domingo, 22 de novembro de 2009

È campeão!


Fala Galera...
E com muito prazer que volto a esse espaço, principalmente depois de um fim de semana de volta olimpica, faixa no peito,no sabado, e de maracanasso no domingo.
Sem mais nada a fazer no campeonato é hora de pensar em 2010, (ano de copa, e ano de copa - geralmente - o Vasco é campeão) e pra nós vascainos é um ano importante, pois é o ano da volta a primeira e por isso mesmo é preciso fazer um time forte e competitivo.
E um time forte e competitivo, necessariamente, não precisa ser recheado de medalhões e famosos, por isso penso que é hora de pensar bem e contratrar melhor ainda, temos varios jogadores que se destacaram nos times das series A e B, varios bons jogadores de times como Barueri,Avaí,Guarani, Atletico-GO, é hora de saber contratar.
Quem no começo do ano conhecia jogadores como:Ramon, Fernando Prass,Titi,Elton, e Pimpão, por exemplo? Por isso é que digo que um bom treinador é fundamental, pois é ele que vai formar o elenco pro ano todo.
Ano que vem é o ano do "HEXA" e não podemos deixar os paulistas ganharem de novo, já que nos ultimos vinte anos somos os únicos que fazemos frente a paulistada.
Pra terminar gostaria de lembrar que o unico carioca com taça de campeão brasileiro este ano, e nos ultimos anos é o Vasco.


Obs1: Cadê a torcida que faz a diferença?



Obs2:Quantos cariocas irão cair este ano?


Obs3:Parabéns ao America, de volta a elite do rio, agora teremos de novo as quatro grandes torcidas do rio na primeira divisão carioca: Vasco, Molambos, Fluminense e America.

10 comentários:

Vinicius Grissi disse...

O Vasco vai precisar de muita paciência e inteligência para não fazer feio no ano que vem.

O elenco precisa ser MUITO melhorado para brilhar também na Série A.

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Haha, ri alto com a última frase.

Discordo um pouco, cara. Considero sim o Vasco um dos nove grandes times do país (4 de SP, Vasco, Flamengo, Cruzeiro, Inter e Grêmio, só), mas não tem como um time que acabou de subir ter como projeto o título nacional. Se esse for o pensamento, 99,9% de chance de ficar a sensação de decepção.

Tem que ser algo aos poucos, algo inteligente, pensado, se dar o objetivo de metade superior da tabela em 2010, pra 2011 brigar por Libertadores. Não se faz um campeão assim de uma hora pra outra, ainda mais agora que, ano após ano, os times brasileiros começam a entender bem a importância de um elenco.

Se entrarem 2010 com discurso de título, vai chegar em agosto e mandarão o Dorival Júnior embora.

Abraços!

Liv Milla disse...

Parabéns ao Vascoco!

Respondendo: Nenhum carioca vai cair este ano!!! Embora eu gostaria muito que o bostafogo fosse... huiahoiauhoaiu

Beijos aos meninos sumidos...

Mariana mais hexa do que nunca Zuzuca disse...

Fala sério Charles MAUdeira, você vai me dizer que não tem vergonha de comemorar esse título? galera, vocês não param de pegar no meu pé, né? Souzinh, Souzinha, seu botafogo vai fazer você infartar...ajudando o Mangão e quase caindo...huahauahauahauahau só se diverte quando é vice pro meu mengão e vocês vem me falar que eu sou Vice ? piada do ano...jeffinho me socorra!

Débora Bravo disse...

Parabéns ao Vasco pelo título! Acho que ficar em primeiro na série B é fundamental para se pensar numa boa campanha na elite. Só subir não é o suficiente para achar que terá bons resultados em 2010. E sonhar com a conquista do brasileirão em 2010 é cedo demais. A campanha vascaína foi muito boa na 2 divisão, mas nada se compara com a qualidade da primeira. Espero que o Vasco não sonhe muito alto. E quanto aos times cariocas na segunda divisão em 2010 acho que temos chance de não ter nenhum. Seria bom para o Rio que não tenha nenhum time na 2. O Campeonato Carioca agradece. rs

Blog do Vascão disse...

Charles o Leandro me desanimou, pelo que sei o time forte esta indo por água a baixo.

Abraço
Jeferson

Daniel Reynaldo disse...

Odeio fugir do tema mas....

"Sabado" no lugar de "sábado"; "maracanasso" no lugar de "maracanaço"; "geralmente o Vasco,é campeão" no lugar de "geralmente o Vasco é campeão"; "não necessariamente, precisa" no lugar de "não necessariamente precisa"; "series" no lugar de "séries"; "boms" no lugar de "bons"; "Barueri,Avaí,Guarani," no lugar de "Barueri, Avaí, Guarani"; "como:Ramon" no lugar de "como: Ramon"; "unicos" no lugar de "únicos"; "a paulistada" no lugar de "à paulistada"; "termiar" no lugar de "terminar"; "unico" no lugar de "único"; "ultimos" no lugar de "últimos"; "Molambos" no lugar de "molambos".

Isto tudo em um único (com acento agudo, por favor) post escrito pelo blogueiro que diz pertecer à (com acento grave, por favor) torcida mais alfabetizada do país (http://malditafutebolclube.blogspot.com/2009/10/ta-chegando-hora.html).

Dá até pena. Volta para o curso de alfabetização, Charles (com espaço após a vírgula, por favor).

Impasse Livre disse...

Na realidade Daniel, a forma como Charles usou a palavra não está errada... o certo seia maracanazzo...que seria um termo adaptado ao espanhol, "maracanazo". O charles usou a grafia popular. Quanto a falta de acentos, eu desafio você a achar um blog que não tenha esses erros.Acontece, meu caro! Eu sou jornalista com pós-graduação em docência do ensino superior e nem por isso costumo usar a isso para denegrir ou ofender. Sou um cara calmo e transparente, mas não posso me esquivar: "Molambos ou molambos?" Que diferença faz? são molambos mesmo! Não há diferença na grafia com maiúscula nesse caso, não é nome próprio, mas objetiva - no caso- dar enfâse. Quanto aos acentos e os plurais, houveram erros de digitação do mesmo e eu não revisei o texto dele. Os erros de pontuação citados eu não vi e nem editei, portanto, acho descabida a citação. Agora, democraticamente, acho que você deveria ter rebatido o post ao discordar das palavras. Isso é pluralidade, isso é debate! Não faria como fez, expondo erros, aos quais todos nós somos passíveis, inclusive eu e você. Portanto, parabéns pelo seu domínio do idioma e sua sabedoria, mas, muito mais calma nessas análises gramaticais e ortográficas, pois quem paga o salário do Charles somos nós e estamos muito satisfeitos com sua colaboração. Atenciosamente.Leandro Carvalho.

Daniel Reynaldo disse...

Leandro,

Também não costumo apelar para os erros de português do adversário para defender meu ponto em uma discussão. Acontece que não era isso que eu estava fazendo. Não estava refutando o que ele escreveu neste post (deixei isto claro logo na primeira frase) mas sim o que ele costuma escrever em diversos outros posts.

Entendo e compartilho a sua irritação contra quem ao invés de argumentar aponta os erros de português do adversário, foi esta irritação que me levou a postar o comentário.

Agora, por outro lado e ainda que eu tivesse a postura da qual você me acusa, me responda: entre um indivíduo que domina bem o idioma e outro claramente mal alfabetizado quem tem MENOR direito de sacanear os erros de português dos outros?

=================================
Quanto às tentativas de justificar os erros de seu companheiro vascaíno, elas são furadas:

A aportuguesação de maracanazo é com cedilha. Segue as grafias de "apitaço", "buzinaço" et cetera.

Quanto aos erros de pontuação: a regra determina que haja um espaço após pontos e vírgulas. Eu não inventei a gramática, eu apenas tento seguí-la (Alguém que se jacta de ser muito alfabetizado e que gosta de sacanear os erros gramaticais dos outros deveria seguí-la também. Repito: este é o meu único ponto.)

A falta de acentos não pode ser explicada por erro de digitação, o autor simplesmente desconhece a regra mais simples de acentuação (TODA proparoxítona leva acento). Isso fica claro ao perceber que ele não acentuou NENHUMA das proparoxítonas que mas acentuou as demais palavras (com excessão do "a craseado"). Então não dá pra alegar que estava com preguiça (Por que a preguiça só bateria na hora de digitar os diachos das proparoxítonas?) e nem que se esqueceu (Só se esqueceu da proparoxítonas? E de todas elas ao mesmo tempo? Tadinhas, elas vão acabar se sentindo rejeitadas...)

O único erro que foi claramente de digitação foi termiar, aí foi obviamente uma questão de esquecer de digitar o N (ou de o teclado falhar, que seja) e não revisar. Absolutamente normal e compreensível.

Os outros erros também seriam normais e compreensíveis (como você disse e eu concordo: qualquer um pode cometer erros de português... aliás, ninguém tem obrigação de escrever corretamente em um blog) não fosse o fato de o autor se gabar de ser muito alfabetizado e chamar os outros de analfabetos.

Repito para o caso de alguém não ter entendido, este é o meu ponto: qualquer um tem o direito de cometer erros de português (propositais ou não) MENOS um cabra que se gaba de ser muito alfabetizado e que gosta de chamar os outros de analfabetos. Este deveria estudar um pouco mais para evitar cometer os erros de que gosta de acusar os outros, e tantos deles ao mesmo tempo.

==================================
Alguns posts relacionados:
http://malditafutebolclube.blogspot.com/2009/11/eles-sao-maio-piada.html

http://malditafutebolclube.blogspot.com/2009/10/ta-chegando-hora.html

http://malditafutebolclube.blogspot.com/2009/09/melhor-escolha.html

===================================
É claro que você pode alegar que eu não tenho motivos para me irritar. Que quando alguém chama os flamenguistas de molambos analfabetos é tudo sacanagem e deve ser levado na esportiva.

Neste caso eu digo o mesmo, não há motivos para ficar puto quando eu chamo o Charles Madeira de mal alfabetizado (e mostro o pau, quer dizer, as provas do que digo). É só levar na esportiva.

C'est fini.

Impasse Livre disse...

O que elel escreve em outros posts é contexto daquele post e não desse, meu amigo! foge o tema e leva para o pessoal sim ao apontar erros de digitação d edeslizes de acentos. me perdoe , mas não corroboro com sua tese em cima da palavra Maracanazzo( com dois zês), torno a falar: existem regras e regras. por exemplo: você sabia que na escola estadual não se costuma dar aerrado a quem escreve "framengo"? Sim, porque é a forma populart de dser falada. E o erro , nesse caso, pode ser relevado. Outro ponto: o autor não se gaba dele ser muito alfabetizado, mas da sua torcida num todo, a do clube de regatas vasco da gama , ser mais alfabetizada, como por exemplo o professor vítor fala em sua saudação a torcida tricolor com a mais "MBA do país". dISCORDO^MESMO COM RELAÇÃO A SUA POSTURA EM RELAÇÃO A O CHARLES. UMA LÁSTIMA QUE PENSE ASSIM, MAS GOSTARIA DE SABER; SE AS PALAVRAS DELE FOSSEM PROFERIDAS POR MIM, SEM ERROS, COMO BOM VASCAÍNO QUE SOU...O QUE VOCÊ TERIA A DIZER? QUE SOMENTE PORQUE NÃO ERREI NADA GRAMATICALMENTE E VERBALMENTE FALANDO, QUE EU TERIA O DIREITO DE FALAR OU MAIS DIREITO DO QUE OUTRO?MEU CARO, ISSO MOSTRA APENAS QUE VOCÊ REALMENTE NÃO CONSEGUIU E NEM CONSEGUE ENTENDER O "ESPÍRITO" DE ZOEIRA QUE ROLA POR AQUI, PELAS TORCIDAS E NO POPULAR DAS TORCIDAS...VOCÊ SABE QUE TODOS FALAM: OS BOTAFOGUENSES SÃO VELHOS BLA´BLÁ BLÁ, OS TRICOLORES "BAMBIS", OS FALMENGUISTAS MOLAMBOS OS VASCAÍNOS DE SEGUNDA E ETC... PORTANTO , O QUE O CHARLES FEZ FOI A MAIS PERFEITA TRADUÇÃO DESSE LINGUAJAR POPULAR NUM POST ZOANDO OS FLAMENGUISTAS PELO SEU ERRO. DERAM MOLE. ASSIM COMO O VASCO DE IR PRA SÉRIE B. E VOPCÊ SE ATEVE EM POSSÍVEIS ERROSDE DIGITAÇÃO E DESLIZES DE ACENTUAÇÃO PARA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DO CARA. NÃO CONSEGUIU, INCLUSIVE OUTROS COMENTARAM E MOSTRARAM QUE REALMENTE ENTENDEM O JEITO "MFC" DE SER. OBRIGADO. SEUS COMENTÁRIOS MOSTRAM QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, SEMPRE. aBRAÇOS, LEANDRO

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.