quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Post em 3 tempos...Imperdível!!!

1° TEMPO

DIA DO FLAMENGUISTA

Caros amigos, apesar de ter muitos assuntos para falar da atual situação do Mengão, hoje é um dia especial e que merece destaque neste blog. Hoje é o DIA DO FLAMENGUISTA! Algo inédito no país , uma lei que homenageia a torcida de um clube. Depois de sermos declarados patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, fomos agraciados com uma homenagem no calendário oficial do Rio de Janeiro. A ideia já se estendeu a outros municípios e até mesmo outros Estados, já que há um projeto idêntico em Curitiba. Nada mais justa esta homenagem à maior torcida do Brasil, o maior financiador do futebol brasileiro e o único clube com número de torcedores expressivos em todos os Estados do país! Parabéns Nação Rubro-Negra!


2° TEMPO

PARA O ALTO E AVANTE

Falando um pouco sobre o atual momento Rubro-Negro, algumas coisas são tão difíceis de acontecer que sinceramente não sei qual seria a minha reação caso algum dia acontecesse uma catástrofe no futebol. Por exemplo, tenho 26 anos e na minha curta vida de torcedor, jamais vi meu Mengão perder um título para Vasco e Botafogo. Os especialistas dizem que é mais fácil acontecer a paz no Oriente Médio, ou Bin Laden declarar amor eterno aos Estados Unidos a algum mortal ver o Botafogo ou Vasco vencerem o Flamengo numa final de campeonato. Da mesma forma que entendo o motivo da infelicidade deles, ficar 20 anos apanhando sem dó do maior rival é realmente algo que felizmente nunca tive o desgosto e tenho certeza que jamais terei. Pois time grande de verdade não passa por esse tipo de humilhação.

Outro fato que não sei como reagiria seria se o Flamengo viesse a perder neste campeonato. Já são 10 jogos sem derrota. Quando o Flamengo estava em 12° lugar e 12 pontos atrás do líder Palmeiras, falei no programa que o Flamengo brigaria pelo título, assim como postei aqui no blog. No entanto, fui chamado de louco, doente e mentiroso. Mas agora, os mesmos que me acusaram de falso profeta e mensageiro da mentira estão se contorcendo de raiva, ódio e inveja. O Mengão está vivo na busca pelo título e hoje é o que apresenta o melhor futebol do Brasil. A vitória anda junto com o Mengão e a derrota é algo que não habita nem mesmo em nossos piores pesadelos. Coitados dos nossos adversários. Mengão voando para o lugar mais alto da tabela.



3° TEMPO

MALDITA, FELIPE SE REVELA...

Galera, a felicidade Rubro-Negra é algo que tomou conta do país, digo mais, tomou conta do mundo, do universo. Uma prova disso é que a nossa felicidade contagiou um dos mais ferrenhos críticos do Mengão. Quem ouve o programa e até mesmo quem lê os posts aqui sabe que Felipe Souza é um botafoguense chato, cheio de ódio e rancor no coração quando o assunto é o Mengão. Mas, após uma vida inteira dedicada a falar mal do Mengão, ele finalmente revelou o Felipe Souza Rubro-Negro. Ele cantou o Hino do Mais Querido e só não vestiu o Manto porque infelizmente a camisa ficou pequena. Para aqueles que ouviram na segunda-feira e para aqueles que não ouviram, está aqui a oportunidade de conferir o momento histórico, o momento em que a luz habitou um coração triste botafoguense, proporcionando momentos de felicidade. Esta é a homenagem do nosso freguês botafoguense ao Dia do Flamenguista! Eu sempre soube que por trás daquela marra havia um grande Rubro-Negro...kkkkkk...


Não tem preço...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SRN

35 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Guerreiro, pois é cara, num sei não, mas quando o Felipe Souza escreveu aquele post lá dizendo que ia usar a camisa do Fla e cantar o Hino me deu um pressentimento de que a vitoria do Flamengo era certa, e agora esta ai, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...que beleza hein?!

O que que seguidas derrotas para o rival não fazem com a cabeça de uma pessoa.

O Flamengo vive um momento iluminado. Resta saber se vai ter gás para manter o nível até o final.

E parabéns à toda a nação rubro-negra pelo dia do flamenguista.

Hiana disse...

Meu Deus do céu !!!!!

Rodrigo Garcia disse...

Parabéns nação rubro-negra!
A torcida do Flamengo merecia um dia realmente.É a torcida mais original e irreverente que eu já vi.Com certeza a mais apaixonada e de todas.

Hoje contra o Barueri vamos mostrar novamente a nossa força invadindo o estádio.

Agora,vocês tem certeza que o Felipe é Botafoguense ? rsrs

Valeu Jefferson,Valeu Maldita.
Dá-lhe mengão rumo ao HEXA.

Impasse Livre disse...

jefferson: qual fgoi o governador que criou o dia do Flamengo? seria o mesmo que só governa a favor do Vasco? sobre o segundo ponto; assim como vc não viu o Flam perder para vasco e Bota... acho que vc não era nem nascido qd o fla foi campeão da toyota, né? e nem viu seu time ser campeão brasileiro de 92... ué,mas se vc tem 26 - 17 anos,portanto vc tinha 9 nove anos, correto? então vc viu o vascop ser tricampeão carioca, campeão da libertadores, três vezes campeão brasileiro 89 - 97 -2000, viu ser campeão da mercosul e viu tb o vasco bi campeão 87-88 em cima do flamengo, ainda que criança...assim como viu o botafogo campeão brasileiro em 1995. matemática faz bem sabia? Se vc nasecu em 1983 + 226 anos= 2009! de 1983 pra cá vc viu muita coisa! Inclusive essas derrotas do seu time e as vitórias dos rivais. Agora, se vc fala só qd se entendeu por gente, tipo "cresceu", vc cresceu vendo a fase aúrea do vasco fim dsa década de 90!..
qt ao souza, meus sentimentos. Que humilhação nobre amigop. mas, manteve a palavra e a dignidade. Foi sujeito homem, macho pra cacete, afinal de contas, vestir o trapo molambbo e cantar o hino ultrajante dos "framengus" é o pior momento, a pior coisa que qualquer ser humano pode sonhar em fazer nessa face da terra. Meu sincero lamento e minha força, na sua recuperação dessa tragédia , viu Felipe? Voc~e é grande e breve massacraremos esse time nojento emolambo o levaremos ao limbo , de novo. Isso não é ódio é apenas dar a "césar o que é de C[ésar", ou seja ao Flamengo, o seu lugar molambo devido.

Impasse Livre disse...

digo, 83 + 26 anos= 2009

Unknown disse...

Só tenho uma coisa a dizer:

FLAMENGO, EU TE AMO :) !

Ah, tenho outra coisinha: BEM FEITO PRA CACHORRADA. Que papelão. Hahahahahahahahhahahahahahhaha.

Bjs ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGROS, Vivi.

Zêro Blue disse...

O Cruzeiro e o Cruzeirense também tem seu dia que é 2 de janeiro.

Mas é bacana a inicitiva do Rio. E a aposta foi legal.

Se a camisa ficou pequena providencia outra, fotografa e posta aqui no blog Jefferson, afinal a aposta inclui vestir o manto rubro-negro, hehehehehe

clique documental disse...

Misericórdia Jeffinho! Hilário isso... por estas e outras não que ouso fazer certas apostas..rsrsrsr

O Botafogo vez feio demais... perdeu até pênalti, ai não uai. Eu aqui em Minas secando o Flamengo (foi mal amigo, mas tenho esperança do azulão chegar..rsrsr) e nada ... kkkkkkkkkkkk

O Felipe mandou ver direitinho heim...


Mininus vcs são piada viu! Valeu pela alegria de cada dia (exceto o Alberto...rsrsrs)!

bjos fofos mininos

Jefferson freire disse...

Leandro, a lei é municipal, quem sancionou foi cesar maia. Tb tem essa lei em teresópolis e há um projeto em Curitiba.

Sou de 83, sempre gostei de jogar futebol e passava praticamente os dias jogando bola na rua, quando não estava na escola. Apesar de já ser ]flamenguista, comecei a acompanhar futebol profissional mesmo em 92, com 9 anos e vi o meu Mengão ser campeão. Não me recordo dos campeonatos cariocas de 88 e 89. É verdade mesmo. Não disse q vasco e botafogo não têm títulos. Mas felizmente jamais vi vcs nos vencerem numa final. Nunca tive o desgosto de aturar zoações de botafoguenses e vascaínos após uma final. Desgosto este que é corriqueiro para vcs. E veja, mesmo vendo a fase aurea do vasco, nunca perdi um título e nem mesmo as boas campanhas da libertadores e brasileiro foram suficientes para atrair o mínimo da minha simpatia.

Felipe Souza pôde provar o prazer que é tocar o manto e cantar o Hino mais bonito do mundo. Com certeza está até hj se questionando sobre qual é realmente sua identidade futebolística. Deve estar lutando para não admitir a nova paixão pelo Flamengo.

Abços e saudações da 1ª divisão e do melhor do Rio

Mel disse...

A mais linda torcida merecia mesmo um dia! Espero que esse dia seja tambem dia do time... do time ganhar do Barueri e entrar no G-4.
Realmente tenho que admitir que achava muito dificil o Flamengo ganhar o campeonato esse ano, mas agora já mudei de opinião...
Eu ouvi, mas ver um botafoguense cantando o hino do Flamengo foi melhor ainda!!! Mais é isso que dá né...hahahha
Abraços.

Liv Milla disse...

Afe..... Promessa é dívida, né?! Por isso mesmo jamais vou prometer um troço desses, porque encostar nesse trapo já me dá alergia, se eu cantar essa musiquinha brega que vocês chamam de hino, eu teria sérios problemas na voz... e preciso dela para trabalhar, portanto... nada de promessas do tipo. Mas como o Le disse: o cara foi macho pra kct em fazer isso (embora eu pense que foi bem merecido!!! rs)!!!

Já quanto a isso que vcs chamam de dia... hoje é, na verdade, dia de São Judas Tadeu, que alguns dizem ser o santo padroeiro desse time... portanto, Cesar Maia (tinha que ser ele pra fazer uma merda dessa!) não CRIOU um dia para vocês, simplesmente pegou o dia do santo e colocou como se fosse de vocês... mas não pensem que vai durar!!! A lei não existe em Teresópolis, a verdade é que em Teresópolis temos uma igreja de São Judas Tadeus e por isso alguns loucos acham que esse dia é deles... hahahhahaha...

Beijos meninos... desculpem as piadas! hahaha

Liv Milla disse...

Ah!!!
Adorei ver meu nome ali no cantinho... rs

Blog do Vascão disse...

Até que enfim criaram um dia em homenagem aos favelados, aos ignorantes, aos acéfalos, aos mendigos, aos trombadinhas, aos traficantes, aos ladrões, aos com Q.I. inferior a 10, a Flapito, a Flapress e aos "argentinos brasileiros", já não era sem tempo de criar um dia aos desprovidos de inteligência e menos favorecidos, parabéns pelo seu dia Jefferson Freire, parabéns mulambada e minhas reverências aos governo municipal pela caridade.

Esse dia será marcado como o dia do arrastão nas praias do Rio de Janeiro.

Abraço
Jeferson

Carlos Henrique Pereira disse...

Para tornar o ano ainda melhor para nós flamenguistas, só falta mesmo o Mengão emplacar o primeiro lugar do campeonato e se tornar campeão 17 anos depois.

As lembranças do que assisti na casa de minha avó, quando tinha meus 10 anos de idade, já estão fraquinhas. O pressentimento é de que esse ano esse jejum acaba.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com/

Charles Madeira disse...

Em primeiro lugar gostaria de lembrar que todos os times do rio tem seu dia.
Segundo todo ano é a mesma coisa, da uma arrancada e falta gasolina na ultima curva,vcs são o Rubinho do brasileirão.
E pra finalizar,Felipe Souza de tanto mandar os outros pro inferno, acabou experimentando um pouco do que é o inferno.

Denilton "Pé" disse...

Fala Jeferson,primeiramente queria parabenizar você e toda a torcida do Flamengo pela bela campanha e recuperação nesse campeonato,e pelo dia do Flamenguista.
Amigo,agora que mico o felipe passou em,a torcida do Fogão deve estar muito feliz com ele,nem queria estar na pele dele,deve estar sendogosado ao monte,mas valeu a bricadeira,é sempre saudavel,para mostrar que a rivalidade só fica dentro de campo.
Abs!!!

Mariana Zuzuca disse...

O Charles é uma piada...todos tem, o seu dia, mas só o do mangão é especial. eu perdi o Souza cantando . cheguei tarde na segunda e nem ouvi vcs. mas , foi hilário pelo que vi...Souzinha, querido , só faltou você me mandar pro Inferno, fofinho! a camisa não deu? corre atrás! rs...huahauahauahauahau e o dedo feio no final, que isso, menino? já até vi...maraina vai pro inferno, zuzuca do ceú vai pro inferno1 souza...mengoooo aprendeu a respeitar? ahn, bom!

josé " mengão" luiz disse...

hauahauahauahauaujh...sem noção , que presente do MFc no dia da mengolandia!

Jefferson freire disse...

Jeferson Vascão, são comentários como o seu que me deixam certos que fiz a escolha certa e que jamais poderia torcer para outro time que não fosse o Mengão. Não consigo entender a mudança de foco, pois ao invés de falar de futebol os adversários preferem as agressões gratuitas e sem nexo. Chamar uma pessoa de "desprovido de inteligência" somente pq torce para um time, só me traz a certeza que a homenagem feita pelo prefeito é mais que justa, pois a torcida do Flamengo realmente é desprovida de muita coisa, tais como preconceito, discriminações e indiferenças.

Talvez seja por esse fato que as demais torcidas não tem um dia comemorativo, nem são tombadas como patrimônio Cultural. Pois somente a torcida do Flamengo consegue torcer sem olhar a classe social ou a aparência física. Isso sim é o fenômeno social. Esse tipo de coisa não nos ofende, pois não diminuimos ninguém pelo lugar que ela mora ou por sua conta bancária, somos Flamenguistas e é isso que importa, torcer e amar o Flamengo.

Se vcs querem ser homenageados, talvez seja melhor começar a pensar em aceitar as diferenças.

Sem ódio no coração. Futebol é para ser divertido e não para carregar uma carga tão pesada de ódio e rancor.

Saudações da 1ª divisão

Rodrigo Garcia disse...

Eu abraço o Jefferson na réplica contra o tal vascaíno aí de cima.
Disse tudo parceirinho.
Todos tem inveja do mais querido.
Nós somos a torcida de todas as classes e raças.E é por isso que eu tenho orgulho dessa torcida.
Valeu Jefferson !!!

Mylla Galvão disse...

De Flamenguista para Flamenguista...
Jeferson... Sabia que este não é o hino oficial do Fla?
Vc sabe qual é?
Este q o Felipe cantou - por sinal eu adorei... ver um trivice, freguês, cantando prá galera rubro-negra... é o hino popular...
Vc saberia me dizer qual é o hino oficial como bom Flamenguista que vc é?
Me responde no http://batendobolacomamylla.blogspot.com
bjs

Impasse Livre disse...

JEFFERSON FREIRE... O VASCO TEM O DIA DO VASCO SIM... QT A DIFERENCIAR CLASSE SOCIAL , ISSO OSO OCORRE NO DISCURSO DE VCS , POIS SÃO TÃO OU MAIS ARROGANTES DO QUE A MAIORIA... E NÓS , SIM SOMOS A PLURITORCIDA, A TORCIDA COM PRESENÇA EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS , QUE NÃO DISTINGUE, COR , RAÇA OU CREDO... E A FLA GAY SABE BEM O QUE É SER ENXOTADA, DISCRIMINADA E JOGADA PRA ESPARRELA B =NA BASE DA PORRADA...E VC BEM SABE DISSO, DEPOIS VEM ME DIZER QUE NÃO DISCRIMINAM? MAS, TD BEM TRANQUILO... O VASCO É MUITO ACIMA DISSO TUDO MESMO...ABS, LEANDRO

João Medeiros disse...

Jeferson,

O seu ufanismo irracional só pode ser explicado pela sua idade. Sei que aos 20 e poucos anos há uma explosão de hormônios que turvam nossa visão e tornam nossas opiniões insensatas e distorcidas. É realmente compreensível.

Quanto ao conteúdo das suas linhas, quero lembrar que você comete uma injustiça e algumas leviandades. O seu time não é o único a ter representação maciça em todos os estados do Brasil. É um dos dois. O outro, é o VASCO. Se você acompanha Copa do Brasil e os jogos do VASCO na série B, pode comprovar o que estou falando. O VASCO, mesmo como visitante, invariavelmente tem mais torcida que o time "local". Reconheço que a torcida do seu time é maior, muito maior. Mas isso não pode te impedir de reconhecer que os dois únicos times verdadeiramente nacionais são VASCO e flamengo.
Essa pesquisa abaixo é da revista PLACAR. Tem a relação de torcida estado por estado. Veja e comprove o que estou dizendo:
http://web.archive.org/web/20040615015834/placar.abril.com.br/aberto/rankings/torcidas/sul.shtml

Quanto às leviandades, você diz que jamais terá o desgosto de ver seu time apanhar sem dó dos rivais por 20 anos...
Meu jovem, aprendi, nos meus 41 anos de idade, que a vida é cíclica. Hoje, estamos por cima. Amanhã, podemos estar por baixo. Não é trecho do Kama Sutra, é apenas a realidade. Tive a felicidade de ver na minha juventude o VASCO ganhar várias finais do flamengo. Algumas tidas como impossíveis, dada a qualidade indiscutivelmente superior do time rubro-negro, frente ao VASCO. Mas era nosso tempo, nosso momento. A gente ganhava mesmo assim. Como havia sido também nos anos 40 e 50, quando o seu time ficou 10 anos sem ganhar do VASCO. É isso mesmo, 10 anos sem ganhar do VASCO. Pois bem, hoje o momento é de vocês, reconheço. Mas o futebol, como a vida, também é cíclico. Se você viver muito tempo ainda, e desejo de coração que viva, pode estar certo de que, contrariando suas expectativas, você ainda verá seu time perder muitas finais para o VASCO. Isso, Jefferson, não é vaticínio barato, é apenas exercício de bom senso.

Quanto à sua reação caso seu time perca hoje, realmente não sei. Mas é melhor começar a pensar nisso. Uma ironia o incrível flamengo perder hoje, logo no dia do flamenguista. Seria realmente uma pena, uma frustração muito grande. O pior, joga por terra suas profecias, o que é realmente lamentável.

Bom, caso queira conhecer a opinião de um vascaíno sensato, como fazem outros grandes amigos da Maldita, aperece de vez em quando lá no "Papo na Colina". Será um prazer receber o amigo.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!
Da segunda divisão, por enquanto.

Jefferson freire disse...

Mylla, o Hino oficial é "tua glória é lutar".

Leandro, qnd vcs começarem a falar de futebol ao invés de diminuir as pessoas por questões sociais, começarei a acreditar neste discurso de vcs de não serem preconceituosos. Enquanto isso, o comentário do jeferson vascão e dos demais vascaínos q aqui frequentam me mostram exatamente o contrário.

João Medeiros, os 10 anos q vc diz foram na década de 40 e eu nem sonhava em nascer, nem mesmo vc. Estou falando do q vi, e o q vi foram seguidas surras em finais de campeonato que o meu Mengão aplicou no seu vasco. 20 anos! Acredito que vc confunde irracional com estatísticas e confiança de torcedor.

Não sou eu que digo que o Flamengo é o único clube brasileiro com n° de torcedores EXPRESSIVO em todos os estados. São as pesquisas de opinião q dizem. Por exemplo, somos a maior torcida da Bahia. É muito fácil dividir estádio com campinense, atlético GO, etc. Nunca vi o vasco dividir estádio com times grandes na 1ª divisão.

O que vc chama de "ufanismo irracional" pode ser aplicado a vcs que nem mesmo saíram da 2ª divisão e já falam em tríplice coroa ano que vem. Ou qnd dizem que o vasco é o melhor clube brasil, o melhor do rio, mesmo jogando a série B, ou qnd igualam um título da série B com o da série A, ou qnd dizem q têm a maior torcida só pq lotou o maracanã uma vez. Isso sim é muito RACIONAL, não?

Vc no auge dos seus 41 anos deveria saber q torcedor age com a paixão. Por que torcedores chamaram o dorival de burro depois do trabalho q ele fez durante todo campeonato? Paixão! Pq vaiaram o time com uma derrota após tantos êxitos? Paixão! Torcedor age com a emoção, com a paixão. E o fato de demonstrar confiança e desejar nunca ver seu time perder não pode ser encarado como "ufanismo irracional", mas sim como o sentimento q mantém o futebol: a paixão! Tenho 20 e poucos anos, mas já aprendi isso. Somente a idade não é suficiente para nos ensinar tudo. Pense nisso, pois se seguirmos a sua linha de raciocínio, somos todos irracionais, pois todos temos nossos momentos de euforia, confiança e paixão. É assim comigo, com vc, com o mais jovem torcedor e até mesmo com o mais velho deles.

Forte abraço e saudações da 1ª divisão, sempre!

João Medeiros disse...

Meu velho,

Você é um cara inteligente. Contesta o que eu disse de forma razoável, ou então leia direito.

1º) Eu disse que as coisas na vida, e no futebol, são cíclicas. O VASCO já teve seus momentos de carrasco. Na década de 40, eu realmente não era nascido, e na década de 80, era nascido e testemunhei. Mas disse isso apenas para exemplificar esse aspecto cíclico da vida. É óbvio que o VASCO vai voltar a ganhar do flamengo em finais. Já ganhou várias vezes no passado. Voltará a ganhar, pode ter certeza, apesar de você vaticinar que não. "...Os especialistas dizem que é mais fácil acontecer a paz no Oriente Médio, ou Bin Laden declarar amor eterno aos Estados Unidos a algum mortal ver o Botafogo ou Vasco vencerem o Flamengo numa final de campeonato..." são suas palavras. Ironia ou não, são suas palavras.

2º)Você insiste em dizer que o flamengo é o ÚNICO time com número expressivo de torcedores em todos os estados. Não é verdade. Você olhou a pesquisa que te mandei? É da revista PLACAR. Fonte tão confiável quanto qualquer outra que você apresentar. Sei que não leu porque insiste em dizer que a maior torcida da Bahia é do seu time. Ledo engano. Vou copiar e colar só o estado da Bahia. Pra ler o resto, você clica no link que te mandei.

Bahia 28%
Flamengo 22%
Vitória 13%
Vasco 8%
Corinthians 7%
São Paulo 5%
Palmeiras 5%
Fluminense-RJ 2%

POR FAVOR, SÓ CONTESTE ESSA PESQUISA SE PUDER MOSTRAR OUTRA CUJA FONTE TENHA O MESMO NÍVEL DE CONFIABILIDADE QUE ESSA.

O VASCO, além do flamengo, é o único time com presença expressiva em TODOS os estados do Brasil. Veja a pesquisa, vale a pena. Vai te ajudar a quebrar um monte de paradigmas mentirosos que a imprensa tendenciosa impinje ao público menos crítico.

3º) Você nunca me viu falar em tríplice coroa, nem em outros arroubos idiotas do gênero. A discussão, muito sadia aliás, é entre Jefferson e João Medeiros. Não use frases exaltadas de outros torcedores. Sou o vascaíno mais apaixonado do mundo, mas não sou burro. Minha única preocupação agora é terminar a série B com o máximo de dignidade que a situação permite. Ano que vem, a gente vê o que se pode fazer. Não vou perder meu tempo falando de torcida. A do flamengo é maior e pronto. Acho sadia essa briga pelo recorde. Mas para por aqui. Mais uma vez, não me tome por torcedor irracional. Eu não sou.

4º)Bom, esse tema é o mais polêmico. O futebol é apaixonante mesmo. Ás vezes turva nossa visão. Mas a gente tem que tentar se manter equilibrado. Por exemplo, ter esperança da vitória, estar confiante é uma coisa. Outra bem diferente é dizer de forma peremptória que a vitória já é certa, antes mesmo de o jogo começar. Sou um eterno otimista em relação ao VASCO, mas aprendi que cantar vitória antes do jogo é uma das aitutdes mais bestas do torcedor. Você um dia, provavelmente, vai pensar assim também. Já tive 26 anos, Jefferson.

Por último, estou curioso pra saber como você reagiu ao resultado de ontem...

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!
Ainda da 2ª divisão...

Jefferson freire disse...

João Medeiros, parabéns por sua paixão. Qnd digo algo digo baseado em fontes verdadeiras e seguras. agora estou de saída mas prometo que lhe envio as estatísticas do estado da Bahia mais atualizado.

Mas por hora encerrarei a discussão. Pois o blog tem como característica o humor e a provocação sadia. Diariamente os flamenguistas são provocados aqui de diversas maneiras, algumas até mesmo pesadas e desnecessárias. Mas todo Flamenguista que vem aqui leva numa boa e debate sem levar para o pessoal. Infelizmente o torcedor vascaíno, e não digo apenas vc, mas outros, não conseguem levar as provocações de maneira sadia e sem levar para o pessoal. Logo vêm com os argumentos de desrespeito ou tentando diminuir o entendimento dos demais, ou até mesmo utilizando o fator "idade" para justificar algum argumento ou insinuar q o mais novo entende menos ou nada.

Qnd usei a frase "...Os especialistas dizem que é mais fácil acontecer a paz no Oriente Médio, ou Bin Laden declarar amor eterno aos Estados Unidos a algum mortal ver o Botafogo ou Vasco vencerem o Flamengo numa final de campeonato...", para mim pareceu claro uma típica provocação e nada mais. Mas vc entendeu mal e se ofendeu. Se vc se ofendeu tb com o "irracional", deveria lembrar q foi vc quem começou com este tipo de "argumento". Nos meus poucos 26 anos aprendi que qnd a gente fala uma coisa tem q estar preparado para ouvir uma réplica na mesma proporção, algo q vc no auge dos seus 41 anos ainda não deve ter aprendido ainda.

Na minha pouca idade, também aprendi a encarar as provocações do futebol numa boa, e olha q sou diariamente taxado como marginal, analfabeto, etc., e ainda assim levo numa boa como os rubro-negros que aqui frequentam. Infelizmente os seus 41 anos não lhe ensinaram a encarar as provocações numa boa, pois se ofende com frases do tipo "nunca nos vencerão", imagine se tivesse insinuado q todo vascaíno é traficante ou analfabeto, ou "irracional", Estaria a essa hora sendo jurado de morte...

No mais sem ressentimento e viva à provocação sadia.

João Medeiros disse...

Desculpa,

Minha intenção não é provocar ninguém. Imaginei apenas que poderia manter uma discussão sadia, num nível bacana. Não sou adepto dessa coisa de provocação. Quando escrevo no meu blog, escrevo o que quero e lê quem quer. Quando comento no espaço alheio, procuro respeitar os autores, bem como os outros comentários. Acho sim que a idade torna a gente mais tolerante, mais "racional". O que não invalida a paixão comum à juventude. São duas maneiras distintas de viver a vida. Já fui arrogante, orgulhoso, cheio de empafia. Fiquei mais prudente, mais cauteloso. Me insurjo contra o que acho que é mito, como, por exemplo, essa história do teu time ser o único com representação expressiva em todos os estados. Sei que não é. Conheço o Brasil, e onde vou tem MUITO torcedor do VASCO. E muito mais do flamengo. São os dois únicos times que tem torcida de verdade em TODOS os estados do Brasil. Veja só, no Tocantins, a maior torcida é a do VASCO, seguido pelo flamengo, naturalmente. Nos outros estados, o flamengo aparece sempre na frente do VASCO. Mas o VASCO tem sempre ótima representação.
Outra coisa: quem replicou fui eu. O post é seu, não se esqueça. Li, e comentei. Quem tem que estar preparado pra ouvir a réplica aqui é você, meu caro. Você, no seu post, permitiu a inferência de que o VASCO nunca irá ganhar do flamengo em decisão. Discordei e fiz isso da forma mais educada possível. Creditar à idade de alguém um pequeno excesso que essa pessoa tenha cometido não é insulto, meu amigo. Achei e continuo achando que seu ufanismo excessivo é irracional. Muito mais levado pela paixão, e talvez pela idade, do que pela razão. Isso não é ofensa. É só um ponto de vista.
Pra encerrar, quero te dizer que não me ofendeu hora nenhuma. Prova maior disso é o fato de estar aqui comentando. Caso tivesse me sentido ofendido, não perderia meu tempo expondo minhas opiniões. Não concordo com muitas coisas que escreveu, e expliquei os motivos. Mas não concordar não é igual a ficar ofendido. E nunca vou jurar ninguém de morte. E se algum vascaíno maluco fizer isso, me fala que eu compro teu barulho. Sou ouvinte da Maldita desde os anos 80, época de 94,9 FM. A família Fluminense tem todo meu apreço e respeito.

Sem ressentimento. Mesmo.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!
Quase de volta...

Impasse Livre disse...

jefferson, leia e esute o João. è a voz sábia, da experiência com inteligência. nada demais foi dito ou falado e qd o charkles se refere a torcida do vasco ser maior, é uma provocação! Ele sabe que não é, e atinge seus objetivos, mexer com vocês! Qd falo de triplice coroa não me sintioo ufanista, apenas é um sonho, um desejo meu , enquanto torcedor e que o meu time me permite ter a seguir nos moldes atuais administratiovos e em campo. Assim como vcs abriram uma padaria e osonho se esgotou rápido, mas tinha que ser em Barueri, um time vindao da série b? Cuidado, ano que vem a série B pode trazer times mais poderosos...huahauahauah ah, e as fontes do João são quentes!abs, sem ressentimentos...

Michel Farias disse...

hauhauahuahua teve que cantar... q péssimo cantor hein hehe!!

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Felipe Delfim disse...

Fantástico... e canta, o cara, hein?... hehehehehe

Parabéns (atrasado) a todos os Rubro-Negros pelo nosso dia!!

Abração a toda a galera do Maldita!!

http://deprimafc.blogspot.com/

Jefferson freire disse...

Para finalizar minha participação, quero dizer que as pessoas são diferentes. Por exemplo o Leandro é um sonhador (como ele mesmo disse), outros são provocadores, outros são mais contidos, como acredito que seja o João. As diferenças existem e devem ser respeitadas. Outra, é q vivemos em um país livre e igual, pois a Constituição Federal nos garante a liberdade de expressão, de pensamento e a igualdade em direitos e deveres. Por isso, se um vascaíno tem o direito de sonhar e expressar isso, e de provocar (desde q seja de maneira respeitosa), um flamenguista, botafoguense e tricolor também têm o mesmo direito, e isso deve ser respeitado.

Neste sentido, se provoco, com respeito ou se exponho os meus sonhos, eles podem ser questionados ou contrariados (é um direito q as pessoas tem), mas jamais devem ser tratados com desrespeito.

Foi isso que quis dizer durante todo o debate. Diferenças existem, pontos de vista distintos também. Mas as diferenças assim como os pontos de vista devem ser respeitados. Apesar de sempre questionar as provocações do charles e os sonhos do Leandro, jamais ousei dizer que eram ufanistas irracionais. A provocação e até mesmo o exagero em alguns momentos são características do blog e do programa.

Espero ter esclarecido os meus pontos de vista e o porquê de ter insistido no debate, apenas para demonstrar que por mais q não concorde com uma coisa, a paixão e a maneira de se expressar de uma pessoa jamais podem ser tratadas como irracionais.

SRN

Impasse Livre disse...

jefferson: o sonho acabou! a paulistada consumiu e logo, ele, Obina, enterrou de vez o sonho de vocês...

Jefferson freire disse...

Vcs falam do obina como se ele tivesse sido humilhado e mal tratado no Flamengo. Ele ficou 5 anos no Fla, foi ovacionado pela torcida e teve todas as chances de se firmar no time. Mas por irregularidades e contusões não conseguiu. Se ele é o Obina de hj conhecido por todos, isso é graças ao Flamengo e à torcida que o apoiou mesmo qnd ele nada fazia.

SRN

Impasse Livre disse...

OH, Obina acabou com o sonho, Obina acabou com o sonho, obina acabou com o sonhoooooooooooooo! hauahauah

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.