domingo, 1 de novembro de 2009

O melhor do Rio

Fala galera...
Tá chegando a hora e confesso que a ansiedade e a expectativa são enormes. Mas, sábado é o dia!!!! Não dependemos de ninguém e nada melhor que fazer uma linda festa no Maraca.
Mas, hoje gostaria de falar sobre uma palavra,que com o final do campeonato se aproximando e com o São Paulo chegando na liderança, muita gente já vem falando:hegemonia.
Ninguém tem duvida que nos últimos anos o tricolor é o time a ser batido no Brasil, afinal de contas são três títulos consecutivos e pode pintar o quarto este ano.
Então eu resolvi fazer um levantamento, de quem foi campeão nos últimos vinte anos, e se realmente existe uma hegemonia ou se há um equilíbrio.
E meus queridos o que eu percebi foi que a paulistada realmente tem a maioria, mas o São Paulo não é o time mais vencedor dessa geração.E somente um clube fora de Sampa, venceu mais de um campeonato!E eu pergunto a vocês qual clube seria?
A resposta só poderia ser: o Vasco!
Vejam só a lista:
Quatro títulos:






São Paulo (91,07,08,09)



Corinthians (90,98,99,05)




Três títulos:

Vasco (89,97,00)



Dois títulos:
Palmeiras (93,94),Santos (02,04)
E com apenas um:
Flamengo (92),Grêmio (96), Botafogo (95),Cruzeiro(03),Atlético-PR (01).
È,como podemos ver somente o Vasco ameaça a paulistada e continua sendo a maior força do Rio no brasileiro e está prestes a vencer mais um campeonato brasileiro.
Então fica meu recado pros "manos"de Sampa: cuidado o gigante voltou e quer empatar esse jogo.

Obs:Já virou rotina, "os molambos" arrancam na reta final, e na última curva sempre acaba a gasolina!

9 comentários:

João Medeiros disse...

Vamos subir sábado, se Deus quiser. A partir de 2010 podemos voltar a sonhar com títulos que estejam à altura de nossas tradiçoes. Muito trabalho precisa ser feito. Mas nossa história permite sonhos altos. Estou confiante em um 2010 de muitos sucessos. Abração, grande Charles.

Claudio Henrique disse...

E desde quando série B é considerado um título de peso? rsrs...

Brincadeira, o Vasco ameça mesmo os paulistas, mas é bom não garantir o título antes da hora.

abraços

Futebol disse...

relmente no Rio o clube mais vencedor sem sombra de dúvidas é o Vasco, pois além dos Brasileiros tem Libertadores também!!!
Parabéns pelo blog, já virei seguidor!
http://futebolmeuamor.blogspot.com

Michel Farias disse...

Não posso negar que as equipes de sampa são superiores as nossas, isso muito ajudado ao capital que São Paulo tem sobre a maioria...isso conta muito. Outro detalhe é a "sorte" que os clubes paulistas tem com a arbitragem é brincadeira, se vc analisar todos esses títulos sempre tem dedo de juiz, não quero justificar nada, mas desde aquele acontecimento do Edílson que no final beneficiou o Corinthians, eu sempre fico com um pé atrás...


Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Blog do Vascão disse...

Sábias palavras Charles, agora todos entendemos o porque de a "Fragrobo" querer novamente o mata-mata a todo custo oferecendo furtunas em cotas de TV para tentar seduzir os clubes a aceitarem a única forma que o menguinho consegue ser campeão, pois nunca sequer chegou a fazer a melhor campanha desde que existe o Brasileirão, ou seja se fosse na forma de pontos corridos desde o inicio do brasileirão nunca, jamais o framengo o teria conquistado kkkkkkkkkkkkkkkk...

Seja mata-mata ou pontos corridos, nós seríamos tetra campeões de qualquer maneira, duvidam? É só pesquisar.

Chora mulambada kkkkk....

Abraço
Jeferson

Obs: Charles, quarta é dia da sua coluna la no Blog.

Carol Sakurá disse...

Olá!
O grande Vasco da Gama está de volta!
Cotudo,oderia ter aumentado mais uma década,né?Cadê o primeiro campeão brasileiro?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Yes,we C.A.M!
Abs!

Carol Sakurá

Carlos Henrique Pereira disse...

Por enquanto o Vasco é time de série B. Ano que vem poderemos ver se realmente o time terá força ou se será mais um Corinthians...

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com/

Diego Louzada disse...

Nos últimos tempos, especialmente década de 90 quem representou melhor o Rio foi sem dúvida o Vascão. Depois veio a fase ruim pra todos do nosso estado e infelizmente acabamos rebaixados ano passado. Caminhamos para a volta por cima, baseada na organização e na honestidade. Sem duvida o futuro nos reserva alegrias logo, logo.

Abraço e sds vascaínas!

The Vines disse...

Engraçado, muito engraçado. O Charles parece fazer uma força enorme para se convencer de que o Campeonato Brasileiro da Segundinha que o Vasco ainda não ganhou (e só deus, se existir, sabe se vai ganhar) é tão valioso quanto um título do Brasileirão de Primeira.

Tanto que fala por aí em um tal penta-campeonato do bacalhau.

Aí eu aqui com os meu botões fico a perguntar: mas por que diabos será que na lista dos campeões brasileiros dos últimos 20 anos que ele mesmo fez não está computado o campeonato da segundinha que o Corinthians ganhou ano passado? E nem o do Palmeiras, nem o do Goiás, nem o do União São João?

Pelo raciocínio doentio (de vascaíno doente) de que a segundinha vale a mesma coisa que um Brasileirão esta lista deveria ser muito mais gorda.

Deveria incluir até o São Raimundo (se o campeonato da Série B vale tanto quanto o da Série A, porque não também o da Série D?).

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.