quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Baú da Maldita: Jogadores Mercenários



Prezados Leitores.

Se fizermos uma enquête para apontarmos qual é a melhor profissão do mundo, com certeza a de jogador de futebol profissional ganharia disparado.
Não há quem já não tenha sonhado pelo menos uma vez em ser um grande ídolo e ter se tornado herói de seu time de coração ou pela seleção em uma final de uma partida memorável e ao sair de campo consagrado pela torcida, ser assediado pela imprensa e no dia seguinte ter seu nome gritado nas ruas e apontados nos shoppings, sendo solicitado para fazer poses e dar autógrafos em meio a apertos de mãos, tapinhas nas costas, abraços e beijinhos das meninas e isto não falando de que em restaurantes e lojas terão quase sempre suas contas bancadas em troca de fotos com os proprietários, que posteriormente farão um enorme pôster para ser exposto atrás do balcão ou em seu escritório.
Para nós, fanáticos torcedores e simples mortais, estas emoções por si só já seriam um justo pagamento pelo sangue e suor vertidos em campo.
Contudo, em se tratando destes “profissionais” me parece que estas prerrogativas de nada valem, eles querem apenas o dinheiro, e chegam até mesmo a fazer uso dos espaços que a mídia lhe concede, que poderiam ser bem aproveitados, e os utilizam uma maneira torpe e perniciosa que em muito prejudicam seus clubes, fazendo parecer que independente de seus salários milionários, eles estão morrendo de fome devido a um mês de atraso de pagamento.
Não é em absoluto que eu concorde com atrasos de salários, mas a verdade é que a maioria dos clubes está passando por certas dificuldades, em especial em início de temporada quando os patrocínios ainda estão sendo firmados e cotas televisivas sendo discutidas.
O exemplo mais marcante desta crônica é o que está se passando entre Marcelinho Paraíba e o Flamengo de tantas glórias. Que polêmica está sendo criada, até parece que este rapaz jogou maravilhosamente o campeonato brasileiro do ano passado, muito pelo contrário, com ele se arrastando em campo, errando passes infantis e realizando jogadas bisonhas, foi um dos culpados diretos do Flamengo jogar fora o título brasileiro, o mais fácil que vi em disputa, e desperdiçando em casa a vaga para disputar a libertadores. Isto sim significava certeza de dinheiro em caixa para o Flamengo saldar seus compromissos.
E quer saber de uma coisa Marcelinho Paraíba? Isto que você está fazendo é uma desculpa pelo “futebolzinho” que você possui e está apresentando e ver que sua vaga de titular na equipe está ameaçada com a chegada de Zé Roberto e a subida de produção do Everton. Aliás, você deveria procurar sua turminha e ir jogar no Botafogo, o da Paraíba, bem longe das minhas vistas.

Meu nome é Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita.E adorarei ver seu comentário, aqui nesse post...

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Malditos,olá Hudson...

O título para esse post infelizmente joga na cara do torcedor uma verdade:poucos jogadores tem amor pelo time que jogam.
Hj o dinheiro,os milhões e os salários de alguns jogadores que superam o PIB de alguns países está colocado em primeiro lugar.
E alguns jogadores nem rendem pelo salário que ganham.
O futebol está precisando de uma limpeza e um banho de bom senso e vergonha na cara.

Abraços galera.

Anônimo disse...

Cara realmente o futebol precisa rever seus conceitos de valores financeiros, onde muitos jogadores ganham fortunas muito alem de seu merecimento, sei lá acho que deveria existir um teto salarial e criaria- se uma previdencia propria para jogadores acabando assim com a desculpa de que salarios de jogadores tem que ser auto porque a carreira é curta, mas isso com certeza é um utopia, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Fala Hudson! O pior nesse caso do Marcelinho, é q a diretoria do Fla ainda pretende pagar à vista a dívida. Não q eu concorde com o calote, acho q deve pagá-lo sim, mas antes deve pagar os salários atrasados de todos. Se ele quer sair por causa disso, q vá logo. Não fará falta alguma. Imagine se a moda pega...
Abços

Rosa Carvalho disse...

Ola meninos!!!!
Hoje se perguntarmos a algum menino qual profissão ele escolheria certamente diria: Jogador de Futebol.
Pensam sempre nos status , carros, mulheres bonitas rodeando o bom de bola.
ah se a vida fosse só maré alta né?
Mas esquecem que tudo isso tem um preço...
Bjs vascaínos rsrsrsrsrs

Rosa Carvalho disse...

Ola meninos!!!!
Hoje se perguntarmos a algum menino qual profissão ele escolheria certamente diria: Jogador de Futebol.
Pensam sempre nos status , carros, mulheres bonitas rodeando o bom de bola.
ah se a vida fosse só maré alta né?
Mas esquecem que tudo isso tem um preço...
Bjs vascaínos rsrsrsrsrs

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.