quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um comandante, um time, uma democracia...


Ontem foi mais um dia comemorativo para o Flamengo. Foi o Dia do Flamengo. E o torcedor Rubro-Negro com certeza tem muitos motivos para comemorar. Ainda não ganhamos o título da série A, mas já ganhamos algo que é muito mais importante: o retorno do espírito rubro-negro.

Fazia tempo que não tínhamos um time tão dedicado, tão comprometido com as tradições do Flamengo. Um time que joga pra frente e que ao mesmo tempo marca bem. Um time compacto, aplicado e eficiente. Uma zaga segura, um goleiro em ótima fase, um meio-campo guerreiro e criativo e um ataque que impõe respeito.
Mas uma pessoa se destaca demais, e não é por aparecer dando entrevistas polêmicas, nem por ser mau humorado. Muito pelo contrário, o cara é super educado e discreto. Mas aparece pelo seu trabalho bem feito, por ter unido o grupo, por ter acabado com as panelinhas. Por transformar um time desacreditado em um time vencedor e que briga pelo título.

Muitos tentam tirar os méritos dele, dizendo que ele não manda em nada. Mas essas pessoas são pessoas acostumados a um regime de ditadura, onde só vale o que o comandante diz e ponto. Não estão habituados a uma democracia, onde todos têm o direito de expor seus pensamentos, e o comandante ouve a todos, experimenta e aplica aquele que melhor atender aos interesses do clube e do elenco.

Alguns chamam isso de falta de comando ou insegurança. Eu prefiro dizer que é a verdadeira democracia, respeito aos comandados, humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e interesse em aplicar o melhor para o clube independentemente de quem tenha razão. A eficiência deste estilo de trabalho é de fácil percepção, é só os críticos de plantão olharem os resultados do Mengão pós Andrade.



Impressionante como o clube do São Paulo está empenhado em mais uma vez manipular o STJD e a arbitragem dos jogos. Preocupados com o avanço do Mengão, agora virou rotina dirigentes e jogadores falarem em favorecimentos ao Mengão. Agora foi a vez do Arouca falar que está preocupado com os bastidores. Isso reflete o medo deles em perderem o título. Esqueceram de olhar o passado recente e os benefícios que o SP recebeu da arbitragem e dos bastidores. Esqueceram também de olhar o campeonato brasileiro e verem que o Flamengo está jogando muito e que as acusações não têm qualquer fundamento. Se liga SP, vamos jogar futebol e parar com esse papo de bastidores. Não criem desculpas antecipadas para o sucesso do Flamengo.

SRN

11 comentários:

Carlos Henrique Pereira disse...

O São Paulo se acostumou em ser ajudado e agora busca uma maneira de desmerecer uma possível vitória rubro negra. Não conta os seguidos erros de arbitragem contra o flamengo que poderiam ter mudado o rumo do campeonato, como o primeiro gol impedido do Barueri, e os pênaltis inexistentes de Botafogo e Santos.

Mas, é isso aí: a bola ainda está com os bambis e o Flamengo tem que vencer todos os jogos, tratanto cada partida como se fosse uma final para ser campeão.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

clique documental disse...

Oie Feffinho concordo com vc quando à garra que seu time está tendo nesta reta final.
Ver nosso time guerreiro é muito bom... felicidades querido!!!!
O seu Fla está sim com pinta de Campeão!!!!


bjos fofos

Blog do Vascão disse...

E o chororô começou, isso ai de vocês falarem de medo de manobras nos bastidores é uma desculpa esfarrapada de quem sabe que morrerá na praia?

Engraçado vocês falarem em manipulação de STJD quando um juiz do STJD fala que as tranças da rapunzel Wagner Love se fossem rubro-negras não averia punição mas como eram alvi-verdes...

Engraçado o clube mais ajudado do século pela flapito e pela flapress vir a público mostrar seu "medinho" de manobras nos bastidores.

A HIPOCRISIA fede.

Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

A temporada do Flamengo foi excelente, e se terminar com titulo ou com vaga na libertadores terá sido a melhor dos ultimos tempos.
Cara ficou maneira a montagem ai, o Jason vendo o Fred pelo retrovisor, olha a cara de espanto do Jason ahauahuahuahuahuahu, MASSA.

abraços.

Saudações do Gremista Fanático

oPerna disse...

time dos mimados tomem cuidado, esse ano tem mais gente querendo o que vocês querem, e nao adianta chorar depois.

e tenho dito.

SRN

Felipe Delfim disse...

A dedicação do time é um ponto forte, mas o que mais anima é que não se aparecem mais polêmicas na Gávea, e vc nota pela postura e pelos discursos dos jogadores que o time está com os pés no chão.

O título é algo bem real!

Abraço Jefferson!! SRN!

http://deprimafc.blogspot.com/

Mariana hexa Zuzuca disse...

seremos , mais uma vez, o motivo de alegria dos cariocas. E levaremos o hexa, para desespero de São paulo e Palmeiras, que já estão reclamando antes da hora! ah, coitados. felipinho, lexotan pra vc tá? domingo , aomenos empatem com os bambis, assim vcs ajudam o fla eseguem com chances de cair. hheheheheeh

José " mengão" Luiz disse...

esse post é um delírio pros sonhos do fla. èum colírio para os olhos dos demaise em síntese: seremos campeões!

Robson Fontes - SG disse...

Dificil ganhar , jefferson, mas de uma vez por todas eu te digo... o Flamengo é enorme! não mexam nunca com ele! porque a gente não tá de brincadeira!mengo hexa do brasil

Unknown disse...

J.F.

TEXTO IMPECÁVEL.

Bjs Rubro-Negros com muito orgulho e com muito amor, Vv.

A propósito: E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR :) !!!!!!!

Mestre Benicha disse...

Dia do Flamengo!

Coisa de time grande.

Me avisa aí quando tive dia do Botafogo, ou do Fluminense ou do Vasco.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.