sábado, 7 de novembro de 2009

Em Algum Lugar do Passado

Aloha, galerinha querida!!! Tava com saudades de vocês e já não era sem tempo, a volta do quadro "Em algum lugar do passado". Tenho andado bastante atribulado nesse fim de ano, mas devido a pedidos insistentes da galera, venho falar sobre uma série que fez algum sucesso em um passado recente e que deixou lições e marcas. Trata-se do seriado "The 4400".

Essa é uma série ao qual eu, particularmente, sou muito fã e que tenho todos os episódios em boxes de DVDS das quatro temporadas produzidas. Basicamente onze dvds. O enredo discorre sobre pessoas desaparecidas no último século que inexplicavelmente voltam, como estavam, todos juntos em uma "bolha". o detalhe: mesmo com todas as forças unidas dos principais países, a detetcção no radar da suposta bolha ou cometa e a defesa anti-aérea foi nula, ou seja, tecnolgia superior a nossa. Assim, dito isso, as pessoas aparecem no deserto americano, trajando a mesma roupa que vestiam e portando as mesmas lembranças e conhecimento do passado. Mas, voltam modificadas, cada uma com um dom diferente. Logo, o governo americano quer saber onde estiveram e por que voltaram. Evidencia-se, então, que a presença dessas pessoas mudará o destino dos seres humanos.

A manifestação desses estranhos poderes começa a mudar as coisas, a alterar o presente e delinear o futuro. estranhamente cada um dos desaparecidos retorna de onde veio com um dom, seja de curar as pessoas, prever acidentes ou ter sensibilidades diversas até o poder de morte. Quando fica claro que esses poderes podem alterar osentido das coisas, a luta pelo controle do mundo começa. de um lado os 4400 e de outro lado, poderers políticos e seres humanos descrentes e receosos. Quem decidiria o destino da humanidade?


A questão fundamental mostra o quanto podem ser importantes esses 4400 ou o quanto podem ser nocivos ao desenvolvimento da raça humana? Pois, mesmo não tendo a lembrança de suas experiências em outro mundo, supostamente o futuro, eles adquiriram poderes espéciais para mudar o curso do mundo em que viviam, sejam eles bons ou ruins( os poderes). O interessante é que a direção mostra uma preocupação com o futuro da terra e coloca no ar a questão de abdução, emostra os 440 como "os escolhidos" para receberem os dons. Mas, quem os escolheu? De acordo com a série, seres do futuro preocupados com a evidente destruição da raça humana. Com os mandos edesmandos do homem que estaria destruindo o palneta em que vive. Esses "4400" voltariam com a missão de recolocar o homem na trilha do bem e da evolução, mesmo que isso custasse o início de uma nova era. essa linha mestra de pensamento mostra o desenvolvimento de um plano, que com o desenrolar das temporadas, se mostra cada vez mais. E que tem como objetivo final a salvação da humanidade. E assim se desenrolam os conflitos e as nuances do seriado. Como todo bom seriado, esse tem uma dupla de "heróis os agentes Diana Skouris e Tom Baldwuin, que tem a missão de investigar os "4400" e descobrir o mistério por trás de cada um deles. Como clichê, tem o que seria o vilão, o líder dos "4400", uma e´pécie de guru espiritual dos caras, o Collier. Mas,afinal seria mesmo ele um vilão?



O interessante é que a série propõe discussões eternas sobre o destino que o homem dá ao planeta em que vive, para os seus sucessores. estaria o homem fazendo sua parte preservando o planeta para as gerações futura ou estaria destruindo o ambiente onde vive? no seriado há uma boa química entre Jacqueline mackenzie, a diana, e Joel Gretsch, o Tom. E atuações seguras de peter Coyotte, o chefão da agência Dennys Rylland e de Conchita Campbell, a menininha sensitiva Maya Skouris. Mas, o interessante é que a série apresenta a cada episódio, um novo personagem, que geralmente protagoniza o episódio e é um dos "4400" abduzidos. no geral , apenas alguns personages são fixos: Os detetives, diana e tom, o chefão da agência, a Maya, O collins e alguns importantes "4400", Tyller, Lilly, Kyle e Shawn, estes últimos sobrinho e filho do detetive Tom. Além, é claro, da maya, que é adotada pela detetive Diana, que não faz par romântico com o Tom. Enfim, uma bela série, interrompida abruptamente pela greve de roteiristas de 2007, mas que mesmo assim apresentou final inteligível em seu último episódio. Que para mim indicava o fim de temporada, mas que infelizmente acabou sendo o fim da série. esse seriado foi muito discutido pela semelhança em alguns aspectos com Heroes, que foi criado depois, mas tudo devido aos poderes extra-sensorias e paranormais dos "4400".


A trilha sonora remete a várias décadas devido as características de cada um dos personagensa e mistura influências de jazz, soul, rythym and blues e traz o insuperável rock and roll misturados também a ritmos pops e batidas de reggae, ou seja ecleticidade pura, que você curte em nosso playlist, com o tema de abertura; " A place in time" - de Robert Philips interpretada por Amanda Abizaid. Quem quiser saber mais sobre o seriado, basta nos contatar pelo e-mail - contato@malditafutebolclube.com.br

Beijos do âncora!!!
P.s: Aos amigos blogueiros mil perdões pela falta de tempo em visitar seus blogs. Essa semana tudo se normalizará, espero!
P.s 2: Me preparando para a festa do acesso e do título. "O urubu pode esperar que a sua hora vai chegar!"
P.s3: Existem clubes grandes, mas o Vasco, meus amigos, me perdoem... È GIGANTE!

16 comentários:

Jefferson freire disse...

O vascaíno não consegue esquecer o Flamengo nunca. Nós somos tão grandes que nos mantemos no topo das torcidas e ainda temos que motivar a existência dos adversários. Um clube estar na segunda divisão, já pensando no Flamengo ano que vem é a prova disso.

Saudações do único carioca a não cair

Impasse Livre disse...

não adianta , jefferson, o vasco é gigante e o foco é "4400" você já viu?huhauahau A aposta segue de pé: sou galo e dou o emapte! vale uma pizza gigante na segunda, ok? abs, Leandro

Blog do Vascão disse...

Brother Leandro hoje é Vascão 4 a 0 no Juventudo com recorde de público mais de 85 mil Vascaínos para inveja da mulambada.

Quantoa Série 4400 fiquei curioso em assistir, tem dica ai de como conseguir?

Abraço
Jeferson

Carol Sakurá disse...

Oi Leandro!

Série interessante e enredo denso!

O que mais me impressionou foi a miscelânea de ritmos na trilha sonora.

Saudações alvinegras ao seu amado Vasco da Gama,bom já disse isso no post de hj do Poete...rsrsrs

Abs!

Carol Sakurá

Marcia M. disse...

oi padrinhpo dessa eu no me lembro ,!! bjinhos no coração to com saudades viu?

Vamogaloo disse...

Até agora nenhum blog flamenguista aceitou a aposta em postar em seu blog a foto do jogador do time que ganhar, com o título
“Só os fortes sobrevivem”
Se o galo perder eu posto no blog a foto do Adriano ou outro jogador que fizer o gol ou se o flamengo perder vocês posta nos seus blogs a foto do jogador do Galo.

Unknown disse...

Leandro to esperando vc escrever sobre o jogo de ontem do vascão 1ª divisão e colocar o nosso hino vascaino tocando no blog da maldita
bjs aos flamenguista da maldita com sabor de vitória conquistada honestamente bem na pontinha do nariz de cada um deles huhauauhauhuahuahuua.
1ª DIVISÃO VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!! 85 MIL VASCAINOS!!!!homenagem para vcs mulambadas.
Rosa ta de volta!!!!!!!!!

RCruz disse...

Parabéns meu grande amigo e irmão Leandro( Maldita Futebol Clube)!! Estou muito emocionado!! O momento é mais do que especial, voltamos ao nosso verdadeiro lugar, junto dos grandes, como grandes que somos. O Gigante da Colina voltou mais forte do que antes. Seja bem vindo de volta a elite do futebol brasileiro, meu querido Vasco da Gama, o seu lugar é lá e a sua vaga sempre esteve guardada, porque quem é grande pode até tropeçar e cair, mas jamais ficará no chão, porque só os grandes sabem se recuperar de uma queda e dar a volta por cima, voltando mais fortes ainda. Parabéns a todos os vascaínos que assim como eu, nunca deixaram de acreditar nesse momento. Há um didato que diz "O cair é do homem mas o levantar é de Deus". Obrigado meu Deus, por mais essa vitória ! ÔÔÔ o meu Vascão voltou, ÔÔÔ o gigante voltou !!

Gremista Fanático disse...

Cara, não sou muito fã de series mais atuais, muito por falta de tempo mesmo, mas pelo seu relato essa ai vale a pena.
Parabens Leandro pelo acesso do Vasco ao seu devido lugar, e esquenta não parcero entendemos sua falta de tempo, afinal voce é o ancora daqui, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mariana Zuzuca disse...

Poisé, sr âncora... eu já vi essa série e concordo com a menina a carol, a trilha é interessante e mais o detetive é um gato! e o meu mengão depenou a galinha? vai ter pizza amanhã no Maldita? jeffinho não coma muito pra não engordar , viu? beijos...souza...vá pro inferno...huahauah

Robson Fontes disse...

Cara, já vi sim a série fiquei p..da vida com o final e chateado pela não sequ^^encia do seriado. Cada história apresentava um enredo distinto e bem criado. muito boa a lembrança!

Prof. Motta disse...

Olha o tricolor aí gente... de novo estão favorecendo o SP no apito! penalti na quarta não dado ao barueri, falta mal marcada no gol do Obina, penalti no thiago feltri no mineirão...de novo sampapito? qt a série, uma mistura de heroes, com SCI e com excelente atuação do trio protagonista e uma nuance de coyote como herói e anti-herói( não vilão!). bem sacado o post!

Karla Senira disse...

olha o tricolor! Cuidado: se tivesse mais dez rodadas estaríamos na libertadores! linda a torcida dop Flu. Beijos aos tricolores. Qt a série vi algumas vezes e não me empolguei, mas o episódio original é show de bola! beijos trilegais!

José "Mengão" Luiz disse...

Tá cheirando apizza, Jefferson? Não deixa o leandro comer nenhum pedaçinho, viu? mengôôoôôôôÔÔo~. outra coisa: a série é nota 9...o meu mengão é que é dez. pena que a série acabou e o mengão é que acaba com os outros. Quer valer: mengão campeão! charles; seu Va2co mal ganha do Juventude, vai comemorar o que?

Linda Belizário - MG disse...

sensacional seriado! bem escrito e dirigido e com excelentes atores na protagonização da série. a mackenzie é fora de série o Coyote e o tom estão muito bem em outras séries tb1 beijos, linda

Clítia Milagres disse...

Vixi...não me recordo dessa série, mas sempre é bom recordar.

Parabéns ao Vasco pela volta a série A.

bjs

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.