terça-feira, 11 de novembro de 2008

Baú da Maldita e o quase esquecido pequeno grande Bangú Atlético Clube

Caros Leitores.

Na coluna Baú da Maldita, o tema postado em 04/11/2008 sob o título de Falta de Apoio da Federação Carioca de futebol, ressou até mesmo entre os caros leitores futebolistas de Minas Gerais, que também se sentem desprotegidos de sua própria Federação, aos quais agradeço o apoio e comentários recebidos.
Gostaria de ressaltar que os temas de meus comentários, normalmente surgem durante o nosso grande programa Maldita Futebol Clube.
Na noite de ontem 10/11 durante o quadro o Craque e o Bagre, citei orgulhosamente o time do Bangú como o Craque da rodada, e isso se deve ao fato que este, um pouco desconhecido pelas novas gerações, é lider do quadrangular da Segunda Divisão do Futebol Carioca, e é com muita expectativa que este glorioso Clube do passado, não tão distante, pode retornar à Elite do futebol.
A alguns anos, o Bangú, juntamente com o saudoso América, eram ditos como o segundo time do coração de muitos cariocas, além deles já terem uma legião própria de abnegados torcedores.
O Bangú possui dois títulos cariocas ( 33 e 66 ) e seis vices ( 51, 59, 64, 65, 67 e 85 ) e neste mesmo ano de 85 foi vice campeão Brasileiro em final realizada no Maracanã contra o Coritiba, e diga-se de passagem estive presente no estádio para assistir a esta peleja. Durante o tempo regulamentar a partida terminou em 1x1 e infelizmente em disputa de penalties, meu querido Bangú sucumbiu ao que poderia ter sido a maior glória de sua longa história..
Embora eu seja um lúcido torcedor do FLAMENGO, gostaria ressaltar que em 66 fomos massacrados por 3x0, em pleno Maracanã, pela poderosa esquadra do Bangú que tinha a seguinte formação:

Ubirajara, Fidélis, Luiz Alberto, Mário Tito e Ari Clemente, Jaime e Ocimar, Paulo Borges, Cabralzinho, Ladeira e Aladim.

Na segunda etapa da partida, graças a uma tremenda confusão entre os jogadores Almir( o Pernambuquinho ), do Flamengo e Ladeira do Bangú, a partida foi encerrada aos 25 minutos do segundo tempo, livrando-nos de uma goleada ainda maior, tal qual a de Bangú 4x0 Fluminense na final de 1933.
Em tempo, gostaria de ressaltar que um dos maiores méritos do BANGÚ é que já em 1905, ele admitia atletas Negros no futebol.

Meu nome é Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita.

3 comentários:

Zêro Blue disse...

O Bangu merecia voltar a elite do futebol brasileiro, time conhecido em todo o pais que vive agora quase que no ostracismo.

Abraços turma MFC e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Fernando Gonzaga disse...

o Bangu é clube de tradições e não pode ser esquecido assim...acredito em sua volta a elite do fuetbol do Rio de Janeiro..

Anônimo disse...

Será que o Eurico vai comandar mesmo o Bangu como dizem, e que o Bangu será a nova vergonha da federação, como foi o americano?indicios de roubo e fraudes...sei não ´e ahudson, o que me diz?

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.