domingo, 25 de outubro de 2009

O comandante

Fala Galera...

Com a vaga na série A assegurada e com o penta cada vez mais próximo, muita gente fala do time, outros tantos falam da torcida e quem fale até da diretoria, mas hoje eu quero vir a público e parabenizar aquele, que para mim foi a maior contratação do ano no futebol carioca: o nosso comandante,com seu estilo sempre sério e perfeccionista Dorival Jr.! O cara conquistou seu espaço e provou ser um dos técnicos mais competentes e abalizado do país.







Sem querer fazer média com ninguém e muito menos alarde, Dorival mostrou que entende de futebol, de comando de grupo e que é um conhecedor de talentos, não de nomes.Entre um time de nome ou um time de jovens talentos, ele optou pela juventude com qualidade e competitividade, e mostrou também que sabe contornar momentos conturbados como a perda da Copa do Brasil e uma serie de 8 empates seguidos. Tudo isso sem "jogar pra galera" ou vir pra mídia fazer lamentações. Ao invés disso, ele se fechou com o grupo e trabalhou incessantemente pra corrigir os erros.
Ainda é bom lembrar que não tivemos nenhum problema de relacionamento com jogadores do Vasco, comentados pela mídia. E olha que no grupo temos o Carlos Alberto, que até então tinha um grande histórico de desavenças e confusões!



Foi com Dorival que ele se mostra cada vez mais líder de grupo, e amadurecido, chegando ao ponto de passar 14 jogos pendurado com dois cartões e não levar o terceiro.E sem levarmos em conta, que ele é o jogador que mais apanha no Brasil. Tudo isso, meus amigos, é fruto de muita conversa com o atleta, psicologia e condicionamento. Ou seja, planejamento e trabalho. Pra mim, meus queridos, isso é ser realmente um comandante. Um verdadeiro técnico!
Para finalizar, gostaria de dizer que ser técnico é pra poucos, pois treinador todo brasileiro é!

17 comentários:

Denilton "Pé" disse...

Charles,você foi muito feliz em seu texto parabenizando o Dorival,que a exemplo do mano ano passado no Crinthians faz um trabalho perfeito no Vasco.
Abs!!!

Claudio Henrique disse...

O Dorival vem fazendo um ótimo trabalho. Sempre o achei um bom técnico e vem mostrando que pode ir longe com o Vasco quando voltar para a série A do ano que vem.

Abraços

RCruz disse...

Parabéns pelo seu post meu caro Charles!! Muito justa, a sua homenagem ao nosso comandante Dorival Júnior. Desde quando Dorival foi contratado para dirigir a equipe vascaína no inicio do ano, tive a impressão de que a escolha não poderia ter sido melhor. Já acompanhava o seu trabalho desde outros clubes e via a sua seriedade e profissionalismo. Dorival é um treinador competente e que não gosta de aparecer. Até mesmo nos momentos mais dificeis, Dorival procura sempre manter o equilibrio. Espero que ele continue a frente do grupo em 2010 e que a diretoria vascaína traga jogadores de qualidade para melhorar mais ainda o nosso time e poder disputar o título da série A, de igual pra igual com todos os nossos adversários.

Saudações Vascaínas
ÔÔÔÔ o Vascão voltou!!
Abçss do amigo
Roberto Cruz.

Michel Farias disse...

Sempre achei o Dorival um excelênte técnico, ele junto com Carlos Alberto e o goleito Prass forma a espinha dorsal do Vasco da Gama...

Abraços!!


http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Julio disse...

Penta?

É Sério?

kkkkkkkk

Futebol ao Cubo disse...

Recentemente, num jogo em que o Vasco venceu mas foi vaiado em São Januário, ele disse algo que há anos eu penso: "Não venham me dizer que vaiar o time durante a partida é normal". Perfeito. Torcedor que vaia o time durante a partida é nojento, apoiado no clichê "Pago o meu ingresso e tenho o direito de vaiar". Essa frase precisa ser banida urgentemente do futebol.

Aí fica todo torcedor brasileiro pagando pau pras torcidas argentinas e não sabem o porquê.


Abraços!

Jorge Colina disse...

Pois é, meu garoto! Suas palavras dizem tudo. O vasco volta, chega ao seuquinto título nacional, está mais forte, com organização administrativa e concordo com o Roberto: precismaos mais alguns nomes de qualidade para disputar, ano que vem, de igual para igual a série A! Dorival é técnico e não treineiro. E TEM A LINGUAGEM DO BOLEIRO...excelente postagem, merecida a homenagem. e o cara vai levar R$1 milhão prometido pelo presidente se o vasco subisse, não é mesmo? cara de sorte e de competência esse Dorival... abração ao Leandro

me Gusta. disse...

acho que alguém aí, ficou de cantar o hino do mengão e vestir o manto sagrado!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços!

Blog do Vascão disse...

Mais uma vez se superando em seus sábios textos brother, mais uma vez falou e disse tudo, muito justa a homenagem ao comandante, parabéns.

Leandro, tive um pequeno problema com meus computadores tanto que estou em uma Lan Hause, provávelmente tudo volte ao normal em 2 ou 3 dias, portanto perdi sua coluna e o e-mail da galera graças a um vírus que me mandaram e olha que tinha um anti-virus pago, coisas da net hehehe, se puder me mandar de volta te agradeço.

Abraço
Jeferson

Impasse Livre disse...

è o comandante da nau vascaína rumo a triplice coroa em 2010. aguardem! abs, Leandro

Carlos Henrique Pereira disse...

O Dorival fez um ótimo trabalho com Vasco esse ano, mas o time necessitará se reforçar para o ano que vem. A série B é um campeonato muito difícil, mas não se compara com a série A. Vide Corinthians que subiu campeão, ganhou paulista, Copa do Brasil, mas quando precisou de elenco caiu das pernas. Assim, o Vasco terá que melhorar ainda mais se quiser fazer uma campanha digna no ano que vem.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Marcos Rittner - Author disse...

Parabéns ao time e treinador do Vasco, bem-vindos à série A, e podem se preparar para enfrentar o rolo compressor tricolor em breve. Infelizmente não será o tricolor carioca, para quem está pensando nele.

Mesmo sem Rogério, estamos indo para cima!

Um abraço ao pessoal do Maldita.

Diego Louzada disse...

Amigo Charles, sem dúvida nosso comandante foi a principal peça para que tudo desse certo esse ano. Montou um grupo do zero, teve vários desfalques e se manteve firme do primeiro dia até agora.

A manutenção dele é nosso primeiro passo para o sucesso na próxima temporada.

Abraço!

Jefferson freire disse...

Penta? Faça o seguinte: pare com esse papo, está ficando feio para o vasco. Vença a série B, pois é obrigação e depois deixe a taça escondida em são janú para q vcs tentem esquecer a vergonha q é jogar a segunda divisão.

O Dorival fez um belo trabalho na série B. Resta saber se irá repetir este trabalho na série A. Pois série B é café com leite...

Saudações da 1ª divisão e do melhor do Rio inconteste. Andrade é melhor que todos os técnicos hj. Pegou um time desmotivado e repleto de intrigas, conseguiu unir todos, mudar o esquema e já está há 10 jogos invicto!

Wilson Oliveira disse...

Charles, concordo quanto a qualidade total de Dorival Junior. Ele é um dos maiores, senão o maior, responsável pela volta do time à elite.

Mas me desculpe, hoje quero me dirigir ao Felipe botafoguense que disse isso no post abaixo:

a vitória botafoguense no próximo domingo será natural e acachapante

Na boa, onde um time liderado por um sérvio de bengala e um técnico com gravíssimos problemas de dicção, pode colocar medo em alguém?

Amigos alvinegros, o Botafogo triunfará como sempre o fez.


Nada a declarar, somente a comemorar!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Abração a todos do Maldita!

Impasse Livre disse...

Dorival é muito melhor como técnico e treinador do que Andrade, Jefférson. Não se iluda, caro molambo...2010, Vasco campeão da tríplice coroa, não vai ter pra ninguém! abs. leandro

Roger disse...

Jefferson não compare um técnico contratado com um "aproveitado". Na época o Andrade assumiu, não por falta de opção, mas por falta de dinheiro mesmo e todo técnico merece ter a famosa "sorte de principiante".

Saudações do melhor time carioca colocado!!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.