segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Balanço da primeira rodada

Foto: Judson Monteiro
E o carioca começou de maneira empolgante. A primeira rodada teve todos os ingredientes do que se espera de um grande campeonato: polêmicas com arbitragens, golaços, jogos movimentados, zebras, bons públicos e até insólitas lideranças de Cabofriense, Macaé, Mesquita e Americano. Nada que atordoe o torcedor. Que aliás, compareceu em bom número aos jogos. Na estréia do Fla, mais de 34 mil pagantes que viram o Leonardo Gaciba fazer lambança e prejudicar o Friburguense, com um gol mal anulado. E, num lance duvidoso acertar ao dar o gol do Juan. È aquilo: na dúvida, marca a favor do Urubu. O time de Cuca ganhará tempo e tranquilidade para se acertar para o jogo contra o Bangu. Tranquilidade que o Vasco não terá, após o péssimo resultado na estréia contra o Americano.A torcida ainda apóia,mas até quando? Em que pese a falta de um matador e as declarações de Dorival Jr de que o progresso virá e o planejamento é para o fim da temporada, perder para o Americano -da série C- em casa, é dose de mamute! O time voltou a mostrar os velhos erros na defesa e o alento é que os meias criaram muito mais do que eos que estiveram na colina em 2008. Pode ser que eu erre, mas há sinais de possíveis melhoras. Esperança, por exemplo que a torcida do Botafogo teve em Saquarema com o "monstro" Maicossuel, que resolveu a parada. O juiz Marcelo de Souza Pinto bem que quis ajudar e demorou bons seis minutos para anular um gol de Alessandro que cabeceou a bola e ela entrou pelo lado de fora. Foi preciso o bandeira chamar a atenção dele três vezes. Há suspeitas de que inclusive informações vindas de fora, davam conta de que o recurso da câmera foi passado ao informante do bandeira.Mas, ao menos foi feita justiça e o gol não valeu. Fato é que outro gol anulado, dessa vez do Boavista, foi no mínimo estranho e o Bota venceu no sufoco, e respira com alegria. Já o tricolor dançou na Cabofolia, Leandro Amaral não viu a cor da bola e com destaque para atuação do goleiro Flávio da Cabofriense(primoroso) e para a desatenção da zaga do Flu, o time de Cabo Frio, parceiro do Cruzeiro-MG, venceu e convenceu. Apesar do resultado, Renê Simões segue confiante e afirma: "O Flu disputará o título da Taça GB e do carioca". E FH, ainda dispara: "Jogar contra os pequenos, as vezes, é mais difícil do que jogar um clássico!". O time garante não jogou mal, o cabofriense é que surpreendeu positivamente. Dado os descontos de que estamos na primeira rodada e que os pequenos vêm se preparando desde novembro, vamos aceitar as desculpas dos grandes. Pois é... e só estamos no começo do carioca. Tudo isso e muito mais você pode curtir hoje a noite no Maldita Futebol Clube, com transmissão da Rádio Fluminense AM 540 - RJ, á partir das 21 hs. Com a participãção de toda a galera tresloucada desse blog! È isso, espero vocês logo mais. Por enquanto, divirtam-se por aqui e opinem em nossa enquetes ao lado, ok? Beijos do âncora!

2 comentários:

Anônimo disse...

O campeonato começou com alguns erros da arbritagem, e com a derrota surpreendemte de 2 grandes, Vasco e Flu, e com Fla e Bota suando pra vencer seus jogos, vai ser bom esse campeonato. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Os quatro grandes não fizeram uma estréia muito boa, mas logo logo eles mostrarão as forças das camisas. Aposto no Fla ou no Flu.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.