quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Conectados pelo Flamengo

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa. Aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa Rubro-Negra será uma bastilha inexpugnável." Nelson Rodrigues.


Caros amigos, começo o post de hoje com uma frase do tricolor mais Flamenguista que já exitiu. A frase do Nelson é perfeita e acredito que este dia está chegando. Aliás, já tivemos dias assim, em que apenas a presença do nosso Manto foi suficiente para deixar os adversários pavorosos e com as pernas trêmulas. Podemos ver isso em todas as finais de campeonato contra Vasco e Botafogo. E agora o tricolor aderiu à síndrome do pânico ao se deparar com o Manto Rubro-Negro.

A força da torcida também é algo que contagia e deixa os adversários em estado de medo profundo. Quando a massa se reúne, canta e vibra no Maraca, o Manto ganha vida e jogadores medianos e até mesmo esquecidos se tornam gigantes. Como o argentino Valido, que já havia se aposentado há quase 2 anos e retornou ao Flamengo para disputar as finais do Carioca de 1944. Resultado: mesmo fora de forma fez o gol do 1° tri-carioca em cima do Vasco.

Quando leio ou ouço comentários de torcedores que não têm argumentos futebolísticos e tentam de maneira frustrada nos diminuir com palavras preconceituosas, fico a imaginar um mundo com o pensamento Rubro-Negro. Uma força de pensamento que ultrapassa os limites dos estádios, penetrando na mente das pessoas e fazendo do Flamengo uma filosofia de vida universal.

Falo de uma conexão de pensamentos de todos os Flamenguistas espalhados pelo mundo. Todos num só objetivo, num só pensamento: a vitória do Mais Querido e o bem comum. Esta conexão surgirá da mente, do coração. Algo inexplicável, diferenciado e único. Imaginem esta conexão fazendo do nosso planeta Terra um verdadeiro Maracanã em maior escala. Acabando com o preconceito, com as diferenças sociais, unindo a todos, mesmo que separados por milhões de quilômetros de distância. Quando nossas mentes se unirem, uma verdadeira onda de pensamentos invadirá o mais sombrio dos lugares, levando ao pensamento de todos a esperança, a felicidade e a união que habita em cada coração Rubro-Negro.

Faremos do mundo um lugar melhor para se viver. Nos multiplicaremos através do pensamento nos 4 cantos da terra e estaremos sintonizados intelectualmente. Todos em um só pensamento, aguardando o momento mágico do futebol: o gol! E quando ele acontecer, as bilhões de mentes conectadas gritarão ao mesmo instante a vitória e a liberdade. Haverá uma verdadeira tsunami vocal, a terra tremerá da mesma forma que o Maraca treme em jogos do Mengão. E aí, todas as pessoas, até mesmo o mais incrédulo do adversário, saberá que finalmente a Nação se uniu por completo e o Mundo se tornou vermelho e preto, iniciando uma nova era. A era da igualdade, do fim das discriminações, das vitórias sem fim, resumindo: a era Flamengo!

"Há de chegar o dia"

SRN

15 comentários:

Gremista Fanático disse...

Quero só ver o que o Leandro vai falar desse texto, kkkkkkkkkkkkkkk, e como sempre a diversão sera garantida, abraço Guerreiro, abraço malditas.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Henrique Pereira disse...

Rapaz, ainda tenho esperanças de que esse dia chegará. Porém, não acredito que será tão cedo. O meu querido rubronegro ainda carece de quem lhe administre de maneira idônea e que realmente busque o melhor para o clube e não para o próprio bolso apenas. Enquanto isso não acontece, nos resta torcer.

Parabéns pelo texto!

Abraço,

http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Blog do Vascão disse...

Jeferson Freire sempre sonhador e sempre delirando em suas postagens que fogem da realidade, é triste ver um cara que pra fujir da realidade escreve loucuras que só a torcida mais analfabeta do mundo concorda, hehehe... muito engraçado e divertido suas postagens, pelo menos algo de bom elas tem, me fazem ir as gargalhadas.
Abraço
Jeferson

Carol Sakurá disse...

Poxa,que texto bonito!
Porém,njo meio de tanta delicadeza esbarro na "Era Flamengo",xi...já era.
Que piada!
srrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsr

Wilson Oliveira disse...

Acabei de comentar esse texto no Flamengo Ate Morrer...

Com certeza a torcida do Mengão tem um pensamento conectado que leva vibrações bem positivas para o time.

Gostaria de saber se a galeria do Maldita tem Twitter...

******
Seguindo a série, texto sobre titulo do Guarani campeão brasileiro 1978

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Abraços!

Mylla Galvão disse...

Esse texto é mesmo muito bom!!!
Se todos os dirigentes do Flamengo pensasem do mesmo jeito o time não teria tantas dívídas!!!
E seriam mesmo uma só nação: NAÇÃO RUBRO-NEGRA!

Coitados seriam os adversários que como vc mesmo disse, gostam de tentar nos humilhar e perdem tempo... como uns e outros daí de cima...que fazem comentários sem sentido!!!

Venha visitar o meu blog!
http://batendobolacomamylla.blogspot.com

Abraços

Zêro Blue disse...

Jefferson, Nelson Rodrigues é ímpar na cultura brasileira.

Realmente belo o texto. Parabéns pelo post.

Abraços e

Saudações Celestes

Evandro Varella disse...

Sensacional a homenagem que fizeste com o texto!!!
Tava faltando um texto desses por aqui.
Parabéns!

PS: Amigo Gremista, o camarada Leandro é cara inteligente e maduro o suficiente para reconhecer a qualidade da homenagem!!!
Abraços.

Luma Rosa disse...

Grande Zico!! Peguei um autógrafo dele assim que chegou do Japão e entrava na garagem em Ipanema em um carro branco, que ganhou antes de retornar para o Brasil. Na verdade, fui levada pelas mãos de adultos, porque nem sabia quem era Zico, mas lembro do sorriso e do carro! Acho que muitos são flamenguistas por causa dele. Beijus

Michel Farias disse...

Parabéns pelo texto Jefferson, isso sim é flamenguista o resto é conversa fiada..

Abraço!!

ofuteboleoscariocas.blogspot.com

Memórias de um Carioca.

SBIE disse...

E aeee,
quero assistir qdo for o dia do Byafra. é dia 10 né!
Tou dentro!

Sucesso pra rádio!

Marcão disse...

Texto responsa a vera mesmo !

Imagina uma República Federativa do Flamengo !

clique documental disse...

Boa Jeffinho!!!

bjão

Impasse Livre disse...

cara, que viagem! a se você fosse da década de 70 diria que antes do post, tinha tomado drogas...mas você é flamengo e isso se explica por si só. Um time sem honra, sem moral e sem ética. Um mundo sem o Fla , seria um mundo mais humano, mais racional e mais honesto. aforça do fla realmente é pesada, detanques de guerra na bandeira então! tem lugar mais sombrio que a arquibancada do maraca flamenguista, em cores de "macumba", espremido e com as mãos no bolso, com medo?
Que pesadelo esse post, Jefferson, que ilusão que viagem. faço minhas as palvras do vascão! Multiplicar ribronegros comprometerá todo oesquema de segurança para a RIO 2016, pense nisso! sintonizar intelectualemnte essa galera? como? alfabetizar seria melhor, em primeiro lugar! O mundo em vermelho de sangue e preto de sujeira...? nem pensar..que seria do mundo sem o branco da paz, o vermelho vascaino do coração e o preto da não sdiscriminação vascaina? A era flamengo? faz me rir, Jefferson... faz me ter pena! Lamwentável viagem...huahauahauauahau ae, grenmista o cara pirou de vez!

Unknown disse...

J.F.

Vc está merecendo PLACA NA GÁVEA !!!!!

Uma coisa é certa, para essa nova era já temos um REI = ZICO e um IMPERADOR = ADRIANO !!

Só falta uma princesa. Acho que me encaixo bem nesse papel ! hihihihi.

Vivi - A princesa da NAÇÃO :) ! Que tal ???

Parabéns pelo texto.

Bjs e Vamos pra cima dos BAMBIS !!

Vivi.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.