quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Coincidência ou destino?

Caros amigos, há quem acredite em coincidências, outros preferem acreditar que coincidências não existem e que tudo é resultado do destino. Isso é uma discussão interminável, parecida com a discussão anteriormente levantada pelo professor Vitor Costa: mata-mata ou pontos corridos?

Independente de quem acredita numa coisa ou noutra, a grande verdade é que para nós Rubro-Negros esse brasileiro apresenta muitas semelhanças com o brasileiro de 1992, o que é sempre uma esperança no coração da maior torcida do mundo. Vejamos algumas semelhanças:

Em 1992 tínhamos o técnico Carlinhos Violino, que foi jogador da base do Flamengo, era um meio campo habilidoso, técnico e leal, tanto que recebeu um prêmio por nunca ter sido expulso de uma partida. Como técnico era muito questionado pelo seu jeito calmo, sereno e calado. Hoje temos o Andrade que também foi jogador da base e brilhou nos profissionais, sempre com garra, técnica e lealdade. Também é calmo, humilde e discreto. Além destas semelhanças, ambos têm a mesma forma de responder às críticas e não é falando em demasia, mas com resultados e muito trabalho.

Em 1992 tínhamos o Júnior, o "Vovô-Garoto" que com 38 anos comandava um time e foi o principal jogador daquele campeonato. Hoje temos o Pet que aos 37 anos é no momento o craque do campeonato e comanda o Fla junto com o Imperador em vitórias que nos enche de orgulho.

Em 1992 o time estava desacreditado e conseguiu a vaga entre os oito melhores quando ninguém mais acreditava, numa arrancada títpica do Flamengo. No campeonato atual todos falavam que o Flamengo mais uma vez seria coadjuvante. E com uma sequência de 9 jogos sem perder, hoje o Flamengo tem reais chances de título. Naquele ano quando nos classificamos entre os 8, fomos um a um aniquilando os adversários e na final maltratamos, como de costume, os pobres botafoguenses que mais uma vez ficaram com o vice.

Coincidência ou destino, escolha a opção que voce acredita. O que posso dizer é que deixaram o Mengão chegar e agora vai ter muito adversário se mordendo de ódio com as vitórias do Mais Querido. Pouco a pouco vamos aniquilando os adversários e chegando ao nosso objetivo. Tenho certeza que 2009 ainda nos reserva uma agradável surpresa, nos moldes de 1992.

O Diego Souza acreditou que era realmente o craque do campeonato. Acho que ele não anda acompanhando os jogos do Flamengo e as atuações de Pet e Adriano. Ficou com raivinha da letra do Pet. Imagine o que os adversários sentem ao levar cotoveladas e braçadas dele?

SRN

20 comentários:

Gremista Fanático disse...

Putz cara espero que não caia a arquibancada, kkkkkkkkkkkkkkkk, zoação, leva a mal não, mas nos sempre temos que nos apegar em algo, faz parte, e é sempre bom pegarmos somente as coincidencias boas não é mesmo? ahauhauahua, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Blog do Vascão disse...

Sonhar não custa nada e nem paga imposto ainda né xará? Continue sonhando, mas garanto que vai virar pesadelo.

Enquanto que nós pelo menos ganharemos um título a nível nacional e vocês uma vaguinha na libertadores hahahahaha...

Há e não me venha despresar o nosso título da série B, pois equivale a uma Copa do Brasil, esses times que enfrentamos na série B sempre participam da Copa do Brasil e alguns deles já a conquistaram.

Daqui a algum tempo eu lembrarei que conquistei um título nacional no ano de 2009 e você lembrará do que? Da vaga na libertadores? Do DVD do Penta Tri? kkkkkkkk...

Agora é você que faz-me rir...

Saudações Cruzmaltinas.
Abraço
Jeferson

Julio disse...

Minha nossa, o vasCAÍDO ainda vem aqui passar recibo no post do Jefferson. Abre aspas:

"ha ha ha eu vou ganhar um título nacional em 2009 e vc não"

Virou Mãe Dinah agora?

"ha ha ha segundona equivale à Copa do Brasil"

Claro, a diferença é que uma dá vaga a uma divisão superior, a outra só dá vaga à Libertadores, que dá vaga no Mundial. Só isso a diferença

É cada fanático.....

Carlos Henrique Pereira disse...

É engraçado como todo time que cai para a série B passa a enaltecer o título... Copa do Brasil eu só me lembro de 2006 quando estive no Maracanã lotado de Flamenguistas esperando para comemorar o título em cima do freguês! rsrs

Sinceramente ainda não acredito em título para o Flamengo. Isso só poderemos ter mais esperança (ou não) daqui a duas ou três rodadas.

Acho que Diego Souza é mais um bom jogador que foi estragado pelo excesso de elogios antecipados. Craque é aquele que desequilibra e que ajuda o time nos momentos difíceis. quando tudo está bem, é fácil jogar e parecer um craque. Assim como ele, tivemos o recente exemplo de Hernanes do São Paulo.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Wilson Oliveira disse...

Ainda não acredito em título pro Flamengo.

Se vencer na sequencia, Botafogo, Barueri e Santos, ai quem sabe...

Libertadores ainda é dificil.

Mas sim, valeu a lembrança desse post. Realmente, os dois tmes possuem certas semelhanças.

E como hoje em dia, é muito mais dificil conseguir ser campeão brasileiro da primeira divisão, podemos dizer que caso o Fla se classifique pra Libertadores, após essa incrível arrancada, os dois times citados tambem possuem a semelhança de arrancarem e conseguirem algo no final do ano.

Abraço a todos do Maldita!

****
Futebol Recordação sobre o Brasileirao 1980 e o titulo do Mengão:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Clítia Milagres disse...

Cada um acredita no que quer...principalmente nas chances de seu time do coração. Acredito do meu time também. Mas em relação ao post, prefiro acreditar que seja somente coincidência.

Inté!

Mylla Galvão disse...

OI JEFERSON,
Olha seu texto tá mto bom cara...
Melhor ainda é ver um vasCAÍDO falar "que vai ganhar um título em 2009".
Vai mesmo:de 2ª divisão...
O Pet está vivendo um ótimo momento no Fla e o Adriano idem.
E tem mtos torcedores do próprio Flamengo, que estão queimando a língua por terem vaiado o Sérvio quando este chegou a Gávea. Agora tem que dar o braço a torcer...
E Adriano então??? Ele está sendo cogitado em vários times europeus, mas quer prestigiar a Terrinha o seu time do coração...
Mas tenho q ter os pés no chão para q esse clima de oba-oba não interfira nos resultados dos próximos jogos!!!
Abraços,

Mestre Benicha disse...

Pois é cara!!

Fica difícil não se empolgar com o Flamengo ao analisarmos as grandes coincidencias desse time com o de 92.

É óbvio que eu acredito em título, mas aind prefiro achar que o Fla vai brigar pra ficar no G4 com muito esforço, para evitar frustraçoes como a do ano passado.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Jefferson freire disse...

Jefferson Vascão, realmente muitos clubes da série B disputam a Copa do Brasil, a diferença é q na Copa do Brasil também se enfrenta clubes da 1ª divisão. Pq então o vasco nunca ganhou a copa do brasil? Já que são iguais deveria ser fácil do mesmo jeito.

Hj vc demonstrou mais uma vez o porquê de não torcermos para o mesmo clube. A diferença é o pensamento. Prefiro, sem pensar duas vezes, passar o resto da vida me classificando para a libertadores a ter que "comemorar" uma série B. Se a série B é motivo para vc recordar com orgulho e contar para os seus netos, respeito o seu gosto. Mas eu prefiro dizer para os meus netos que sempre joguei em alto nível, sempre na elite do futebol.

Joguei domingo contra o palmeiras no parque antártica. Vc jogou ontem contra o poderoso ABC. Realmente a série B é motivo de orgulho e muito mais gratificante q uma classificação para a libertadores.

Faz me rir - parte 2.

Saudações da primeira divisão e do melhor do rio inconteste.

Michel Farias disse...

Acho que matematicamente é dificil, mas se continuar assim provavelmente a matematica ficará de lado!!


Abraço a galera do Maldita!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Impasse Livre disse...

Cara,não acho que o Jefferson tenha falado nenhuma sandice não. todos tem que valorizar o que oseu próprio clube o faz e assim com há flamenguistas zoando o post do charles, ele tem todo odireito de aqui estar e emitior a sua opinião, que como a minha é diametralmente oposta a do jefferson. acho que o pet fez boas partidas, duias ou três, mas o diego faz um cameponato mais completo,. e como vocês, defensores do ponto corrido falam: regularidade tem que ser levado em conta!
jefferson você prefere ir par libertadores e passar vexame - vide cab~~nas - ou montar times que aviltam os cofres do clube e oneram as dividas para não ganhar nada significativo na série a há 17 anos? torcida, o vasco já provou que tem, e se não é a maior , é a mais qualificada e a mais inovadora e grande precurssopra das novidades no futebol! chega de lenga-lenga, todos sabem: o fla chegou além de onde poderia chegar, mas se chegar em décimo lamba os beiços! abraços, e terei muito orgulho do renascimento, da recontstrução, da reestruturação pala qual meu time passa e que poderá ser simbolizada com o título da ´serie b, sim1 abs, leandro

Lívia disse...

Eu ainda tenho esperanças!! rs Seria um ótimo tapa na cara dos paulistas manos!
SRN

André Renato disse...

Haha, o comentário do Gremista Fanático foi excelente.

A coincidência é realmente grande, especialmente nessa parte sobre o time ter um maestro veterano. A única diferença é que agora não tem o mata-mata.

O Palmeiras perdeu hoje, o que torna o clássico de domingo contra o Botafogo ainda mais imperdível.


Abraços!

Jefferson freire disse...

Leandro, em momento algum desrespeitei a opinião de nosso amigo Jeferson Vascão, apenas discordo o que é comum em um debate. Vc esqueceu de dizer que o Diego Souza está jogando desde o início do campeonato e que o Pet começou a entrar no time no final do 1° turno. Desde q começou a jogar como titular o Flamengo não perdeu e ele tem sido muito mais decisivo q o Diego Souza. Craque pra mim é aquele q decide. Além do mais, não dá nem pra comparar a técnica do Pet com a do Diego.

Leandro, sinceramente, prefiro 1000 vezes ir todos os anos para libertadores a ter q cair e conquistar a série B. Série B é um título q os clubes grandes vencem por obrigação e logo após esquecem pois não há nada de orgulho em cair, pelo contrário, é vergonhoso. Mas estranhamente o vascaíno compara a série B com a série A e fala como se os títulos fossem idênticos. Fazer o quê? cada um com sua opinião.

No mais, o Flamengo está mostrando q tem um bom time, tem um bom comando e está brigando pela libertadores, ao contrário do q vc disse. Os times da frente já estão com medo. Ganhando o botafogo ficaremos a 3 pontos do líder e entraremos diretamente na briga pelo título. É tão difícil ver o óbvio? É tão difícil ver a realidade como ela realmente é?
Cuidado com a cegueira...

Saudações da 1ª divisão e do melhor do Rio inconteste.

The Vines disse...

Extra! Extra!

A diretoria do Gigante da Colina acaba de emitir uma nota dizendo que o Vasco abre mão de jogar o Brasileirão do ano que vem, mesmo que venha a ser campeão da Segundinha.

De acordo com Roberto Dinamite, a decisão foi tomada em função da imensa felicidade que a participação no torneio de não-elite proporcionou à imensa torcida vascaína, que há anos não sabia o que é disputar um título com chances efetivas de ganhá-lo e quer ter a mesma experiência ano que vem (o que não seria possível jogando contra times grandes como São Paulo, Inter e Cruzeiro).
----------------------------------


O pior que eles falam com tanta convicção que a Segundinha vale alguma porcaria, que a gente quase acredita...

O Vasco é (mesmo) o time da piada!

Vinicius Grissi disse...

São apenas coincidências. O Flamengo pode chegar. Mas, definitivamente, isto não tem nada a ver com o ano de 1992.

Zêro Blue disse...

É sempre bom povoar nossos sonhos com esse tipo de coisa. São realmente muitas coinicidências mas pra se tornarem realidade vamos ter de esperar pra comprovar.

Sds. Celestes Jefferson.

Impasse Livre disse...

Jefferson não disse que você não orespeita! Falei que ele tem todo direito de emitir a sua opinião por aqui, pis alguns se ofenderam com o comentário dele. Quando disse que Dioego deveria ser eleito o craque foi justamente, meu querido, por ele estar desde o inicio do campeonato estraçalhando na moral. Não em um ou dois jogos. E acho que ele é muito bom jogador e pela sua ótica, de ser decisivo, um craque!
Não comparo e nunca comparei a série B com a série A, são competições distintas. porém, a torcida vascaína, dada a situação anterior - de s desordem e imoralidades mil - usa a mesma ( justamente) para extravasar a os problemas ocorridos e comemorar op início de uma nova era no clube. e acho justo , pois independentemente de valoração, o título tem um resultado moral imediato e traduz a felicidade pelo ressurgimento do Vasco. temops consciência do nível da competição( pra mim acima da de 2007, por exemplo e da de 2008) equando constavam times como barueri, corinthians e Avaí , que estão muito bem na A desse ano e do santo andré que vem mal. Acho, sinceramente, que o Fla nãopassará de um decepcionante oitavo lugar, mas torço mesmo que não chegue nem em décimo! e duvido, que algum vascaíno torça pelo sucesso do Fla! e de que algum rubro-negro torça pela subida do vasco, ou pelo título! A rivalidadedessa forma, sadia, é mais do que comum! abs, leandro

Mel disse...

Andrade está se mostrando um grande técnico, Pet dispensa comentarios, Adriano é excelente, o time todo está ótimo, penso que G-4 é questão de tempo, espero, ainda acho dificil chegarmos ao titulo, mas já passamos pelos que eu acreditava serem os mais dificeis, (Inter, São Paulo e Palmeiras), o problema é que pra descontar esses seis pontinhos que nos separam da liderança nao depende só do Fla... De nada adianta ganharmos todas, se o Palmeiras tambem pontuar de tres em tres... Hexa? Não duvido, mas acho dificil.
Diego Souza é um bom jogador, mas Pet é gênio...

Abraço.

Felipe Delfim disse...

kkkkkk... muito bom o post. Eu não tô muito convicto em título para o Mengão não (apesar de sonhar, claro, ver o Mengão ser campeão brasuca e Flu e Bota caindo juntos seria um sonho, e o melhor, um sonho possível!), só uma vaga na Libertadores já ficaria num bom tamanho.

Abração!

http://deprimafc.blogspot.com

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.