sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Teoria da Conspiração


Caros amigos, diante de acusações tão graves, me reservo o direito de resposta neste espaço que é marcado pela democracia. O que me deixa mais chateado no esporte é justamente o comportamento dos MAUS PERDEDORES, aqueles que não aceitam a derrota e muito menos a vitória do maior rival. Aí começam a criar FALSAS justificativas na frustrada intenção de diminuir a conquista do adversário. O Flamengo ainda não conquistou nada, mas a simples possibilidade de título já foi suficiente para os invejosos de plantão criarem a famosa "TEORIA DA CONSPIRAÇÃO".

Acho que as pessoas esqueceram de ver o campeonato inteiro e a quantidade de jogadores do Flamengo que já foram punidos pelo STJD. Willians e Airton aprenderam a lição e hoje jogam um futebol limpo e eficiente. O São Paulo é o único clube que não pode ser punido nunca. Mas eles já conseguiram o efeito suspensivo e a pena dos jogadores foi diminuída. Seria conspiração para o São Paulo? Pelo amor de Deus, o campeonato é um dos melhores, se não é o melhor da era pontos corridos. Aí os torcedores de times que nem mesmo disputaram a série A pretendem através de acusações sem qualquer fundamento colocar em dúvida um possível título que se realmente vier, será fruto da competência e de um excelente trabalho.

Quanto às declarações do presidente do Palmeiras, não há nenhuma prova quanto a isso. E não podemos dar crédito a um presidente totalmente descontrolado que ofendeu a honra de um árbitro, ameaçou o mesmo e ainda fomentou uma agressão ao árbitro por parte dos torcedores. Os planos do Palmeiras foram por água abaixo e agora o seu presidente pretende ignorar a incompetência da diretoria, jogadores e comissão técnica com falsas acusações, da mesma forma que uma certa torcida cruzmaltina tenta ofuscar uma bela campanha com acusações sem qualquer fundamento.

Mas isso já era de se esperar, já que até hoje choram o gol do Pet, assim como os 20 anos de vices. Mais uma demonstração do típico comportamento dos maus perdedores e de inveja profunda, já que nem mesmo no momento de comemorar um título conseguem esquecer o Flamengo e um título nosso seria motivos de suicídios em massa dos invejosos e maus perdedores.

Só quero que fique claro que o Flamengo faz uma campanha irretocável no 2º turno, com belas vitórias e sem qualquer favorecimento, seja na arbitragem ou no STJD. É um time que joga bem e merece estar no lugar que está. Criar teorias da conspiração é mais fácil que assumir a incompetência dos clubes, já que permitem que o Flamengo mande no Estado com os pés nas costas, e sem os famosos "favorecimentos". 7 títulos em 10 anos, será que todos foram roubados?

Por fim, reporto-me aos comentários do Michel Farias, da Mel e de outros. Peço que vejam o campeonato inteiro e apontem com clareza onde o Flamengo foi tão beneficiado. Engraçado que até um mês atrás ninguém falava em Flamengo, pois ninguém acreditava em nosso título. O que de tão errado aconteceu de lá pra cá para justificar todo esse barulho? Sabe o que foi? o medo, a incompetência, a inveja e principalmente, a síndrome do mau perdedor.

SRN

14 comentários:

Mel disse...

Jefferson, é simplesmente um absurdo, da até pra rir. Eles tem tanto, mas tanto medo de ver o Flamengo campeão que estão fazendo de tudo pra pelo menos diminuir a conquista, tem a esperança de que essas especulações bobas atrapalhem a boa fase do Mengão. A gente merece, desde que começou o 2º turno, Flamengo está fazendo por merecer, jogando limpo, se dedicando.

Abraço.

Felipe Delfim disse...

É isso aí... não resta dúvidas de que o Flamengo vem jogando o melhor futebol do Brasil no momento, vem conseguindo vitórias na base de trabalho e etc. Até agora eu tb não consegui enxergar aonde se encontra algum sinal de favorecimento.

Se o Fla ganhar o Brasileiro, vão falar que foi roubado. E ver a indignação da torcida anti-fla seria algo fantástico, pra se dar risada!! kkkk

Abração Jefferson!
SRN
http://deprimafc.blogspot.com/

Julio disse...

Jefferson, meu camarada:

O chororô já começou. A corja já está se mobilizando, pra forjar seus "dossiês", suas "provas" de que o Flamengo é beneficiado.

O que responder? São dignos de dó, apenas isso.

A hegemonia rubro negra no Rio já virou sacanagem, como diz a canção.

O Flamengo consegue ser maior que 3 clubes considerados grandes juntos.

Mas pra eles nós temos pacto com o demônio, temos a Globo ao nosso lado, pagamos a Deus e o mundo pra nos ajudar e outras hipocrisias.

Um deles foi presidido por um dos maiores canalhas do futebol brasileiro, responsável, junto ao nefasto Caixa dágua pela falência do futebol do Rio.

Outro virou a mesa vergonhosamente, pulando da terceira para a primeira divisão, com direito a uma ridícula comemoração com champagne.

O outro...bem, esse não ganha muita coisa, mas vale lembrar q em 89 eles só saíram da fila graças às tretas do bicheiro Emil Pinheiro, e o roubo na final contra o Flamengo

São todos santinhos, e o Flamengo, o vilão.

Denilton "Pé" disse...

Fala Jeferson!Então meu caro,por coincidencia acabei de fazer um comentario em um bom texto,de um amigo no Lance Activo,com o mesmo titulo.
E venho aqui no Blog do maldita e encontro outro bom texto sobre o mesmo tema,é claro que cada um feito por torcedor de seus clubes(São Paulo e Flamengo),primeiro que tenho que concordar que o Flamengo está na briga pelo titulo dentro de campo,isso é evidente,está jogando um grande futebol e assim como o São Paulo se for campeão será com méritos,sobre a teoria da conspiração quero só colar o mesmo comentario que fiz no post no Activo,que é minha opinião.

Paco belo tema e muito bom seu post.
Como você salientou no texto polêmica sempre existiu e vai continuar a existir,isso faz parte do futebol.Quanto a existencia do STJD,vejo como nescessária,se não vai virar mais bacunça ainda,o que tem que ser revisto é a seriedade ou não de quem juga,e seus critérios,acho que torcedor todos os brasileiros são,seja para A ou B,mas o que não se pode é levar para o jugamento esse amor clubistico,beneficiando-os com seus votos.

Jeferson como viu esse foi meu comentario em um post de um São Paulino,veja que não acho que tenha nenhuma teoria de conspiração,apenas acho que falta critérios,assim como também falta muitos critérios aos nossos arbitros.

Abs!!!

João Medeiros disse...

Olá,

Sou vascaíno. E muito. O povo da Maldita sabe disso. Minha preocupação maior é o VASCO, é óbvio. Em segundo lugar, na lista de preocupações, vem....O VASCO. Mas é lógico que como bom vascaíno a gente sempre torce pelo tropeço do rival. Nada melhor que zoar o colega de trabalho na segunda-feira, de cabeça inchada pela derrota do seu time. Uma hora, zoamos. Outra hora, somos zoados. A vida é assim, cíclica. Como vascaíno, passei um ano de cão. Mas bom malandro escuta quieto. Sabe que sua hora vai chegar. Estamos de volta à elite.

Por outro lado, eu, que sempre defendi a rivalidade, principalmente com o Flamengo, por que acho que isso dá graça ao futebol, também digo sempre que rivalidade é uma coisa, burrice é outra. NÃO HÁ ESQUEMA PARA BENEFICIAR O FLAMENGO. Essa situação atual, que permite sonhar com título, teve início no momento que o Andrade assumiu o time. Pronto, como que por encanto o Flamengo passou a jogar bem. O time hoje é bem armado, os principais jogadores estão jogando bem, e as coisas estão acontecendo. Se o juiz erra a favor, erra contra também. Não quero que o Flamengo seja campeão. Mas se for, será por merecimento. Se há um time que não pode reclamar de arbitragem nem de STJD, esse time é o São Paulo. Foi, e tem sido ajudado pela CBF há muito tempo. O Flamengo não. Sofre com a má arbitragem como qualquer outro time. E no caso do jogo em Campinas, segundo o Regulamento Geral de Competições, cabia ao Corinthians, como mandante, escolher o local da partida, uma vez que o jogo não vai poder ser realizado em São Paulo por motivos de segurança. Se eles escolheram Campinas, e isso beneficia o Flamengo, óbvio que o Flamengo não tem nada a ver com isso. O resto é choro de perdedor. Mau perdedor. Como disse lá em cima. Bom malandro fica quieto...

Abraços ao flamenguista Jeferson e a todo pessoal do MFC

Blog do Vascão disse...

Futebol é feito por torcedores.

O Presidente da CBF torce por algum time e ponto.

O "caras do STJD torcem por algum time.

O juiz que apita uma partida torce por algum time.

Se pensarmos em conspiração por cada erro da arbitragem não existirá mais futebol.

Todos tem que ser profissionais, mas são seres humanos e erram a toda hora, ta certo que alguns cidadãos colaboram para a teoria da conspiração como o FDP que fez aquela brincadeira com as cores da trança da rapunzel e fomentam a discórdia.

Para a minha infelicidade e geral da Nação Vascaína e outros milhares que odeiam os soberbos framenguistas, o framengo esta conseguindo se manter na briga pelo título jogando, e é claro é o time que está com a maior visibilidade junto ao São Paulo e como os árbitros mau preparados sempre erram e na maioria das vezes a favor do framengo aumenta a teoria da conspiração.

De fato quero que o framengo se exploda e va pro raio que o parta, to nem ai se conquistará o 5 brasileirão, ano que vem a gente empata, mas não se esqueçam os São Paulinos estão mordidos e vão lutar até o fim, que vença o melhor ou melhor ainda que vença aquele que tiver a "sorte" de o juíz errar a seu favor né J. Freire.

Abraço
Jeferson

Michel Farias disse...

Concordo com tudo que nosso amigo Joaõ Medeiros disse, essa questão de Máfia para cá e Máfia para lá é tudo balela, vejo isso mais como uma rivalidade entre Vasco e Flamengo, tenho certeza que se fosse ao contrario os torcedores rubros negros estariam assim também..


Abraço!!

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Pra esse assunto é sempre bom a pessoa começar dizendo pra que time torce, pra ficar claro a imparcialidade. Logo, sou são paulino, e digo em destaque: o Flamengo faz um campeonato espetacular, uma arrancada tão ou mais espetacular do que aquela de 2007, e se o título vier é pra se aplaudir de pé.

Concordo que seja irritante gente falando em teoria da conspiração, isso é o típico "comentário-povão". Agora, se algum torcedor do Flamengo disser que a punição do Jean (do Dagoberto eu até aceito argumentos, apesar de eu não concordar) foi justa, aí não são os torcedores dos outros times que estão com medo, e sim do Flamengo.

Saiu uma matéria do Lance dizendo que o Jean foi o ÚNICO punido no artigo que ele foi acusado (art. 250 eu acho), que já haviam sido julgados 38 jogadores nesse artigo, sendo que 16 foram absolvidos e 22 pegaram pena de um jogo (ou seja, a pena normal de um cartão vermelho). Tem como não achar um absurdo isso, o Jean pegar absurdos 3 jogos, tal qual o Borges, que agrediu? Aí você soma isso com a falta do Jean, uma falta de jogo, que levou só o segundo amarelo, e não tem como levar a sério o tribunalzinho lá.


Abraços!

Mylla Galvão disse...

Sábias palavras Jefferson, mto sábias. Eu sabia que se o Flamengo chegasse mais para aponta da tabela, íamos começar a escutar os chororôs... Pq? Pq o pessoal tem um medo atroz do Mengão...
E se a gente for campeão vão falar que o campeonato foi roubado e coisa e tal!
É sempre assim! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!
Prá gente não...
SRN
Abraços,

Daniel Reynaldo disse...

Engraçado que o cara que escreveu o post anterior não apareceu aqui para comentar.

Concordo com tudo que todo mundo disse.

Como eu sempre digo, quem não aguenta erros de arbitragem tem que mudar de esporte predileto, de preferência para um destes em que as decisões são tomadas após análises de computadores de bordo e photocharts.

No futebol sempre houve e sempre haverá erros de arbitragem. A única diferença é que com os recursos tecnológicos de transmissão das partidas agora os erros ficam mais às vistas.

Impedimentos mal-marcados ou pênaltis inexistentes ou expulsões injustas acontecem contra o Vasco, contra o São Paulo, contra a Irlanda, a favor da França, a favor do Botafogo... e vice-versa.

Qualquer um pode com um pouco de esforço citar meia dúzia de erros de arbitragem recentes contra seu time. O problema é que tem um pessoal aí que resolve fazer jus ao título de torcedor doente e, fingindo uma mórbida amnésia, "esquece" dos tantos erros em prol de suas equipes e só conta os prejuízos.

"E ninguém cala, este chororô..."

Claudio Henrique disse...

Infelizmente não se reconhece muito o mérito do rival. Brasileiro costuma dar maior prioridade a derrota de um time do que a vitória de outro. Fazer o que, díficil mudar o amargo sabor da derrota (muito díficil de engolir por sinal)

Abraços

Wilson Oliveira disse...

Perfeito, Jefferson.

Quem acredita em teoria da conspiração nesse Brasileirão totalmente acirrado, com certeza não acompanha futebol, e sim, apenas o time que torce.

Se bobear, nem entende direito do esporte.

E esse empate com o Goias foi dolorido. Logo no dia do maior mosaico do mundo...

Abraço!

jorge colina disse...

nem mosaico vcs sabem fazr...como disse Luis carlos JR: " a torcida comaprece, mas não empurra o time!" toscos molambentos...adoro o mundo verde1 rs nem o time de leó Lima vcs ganham.... que que é isso...ahauahauahauaah

Unknown disse...

J.F.

Só tenho um comentário a fazer:

VOU A CAMPINAS.

Mereço respeito e ADMIRAÇÃO. rsrsrs.

Vou pela ALEGRIA que foi e é torcer pelo Flamengo.

Vou pelo PET, pelo Imperador, pelo BRUNO, por todos eles.

Mas, principalmente, vou pelo ANDRADE.

Não vou pelo título. Nem pela vaga da Libertadores.

Vou por que AMO esse Flamengo que MATA DE INVEJA torcedores de série B e Série A.

Bjs e ainda tem passagem na viação COMETA .... companhia não vai faltar :) !

Bjs, Vv.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.