quarta-feira, 26 de maio de 2010

A falsa felicidade



Caros amigos, me mantive distante esses dias do blog para poder dar liberdade à torcida arco-íris de demonstrarem a sua felicidade, extravazarem um sentimento tão reprimido diante dos acontecimentos com seus respectivos clubes. Aliás, riram, zuaram, mas até agora não entendi o motivo dos risos e da alegria. Vejamos os motivos que eles têm para sorrir, começando pelo vice da gama:

Vasco: 7 anos sem título, 22 anos sendo vice do maior rival, recentemente rebaixado; a única alegria da torcida nos últimos anos foi vibrar com a conquista da série B; aprenderam a síndrome do chororô com os botafoguenses; seu presidente e "ídolo", no último jogo contra o Palmeiras em São Januário teve que sair 20 minutos antes do término do jogo, pois eram graves as ameaças de torcedores; e finalmente ontem, torcedores invadiram o treino e provocaram insegurança e confusão, a ponto da "tremenda" do Rodrigo Caetano ameaçar abandonar o barco.

Flores (flu): Com uma terceira divisão nas costas e uma virada de mesa para voltar a disputar a série A, o flu todo ano monta times caros, contrata muito, mas no final não conquistam nada e ainda comemoram como título o não rebaixamento. Perderam a hegemonia no Rio e ultimamente não cansam de apanhar para o Fla. São 2 anos sem vencer.

Choro, digo Fogo: Após 3 vices consecutivos e 20 anos de vices para o Mengão, finalmente conseguiram ganhar uma. Mas tem uma torcida que pouco comparece, um estádio arrendado que 1 ou 2 vezes pôde se ver lotado. É o clube que tem menos títulos no Rio de Janeiro e a maior glória para os torcedores é o fato de ser o clube que mais cedeu jogadores para a seleção em Copas. Ou seja, a nova geração é obrigada a se orgulhar de feitos da década de 50/60 e nada mais.

Conforme visto, os 3 não têm muitos motivos para sorrir, mas assim ficaram na última semana. Não questiono, até porque está mais do que provado que no Rio só existe uma torcida de verdade: a do Flamengo. Os outros são pessoas que não gostam do Fla e escolhem um time qualquer só para fazer oposição.

O Rubro-Negro, apesar da eliminação precoce, pode se orgulhar em ser o maior vencedor de Cariocas, o 1º carioca campeão da Libertadores, o único campeão mundial e o atual campeão Brasileiro. Realmente, é um currículo de fazer inveja aos rivais menos expressivos.

Hoje teremos o Fla-flor e mais uma vez mostraremos a nossa força. Estes coitados, no último encontro saíram de cabeça quente após estarem vencendo por 3x1 aos gritos de olé. Mas, com o CRF não se brinca e fomos lá e sacudimos o roseiral aplicando uma virada espetacular e aí sim justificando os gritos de olé da torcida Rubro-Negra.

Não percam hoje a transmissão mais parcial da rádio carioca. Fla-flor pela rádio Livre 1440 AM, a partir das 20:00H.

SRN

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

Vou estar vendo o jogo do Grêmio mas vou tentar acessar essa radio ai que voces transmitem o jogo pela web, quero só ver se voces mandam bem mesmo na cobertura dos jogos, rsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mariana Zuzuca disse...

O choro é livre, a zoeira é burra, ops tricoflores não fedem nem cheiram e o svascainos ou são omissos ou são burros: invadir campo e amedrontar os jogadores só os deixará mais p...da vida e querendo sair do clube... uma polvórazinha e a dinamite por lá explode...e depois falam em pizza chilena. pobre âncora e pobre ancorazinho no colo dele...tadfinho do menino. Boa transmissão vamos acabar com as flores no nosso jardim habitual , o maracanã! beijos a todos ao docinho de côco com amendoim , o jeffinho...e um vai por inferno pro meu bebê preferido, o Souza, como chora a criança!

Douglas Nacif disse...

É mas, realmente o Flamengo não está em bom momento...

- Perdeu o Carioca para o Botafogo, coisa que não acontecia ha alguns anos! E sem direito a grande final - Os dois turnos foram do Botafogo!

- Eliminado da Libertadores...
Após passar pelo time do CemterNADA!Pelo menos com este feito, já valeu a presença...

- Adriano após se repatriar e sendo peça fundamental no elenco... Escafedeu-se!

- Após a copa, poderá haver desmanches no elenco...
E como se faz um desmanche com o campeonato Brasileiro em andamento?
Realmente não sei se a notícia procede, mas se ocorrer...Huum! cheiro de confusão no ar.

- E até o Fla x Flu de começo de campeonato...Deu Fluminense!

Ah é, tem o ponto positivo...O Bruno fez gol...Como diria a vinheta do Pânico : "Queee boooom"

Mas ficou legal seu texto...
Mostrou que ama seu clube, acima de todas as coisas...ou fatos!rs

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

*Obs.: Mandei um email no contato@malditafutebolclube.com.br e também no impasselivre@yahoo.com.br a respeito do blog de vocês. Quando puderem, entrem em contato...

Impasse Livre disse...

Rapaziada ... vocês não sabem o que é transmitir um jogo do Maraca, do Flamengo, e ver o Jefferson Guerreiro - literalemnte - desolado, deprimido, triste, cabisbaixo, desnorteado, sem rumo, sem eira nem beira, falar no microfone...Flu 2#@&* x )&¨%$# 0 Fla...rs...hilário... e ainda ser zoado pelo Charles e epelo Vítor... Dor de flamenguista não é dor, é agonia... é poesia de primeira aos olhos desse âncora...rs... O fundo do poço rubro negro e na séria c em 2012!...abraços, Leandro

Robson Fontes disse...

O dflamengo hoje é um arremedo de time. Pobre e iludida torcida, que como eu, acreditava em vitórias na libertadores e em um bom Brasil-10! fomos ludibrioados e a srta presidenta só quer saber de valorizar os esportes amadores....ridiculo! fla´e futebol, avisem aela, ok?

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Estava concordando com tudo, até chegar na parte da torcida do Flamengo rs. O que se viu da torcida diante da Univ. de Chile, no Maracanã, foi de qualquer nomenclatura, menos "torcida". Com 10 minutos já estavam pedindo Petkovic, vaiando.

Pô, queria ouvir as transmissões de vocês, especialmente em clássicos, deve ser engraçado rs


Abraços!

Mylla Galvão disse...

JEFF,
O mengão mereceu perder, depois do frangaço do Bruno...
Nunca vi time tão feio!

SRN

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.