quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ÔÔÔ, a máfia,voltou!

Fala galera...
Sei que hoje não é meu dia de ilustrar este blog com minhas sábias palavras e por isso peço licença a todos.Mas, não posso me calar diante da armação feita pela FLA-MAFIA.
O campeonato que tinha tudo pra ser o mais disputado dos últimos anos, acaba por se caracterizar como o mais armado dos últimos anos(só perde pro de 2005, Máfia do apito).
O Flamengo vem conseguindo fazer o que parecia impossível, que é garfar a paulistada e principalmente o São Paulo. Históricamente, nos últimos anos, Flamengo e São Paulo sempre foram os times mais beneficiados com erros de arbitragem, julgamentos e mudanças de tabela.
Mas, esse ano a coisa tá feia e escancarada demais! Afinal de contas, o Fla só tem se beneficiado e os outros sempre "sifú", vejamos os exemplos mais recentes:
O São Paulo tem três jogadores julgados por três acusações diferentes e os três pegam um gancho de três jogos, sendo que um deles(Jean) nunca tinha sido expulso na vida e neste mesmo tribunal semanas atrás, no julgamento do Wagner Love, um auditor justificou seu voto da seguinte maneira: Você usa essa trancinha verde e branca, se fosse rubro-negra eu ti absolveria,como não são vou te dar dois jogos de punição!


Outro fato que chama a atenção foi a mudança de local do jogo contra o Corithians, que somente contra o Fla não irá jogar no Pacaembu. E, ontem, foi ridículo ver um jogador rubro-negro (Obina) fazendo coisa de rubro-negro e acabando de vez com as chances do Palmeiras no campeonato.O Brasil hoje está vendo o que nós, cariocas, já estamos acostumados a ver, ou seja todo esquema a favor do "Império do Mal".Tá demais, afinal de contas, todos os três títulos cariocas do Fla nos últimos anos foram manchados por erros grosseiros de arbitragem, manipulação de tabelas e julgamentos sombrios.Mas, como no fim, o bem sempre vence o mal, espero que mais uma vez as "forças do bem" triunfem e que tenhamos um campeão digno. E não um filme de terror molambo e mequetrefe!

16 comentários:

Diego Louzada disse...

Essa do julgamento dos três jogadores do São Paulo foi mesmo um absurdo. Quem sou eu pra afirmar que houve má-fé dos julgadores, mas eu via o jogo na hora e somente a expulsão do Borges era pra mais de um jogo. A do Jean então foi super normal, lance de jogo, expulsão justa e nada mais.
Infelizmente, ano após ano, nosso campeonato é manchado por coisas desse tipo, que só estragam a beleza do espetáculo e das torcidas.

Abraço e sds vascaínas a todos!

Mestre Benicha disse...

Começou o chororô...

Tava demorando

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Michel Farias disse...

Não acredito em favorecimento não, se o Flamengo for campeão será pq tem um bom time ou o menos pior que todos, o Flamengo em algumas rodadas atrás sofreu 4 penaltis, 4 seguidos, desses 4 dois foram no mesmo jogo, não estou dizendo que não foi penalti, mas foram lances bastantes discutíveis, se fosse favorecimento o arbitro não daria 1 quanto mais 2 penaltis. Sem contar que ainda foi num Maracanã lotado, ainda teve aquele caso dos jogadores do São Paulo um batendo no outro e não foram expulsos, se fosse para ajudar o Flamengo sem dúvida o juiz expulsaria os dois.
E o São Pulo conseguiu um efeito suspensivo e se não me engano os 3 irão jogar, em relação a mudança do jogo do Corinthians foi questão de segurança, pq haverá Palmeiras e Atlético no mesmo dia.

André Peixoto disse...

Concordo com você quando tu disse que São Paulo e Flamengo é um dos mais beneficiados nos ultimos anos. Queremos mais respeito por parte dos árbitros, o tribunal enfim...
Nós mineiros sofremos muito com essas arbitragens pifias.


Entrevista com a jornalista Kelen Cristina no Blog Esporte Total. Visite.
André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

João Medeiros disse...

Charles, falei a mesma coisa lá no "Papo". Como o futebol é manipulado no Brasil. Tão entregando de graça. Mas quer saber? Que se explodam todos. Eu sou é VASCO. Abraços.

Blog do Vascão disse...

Cara concordo com você em genero, número e grau.

Se você olhar os maiores títulos do franmengu sempre foram manchados como a Libertadores famosa sem os argentinos e uruguaios e com a roubalhera do José Roberto Waite contra o Galo, esse brasileirão de agora é só mais um, tomara que o São Paulo triunfe diante desta máfia em favor da molambada.

Abraço
Jeferson

Futebol ao Cubo disse...

Fala, galera!

Fico feliz com o post. Respeito toda e qualquer opinião, como a que fizeram lá no meu blog, mas eu vim dizer justamente isso: o Jean NUNCA foi expulso na carreira.

Isso seria irrelevante se ele tivesse feito o que fez o Borges, mas pelamor, ele tomou o segundo amarelo, deu um carrinho e errou a bola, se toda expulsão tiver que ir ao tribunal, é melhor os advogados de cada clube começarem a treinar condicionamento físico também, pois vão cansar de tantas indas e vindas ao tribunal cuja sigla me dá nojo digitar.


Abraços!

Sempre Que Penso... disse...

Nem o esporte escapa!!Nam'
Aaaaaaaa subiu sim, e o ultimo jogo com apagao e tudo foi emocionante!!
Obrigadinha Leandro pela tua presença!!
bjOo'

:)

Carlos Henrique Pereira disse...

Primeiro post absurdo, pra não dizer ridículo, que li neste blog. O São Paulo é o time que nunca pode ser punido, que há revolta. Me fez lembrar uma capa da época quando prenderam a dona da Daslu e os empresários da Camargo Correi: "A moda de prender ricos".

Erros de julgamento e dentro de campo sempre acontecem e ultimamente sempre favoreceram o tricolor paulista. Aí é só acontecer um parecer desfavorável para vir à tona esse blá-blá-blá de máfia.

Esquecem-se dos últimos acontecimentos que foram ou que poderiam ter sido decisivos: o primeiro gol impedido do Barueri, que mudou o rumo da partida e do campeonato - o Fla poderia ser líder hoje; e os pênaltis inexistentes a favor de Botafogo e Santos, que poderiam ter tirado de vez o Flamengo da disputa.

Enfim, encarar como máfia pode ser verdadeiro, mas é uma coisa que não acontece única e exclusivamente a favor do Flamengo.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

clique documental disse...

Sábias palavras mesmo viu Charles. É um absurdo o quanto puxam para os times de Sampa! Mas aqui... no Ria também há isso viu. No entanto, nos últimos anos o estado de São Paulo vem sendo mais beneficiado sim. Na minha opinião, deve-se sempre cumprir as regras e pronto!!!

Tomara que São Paulo não seja o Campeão !!! Tomara!!!! Estou secando eles igual Zeca Pimenteiro!!!!rsrsrs


Bjos fofos

clique documental disse...

Mininus tem selinho para o bloguxo de vcs lá no CIInformando. Fica a lembraça!!!

bjos

Mylla Galvão disse...

Pois é... tava demorando... Prá começarem a chorar...
E agora colocam a culpa no Flamengo?
Se o clube está onde está é por méritos próprios... Eles tem raça prá jogar...
E vencer lider e vice é com a gente mesmo!!!
Quem chora é pq tem culpa no cartório!
E se formos campeões então... será outro chororô???
Abraços

Mel disse...

Vai me desculpar mas, a punição dos jogadores do São Paulo foi simplesmente merecida, e o time já recorreu a essa decisão. O jogo do Corinthias só foi transferido por causa do jogo do Palmeiras que também será em São Paulo. Já o Obina responde pelos proprios erros, e se foi para favorecer o Flamengo, o que eu duvido muito, simplesmente não precisava.
Concordo totalmente com o que o Michel Farias e o Leonardo Resende falaram. Assino em baixo. Se o Flamengo está onde está é por mérito próprio.

AF Sturt Silva disse...

Não sabia que tinha integrantes da Tmg(torcida da midia golpista)neste blog,ou caiu na lavagem celebral feita pela propia .
Mesmo que o flamengo use sua força politica para influenciar o apito e os jugamentos e também as questões de organização,que acredito que aconteça mais para todos.mas que se prove o que se dizem.
Agora se nóis samos ajudados ,bom para nós e vcs seviram para para consegir ganhar alguma coisa ,por que sem ajuda com ajuda a gente é bem maior que todos vcs....

AF Sturt Silva disse...

Não sabia que tinha integrantes da Tmg(torcida da midia golpista)neste blog,ou caiu na lavagem celebral feita pela propia .
Mesmo que o flamengo use sua força politica para influenciar o apito e os jugamentos e também as questões de organização,que acredito que aconteça mais para todos.mas que se prove o que se dizem.
Agora se nóis samos ajudados ,bom para nós e vcs seviram para para consegir ganhar alguma coisa ,por que sem ajuda com ajuda a gente é bem maior que todos vcs....

Unknown disse...

FOGÃO DISSE.....
ESSE JUIZ QUE ESTÁ NO BLOG NÃO É O MARCELO DE LIMA HENRIQUE? É ELE MESMO...FOI ELE QUE DEU O TÍTULO DE 2008 AO FLAMENGO, METENDO A MÃO NO BOTAFOGO. ESPERA AÍ!! ELE ESTÁ COM A CAMISA DO FLAMENGO? E CONTINUA APITANDO? SÓ NO BRASIL MESMO ! ONDE ANDA O STJD, QUE NÃO VÊ ISSO. A CBFLA E A FLAGLOBO, ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA DAR O CAMPEONATO AO FLAMENGO. MAS, O INTER VAI SER O CAMPEÃO. JUSTIÇA AO MELHOR DO CAMPEONATO.FUI!!!!!!!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.