quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vamos Flamengo!!!


Brasil vence 3 jogos seguidos nas eliminatórias e é líder, praticamente classificado para a próxima Copa. Começa a Copa das Confederações e o Brasil vence com um penalti aos 45' do 2° tempo. Essas notícias tinham tudo para serem as capas dos jornais e as notícias mais comentadas no cenário esportivo. Entretanto toda a mídia deu mais valor à derrota Rubro-Negra. É meus amigos Flamenguistas, ser o maior tem dessas coisas, estamos mais visíveis, mais expostos que os demais, até mesmo mais expostos que a própria seleção brasileira.

Sem querer dar muita moral para os corneteiros, vejamos o que está acontecendo com o Flamengo. A grande verdade é que desde o carioca notamos má vontade de alguns jogadores em relação ao Cuca. Só houve empenho mesmo com o anúncio da aposentadoria do Fábio Luciano. Antes disso, era visível a vontade em derrubar o Cuca. Pois bem, após uma boa sequência de jogos, onde o time atuou bem, voltaram a querer derrubar o técnico.

Apesar de achar tal atitude mesquinha e pequena, o Cuca deve rever seus métodos de relacionamento com jogadores. Isso porque me lembro dele ser aceito apenas no Botafogo. Ele brigou em sua 1ª passagem pelo Flamengo; brigou em sua passagem pelo SP, Santos e Fluminense. Ou seja, não é um problema exclusivo do Flamengo.

Sabemos que sua passagem pelo Fla se aproxima do fim, isso é inevitável. Apesar de achá-lo um bom técnico, sempre achei que não tinha a cara do Flamengo. Aliás, tem técnico que gosta de inventar muito. Gosta de parecer estrategista. No Fla isso não dá certo. Se pensarmos nos técnicos que se deram bem no Fla, veremos que são técnicos simples. Por exemplo, Carlinhos (um dos técnicos mais vencedores do Fla), Zagalo, Carpegiane, e até mesmo Joel Santana.

O time do Fla estava certinho, não havia motivos para o Cuca mudar o esquema que estava dando certo, era pra simplesmente substituir o Kléberson e só. Mas ele mudou todo o esquema do time. O que na minha opinião enfraqueceu o sistema defensivo que ainda contou com falhas suspeitas.

Bem, não dá mais para aturar jogadores que se acham mais importantes que o clube. Precisamos reformular o elenco. Acho um bom elenco, mas estão se achando os donos do clube. Dos que estão há muito tempo no Fla, faço questão apenas do Ibson, que realmente tem sangue Rubro- Negro e por mais que esteja mal no jogo, não se esconde, corre, marca, dá o sangue pelo time. Isso deve ser reconhecido.

E quanto a nós, vamos manter a cabeça erguida e torcer como sempre fizemos pelo Mengão. Mostrar que seja na terra, no mar, na quadra, onde quer que seja, onde estiver estaremos, sempre. Nada nem ninguém tirará o nosso eterno orgulho em ser RUBRO-NEGRO. VAMOS FLAMENGO!!!

SRN

Obs.: O Basquete do Flamengo está no rumo certo para conquistar o Bi-Nacional. Estes sim estão honrando o Manto Sagrado. Agora que terminei o post, estou com vontade de apagar e dedicá-lo ao basquete. Colocamos 11 mil torcedores no sábado e mais 13 mil no domingo. Só lembrando que o último clássico vovô, Fluminense e Botafogo, o público pagante foi de 13 mil. Ou seja, o basquete Rubro-Negro atrai mais torcedores que um clássico entre dois times carioca. Entenderam porque eles morrem de inveja de nós? Deve ser difícil aturar a nossa supremacia!!!

11 comentários:

clique documental disse...

Obrigada pela visita...
bacana conhecer novas pessoal na rede.

sucesso!!!

bjos

clique documental disse...

Flamengo não... Cruzeiro...rsrs

bjos

Gremista Fanático disse...

Acho que apesar do Cuca sempre se encrencar nos clubes no Flamengo as coisas não estão sendo bem administradas e a culpa é da direção, enquanto não mudarem os problemas sempre se repetirão.
abraço
Saudações do Gremista Fanático

chica disse...

Vim conhecer teu blog e dei de cara com o MENGÃO, que gosto muito, apesar de ser gaúcha,rsrsr.Nada entendo de futebol, mas apenas gopsto pois morei no Rio, no Flamengo. abraços,chica

Evandro Varella disse...

Jefferson,
Falou e disse, resumiu bem a situação atual.
Leandro meu camarada, obrigado pela visita e comentários lá no anexo.
Abração
Evandro

Cleo disse...

Pessoal, vocês acharam justo o Brasil ganhar o jogo? eu achei de muito mau gosto. nossa seleção tomou um banho de bola, ah não! me poupe, acho que teve marmelada neste pênalti...rsrsrs. olha´só, é minha opinião eu não entendo de futebol, mas achei que a nossa seleção tá mal, não está jogando nada.
Beijos gurizada e até a próxima.
Cleo

Charles Madeira disse...

O flamengo é uma piada,e quem não tem futebol pra falar tem que apela pra Diego Hipollito, basquete,e de torcida.Lotar o viveiro com andorinha e pardal não é dificil, quero ver com aves de rapina ou tucanos.
Time que jogador faz corpo mole é a cara desse clube de caracter duvidoso.Pra terminar vcs sabem porquenão existe nenhuma flor rubro-negra? Porque rubro negro não é flor que se cheire.kkkkkkkkk

Jefferson freire disse...

Mais uma vez os adversários fazem uma interpretação totalmente equívocada do texto. Caro amigo Charles, se vc não percebeu, eu falei quase q em todo o texto sobre futebol, e apenas no final falei do basquete. Mas deveria ter falado mais do basquete, pois estão fazendo bonito e destruindo os adversários.

Qnt a torcida do Flamengo, não há o que comentar. Essa história de pardal é uma forma de vcs tentarem esconder o óbvio, ou seja, a nossa supremacia. A torcida do Fla lota estádios e um jogo de basquete leva mais público do q um clássico no futebol, se isso é torcida de pardais, tem muito time aí precisando de pardais como nós.

Cuidado com a inveja...

Anônimo disse...

Leandro, os posts assinados por "Maldita Futebol Clube" são os seus???

Este blog é bem inteligente, só não gosto quando malham o mengão!!!

rs rs rs

Obrigada pelas visitas!!

Renata Magalhães disse...

Porque não contratam o técnico do Basquete para o Futebol einh????kkkkkkkkkkkkkkkk...
Ver o Flamengo perder,ser humilhado,derrotado é uma alegria imensa.merece capa.kkkkk

Desculpa Jefferson,mas não pude resistir.Mas pense por outro lado,se o Flamengo cair,vai ganhar as manchetes durante 1 mês.!

Beijos Meninos

Diego Louzada disse...

O basquete de fato é um esporte apaixonante e em uma final é normal dar tanta gente em um ginásio, ainda mais se tratando de um clube de massa.
Lembro bem das finais da década de 90 entre Vasco e Fla. Aliás, quem as venceu? Era maracanãzinho lotado todo jogo.
No mais, as crises no fla rendem tanto quanto as fases vitoriosas. é o preço que se paga por ter toda a mídia em cima. Vende jornal e como jornalismo no brasil é comércio, as crises sempre venderão muito. Ontem, hoje e sempre.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.