quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O milagre da multiplicação

Galera, sábado foi demais. Não digo nem tanto pelo jogo, que foi mais ou menos. Mas a torcida do Mengão mais uma vez deu um show na arquibancada, mostrando que o Maraca só é Maraca de verdade quando ele é habitado por Rubro-Negros. O Engenhão (estádio da prefeitura) é um estádio moderno e bonito, mas não tem a mesma magia do Maracanã. Não dá pra explicar, não existem palavras para descrever a sensação de estar no Maraca. Da mesma forma que não dá pra descrever o porquê do Maraca não ter a mesma graça com outra torcida que não seja a do Flamengo. Eles até tentam, fazem campanha para lotar estádio, mas a festa só se completa com a torcida Rubro-Negra. É uma química perfeita entre estádio e torcida. Lá é realmente a nossa casa por merecimento.



Os adversários tentam todos os dias arrumar uma forma de provocar o Flamenguista. Mas se perguntam angustiados: "Como pode um clube ter tanta torcida? Como podem se manter tanto tempo no topo como maior torcida, inabalável? Como pode o Flamengo de Zico conseguir mais adeptos que o Santos de Pelé, ou o Botafogo de Garrincha ou qualquer outro clube na face da terra? Respondo: o segredo está justamente na paixão do torcedor, que transmite esse amor de pai pra filho e contagia todos aqueles que estejam de coração aberto para conhecer a mais intensa sensação de paixão por um clube. Palavras não são suficientes para expressar o fenômeno Flamengo. Mas o vídeo abaixo demonstra um dos motivos pelo qual não paramos de crescer, não paramos de nos multiplicar e não cansamos jamais de expressar o nosso amor, ensinando aos menores torcedores o caminho da felicidade:



Luizinho, irmão da minha afilhada e novo Rubro-Negro. Meu futuro companheiro de Maraca. Minha afilhada com 4 anos já vibra com o Mengão e vive me pedindo para levá-la ao Maraca. Por isso, caros adversários, preparem-se para mais uma geração de supremacia Rubro-Negra.

Por fim, domingo é tudo ou nada. Estão especulando uma derrota do Fla para o Galo. Especularam a mesma coisa contra o Palmeiras e sacudimos. Especularam contra o São Paulo e deu Mengão. Lembre-se que o Galo é um dos nossos maiores fregueses e sempre tremem num jogo decisivo contra o Mais Querido. Estou muito confiante numa vitória e estarei junto com a nova geração de Rubro-Negros vibrando com o Mengão.

SRN

23 comentários:

Impasse Livre disse...

Coitado do luizinho...que futiuro terá esse garoto? me preocupo demais com as crianlças desse meu brasil... Imaginem só, falar framengu... vestir o trapo molambo, conviver com a molamabada...sei não...olho aberto papapi do luizinho. Qt as fanfarronices, de op maraca não é o maraca sem a torcida do Flamengo, lamentável comentário. pra mim, nada mais bonito que op maraca lotado de vascaínos, como para o Souza op será de botafoguenses, apesar desses não existirem mais, e pro vítor o será de tricolores... cada um acha que o mais belo é o estádio lotado com a sua própria torcida. Agora, um gostinho vocês não tem: lotar o próprio estádio! porque vocês não tem, aío diminuem São Januário, diminuem o aluguel do engenhão por 30 anos do botafogo, diminuem tudo. E lembre-se, essa histyória de dizer: "O maraca é a nossa casa" isso é furto, ou roubo, sei lá. apropriação indevida. e dá cadeia. o maraca é do povo bvrasileiro, em especial do carioca que mora no municipio do RJ. È um bem público e assim o será. Por decreto governamental. muito fácil dizer: "ah, ele é nosso porque a gente joga lá". atualamente o vasco d se dá ao prazer de jogar lá tb, e pode, se quiser, jogar lá e em São januário, ou só na colina. Ou quando o maraca fechar jogar em sua casa e vocês, que tem o maior isso, o maior aquilo, o que farão? Aluigarão o engenhão ou mandarão jogos no raulino de oliveira? huahauahauahauahau pobre gigantismo que não permite a vocês, sequer, ter um projeto de um estádio. Pura incompetência administrativa e falta de cobrança de uma torcida grande, sim, mas latamente manipulada, A torcida do fla é massa de manobra, maria vai com as outras, ou seja, não transforma sua esmagadora maioria em consistente forma de realmente ajudar o clube, se mobilizar para ajudar a administrá-lo, exigir mudanças. Selimita aprotestos u inúteis, como esse ano, em que foram falar de uma coisa e acabaram discutindo o time. e não me venha com respostas criticas sobre meu time. venha com argumentos sólidos sobre o seu time. defender-se das críticas atacando os outros é omeszmo que assumir a culpa pelos erros. sei que meu time tem vicios e virtudes, que minha torcida tb os tem, mas a nós nos mobilizamos, nós buscamos soluções e achamos respostas, não paneas fazemos as perguntas. Qt a domingo: Sou galo e dou o empate! vale uma pizza no programa, topas? abraços, leandro

Cris Teles disse...

Concordo com você! O Flamengo deu show!! Domingão estarei na torcida também .:)))
Beijos!!

Mariana Zuzuca disse...

Meninos lindos do meu Rio de Janeiro. andei sumida... mas sentiram a minha falat? Soouzaaaaaaaaaaa, tô de volta pra te irritar! viu o video do nenezinho lindo de titia, falando Fla-Men- GOOO! que lindo Jefinho. nem me dei ao trabalho de ler o âncora vascaíno, leandro. não darei IBOPE a eles. beijos, semana que vem ouvirei vocês, viu? segunda estava namorando muuuuuuuito...rs beijos a todos flamenguistas do Maldita! ou seja, soó pro Jeffinho...Souza...vá pro inferno( não posso perder a oportunidade) não é mesmo? Fla ganhará domingo 1x0 , gol de diego tardelli, contra!

Blog do Vascão disse...

É nessas horas que o timeco do franmengo resolve dar vexame, quando a torcida do menguinho lota o Maracanã a exemplo de umas Copas do Brasil, Libertadores e em outros estádios como o dia do flamenguista, quanto mais torcedores voces colocam no Maraca maior chance de dar vexame, contra os fatos não há argumentos, o próximo vexame está a caminho kkkkkk.

Sábado quebraremos o recorde de vocês.

Abraço
Jeferson

Blog do Vascão disse...

Leandro, tentei contato com o Charles sobre a Coluna dele e não tive resposta, você sabe se ele vai continuar com a sua coluna la no Blog do Vascão?

Aguardo resposta.

Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

Ai Guerreiro concordo que a torcida do Flamengo é fantastica, mas nada se compara a Geral do Grêmio unida cantando, pulando e apoiando o jogo todo sem parar, muito por isso o Grêmio esta a mais de um ano sem perder no Olimpico em mais de 35 jogos invictos, abração.

Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Apesar das provocações, o Maracanã é mesmo um grande palco do futebol e independente de quem jogue lá, a sensação é diferenciada.

Quanto ao jogo de domingo, é decisão para o Flamengo. Vai ser um jogo duríssimo mas o time tem condições de vencer.

José "mengão" Luiz disse...

mengão 3 x 1 no galo, com chocolate de Pet e Adriano, e defesas milagrosas do Bruno.Leandro: melhor ler o que escreveu do que ser cego! vascão; a inveja é uma m... huahauahauahauauah mengÔÔÔÔÔÔÔOÔÔ

Unknown disse...

Amigo,

Lembra da musiquinha ? "Dança Dançaaa, Dança da bundinha, no Maracanã o GALO virou GALINHA" !!!

Vamos cantar isso lá dentro da casa dos caras !!!

E sábado ? Bom, sábado eu cheguei em casa às 3h da manhã :) depois do Maraca ...rs. Imagina quando o Hexa Chegar !!

Bjs, Vivi.

Jefferson freire disse...

Muito me surpreende um vascaíno falar em “argumentos sólidos e sem ataques ao time adversário”. Logo o vascaíno que não importa qual seja a discussão sempre se atém ao argumento de que tem estádio. Por exemplo, podemos estar num debate sobre campeonato carioca, aí um rubro-negro diz: “nós somos os maiores vencedores”; aí vem um vascaíno e diz: “ vcs não têm estádio”. Falamos: “nós estamos há 20 anos ganhando vcs em finais. Resposta vascaína: “vcs não têm estádio”. É o único argumento vascaíno.

Muito tb me surpreende a sua frase: “defender-se das críticas atacando os outros é o mesmo que assumir a culpa pelos erros”, logo o vascaíno que num debate sobre futebol muda o foco falando de questões sociais como “bando de favelados, desdentados, analfabetos, molambos, etc.”. Ora, o debate é sobre futebol ou questões sociais? Qnd falo de futebol me defendo e aponto erros semalhantes no clube daquele que está criticando o meu. Muito normal, e a discussão fica apenas no campo do futebol. Diferentemente dos demais que por falta de argumento futebolístico acabam por atacar não os erros do clube, mas as pessoas com ofensas que não levam a nada.

Leandro, jamais escondi os erros no Flamengo e já postei várias vezes criticando não só a diretoria como tb a posição da torcida. É só procurar nos posts mais antigos, até mesmo sobre a “manifestação” q vc falou que acabou virando reclamação sobre escalação, tb critiquei tal atitude. Não escondo os erros no Flamengo. Agora dizer que a saída do Eurico foi fruto de protestos da torcida é esconder a verdade. Aconteceu que se levantou uma oposição forte com Roberto Dinamite que ficou anos numa ação na justiça sobre ilegalidades na eleição. Não houve manifestação da torcida, até pq trabalhava no Rio e pude ver o Roberto em frente ao Tribunal de Justiça fazendo manifestação com meia dúzia de gatos pingados com ele. Onde estava a torcida? O que aconteceu com o vasco é o mesmo que aconteceria com o Flamengo caso Zico ou Leonardo assumissem a presidência. Por isso, não me venha falar q a saída do eurico foi fruto de manifestações da torcida. Porque não foi. Mas sim movimentação política interna.

Jamais diminuí são janú. Ele é pequeno por si só, tanto que qnd a torcida quer ir, vcs têm q alugar o maracanã. Em relação ao Engenhão, falei q é um estádio moderno e bonito, mas não tem a mesma magia do Maraca. Quem já foi aos dois estádios sabe do q estou falando.

Aposta aceita.

Saudações da 1ª divisão

Jefferson freire disse...

Jeferson Vascão, tb me lembro de vários vexames no maraca lotado, por exemplo, os cariocas de 99, 00, 01 e 04, além da copa do brasil de 2006.

Lembro tb de uma eliminação para o Gama na Copa do Brasil, no q seria a festa do milésimo gol do Romário, além de uma eliminação em são janú para o Baraúnas...quem?

Lembra? Contra fatos não há argumentos.

Vcs não vivem sem o Flamengo, estão sempre procurando uma forma de competir com a gente. Vcs não se gabam de ter estádio? pq vão jogar no maracanã?

Saudações da 1ª divisão

Zêro Blue disse...

Alguns poderiam dizer que torceríamos CONTRA o Flamengo no próximo jogo de vcs, mas não! Tenho certeza que a maioria vai torcer por uma goleada de 1 ou 5 a zero nas meninas de Vespasiano.

Sou flamenguista desde pequenino no domingo que vem.

Camila disse...

Eu ainda irei conhecer o Maracanã!


BeijOs meus
;)



`Ps. Leoooo saudade de tu. Sumi, eu sei. Mas estava de licença médica. Entretanto já estou de volta, viu?!
BeijOs

Carol Sakurá disse...

Torcida do Flamengo lota o Maracanã.
Que coisa,não?
Concordo com o Leandro,coitadinha da criança.
Vejamos no domingo o Galo afiar as esporas no urubuzito no Mineirão lotado.
Ah...a playlist está muito boa!
Abs!

Carol Sakurá

Impasse Livre disse...

jefferson, o movimento que levou o roberto a presidência, o MUV, é em sua grande maiorira formado por torcedores comuns como eu, por exemplo, que votam e se manifestam, ou por ex-torcedores de arquibancada como fernadão e Roberto monteiro( ex-pres. da força Jovem), ou pela turma de Antonio Brás e a Leões. Por isso digo, nos manifestamos e incomodamos. O luiz américo sempre foi torcedor e acompanhava o time nas sociais. A nossa torcida é sócia do clube, mais de 40 mil adesões adimplentes até o momento. E mais, são januário pode ser peuqeno em relação ao maraca, mas é gigante em relação a Gávea. E quando falo em classe social, molambos e desdentados é por que tem sempre um parentêse, uma aproximação, um x contexto para o que digo. Nada é em vão. além do mais, quem disse que o futebol não é uma questão social? leia Roberto da Mata e entenda o que falo. Não viso criticar a pessoa e sim a instituição e muitas vezes isso respinga nos que os defendem. O flamengo não é um mar de rosas, muito pelo contrário, é um vulcão em rupção prestes a explodir. a situação da Gávea é caótica, a política está em ebulição e há focos de atletas amadores insatisfeitos e jogadores do elenco profissional( ois não relacionados pro banco) com atrasos salariais. As vitórias escondem as mazelas. è assim e sempre será assim. para o rubro-negro qq vitória é uima alegriazinha. O futebol apaga seus problemas, nada mais importa: basta o Fla ganhar. por isso é uma questão social. Os torcedores, repito, são massa de manobra. O leó ribeiro faz o que quer das organizadas. Os chefes vivem disso: vender ingressos e controlam os seus subordinados nas torcidas. A pancadaria jovem e raça se dá por conta disso. mas, o mais grave para mim é que todos se comprotam de maneira absolutamente manipulada. E aceitam passivamente. salvo, raras exceções, como você , o Júlio césar e alguns outros mais. E a flapress corrobora, escondendo da massa a verdadeira situação e a induzindo a pensar que está tudo bem. No mais é isso, galo 1 x 0, gol de diego tardelli... e mais vai valer a pizza?

Jefferson freire disse...

Leandro, todo Flamenguista tem total consciência da má vontade da diretoria. Entretanto, a situação política não nos impede de comemorar as vitórias, ora até o vasco pode comemorar vitórias na série B, e vcs comemoravam até mesmo na era eurico. Qual o problema de comemorarmos? Comemorar vitórias não significa aceitar a situação política. Qnt a torcida, sempre falei q apesar de ser incomparável na arquibancada, deixa muito a desejar nas questões políticas.

Agora não se iluda e nem tente camuflar a verdade. Pois não foi o torcedor comum que tirou o eurico do poder. O MUV é um movimento político interno sim. Até mesmo pq na época o vasco tinha menos de 5 mil sócios e o torcedor comum não tinha acesso a politicagem. O n° de sócios no vasco só aumentou neste ano com o sócio torcedor que segundo seu presidente conta com cerca de 39 mil inscritos e cerca de 30 mil adimplentes. Ademais, a maior parte do grupo fundador do MUV já saiu, devido aos atos de nepotismo e outras irregularidades do roberto. Fontes seguras.

Futebol tem tudo a ver com questões sociais. Só não consigo entender como vc critica a instituição chamando os torcedores de analfabetos, burros, molambos, etc. Não consigo entender essa crítica institucional. Pra mim não passa de uma maneira de apelar, pois na falta de argumentos no futebol, passam a atacar as pessoas. Isso, segundo aristóteles é uma falácia, um argumento falso ("ad hominem ofensive"). Mas tenho q aceitar esse tipo de argumento, caso contrário, vira covardia debater títulos, vitórias, jogos e torcida com vcs.

Mas continuem com os analfas, traficantes, etc., isso só vem a demonstrar que o vasco, assim como os demais adversários, apresentam argumentos fracos no futebol e aí apelam para outras questões. Eu continuo falando apenas de futebol, puro e simples.

Saudações da 1ª divisão

Mel disse...

Não tem como descrever o Flamengo, o maraca lotado de rubro-negros, muito menos explicar porque essa torcida é tão forte. É paixão e ponto. Não se explica.
É bom ver cada dia mais crianças amparadas por pais (familiares, amigos, etc...) sensatos que as ensinem a torcer para o Mengão. Meus parentes fizeram o que puderam para eu mudar de time, até camisa me deram, mas eu e meu pai vencemos essa! É Flamengo pra gente!
Não posso dizer que não estou com um pouco de medo desse jogo, mas acredito no time, até porque, o hexa já demorou muito.

Abraço.

SBIE disse...

ótima quinta!

Fiquei com dó do Luizinho, rsss

Débora Bravo disse...

Demais o post Jefferson! Infelizmente, tem muito tempo que eu não sinto a emoção de estar no Maraca. Mas me arrepiei só de ler seu texto. Ano que vem estarei de volta ao Rio, mas não teremos o Maraca. Que venha o Engenhão então. ;P Faremos os melhores jogos que o Engenhão jamais sonhou em ter com qualquer outro time. rs E muiito bom o vídeo. ;P

Obs.: Alguém entrou em contato com o MFC esses dias? Me pediram o e-mail de vocês pra uma campanha publicitária. Dei o link pra entrarem em contato direto no blog. Me manda seu e-mail pra falar melhor. ;)

Mylla Galvão disse...

O Flamengo deu show mesmo... E no bar onde eu estava deu até briga pq um Santista não acatou as provocações da maioria rubro-negros... Torceu prá time errado dançou...
Para Domingo, não vou opinar... Pq sou mineira e tb torcedora do Galo...
Mas sempre pensando no Mengão...

E o maior coadjuvante do show do Mengão? BRUNO

Michel Farias disse...

Muito bonito mesmo essa torcida, colocar 80 mil num estádio é para poucos, por motivos como esse acredito que no minimo o Flamengo pegue a libertadores!!

Abraço!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Lívia disse...

Podem falar o que quiser do Flamengo, mas da torcida o melhor(tirando alguns) dá muito show! Arrepia, contagia e emociona!!
Quero ver domingo!! Espero que o time arrebente e não decepcione!!
Avante mengão!!!

Unknown disse...

acredito que ontem foi a melhor torcida kkkk do vascão - 1ª divisão!!!!!!!!!!!!!! um show que estava fazendo muita falta no maraca... quantos torcedores? saudações da 1ª divisão merecedora através de batalha e apoio dos vascaínos e não convidada a subir... saudações vascainas bjs meninos da MFC em especial ao meu primo Leandro...e aí estamos comemorando aqui até agora bjs

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.