domingo, 29 de novembro de 2009

Deixa o Manto jogar...


Caros amigos, muito me impressionou a felicidade dos nossos rivais ao saberem do veto do Imperador Adriano. Davam como certo a derrota do Flamengo sem o Adriano. Mas esqueceram da magia do Manto Sagrado que muitas vezes joga sozinho.

Já perdemos jogadores como Zico, Júnior, Leandro, Romário, dentre outros e ainda assim o Manto resistiu e conseguimos conquistar títulos com Maurinho, Reinaldo, etc. Hoje o Flamengo mostrou o porquê de sermos um dos clubes mais vitoriosos do Brasil e o motivo do respeito que todos têm por nós. Na ausência do Adriano tivemos um Zé Roberto inspirado e com uma raça que é característica de quem veste o nosso Manto. Na ausência do Adriano tivemos uma zaga firme, um meio campo que mesmo não sendo excepcional jogou com vontade e dividiu todas as bolas. Na ausência do Adriano, tivemos, como de costume, o apoio da torcida que não falha nunca.

Comparecemos em bom número em São Paulo e apoiamos do início ao fim. Estou até agora procurando uma tal de "Fiel" que "não para" de apoiar um minuto sequer. O que vi hoje foi uma torcida calada, enquanto a nossa fazia festa e parecia estar no Maraca.

Ver o gordinho amarelar mais uma vez, mostra que jogar Copa do Mundo, Espanhol, Italiano é muito fácil, difícil é encarar a massa Rubro-Negra. E isso ele mostrou por duas vezes que não tem condições emocionais suficientes.

Agora é manter a calma, continuar na humildade pregada pelo mestre Andrade. Não serei eu que pregarei algo diferente do Andrade. Continuo no sapatinho e, apesar de estar numa euforia interna, sigo no meu projeto pessoal de só comemorar no final. Domingo tem jogo histórico e já estou com meu ingresso na mão que será guardado em cofre, pois atualmente, este ingresso vale mais que ouro.

Não vou me alongar, encerrarei com uma crônica que li no Urublog do Nelson Rodrigues, o tricolor mais Rubro-Negro que já existiu, que expressa (logicamente) muito melhor que eu sobre essa magia do Manto:


"De fato, o que se sucede com a camisa do Flamengo desafia e refuta todas as nossas experiências passadas, presentes e futuras. Vejam vocês: – uma camisa que só falta dar adeusinho e virar cambalhota. Quando o time não dá mais nada, quando a defesa baqueia, e o ataque soçobra, vem a camisa e salva tudo. Diante dela, todos se agacham, todos se põem de cócoras, todos babam de terror cósmico. E vamos e venhamos: – como resistir a uma camisa que tem suor próprio, que transpira sozinha, que arqueja, e soluça, e chora? O Flamengo só perde quando não põe para funcionar o milagre da camisa."

Preciso dizer mais alguma coisa?

SRN

21 comentários:

Mel disse...

Também estou euforica e ansiosa... Vontade de comemorar é que não falta! Mas já foi provado que o oba-oba não funciona mesmo! infelizmente, teremos que esperar uma semana ainda.
O Flamengo não é formado por Adriano e outros jogadores. É feito por jogadores, Andrade e torcida. Todos fizeram sua parte hoje. Adriano fez falta, mas o time se comportou bem, fez um bom jogo. Espero ver o Mengão assim contra o Gremio.
O Zé jogou bem, tava inspirado. E adorei o que ele falou no fim do primeiro tempo. Vou ver se encontro na internet, e vou colocar na minha proxima postagem.
É isso ai, guarda bem esse ingresso, porque é historico!!

Abração;

Mylla Galvão disse...

IIIIIIIIUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHH!!!
Jeferson,
Texto divino... O iuh! acima é pq sou a primeira a comentar! E porque estou feliz... Calamos a boca de toda torcida dos tricolores que gostam mto de falar demais e nadam para morrer na praia!!!

O sonho deles acabou!!!

Seu texto é uma obra-prima!!!
Mas será com humildade que vamos comemorar Domingo!
A humildade de chegar devagar em um campeonato que todos nos ridicularizavam... de mansinho... comendo pelas beiradas... O Mengão chegou lá! Bem lá no alto!

Ah! E vai ter gente para falar do penalti de hj! Vão falar q não houve...
Q o juiz fez uma péssima arbitragem e fez mesmo!

Mas a gente ganhou na raça!

E o São Paulo perdeu o jogo, pq estava num salto alto demais!!!
E achou que o Goiás ia entregar o jogo de bandeja prá eles... Tadinhos, o tombo foi grande!

Agora, venhamos e convenhamos, que o Timão entregou o jogo, isso entregou sim!!!

Será que o Grêmio entrega para prejudicar o Inter???

Bela e verdadeira a crônica de encerramento!

Abraços,

Claudio Henrique disse...

Já era, Flamengo campeão sem dúvida. Muito díficil perder esse título.

Abraços

Wilson Oliveira disse...

Jefferson, to com uma inveja filha da máe de vc, meu caro. Não consegui o ingresso...

Mas é isso aí, temos que ter calma, pois ainda temos um dificil jogo pela frente. Independente deles escalarem reservas ou jiniores, vai ser o Grêmio que estará em campo.

Muita calma e nada de comemoração até o momento.



MEEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

SRN e abraços a todos!

Vinicius Grissi disse...

O Flamengo colocou mais que uma mão no título. Tem tudo para comemorar um grande título na semana que vem. E a torcida deve estar com saudades.

Blog do Vascão disse...

Em respeito ao amigo, não ao time que você torce, não comentarei, pois você sabe como seu time ganhou esse título, e aquele da Libertadores, e aquele Mundial e outros Estaduais, e aquele "Flapito e Flapresss"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abraço
Jeferson

Impasse Livre disse...

[Sigo confiante na minha paotsa Jefferson...o Fla não será campeão! e se os deusesdo fuetbol forem justops irá ficar na zona de repescagem da libertadores. Apesar do Flapito estar mais forte e presente do que nunca. Que vergonha o Roman roubando o corinthians ontem.

Jefferson freire disse...

Meu outro projeto pessoal é não discutir com maus perdedores e invejosos. Percebe-se que quem duvida da legitimidade dessa liderança do Flamengo são apenas poucos torcedores que não devem ter acompanhado a série A deste ano, pois estavam muito preocupados com a disputa da série B.

Recomendo a essa minoria invejosa pegar DVD's com os jogos e verem como o Flamengo chegou a essa posição. No mais é o famoso chororô dos rivais e a mania de questionar todas as conquistas do Flamengo. Já está ficando feio pra vcs ficaram justificando o sucesso do Flamengo e a incompetência de vcs com a arbitragem e tv Globo.

Sem mais,

Saudações

Med disse...

Eu não sou flamenguista...mas temos q ser justos! Os times do Rio são um vexame só , pelo menos um tem q resgatar nossa honra! Vamos Flamengo!
Chega dessa soberania paulistana.
E chega com esse fanatismo que deixa as pessoas cegas e ignorantes.
O flamengo mereceu chegar até aí e pronto. Vamos aceitar! Como o Botafogo no momento merece cair por tudo q ñ tem feito nos últimos jogos e Flu merece subir pelo que tem feito...futebol é isso!

Zêro Blue disse...

Prezado Jefferson espero que esteja tudo bem preparado porque a festa ta com dia marcado. Proximo domingo.

Tenho absoluta certeza que o Mengão vai ser campeão domingo que vem.

Parabens Mengão.

O Profeta disse...

Porque será que os pássaros
Cantam na partida do dia
Porque será que um amante ausente
Fica de alma apertada, vazia?

Porque será que as ondas lamentam
Em sussuros de sal no areal
Porque será que as rezas são feitas
Para correr para o longe o perverso mal?


Boa semana


Abraço

Impasse Livre disse...

recomendo: http://www.dossieflamengo.blogspot.com/

Liv Milla disse...

Humildade??? Cadê???
Aff, Jefferson... cai na real!!! O Coríntians abriu as pernas pro Palmeiras e São Paulo não serem campeões, assim como dizem que o Grêmio fará! Eu não acredito! Afinal o Grêmio tem três cores, dizem até que é tricolor... e tricolor (exceto pelo Spo) joga com honestidade e dignidade! Abrir as pernas não é digno!!! Ganhar um título em função disto também não... Enfim, domingo é meu aniversário e eu proíbo que isto aconteça, ok?! ;) Vai dar INTER!!!


hauihoaiua... Brincadeiras à parte, adorei os 21 anos!!! Aiaiai... bom ter carinha de criança! rs*
Na verdade são 26... to veinha, veinha... :(

Beijos...

Liv Milla disse...

Eu acompanhei a série A e não vi nada de justo nessa liderança!!

Jefferson freire disse...

Querida Liv, sei q vc acompanhou o campeonato, mas pelo jeito deve ter focado suas atenções durante boa parte dele na parte de baixo da tabela. Aí não pôde ver as atuações do Flamengo contra o SP, Palmeira e Galo, por exemplo. Dizer q a presença do Flamengo na liderança não é justa só pode ser por 2 hipóteses: 1° o clubismo habitual e a mania feia de não admitir a boa fase do Flamengo;
2° Ter apenas acompanhado o seu fluminense na zona de rebaixamento e não ter visto q o Flamengo fez a melhor campanha do 2° turno.

Estão falando q o Corinthians entregou, mas esqueceram de ver q o corinthians perdeu na rodada passada para o Náutico em casa. O corinthians está jogando mal não é de hoje, sua posição na tabela mostra isso. Pra quem não viu o jogo, o Corinthians pressionou o 2° tempo inteiro, quase me matando do coração.

Qnt ao Grêmio, o jogo ainda não aconteceu, então nada podemos falar. Mas o Inter jogou com time reserva ano passado contra o SP. Alguém questionou essa atitude? Dizer que o título foi entregue ao Flamengo é esquecer q o Flamengo venceu todos os seus concorrentes diretos, esquecer das 10 rodadas sem perder, esquecer da forma q o time jogou. Enfim, é esquecer o espírito esportivo, é esquecer o reconhecimento e partir para o campo do desespero e da inveja.

Ademais, diga-se de passagem, o Flamengo é apenas o líder, não conquistamos nada ainda. Mas o desespero já é evidente nos rivais.

SRN

Marcos Rittner - Author disse...

O Flamengo está de parabéns pois fez a parte dele. INfelizmente não posso dizer o mesmo do querido tricolor que não deu conta do Goiás nem do Botafogo, então não se pode querer que seja tetracampeão seguido. Faz parte do futebol receber ajuda dos outros resultados. Este que é o esporte de resultados mais inesperados em qualquer situação.

Carol Sakurá disse...

O São Paulo perdeu o campeonato para ele mesmo.
Contudo,o Flamengo também fez por merecer.
Abs!

p.s:Toda vez que venho aqui fico admirando a camisa do Maldita.Eu quero!!!..rsrsrs

Carol Sakurá

Michel Farias disse...

Independente de qual time o Flamengo irá enfrentar, no Maracanã ele sempre será o favorito, então com certeza da Flamengo.

Abraços!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

E não se esqueça de escutar o DEBATSPORTS

debatsports.blogspot.com

Sandra disse...

Parabéns a toda esta turma do Flamengo.
Bjs a todos vc.
Sandra

clique documental disse...

Jeffinho a festa é sua... a festa é dos Flamenguistas e .
Sempre quis que a Raposa fosse o campeão do CB2009! kkkkkkkkkkkkkk
Mas fala sério meu Cruzeiro encontra-se numa situação complicada, viu. Mesmo que fique no 4º lugar ainda vai passar horrores (parece que jogará na Bolívia) para chegar a fase de disputa mesmo da Libertadores. Aff!! Meu time não merecia isso!!! É, o time está pagando pelos vacilos!!!

Abraço

Unknown disse...

Faltou dizer: A VIVI estava lá :) !

beijos e guarda meu pedaço de PIZZA !

Vivi.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.