sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Esse eu respeito!

Não sou político e nem corneteiro de plantão. Não sou"viúva de Eurico" e muito menos nego que já fui a favor do Calçada e do Eurico, quando eles serviam ao clube e não o inverso, se serviam dele. Contudo, hoje, na eminência de um acontecimento importante para o Vasco, fiz questão de retratar e mostrar o meu carinho e admiração, o meu respeito, pela figura carismática do meu presidente, o Sr. Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite. Não, não estou aqui para exaltar o deputado estadual e nem o administrador Roberto. E sim para lembrar da importância histórica do Dinamite para o Clube de Regatas Vasco da Gama. Seja como o atleta que mais vezes vestiu essa camisa e mais gols fez, com 1110 jogos e 708 gols pelo Vasco. Ou como o jogador que mais vezes marcou em campeonatos brasileiros até hoje, com 190 gols feitos. E também, como o atleta que mais vezes fez gols em São Januário: 184 gols e não por acaso, o maior artilheiro de todos os tempos, também, do campeonato carioca com 279 gols. Aliás, como jogador não vejo como questionar sua capacidade: era talentoso, goleador nato e carismático. Um craque! Bom caráter e bom profissional. Atleta dentro e fora de campo. Um ícone, um ídolo que, acredito, nunca será superado como atleta na história do clube.

Mas, escrevo esse texto, hoje, porque a figura do atleta se foi e é baseado no carisma pessoal que o cidadão Carlos Roberto de Oliveira conseguiu um de seus maiores feitos: resgatar a auto-estima do torcedor vascaíno! Ao entrar para a vida política do clube, o cara arriscou a sua própria biografia e retirou um tumor malígno de dentro de São Januário. Foi cobrado e escurraçado em pouco tempo. Imaginem se em menos de um ano ele poderia mudar o que levaram anos para destruir?

A base de paciência e competência, trouxe de volta a boa imagem do clube, em primeiro lugar. Resgatou a sua credibilidade perante ao mercadoe ante a sua torcida, trazendo-a de volta ao seu amâgo: 40 mil novos sócios! Um recorde. Fez o clube crescer em mídia, marketing e visibilidade. Resgatou o seu gigantismo, fez o clube voltar a ser respeitado criando uma estrutura forte no departamento de futebol e trazendo bons profissionais, bem remunerados e com salários em dia. Os patrocinadores voltaram a bater as nossas portas. Lógico, um trabalho de equipe, não só seu. Mas, a sua imagem foi o fundamento, a base de tudo.

Não sou daqueles torcedores que execram o passado, não valorizam as conquistas antigas. Mas, primo pela coerência: nenhuma conquista anterior faz valer o sofrimento causado pelos mesmos dirigentes que levaram o Vasco a segundona,a degradação, a chacota, ao abismo. Não me venham, com essa de "Dinamite era o presidente quando o clube caiu". A porta estava arrombada, a casa já tinha caído! E ainda existem sites de "casaca" que fazem a apologia sinistra e criticam a tudo e a todos. Por isso, eles que se danem pra lá e os inimigos que tremam, pois o GIGANTE voltou e o regresso é de campeão, de volta por cima, de acordo com a grandeza de nosso clube. Não desmereço o título da série B. O objetivo era o acesso e isso conquistamos com antecedência, em seguida o título, que virá com antecedência também. Mas, o principal o resgate da honra, da credibilidade, da grandeza, isso já foi feito. O clube está reestruturado, respirando novos ares. Uma pena que precisou ser remodelado na beira do caos. Mas, a caravela segue firme na trilha pelos novos títulos. E, acredito - muito - em um 2010 repleto de sucesso. Creio em um ano de conquistas e com a tríplice coroa. E confio no timoneiro desse barco, Roberto Dinamite. Porque esse eu respeito! Beijos do âncora!


P.s: Charles Madeira, meu amigo e irmão, me desculpe, mas o coração do âncora não é de pedra, e hoje deu vazão ao torcedor que aflora dentro dele.

P.s 2: Flamenguistas e urubús de plantão: não adiantou o mau agouro de vocês! Se subisse só um, o Vasco ainda assim subiria e a série B desse ano foi muito mais competitiva e qualificada que a de anos anteriores. Temam, pois o GIGANTE é forte e está de volta!

17 comentários:

Blog do Vascão disse...

Não tenho nem o que comentar, texto perfeito, expressou o que todo Vascaíno VERDADEIRO esta sentindo neste momento.

Parabéns Leandro, post genial, sensacional, ninguém o faria melhor, pois você além de bom carater é um exemplo a ser seguido para as novas gerações de VASCAÍNOS, que surgiram com a nova era, a era Roberto Dinamite PRESIDENTE.

Grande abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Carol Sakurá disse...

Emocionante post,Leandro!

Parabéns ao Vasco!

"Dinamitando" em 2010!srsrrs


Abs!

Carol Sakurá

Sandra disse...

Bom Dia!
Tem um lindo selo te esperando. Venha descobrir onde ele está. Olha está em dois lugares.
Venha achar o mapa do tesouro.
Te espero, será um grande prazer compartilhar com vc.
Não esqueça.
Com muito carinho
Sandra

Gremista Fanático disse...

Não por acaso ele é o maior idolo da nação vascaina Leandro, e esta provando que grandes idolos dentro de campo podem sem duvidas ser tambem fora de campo, com seriedade e honestidade se vai longe.
E hoje com certeza o vasco será campeão, meu palpite é de goleada, 4x0, e ainda bem que o jogo foi para o Maracanã porque assim mais torcedores podem presenciar esse titulo, abraços.

Saudações do Gremista Fanático

Diego Louzada disse...

òtimo texto amigo Leandro e sem dúvida, Dinamite está escrevendo linhas sempre belas em sua história no Vasco da Gama. Foi um craque nos gramados e colocou seu carisma à prova como presidente e hoje nos dá uma condição muito melhor do que quando entrou no Clube.
Ter uma pessoa com ele é um grande orgulho para todos os vascaínos, de todas as gerações.

Abraço e sds vascaínas!

Maria Olívia Ferreira Satler disse...

Leandro vc é o cara!!! Que texto fantastico...sou su fã!!!
O nosso vascao voltou, e muito mais forte.
Saudaçoes Vascainas.
Bjs

clique documental disse...

Leandro que lindo seu texto. Dar a volta por cima é fundamental. Seu Vasco o fez com de forma bela. Fiquei na torcida pela felicidade dos amigos Vascaínos.
Isso aí!!! Futebol é alegria... e não há coisa mais gostosa de que saber que nosso time é bem cuidado não é?!
Felicidades com seu time!!!
Ano que vem estamos aái zuando até ...rsrsrs...


bjos fofos

Marcos Rittner - Author disse...

Precisamos de menos políticos e mais futebolistas, com paixão pelo esporte, para melhorar ainda mais esse país.
Bom FDS a todos do MFC.

abdo hamdam disse...

assino embaixo sem mudar uma virgula
parabens pelo belo post

Jefferson freire disse...

Não vou fazer como muitos vascaínos que por dor de cotovelo gostam de falar asneiras sobre o Zico. Admiro muito a relação de amizade entre Dinamite e o Zico, apesar de sempre terem sido grandes adversários no campo. Mas para a tristeza do Roberto, ele jogou na mesma época q o Zico, o que com toda certeza ofuscou o seu futebol.

Qnt o seu cargo de dirigente, quem conhece os bastidores do vasco sabe que ele é apenas uma figura carismática e que transmite credibilidade, pois quem manda de verdade são outros. Ele está ali para ganhar votos e transmitir credibilidade para aqueles que querem ajudar o vasco (torcedores, patrocinadores, etc). Parabéns ao mentor do plano, conseguiu convencer um ídolo a ser o testa de ferro do clube. Aliás, os melhores diretores do vasco se chamam sérgio cabral e eduardo paes, q utilizam de seus cargos de governador e prefeito para conseguirem benefícios para o vasco, tais como o patrocínio, ,maracanã, reforma do estádio, etc.

Qnt aos milagres da administração, realmente o vasco melhorou muito. Mas esqueceu de mencionar o atraso no salário dos funcionários e a greve. Tenho um conhecido da base do vasco que está há 4 meses sem receber. Se o dinheiro da eletrobrás é usado apenas para o futebol profissional, o q é feito com o dinheiro do sócio torcedor? Eu não sei, de repente o vascaíno contribuinte deve saber e me responda aqui. Esqueceu de dizer que boa parte das cotas de tv de 2010 já foram gastas pelo vasco nesse ano, que a dívida do clube é tão alta q os diretores atuais sequer conseguiram calcular o total devido. Claro que muita coisa é reflexo do passado. Mas um clube que "tem" dinheiro para especular contratações milionárias, sem possuir condições de pagar funcionários, não pode ainda ser considerado modelo de gestão.

Leandro, esqueça o Flamengo pelo menos um pouco. Já estou mais q convicto q não existiria vasco sem Flamengo. Vcs não conseguem pronunciar 2 frases sem falar em Flamengo. E só pra te dizer q nem de muito longe essa foi a série B mais competitiva. Só pra se ter ideia, o maior rival do vasco foi rebaixado para a série B do paulista. E o vasco se classificou com os pés nas costas sem fazer esforço. É só ver o futebol pequeno que o vasco precisou jogar para vencer os "adversários". O América carioca com Romário no ataque venceria esse campeonato. Se quiser saber o que é campeonato competitivo, acompanhe a série A desse ano. Isso sim é competição de nível.

SRN

Impasse Livre disse...

Jefferson, hoje o vasco quitou todos os meses de atraso de seus funcion´´arios e pagou até os meses de novembro e dezembro e o 13º com recursos do clube dos 13... com relação a administração sua fonte é fraca, o roberto não iria expor seu patrimõnio pessoal em troca de nada com a lei de responsabiliade fiscal. qt a sérgio cabral e eduardo paes fizeram o que por anos Collor, garotinho, moreira e outros fizeram por seus clubes, ou seja, buscaram ajuda, mas nada que não tenham feito por outros, por exemplo sérgio cabral deu comendas ao fla , buscou recursos para o clube e dfoi ele quem a proximou a Prefeitura de niterói dos ginastas do Fla... mas isso voc~e deve ter se esquecido. as cotas de tv de 2010 estavam ppegas pela administração passada. essa gestão só vai ver cotas de Tv de 2011, informe-se melhor meu caro. engraçado que o preparador de goleiros da base, douglas costa, professor da minha academia está com os salários em dia, e seu amigo não...será que ele não olhou seu extrato ontem a noite? quanta dividas; o roto fala do esfarrapado? me poupe; quem é o flamenguista para falar de dividas do vasco se e o seu clube é o maior devedor entre os clubes do país? quanto ao guarani, ele vai subir... e ser rebaixado no paulista com outra equipe nada me diz, o sport foi a melhor campanha da libertadores e caiu...era outro grupo...qt a série a, o último carioca a vencer a mesma foi o vasco, portanto dessa série eu entendo e bem! uma pena, enquanto outros chegam e elogiam, o Flamenguiista ciom inveja e ódio no coração nada entende de futebol e fala baboseiras, me poupe. Isso mostra apenas o seu medo! sds, leandro

Camila disse...

Parabéns ao Vascooo!

E Leo, tava com saudadeeee!
Parabens pelo texto, super bem escrito.


Super beijOs

RENATA MAGALHAES disse...

O Dinamite com certeza deu e dará muitas alegrias ao Vasco,que voltou ao lugar que sempre mereceu.Os gueirreiros nunca caem,apenas se ajoelham e levantam ainda mais fortes.





PS.Jefferson,não pude comentar o ultimo post.Mas quanta baboseira einh meu jovem?!mil calaram o Mineirão?Vc está equivocadíssimo.Pois eu estava lá e ouvi a torcida do Flamengo apenas na hora dos gols e no fim do jogo,isso porque eu estava perto deles.Não estou favorecendo ninguém,como boa jornalista apenas mostro a verdade dos fatos.Afinal éramos 62 mil né.Não preciso dizer mais nada.


Beijos Meninos.

Denilton "Pé" disse...

Leandro,muito boa sua homenagem ao Roberto,alias muito justa,por tudo que ele fez e faz para seu clube,arriscar sua propia biografia dentro do clube não é para qualquer um não,ele se mostrou um cara de muita coragem,e com muita copetencia esta resgatando seu clube para o lugar que é seu por direito.Roberto foi craque com a bola nos pés,e vem se mostrando um bom dirigente,tomara que continue assim.
Abs!!!

Maria Olívia Ferreira Satler disse...

Mas para a tristeza do Roberto, ele jogou na mesma época q o Zico, o que com toda certeza ofuscou o seu futebol. ( Jefersson)

Faz-me rir companheiro, quem eh o maior artilheiro de campeonatos brasileiros? Quem eh o maior artilheiro do rio?
Quem eh Zico?

Ahh vem falar q p Zico ofuscou o Dinamite eh foda...imagina se nao tivesse? hahahahaha

Saudaçoes Vascainas

Jefferson freire disse...

Renatinha, infelizmente seu clube tentou impedir a entrada dos rubro-negros, e até conseguiram reduzir o nº, mas não conseguiram impedir mais uma derrota dos nossos eternos fregueses interestaduais. Que sirva de lição para os próximos jogos e que eles deem o mesmo tratamento de respeito, segurança e conforto que os clubes do Rio proporcionam aos torcedores adversários aqui.

Da minha humilde residência, só ouvi a torcida do galo no início do jogo e após o gol do ricardinho. Depois disso, só os gritos de olé e "o galo virou galinha". 62 mil atleticanos calados, 3 mil rubro-negros cantando e 3 x 1 no placar. Preciso dizer mais alguma coisa?

SRN

Impasse Livre disse...

Renata, apoiada em tudo - pra sempre- manda o menino menudo molambo - o jefferson "não se reprimir" - huahauahauh doce iludido com seu "framencú"

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.