terça-feira, 18 de novembro de 2008

Baú da Maldita: Para ser Campeão, não dependa dos outros

Caros Leitores.

Time que quer ser Campeão, tem que fazer a sua parte em campo para não depender de ninguém.
Nesta edição do campeonato brasileiro de 2008, embora o Flamengo já tenha sido líder disparado na tabela, deu mole, rebolou em campo e entre outras bobeiras, foi esculachado em casa para um limitado Atlético Mineiro e empatou, também em casa, com a fraca e candidata ao rebaixamento, a Portuguesa, cedendo assim toda sua vantagem e não conseguindo mais retornar a liderança. Hoje com 3% de chances de ser campeão, faltando apenas 03 rodadas e com 02 jogos duríssimos fora de casa, mesmo que consiga realizar a façanha de vencer estas 03 partidas restantes, ainda depende de uma combinação de resultados para se almejar o título.Para piorar, ainda temos que torcer para que o Vasco, nosso mais odiado adversário, vença o São Paulo em São Januário para podermos voltar a sonhar. Contudo, todos sabemos que o São Paulo não é de deixar escapar entre os dedos chances como esta, de vir a ser seguidamente tri-campeão e hexa desde 1971.
Porém, ai porém, me lembro muito bem que em 1992, este mesmo Vasco derrotou este mesmo São Paulo por 3x0 em S. Januário, classificando o Flamengo para as finais contra o Botafogo. O Foguinho, que tinha sido na época o time de melhor campanha, contava com a vantagem de 2 resultados iguais para ser o Campeão.
Logo na primeira partida, que apesar do despencamento de um setor da arquibancada do Maracanã ter vitimado 03 torcedores do mais querido, o esquadrão Rubro-Negro, comandado pelo saudoso Júnior, detonou o Botafogo por 3x0.
Um fato muito engraçado ocorreu no dia seguinte a este primeiro jogo, a comemoração Rubro-Negra se estendeu em um churrasco na casa do atacante Gaúcho do Flamengo. Renato Gaúcho, a estrela do Botafogo, compareceu ao churrasco flamenguista, gerando uma polêmica que resultou no seu afastamento da equipe para a segunda partida. Nesta segunda partida, o traumatizado Botafogo sofreu logo 2x0, em seguida, o então relaxado Mengão cedeu o empate no final da partida, mesmo assim sagrou-se Penta-Campeão.
Desta forma, como em futebol tudo pode acontecer, neste domingo, toda a torcida do Flamengo será vascaína DESDE GAROTINHO.E viva o Vascooooo.

Meu nome é Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita.

5 comentários:

Celamar Maione disse...

Haja conta, hein ?
Quero ver flamenguista torcendo para o Vascão da Gama.
Eu só não quero ver meu time na segunda divisão...imagina ter que torcer lá no Aterro do Flamengo...ai ai ai...
Beijos, meninos !

Anderson Marin Lima disse...

Eu prefiro lembrar que em 2004, o Vasco lutava para não ser rebaixado e, a duas rodadas do fim, bateu o Atlético Paranaense, até então o líder, no São Januário. Enquanto isso, meu Santos vencia o São Caetano e passava o Atlético na tabela.. O fim, quem acompanha futebol já sabe...

Abços!

Camila disse...

Campeão é aquele que faz por merecer... infelizmente as vezes num é assim, né?
Meu time só pode ser campeão da 1° divisão no ano que vem...
rsrs
Sem zoar, hiem?!

Um beijozão

Camila disse...

Meu Deus! Mas com tantos gatinhos, a qual devo agradecer de fato o elogio?! E o chama-lo de míope! rsrs
Beijos a todos!
Bunitos! rsrs

Rosa Carvalho disse...

Não quero ser do contra... mas torcer pelo flamenguinho jamais, Pois, vascaíno doente permanece vascaíno até a morte... Bjs ao âncora.... Vascaíno doente.... acho que é de família rsrsrsrsrs
bjs Fui.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.