quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Apito na Boca - Errado, mas nem tanto...


Todos que acompanham o nosso trabalho nesse blog, sabe que não somos de chorar mazelas, fazer queixas ou ficar choramingando.Mas, me permito um aparte aqui. Eu, Leandro Carvalho, contrariando até o Botafoguense passional Felipe Souza irei defender sim o André Luís. Para quem não sabe após desentendimento no meio campo de Carlos Alberto e um gringo do Estudiantes de La Plata, rolou uma confusão e o zagueiro tresloucado discutiu a vera com os argentinos e foi injustamente expulso ao meu ver. Se ele foi, pelo menos uma argentino também o teria de ter sido expulso e o Carlos Alberto e o outro gringo também. O arbítro não foi mal intencionado, ele é ruim mesmo. A atitude do zagueiro, apesar de esdrúxula, ao dar o cartão amarelo para o juiz é sintomática. Explico: O Botafogo vem sendo muito prejudicado por má arbitragens não é de hoje. Aliás, os times cariocas no geral, com menor intensidade para o Flamengo, vêm sistematicamente sendo prejudicados pelas arbitragens! E os paulistas beneficiados. Como o São Paulo escalou André Lima irregular contra o Vasco, já que vinha do exterior? Viram o penalti a favor do Palmeiras contra o Goiás? Ou o jogo Botafogo x São Paulo? Bom, sem maiores alongamentos pois têm muitos outros casos, que a diante relato. Profissionalmente o André Luís se excedeu. Isso é fato. Mas, o desgaste emocional de atletas, dirigentes e torcedores do botafogo também é fato. Vi naquele ato do zagueirão mais um ato de revolta contra a arbitragem num todo, do que propriamente em relação aquele lance em específico. E depois, o Botafogo precisava reverter um placar de dois gols da Argentina, chega aqui toma mais dois, um num frango logo no início. Tipicamente alvinegro. Aliás, há realmente coisas que só acontecem ao Botafogo!Nada que justifique o ato do André Luís, porém nesse ponto eu me projeto no ser humano e acho que o seu ato seguiu num sentido de um protesto pacífico sem apelar para a violência. Sei que é polêmico. Mas, porque esses sopradores de apito podem se dirigir aos atletas aos berros, xingando e desrespeitando o cidadão. As vezes, zombando e fazendo chacota, como no jogo do Vasco em que Edmundo chorou? O que os fazem achar que são superiores a alguém dentro de campo? Essa é uma prática antidesportiva, que nos remete aos períodos nefastos da ditadura e que não deixou de ser apregoada em campo. E depois os caras ainda querem aumento de mais 20 % nos honorários da CBF(alegando maiores responsabilidades com o período decisivo do campeonato chegando).E quando erram, o prejuízo é dos clubes! Deveria ter uma seguinte regra: errou paga, ou melhor não recebe cachê!Sim, errar é humano, mas aqui se fez, aqui se paga, não é isso?O mínimo é doer no bolso, pois assim, vão refletir e quem sabe pedir ajuda em pontos eletrônicos em lances polêmicos. Enfim, André Luiz, você errou, mas não acho que deva ser totalmente recriminado por isso!Eu sou Leandro Carvalho, tava meio afastado daqui, mas agora, na boa, na área!

14 comentários:

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

O André Luís perdeu toda a razão ao tirar o cartão do árbitro e apontá-lo para o mesmo. Acredito que os botafoguenses estejam chateados com a catimba dos argentinos que sempre souberam irritar como nunca os brasileiros. Ou aorendemos a fazer o mesmo ou seremos sempre punidos por termos "pavio" curto!

Adorei o post!

Bjs

Ruy Moura disse...

AL nunca se deu bem por onde passou... É irresponsável e só mesmo no Botafogo para ser elogiado!... Acho-o sem miolos absolutamente nenhuns. Nem a jogar se safa...

Dispenso "profissionais" destes...

Saudações Gloriosas!

Anderson Marin Lima disse...

Olha, a arbitragem brasileira é péssima e a mundial não está longe não. Os árbitros são muito ruins, erros infantis, toscos...

Agora, isso tem que ser melhor estudado pelas entidades, por que não dá para ver tantos jogos atrapalhados por uma arbitragem ruim. Eu não vejo "beneficiar" times de SP, RS ou RJ, mas essa é uma opinião que vai sempre mudar em todo o país, onde todos sempre veremos os erros contra nossos times. E, o pior, é que 99% dos erros existem...

É lamentável o país do penta ter uma arbitragem de quinta...

E parceiros, estou vendo direitinho os detlahes do livro, certo??

Abços e bom final de semana!!!

Rosa Carvalho disse...

É primo ... falar de arbitragem aqui no Brasil é difícil demais pois cada jogo novos erros. Erros infantis e grosseiros. Mas devo confessar que foi incrível o cartão amarelo para o juiz adoraria ter visto cartão vermelho aí seria de verdade o must!!!!! rsrsrsrsrsrs

Loucos por F-1 disse...

Caro Xará,

A arbitragem tem sido tendenciosa demais para o lado dos paulistas, principalmente do São Paulo. Na duvida tudo é marcado para os Bambis.

Virou uma palhaçada essa defesa para o lado dos arbitros e com isso os clubes continuam se ferrando. Não se pode abrir a boca para falar com eles que já querem punir com 500 jogos de suspensão. Por que eles não são punidos quando erram? Ah, assim fica difícil.

Quanto ao André Luis, acho que ele tem problemas...hahahha. O cara é meio doido, lembra aquela vez nos Aflitos?? Então...

Abraços!

Leandro Montianele

Pâm Cristina LF* disse...

Supreendente esta atitude do jogador do Botafogo né?
q coisa..
BjOO*

Anônimo disse...

Caraca, eu achei essa atitude horrível, sinceramente!! rs*


Então que a segundona seja sempre PERFEITA pra vcs!! uhuuu

Beeeijos

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Estimulante mesmo essa blogsfera...
De repente, (mas nada acontece por acaso, minha frase favorita), me vejo adentrando um ambiente que raramente pensei acessar... risos...
E que me deu vontade de fazê-lo, pelo fato de ter assistido à cena (outro fato inédito em minha vida, só assisto jogos de campeonatos quando a seleção brasileira participa, deixando-me desanimada para o próximo... mas... enfim...)
Sou mineira da capital, com uma estranha estranha simpatia pelo Botafogo, time do coração desde novinha... e da Mangueira, com suas cores verde e rosa... Talvez, influenciada pela Gigi que abria os desfiles, em minha época de criança, encantando-me com seu mágico gingar, tenha vindo a idéia de dar o nome à minha filha de Giovana, para poder chamá-la de Gigi... risos... E ela ama as cores verde e rosa sem saber o por quê..)
Técnica de abordagem totalmente inédita essa, já mais familiarizada com o ambiente, concordo em dar minha opinião: o AL me deu um susto imenso, pensei que fosse agredir físicamente o juiz, e tudo logo após ter feito um gool... Nada porém, justifica a insanidade do jogador, um ato que definitivamente acaba com o brilho de qualquer jogo, ou dá-lhe um outro que sai das páginas esportivas para as de manchete que vemos todos os dias, cheias de violência...
E não se enganem e, nem se deixem levar por este comentário, meus queridos autores do blog... Provavelmente não terei tanto assunto para o próximo, a menos que encontre aqui algo mais condizente à "minha praia"... risos
Obrigada por me fazer começar a semana bem diferente! hehehe
E, claro que serão bem vindos aos meus blogs!
Boas postagens! Bons comentários!
Maldita Futebol Clube será favoritada!
Beijos, então benditos a todos!!!
Helô

*****

Vinicius Grissi disse...

Acho é que o Botafogo tem que fechar para balanço. Um time descontrolado emocionalmente quando chega em jogos decisivos.

Dalva Nascimento disse...

Bom dia, Leandro!

Você sempre será bem vindo no Interlúdio...
E, a propósito, muito interessante este seu Blog...
E, que tal incluir uma postagem poética, aqui no seu blog, no dia 08 de dezembro em homenagem à Florbela Espanca?

Afinal de contas,"Futebol,mulher e rock and roll.Meu DEUS, como isso é bom..." , você há de concordar comigo que poesia também é tudo de bom! =)
Já fiz sua inscrição lá no Interlúdio e espero sua postagem no dia 8 de dezembro com uma linda poesia!

Bjs. Leandro e uma excelente semana prá você!

Flor ♥

Camila disse...

Oi Leandro, pode virar fã sim, viu?!

:-)

bjs e volte sempre!

e lembre-se: servimos bem para servirmos sempre..é o lema do No News..haha

bjs chuchu

Beti Timm disse...

Oi, Leandrinho,
vim retribuir o beijinho, e a saudade.
Beijocas vermelhinhas e coloridas!

Almirante disse...

Opa amigo, brigado pela sua vista no meu blog. Já sou fã do programa de vcs!!!! Fiquei muito contente de saber que voce gostou do meu blog. Uma opinião profissional é sempre muito bem recebida!Brigadão!

O jogo Do vasco foi mesmo de arrepiar. Quanto a esse botafoguense ae nada a declarar, não passa de um descontrolado.
Pelo menos o tal "time de machos" do Montenegro apareceu. O problema é que jogadores queredno dar uma de "macho" são invariaavelmente burros!

Grande abraço! Visite sempre os blogs do Almirante!

Saulo disse...

São coisas inacreditáveis que acontecem com o Botafogo. Só espero que 2009 não seja assim.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.