sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Do Leme ao Pontal!


Fala galera...
È com muito prazer e orgulho que faço esta postagem, pois afinal de contas eu sou oriundo do esporte amador, e neste dia historico para nós eu não poderia deixar de manifestar minha opinião e minha preocupação.
Finalmente somos sede de uma Olimpíada e acabamos de vez com a sindrome de vira-lata que sempre nos assombrou. Além disso, teremos também dois anos antes uma Copa do Mundo de futebol, cuja final será no Maraca. Ou seja, os dois principais eventos esportivos do planeta serão aqui no Brasil. E em curto espaço de tempo, pois só dois anos o separam.
Mas ser sede olímpica requer também muito comprometimento, principalmente com o orçamento, e é bom ficarmos de olhos bem abertos pra ninguém por a mão no bolso do povo.
E o principal legado, para mim, que uma Olimpíada nos deixa, não é só de estrutura física- como estádios e ginásios- mas também, e principalmente, da formação de atletas e qualificação de treinadores e dirigentes.
Sempre dissemos que somos uma potência olímpica e o que faltava era investimento. Pois bem: agora é hora de investir na nossa base e começar a formar uma geração vencedora, para que daqui a sete anos possamos ouvir nosso hino tocar no lugar mais alto do pódio na nossa Olimpíada.
Por isso é cada vez maior a importância de um profissional que esta cada vez mais desvalorizado por todos, que é o professor de educação física, afinal de contas, não se forma um atleta sem educação e geralmente quem descobre e garimpa um atleta, é o professor de Educação Física que precisa ser melhor preparado e reconhecido em nosso país.
No mais é só comemorar e preparar a festa. E nesse ponto ( de festa ), ninguém entende mais do que o carioca.

Obs1:Precisou ter três vascaínos no poder para o Rio e o Brasil sediar uma Olímpiada.

Obs2:O Rio terá uma final de Copa no Maraca (2014),uma Olímpiada (2016), teve o pan de 2007 e terá praia sempre, agora e São Paulo?

22 comentários:

Carol Sakurá disse...

Parabéns ao Rio de Janeiro!
E que de maneira especial,essa vitória possa ser uma marca do incentivo ao esporte no Brasil.
Entretanto,claro que exitem alguns poréns.
Mas festa é festa!
Abs!

Carol Sakurá

Camila disse...

Morro de rir com a 'briga' entre cariocas e paulistas!
Mas enfim, parabéns ao Rio de Janeiro e ao Brasil por esta vitória! Que dê tudo certo.

Um beijo meninos e um beijo Leo!
;)


Ps. Obrigada por todo carinho

João Medeiros disse...

É isso aí, Charles. Orgulho de ser carioca e vascaíno. Tá na hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor, amigo. Abração.

Saulo disse...

Tem muita gente que só vai para o lado negativo das coisas e não vê o lado positivo que a Copa do Mundo e as Olimpíadas podem trazer.

Parabéns Rio! Parabéns Brasil!

Julio disse...

Que eu saiba só tinham 2 vascaídos por lá...Lula é curintianu

E tomara q eles deixem depois dos jogos o legado q o Pan não deixou

Saudações Rubro Negras

Obs: tinha uma torcida lá, q ninguém conhece, no vídeo de apresentação...será q alguém reparou?

heheh

vitor disse...

CHuuuuuuuuuuuuuuuuuuuppa São Paulo....ahahahahahahahaha

Denilton "Pé" disse...

Primeiro meus parabéns a toda população carioca,fiquei muito feliz pela indicação,já era hora,sei que temos muito par fazer,mas sei que os jogos será muito bem realizado,também fazo um obesevaçaõ para que não deixem os atletas esquecidos e começem desde já a preparação de nossos atletas,tanto para as olimpiadas,como para depois dela.
Abs!!!

Blog do Vascão disse...

Parabéns aos organizadores do Projeto "Rio 2016", Parabéns ao Rio de Janeiro, agora Olímpico, Parabéns ao Brasil e o Povo Brasileiro.

É uma honra para qualquer Nação sediar um evento de tamanha grandeza, 1º veio a Copa de 2014, agora as Olimpíadas de 2016, a 1º Olimpíada em solo Sul-Americano, temos muito a comemorar.

E mais vencemos grandiosas Nações e todas do 1º Mundo, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Espanha, um feito inédito e que merece aplausos para aos organizadores por esta grande conquista.

Apenas espero que o "custo-benefício" valha à pena, tanto para a Copa do Mundo, como para as Olimpíadas, e que sejam jogos também para o Povo, que o povão possa, assistir os jogos nos estádios e locais de competição com uma parcela de preços reduzidos, e que após o término destas competições o povo possa usufruir das melhorias em todos os setores realizados para estas competições, e que também não inventem outros impostos ou cobranças indevidas do povo para custear estes jogos, já somos um dos países que mais cobram impostos de seus cidadãos.

Ai sim estas competições terão valor para todos, para o Governo, para os políticos, para as empresas envolvidas, e principalmente para o POVO em geral, e a imagem brasileira lá fora será vista de uma forma muito mais abrangente e com a moral perante o mundo muito mais elevada.

Obs: Charles passa lá no Blog do Vascão, saiu uma nova postagem do brother Leandro Carvalho.

Abraço
Jeferson

Liv Milla disse...

Afe... que besteira essa rixa com São Paulo!
Isso é uma conquista do BRASIL!!! Não é um mérito do Rio, somente! O Rio simplesmente se preparou e é melhor estruturada para sediar uma olimpíadas...
Mas é bacana o que falou sobre o valor aos educadores de educação física... na verdade, a educação esportiva deveria começar bem mais cedo do que de fato começa, pelo menos no Brasil...
Beijos

SBIE disse...

NOooooooooosss, sabe que eu nem conhecia os cara do "Chips". Não conhecia mesmo!
Pensei que vc tava falando do "Pedro me vê o meu chip"!

Estou super contente de saber que o Brasil (ainda mais ai no RIo) sediar as Olimpíadas 2016

Fernando Gonzaga disse...

desde que haja uma fiscalização séria e que seja uma farra com o dinheiro público, tudo bem....

abraço!!

Evandro Varella disse...

Parabéns prô Rio!!! Aqui em BH ficamos emocionados com a vitória!!!
Abraços

Impasse Livre disse...

Pois é, que me perdoem os paulistas, mas o charme do Rio de janeiro foi o diferencial nessa decisão política do COI. Que mostrou que a a apresentação técnica e competente atual aliada as benesses naturais da beleza de nossa cidade foram fatores preponderantes. Aliadios a isso, o bom urbanismo e trabalho da administração municipal e estadual, sob a égide dos vascaínos Eduardo Paes e Sérgio Cabral respectivamente e com o apoio dessa vez incondicional do governo Lula e acompetência do Nuzman. Aliás, esse cara é um capítulo a parte, pois fez do volei brasileiro uma potência, com organização e administração, se aproveitando da técnica de nossos jogadores do melhor modo possível. Enfim, os demais estados que me desculpem,mas eu tenho orgulho de ser carioca!

Jessica Corais disse...

Excelente vitória do Rio e do Brasil... dizem que ontem tinha 4 lugares no mundo que não queriam as olimpiadas no Rio:

1-Espanha
2-Japão
3-Eua
4-SÃO PAULO

Que me perdoe os outros, mas é muito bom ser carioca!!!

Abraços, Jessica Corais

Carlos Henrique Pereira disse...

Fico contente com a aprovação do Rio, pois representa uma aprovação do Brasil para sediar os jogos. Entretanto, vejo com certo ceticismo essa onda de Pan, Copa, Olimpíadas, considerando o cenário político nacional e todos os escândalos que sempre envolvem os investimentos no país.

Quem tiver interesse em ler uma opnião a respeito, visite: http://momentoempauta.blogspot.com

Abraço,

http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Anna Flávia disse...

Desejo de todo coração que o sonho não vire pesadelo, como aconteceu ao PAN.

Beijo!

Fê Dutra disse...

Adorei sua menção aos profissionais de educação física, afinal são nessas aulas onde a molecada pode descobrir sua vocação para se tornar um atleta.
Ah! Quanto a questão das árvores da Alameda São Boaventura, só tenho um comentário pra fazer:
cartão vermelho pro governante que aprovou aquele projeto.
Grande beijo

as viciadas disse...

eu não sei porque tão pauzisse de cú, tanta gente revoltada e porque o Brasil vai sediar as Olimpiadas, porque devia investir na educação e na saúde, e bla bla bla bla bla. E porque vai ser no RJ. nossa, me dá canseira essa rixa. Carioca se gaba demais mesmo, mas o Rio de Janeiro, meu, continua mesmo lindo, e tá na hora dessa gente brozeada mostrar seu valor!


Ô zé povim pra gostar de reclamar.


Vou montar tambem o Viciadas Futebol Clube. hahah

beijooones, L.

Diego Mesquita disse...

O Brasil foi agraciado com dois dos mais importantes eventos do MUNDO: Copa do Mundo-2014/Olimpíadas-2016.

Resta saber se retribuiremos este presente.

Torço daqui.

Débora Bravo disse...

Agora que já conseguimos ser sede das Olimpíadas de 2016 não adianta mais reclamar. Quem não queria que o Rio fosse escolhido teve tudo para reclamar até sexta-feira, daqui pra frente não dá mais! Temos é que agarrar essa oportunidade e trabalhar sete anos para fazer o melhor possível. Nesse tempo dá pra construir estádios e ginásios, transformar garotos e garotas em verdadeiros atletas, além de melhorar a segurança, o transporte e a saúde. Enfim, temos tudo para mostrar que o Brasil realmente tem estrutura para ser primeiro país da América Latina com condições de sediar uma Olimpíadas.

Gremista Fanático disse...

Olha eu parabenizo o Rio e o povo carioca pela vitoria, e espero um grande evento, mas Charles na boa cara o povo todinho pode ficar com seus olhos bem abertos que mesmo assim vão botar a mão no bolso, pode crer, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Lívia disse...

É Riooooooooo!! Apesar de uma massa paulistana invejosa o Rio impera!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.