Thiago Neves, Leandro Amaral, etc., parecia que finalmente ganhariam um título. MAs hoje estão aí decepcionados até mesmo com o cobiçado Parreira. Depois foi a vez do botafoguense rir a toa com o título da Taça Guanabara e a esperança de não encontrar o Mengão na final, porque final entre Flamengo e Botafogo, há 20 anos nós já sabemos o resultado. Após, veio o Vasco mostrando as dentaduras com a melhor campanha da Taça Rio, só que a cara se fechou com a goleada do Botafogo e o reinício de uma espera de 6 anos.

No entanto, quem ficou quietinho, vendo seus adversários comentarem que o time era fraco, falido, etc, foi quem riu por último, com a vitória da Taça Rio e a conquista do título Carioca, para desespero da unida torcida arco-íris.

Veio a Copa do Brasil e os vascaínos logo abriram o sorriso com a esperança da conquista do título. Resultado: eliminação e ladeira abaixo na série B. O Botafoguense que era só sorriso no início do ano, teve que aturar a eliminação pelo Americano, o Flu e o Fla também não tiveram motivos para sorrir na Copa do Brasil.


Mas começou o Brasileirão, com os adversários rindo da derrota do Flamengo. Depois foi a vez do Flamenguista rir das derrotas dos adversários e a melhor colocação entre os clubes do Rio. Depois foi a vez deles rirem novamente com as 2 goleadas sofridas pelo Mengão. Mas nessa rodada quem riu mesmo foi o Flamenguista com a goleada sobre o Inter e a derrota dos demais adversários.


Agora meus caros, resta saber quem vai sorrir por último. Estas risadas servem apenas para acirrar nossa rivalidade. O que vale mesmo é no final do ano, aqueles que realmente terão motivos para sorrir. Eu confio no Mengão! E vc, aposta em quem? Quem vai sorrir por último?




PS: Será que devemos incluir o vasco nesta enquete? Ou apenas os clubes que disputam a elite do futebol brasileiro?

PS2: Está rolando um papo aí de sócio torcedor do Flamengo, mas com um projeto do tamanho da criatividade dos nossos dirigentes. Falarei disso depois.


SRN

19 comentários:

Roger disse...

Jefferson,
Sinceramente, só desavisado ou maluco entra de sócio-torcedor no Flamengo e não preciso me justificar.
Outra.
Você não será o cara que vai rir por último.
Outra.
Até agora você não explicou aquele carinhoso que a Offline dedicou a você.

Zêro Blue disse...

Futebol é assim, claro que não pra todos (como é o caso aqui de Minas), uns riem enquanto outros choram, mas no final do ano só alguns tem um saldo positivo.

Abração
Jefferson e Malditos.

Sds. Celestes

Sou Cruzeirense Blog
Sou Cruzeirense Site
Acesse e comente!

Gremista Fanático disse...

Esse vai e vem, essa gangorra dos clubes é que torna o futebol essa paixão toda aqui no Brasil, eu considero os 3 clubes do Rio que estao na serie A com condições de colherem bons frutos esse ano ainda, mas com certeza nem todos terao motivos pra comemorar no fim das contas. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

_JLV.Vascão_ disse...

Rivalidade sadia e na boa tudo bem, mas sempre a limites para tudo, rir pelo fracaço do adversário é natural, rir pela derrota, eliminação e pela queda de um adversário, zuar com a cara destes é comprensível e eu mesmo faço isso, mas como eu disse a limites. Eu sempre respeito a Instituição o clube e sua história, tiro sarro apenas com os torcedores. Mas cada um sabe a conduta que quer seguir, e ferir o sentimendo de amor por um clube sempre causa a violência, por isso tantas brigas entre organizadas que até acabam em morte. Vocês flamenguistas, juntamente com os corinthianos e argentinos são a raça mais insuportável que existe, tamanho a sua arrogância, desrrespeito e o orgulho de se acharem os melhores do mundo. E outra vocês estão no caminho que o Vasco estava, Euvírus em nada tem de diferente ao Cleber Leite e o Marcio Braga, portanto o que é de vocês ta guardado. Você que ri com a nossa queda, vai chorar com a nossa volta, pois o Eurico-urubu não esta mais la pra ajudar vocês, já começou este ano mesmo com vitória por 2 a 0 no único confronto deste ano. Dinamite foi o carrasco de vocês dentro de campo e será agora fora dele, kkkkkkkk...
E pode continuar a escrever com sua arrogância e o seu sarcasmo, ninguém a não ser os próprios flamenguistas, ligam pr isso.
Abraço.

Impasse Livre disse...

Em qualquer enquete que seja criada a respeito do futebol carioca, o vasco é presença obrigatória, nobre molambo de toga! queiram ou não queiram, é o clube piopneiro, o primeiro carioca a ganhar um brasileiro, o primeiro brasileiro a conquistar um titulio no exterior, o clube que projetou negros e pobres operários no futebol...ou seja tem muita história pra contar e não estórinha do boitatá. será que a molambada sabe distinguir, estória de história, jefferson? você eu sei que sim, mas e urubuzada?

Jefferson freire disse...

Caro JLV.Vascão, calma meu amigo, não precisa ficar tão nervoso. Ademais vc mesmo disse que a zuação é sadia. Pare e veja os posts e comentários anteriores de seus companheiros vascaínos e veja quem utiliza da arrogância para falar do time adversário. Veja quem sempre tenta diminuir a torcida adversária e a história dos adversários. Falar e zuar é muito fácil, quero ver depois aguentar a zuação. O Flamenguista pode ouvir de tudo, ser chamado de analfabeto, burro, ignorante, ouvir que tudo que conquistou foi com armações, etc. Aí qnd nós fazemos uma pequena zuação, somos chamados de arrogantes. Lamentável, mas previsível. Continuarei fazendo as zuações sadias, pois jamais ofendi um torcedor vascaíno ou outro qualquer, apesar de aturar com bom humor as diversas ofensas dirigidas à minha torcida. Mas faz parte do show. Vc mesmo e todo torcedor vascaíno está se vangloriando por causa de uma vitória de meio de campeonato q não valeu nada. Agora se vcs podem zuar por causa de uma vitória dessa, imagine o Flamenguista que está há 20 anos maltratando o vasco em finais. Lembrando q a estreia do dinamite no clássico como presidente foi ano passado, com um 3x1 a favor do Fla. Só pra não esquecer, dinamite seria um dos maiores da história se não fosse ofuscado pelo Zico, o verdadeiro carrasco vascaíno. E Eurico era rei em são janú até pouco tempo atrás, agora é chamado de flamenguista. Chega ser cômico.

Leandro, realmente o vasco foi pioneiro em contratar negros e operários, mas infelizmente hj vcs comentem atos preconceituosos, por exemplo, ao ligar a imagem do morador da favela ao bandido, analfabeto, etc. Como se não houvesse pessoas trabalhadoras e estudiosas lá. Mas não vou entrar neste mérito.

Roger, lhe explicaria com maior prazer aquele "carinho", se eu tivesse entendido. Se um dia eu entender juro q te explico...rs

E lembrem-se: ter coragem para zuar, exige a mesma coragem para aturar zuação.

Abços e saudações

Danilo Taveira disse...

Se a enquete refere-se a qual Carioca vai rir por último,então excluir o Vasco é, no mínimo, desconhecer Geografia e não saber onde se localiza o Clube e onde se encontra o bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Sobre o rir por último isso é tão relativo como qualquer outro assunto acerca do ser humano, pois só no final saberemos, do mais são só palavras ao vento. Para mim, do jeito que anda o futebol carioca, só o Vasco irá comemorar o retorno a elite, o resto se contentará em não cair.

clique documental disse...

Querido Jefferson e Cia, sem querer ser chata, mais já sendo, putz... esse ano é do Maior de Minas: Cruzeiro! Raposão, Azul Celeste. Esse ano tem tríplice corroa de novo, além do mais, o mundial é nosso. Barcelona é fichinha... rsrsrs.

Dalhe Zêro!

Parabéns pelo blog.... tudo de bom!

_JLV.Vascão_ disse...

"Lembrando q a estreia do dinamite no clássico como presidente foi ano passado, com um 3x1 a favor do Fla. Só pra não esquecer, dinamite seria um dos maiores da história se não fosse ofuscado pelo Zico, o verdadeiro carrasco vascaíno. E Eurico era rei em são janú até pouco tempo atrás, agora é chamado de flamenguista. Chega ser cômico".

Comprencível a derrota por 3 a 1 na estréia do Presidente Dinamite, pegou a baba montada pelo Sr. Ilustrícimo Euvírus que cuminou com a decida do Vascão, e quanto ao Zico ser melhor que Dinamite, é questão de opinião e que cada um fique com a sua respeitosamente. Eurico destruiu o Vasco em 7 anos de comando e todo mundo sabe, aos poucos a Nação Vascaína foi vendo isso, o que ele fez com o Vasco e continuaria fazendo se estivesse la ainda, ai vocês se aproveitaram de elencos medíucres que ele montou, e ainda se dizia Vascaíno, mas isso é outra história, que aos poucos o Dinamite colocara novamente o Vascão no caminho das glórias de onde nunca deveria ter saído. Todo Vascaíno lúcido sabe que o "Rei" como você mesmo disse perdeu a magestada a muito tempo, mas logo, logo você verá o Vascão dando a volta por cima mesmo com as "viúvas" da oposição torcendo contra e os "interessados" em tramar que o Vascão continue na Série B. E quanto aos posts de seus companheiros do Maldita, tenho lido muito os do Leandro e nunca vi ele menospresando, xingando, sendo sarcástico, ou arrogante e nem mesmo falando em tom de superioridade como você faz, quanto a comentários de outros vascainos não sei, mas se você conferice meus posts em meu blog também não cometo esse tipo de coisa, tiro sarro na boa, sempre respeitando a Instituição Clube, mas ai é questão de conduta de cada um, e cada um faz o que bem entende. abraço.

Lari L disse...

Bom, não vou gerar polêmicas e nem vou dizer que o Vasco faz parte do futebol carioca. Afinal, ele faz. "Elite" já é uma palavra complicada.
Que time faz parte de uma "elite" hoje? Que parâmetro a gente vai seguir? Número de vitórias?
Muito bonito isso. O São Paulo ganhou mais Brasileiros e, no entanto, não tinha o melhor time em todos os campeonatos que venceu.
O importante é você torcer, rir de quem acha que seu time realmente é o melhor e vai ganhar tudo, acompanhar com gosto o campeonato.
Eu aposto no Mengão, sempre. Havendo elite ou não, estando ele nela ou não, sofrendo com as peripécias do Cuca ou não, humilhando certos times cariocas que enchem o nosso saco ou não.
Seja na terra, seja no mar. (...)
Uma vez Flamengo. É para sempre. E isso é o que vale.

Anderson Marin Lima disse...

Parceiros, superioridade sobre os rivais é bom demais! Os flamenguistas têm que aproveitar a maré!Eu acho o Botafogo um time ruim demais... Não sei até agora como meu Santos conseguiu meter 0x2 neles... O Flu não engrena e deixou o ótimo Fabinho ir para o Cruzeiro, além da anunciada saída do Tartá... O Vasco está caindo pelas tabelas na série B... Situação dificil para algum rival do Flamengo poder debochar do Mengo...

Vinicius Grissi disse...

Não vou entrar no mérito da discussão. Acho, na verdade, é que os cariocas deveriam voltar a sorrir com coisas maiores do que títulos cariocas. O futebol do Rio cada vez mais, está distante das grandes decisões, e isto é uma pena.

oPerna disse...

Peço desculpas a todos da torcida arco-íris que se incomodem mas...

tentamos ser humildes mas o nosso time não deixa,

mesmo esbanjando recursos e transferências de peso todos os times do rio se tiveram que se curvar a mulambada, que só teve dinheiro para manter a base já saturada de tanto jogar na Gávea.

É por essas e outras que voto no Flamengo como o que vai rir por ultimo, não pela inferioridade dos adversários, mas pela capacidade do Mengão de decidir em hora de decisão.

E quanto ao Vasco, pode incluir sim, pois voltar para a elite do futebol é um bom motivo para sorrir eu concordo, mas eles tem de se preocupar em realmente voltar, a situação está crítica.

e tenho dito.

Ricardo Rigel disse...

É Jefferson estou com você nessa. Acredito que o sorriso flamenguinta continuará nos rostos da torcida mais bonita do MUNDO.... E para os nossoas "amiguinhos" O amarelo sorriso continuará reinando....

AH uma boa notícia para os amigos do MFC... Começamos um programa na POP GOIABA... é o REVISTA DO AVESSO todas as segundas ANTES do MFC das 20:00 as 21:00 tem Revista do Avesso.

Jefferson freire disse...

Caro JLV, por favor tenha um pouco mais de humor. Tive q ler meu post novamente para ver se havia algo tão ofensivo como vc descreveu. Não vi nada demais. A ideia do blog é justamente ter um representante de cada clube e explorar a rivalidade entre nós torcedores, mas sem ofensas pessoais e sem violência. No post descrevi os bons e maus momentos de cada clube no ano, infelizmente para vcs o melhor momento foi essa tão aclamada vitória sobre o Fla, q não ocorria há 2 anos. Falei q o vasco está há 20 anos perdendo para o Fla em finais e q está jogando a 2ª divisão. Não faltei com o respeito em momento algum, apenas falei a verdade. Ou existe alguma mentira nisso?

Entretanto tratei a questão com um pouco mais de humor. Vc acha que eu gosto de ler aqui pessoas chamando o flamenguista de burro, desdentado, molambo, etc? No entanto levo essas provocações com o humor esportivo, com o pensamento q uma hora será a minha vez de zuar. Te convido a ler outros textos e comentários de seus colegas sobre o Flamengo, aí vc vai ver que não há qualquer desrespeito no meu humilde texto. Tb tenho um blog somente sobre o Flamengo, e lá só falo dele, mas aqui a ideia é outra, por isso falei dos 4 do Rio. Mas na boa, a vida não pode ser levada com tanta ira e nervosismo. Tente encarar a vida com mais humor. Debater e questionar é normal e é o que pretendi com o post, mas em momento nenhum falei mentiras ou fiquei no campo das especulações, falei apenas o que realmente ocorreu neste ano.

Não diga q o Fla se aproveitou dos elencos medíocres do vasco, pois conquistamos 2 cariocas com elencos com maurinhos, jeans, betos, reinaldos, mozar, etc., enquanto vcs tinham euler, juninhos, guilherme, luisão, jorginho, etc. Por isso, não esconda os frequentes fracassos em elencos fracos, pois eurico montou verdadeiras seleções e ainda assim vcs não foram capazes de nos vencer. Vai dizer q a culpa foi dele? Quer dizer q qnd conquistaram brasileiros e libertadores Eurico era vascaíno e fazia bem ao vasco, mas no mesmo período perdeu p/ o Flamengo e por isso era flamenguista. Essa desculpa não cola.

Impressionante como vascaínos e botafoguenses se unem contra o Fla...hahaha... Isso me deixa feliz, pois mostra o qnt vcs já sofreram com as nossas inúmeras conquistas, aliás os 2 estão de mãos dadas no quesito perder sempre para o Fla em finais.

Leandro, qual torcida é mesmo analfa? hahahaha... Nada como um dia após o outro!!!

No mais caro amigo, deixo um respeitoso abraço

Clítia Milagres disse...

Concordo com a Lucineia..que vai rir por último somos nós cruzeirenses...se Deus quiser e o AB colaborar e continuar com a sorte de sempre. Estamso com o pé na final da Libertadores e e perto de uma recuperação no Brasileiro.

bjs

Charles Madeira disse...

Primeiro não me venha com essa de que o Fla é o melhor,ganhar um carioca com cartas marcadas é mole.
Mais quando o assunto é uma competição nacional ou internacional vcs são ridiculos,sera porque a arbritragem é mais cara e voces não tem dinheiro!
Na copa do Brasil vocês cairam nas quartas,enquanto o Vasco foi eliminado nas semi-finais e detalhe invicto.
O fla tem uma diretoria que é a cara de sua torcida,inescrupulossa, com uma soberba digna de mafioso,e não consequem ver seus defeitos e seus erros,preferindo criticar e apontar erros dos outros,vcs realmente são ridiculos.

Impasse Livre disse...

Realmente, é lástimavel a briga! primeiro ponto: o blog é democráticoe suporta bem as rivalidades. mas, incrível, em quase um ano de blog apenas o leitor Flamenguista Daniel perdeu a linha! Em todas as outras vezes, a s provocações partiram dos flamenguistas e não do Jefferson, mas sim dos comentaristas de seus posts, como podemosn notar, sempre bem escritos e postados com um "ar de suposta superioridade" em cima dos demais rivais. quanto a pergunta do Jefferson sobre analfas, cabe explicar aqui, não há nenhum preconceito meu ou dos vascaínos... mas uma constatação de que como existem m em maior número, de certo a maioria dos analfas é fla, e o que pior: analfas funcionais, se é que me entendem! Quanto a cham,ar de molambos, que mal há? Você não chamam os vascaínos de bacalhau fedido, ou sustentam uma ira racial e étnica, renegando a própria colonização deste país ao "ofender" a pátria mãe do Brasil e a colônia portuguesa, que fundou o Vasco? Quanto ao excepcional jogador de clube ZICO, o terceiro maior de clubes em todos os tempos, eu digo que o amarelão de quintino com a seleção foi uma puiada...de bom gosto nos amistosos e de mau gosto no que é pra valer, coisa que o s vascaínos Romário(formado no Vasco), Ademir de menezes, bellini, Tostão e Dinamite sabem muito bem, vestir a amarelinha e não amarelar! Aliás dinamite foi artilheiro do Brasil na copa de 78(3 gols) e tido por Zico como o grande responsável pelo Brasil perder a copa de 82 por não ter jogado( sic!)... Esse blog é um blog que sustenta uma rivalidade sadia e saúda a todos integrantes e comentaristas, leitores, fãs e amigos do MFC a faze-lo assim: um blog da paz e da "batalha das palavras". Como podem notar a evidente supremacia intelectual dos não flamenguistas é nítida, nada contra os urubus, mas uma questão de sabedoria. Respeito a todos amigos rubro-negros , que saliento, são bem vindos, como todos os demais. Dentro de um clima de respeitabilidade e amizade. Acho que o comentarista postar e instigar a rapaziada a responder, com brincadeiras e sacanagens é uma das premissas do Maldita. Informar com ironia, cutucar o adversário, instigar o leitor e dentro de um padrão aceitável, conseguimos passar esse clima de cordialidade, em que pese eventuais "discussões" via comentes. Que serão sempre publicadasm, desde que não insiram palavras de baixo calão e ofensas gratuitas! queria muito agradecer ao danilo,ao JLV jeferson,ao Diego, ao Operna,ao ricardo, ao Lari L, ao Júlio césar, aos companheiros de maldita, ao Eros e a todos aqueles que aqui párticipam por ajudar a abrilhantar ouma rivalidade sadia, de "mesa de bar", de palavras de amor aos seus clubes e "ódio mascarado" pelos demais. Eu, inclusive, como jornalista, como vascaíno e como bom observador, torço pelo bem dos clubes cariocas, mas discuto os criotérios de (im)parcialidade que vejo na midia(fla-press) e não vejo dois pesos e duas medidas nos comentários contra o flamengo, simplesmente porque vocês rubro-negros so veêm o que quwerrm e não observam quando algo lhes é favorecidamente imputado! È isso, viva o MFC! Viva democracia, VIva os clubes cariocas! e abs, a todos, segunda tem mais bate-boca! ...Leandro

Marcão disse...

Mesmo sem estádio,sem salário e tudo mas.O Flamengo é superior a qualquer clube de futebol do Rio.Flamengo quem vai rir por ultimo no final desse ano,agora sobre o Vasco,nem prefiro comentar,prefiro me preocupar com meu time !

Flacanagem.blogspot.com

o mais irreverente da nação

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.