terça-feira, 11 de maio de 2010

Hexa, não!

Fala Galera...
O nosso bravo anão convocou, a seleção para a copa e a seleção ficou com a cara dele! Ou seja, feia pra caramba.
O Dunga que sempre foi um jogador de luta, marcação e vontade, nunca foi de gostar de habilidade e fez um time ao seu modo de jogar.
O poeta já dizia: "O meio campo é o lugar dos craques". Se nós pararmos para analisar esse meio de campo e compararmos com o de outras copas dá até vontade de chorar... e coitado do Kaká,já que ele é o único lúcido desse meio.Fora ele, todos -sem exceção - já foram ou continuam sendo volantes, o que mostra que vamos marcar muito e criar pouco.
E se o Kaká, que anda a meia-bomba, não tiver condições quem entra? A resposta pasmem senhoras e senhores: Júlio Baptista, reserva da Roma, ou Kleberson,reserva no Fla e que tem caracteristicas e habilidades semelhantes a do Kaká
Esse time tem a cara do de 94 com três cabeças de área e o Raí,só que hoje temos três cabeças de área e o Kaká. Quando o Raí -que também estava a meia-bomba nos EUA - saiu quem entrou foi o Mazinho que é o nosso Júlio Baptista de hoje, um cara que começou de volante e joga em toas as funções de meio. A diferença é que aquela seleção tinha Bebeto e Romario e hoje não temos no ataque ninguém com a qualidade dessa dupla.
Não gostei da convocação, mas apoio o Dunga quando diz que fez tudo pelo Adriano e ele próprio não se auto ajudou. Acho que de muitos erros da lista esse foi um dos poucos acertos.

15 comentários:

Leo Fernandes disse...

Foi uma lista supreendente
não acredito q a seleção vá muito longe nessa Copa

Vinicius Grissi disse...

A lista ficou longe de agradar a maioria. Mas é preciso reconhecer que ele teve coerência. Sigo achando o Brasil um dos grandes favoritos para o Mundial.

Clítia Milagres disse...

É...a novela acabou e antes o que todos tentavam era advinhar quem o Dunga convocaria, agora os comentários serão se essa seleção realmente dará conta do recado. Muitos queriam esse ou aquele jogador, outros estão satisfeitos...o que interessa mesmo é que com a fartura de bons jogadores que temos, fica difícil montar apenas uma seleção.
Nos resta agora vestir de vez a camisa verde e amarela e torcer para que venha o Hexa!!!
dá-lhe Brasil!

Blog do Vascão disse...

Também não gostei da Convocação, mas pelo menos nos livramos do Adriano kkkkkkkkk... E como o amigo falou, é por isso ai que vamos torcer, sempre apoiaremos a Seleção, mesmo com uns cabeças de bagre a Dirigindo, Treinando e jogando.

Gostei do título da postagem, boa idéia hahahahaha...

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Claudio Henrique disse...

Pois é cara, a nossa seleção é uma seleção sem criatividade, somente o Kaká é o jogador mais criativo no meio campo. Nossa seleção poderia render mais se o Dunga fosse um pouco mais ousado na sua convocação.

Abraços

Denilton "Pé" disse...

Fala galera!
Depois de muito tempo sem visitar e comentar,aqui estou,para também lamentar a convocação,mas enfim agora é torcer,para esse monte de volantes,alias O julio é Mazinho de 94,mas muito piorado,pois o Mazinho era muito melhor do que ele,mas mesmo assim eu ainda acredito!
Um grande abraço!

Impasse Livre disse...

Pois é Charles, meu amigo, eu que sempre concordo com as suas palavras dessa vez vou me permitir discordar. Acho que ganhamos hoje a copa! O Dunga tão massacrado da "era dunga" como líder tem autoridade e o grupo na mão e tenha ceretza...esses caras vão jogar por ele. O massacre da mídia é alto e os atletas vão querer dartudo de si. E mesmo achando que teríamos alguns jogadores com maior qualidade do meio pra frente acho que nossa seleção não deve nada a nenhuma outra desse mundial, nos últimos três anos ganhamos com o Dunga e essescaras tudo que disputamos, o grupo é coeso,o futebol de hoje é muito tático e temos a disposição muitos jogadores que se enquadram nessa tese. Eu levari ao Hélton no lugar do Doni, o Marcelo no lugar do Josué e o Diego no lugar do Kleberson. Não vejo nehhum disparate na convocação do Grafite que vem arrebentando há dois anos lá fora. Neymar e Ganso, para mim, precisam ser melhor testados com a amarelinha, visto que decepcionaram nas categorias de base - um como reserva do sandro e outro ofuscado por Philklipe Coutinho( que no vasco ainda não deslanchou como na seleção). Os dois carecem de mais rodagem para amarelinha edpois eles jogaram e arrebentaram em um paulista. E campeonato paulista serve de parâmetro para alguma coisa, principalmente a nível mundial? Acho que não!Aliás, tenho a certeza que não. Ronaldinho gaúcho é craque,mas na amarelinha deve e muito. Nunca foi o mesmo de clube, quase que uma espécie de Zico dos tempos modernos. Só deu show quando não precisava, mesmo sendo campeão em 2002.Aliás essa foi a diferença do amarelão de ontem para o Ronaldinho. Acho que amídia paulista erra, como errou PVC ao ofender Fellipe Mello de modo banal, como errou Cícero Mello ao comparar Pelé com Neymar: tá de sacanagem né? Pelá já havia vestido a camisa da seleção e jogado pelo Santos em alto nível contra times do exterior eo neymar, banco em 2009 e presença apagada na sub-17? Mílton Neves quis se mostrar e se deu mal e se o time nosso for como ode 94 campeão todos irão "ter que engolir" o cara. O nilmar se assemelha muito ao futebol do bebeto, o luís fabiano tem sido decisivo com a amarelinha( quem sabe não pode ser o nosso romário atuakl?) e o kaká é anos luz superior a Raí.temos laterais tão bons quanto os de 94. Uma baita dupla de zaga e um goleiro , ainda que bem inferior a Taffarel, muito bom. Os meias-volantes são inferiores a Mauro Silva e Dunga e o Zinho atual seria o Elano, e acho que os dois se equivalem. Penso que levaremos, contra tudo e contra todos e com a mída paulista ase manifestar- mais uma vez - de maneira anti-patriota, equivocada, mal intencionada e passional. uam pena, os números não mentem . è o melhor triênio de umtécnico na seleção brasileira. Estou com Dunga e não abro. confio nele e acho que a coerência e a sua postura revelam coragem, audácia e uma aposta: o hexa virá na raça e na união desses atletas! abraços, Leandro

Carol Sakurá disse...

Olá!
Temos chances!
A seleção de 94 era desacreditada.
Se isso for base,a taça é nossa....rs.
Abs!

Fut Números disse...

Caro, temos um blog de Futebol com ênfase em estatísticas. Podemos trocar links como favoritos?

Abraços!
http://futnumeros.blogspot.com/

Gremista Fanático disse...

Sem duvidas o acerto da não convocação do Adriano foi um acerto, mas os erros da não convocação dos talentos pode custar caro, pelo menos um deles teria que ter sido chamado, agora é rezar, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Meu medo é acontecer tal qual em 94 e essa seleção for campeão, aí pronto, daqui pra frente só 'coerência' e contra-ataque. Pior que tem quem comprou essa ideia e vê coerência em convocar Kléberson e Júlio Baptista e não convocar Ganso ou até mesmo o Alex, do Spartak Moscou, que até já foi chamado pelo Dunga.

2010 é o ano onde a técnica perdeu espaço pra 'coerência'. Aliás, não aguento mais essa palavra, parece até que foi o Dunga que definiu o significado desse verbete.


Abraços!

Mylla Galvão disse...

POis é vascaindo... O Brasil não vai contar com o Adriano, mas ele não merece estar na Copa do Mundo... Ele se estrepou sozinho...
Mas tb não irá contar com a minha torcida...
Foi como já havia postado no Batendo Bola, sem Ronaldinho... Sem Mylla!
Mas tb acho que o nosso País não vai mto longe não... Uma seleção mto mediocre... Nem vou me dar otrabalho de assistir aos jogos...

SRN

Unknown disse...

E aí galera maldita,blz?

Nossa,ainda bem que não comprei a camisa oficial da seleção ainda,porq do jeito q tá,não vai dar tempo de curtir.
Alguém da um tapa na cabeça do anão pra ele acordar?
Fod's...
Lascadus estamus!!!

Abraços malditos.

Jorge Colina disse...

Charles, onde está phillipe coutinho nessa convocação? se é pra reclamar de garotos novos, vamos a quem já se destacou com a amarelinha! e de mais a mais fernado prass em nada deixa dever a Doni, ou eu sou míope? e, por fim, kleberson, Josué, fellipe mello...algum deles joga mais bola do que Carlos Alberto? Abraços....

Sempre Que Penso... disse...

Mas vamos nessa!! O jogo só termina quando o juís apita aos 45 (nem sempre!rs) do segundo tempo.E que os bons ventos ajudem nossos craques (otimso é bem importante nessas horas! rs)a trazer a taça pra casa!!!

Bjo Leandrooooooooooooooo!!
Adoro ti receber!!

:D

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.