domingo, 18 de janeiro de 2009

Chora Mulambada


Muitos sonham com a casa própria, mas poucos que conseguem realizar esse sonho. E o Vasco, vencendo preconceitos, soube que para estar na primeira divisão (direito conquistado em campo), teria que ter um estádio próprio. não acreditavam na força do Vasco e eis que em 21 de abril de 1927,após um ano em construção, nascia o estádio de São Januário. Hoje, com sua fachada tombada como Patrimônio histórico nacional. São Januário foi por muitos anos o maior estádio brasileiro e depois o maior estádio privado do país. E com os ares da modernização que irá passar, ficará ainda mais aconchegante aos vascaínos! Como diz nossa torcida: "No maraca eu vou curtir, em São Janú vou me acabar... a mulambada toda chora, não tem estádio pra jogar".È isso,mulambada chora porque eu tenho estádio pra jogar, nós que ostentamos a Cruz de Malta em nosso peito varonil,somos os únicos dos grandes de nosso Rio de Janeiro a ter realizado este sonho.Não compramos e nem alugamos. Foi através da força e da união de nossa imensa, alfabetizada,abastada e poderosa torcida que construimos nossa casa.
São Januário foi e sempre será palco de feitos históricos, no passado nosso presidentes falavam a nação brasileira diretamente de São Janú. Nossas leis trabalhistas foram assinadas lá. Os grandes anúncios do governo Getúlio vargas eram feitos da tribuna de honra do estádio. Nós disputamos a final da libertadores de 1998 no "caldeirão"e hoje vimos nosso grande ídolo se tornar presidente, somos o primeiro grande time brasileiro a ter um ex-atleta como presidente.
Que me desculpem os outros times "sem terra" do Rio,mas casa própria só o Vascão possui. E não querendo ser marrento ou profeta, vai demorar muito pros "SEM TERRA" conseguirem ter uma casa própria, e quando conseguirem, o que duvido muito, nunca terá o charme e o status do "caldeirão da colina"

16 comentários:

Saulo disse...

Eu já visitei o São Januário e realmente, é um estádio grande e bonito.

Anônimo disse...

Muito bonito esse estadio, com certeza um dos mais bonitos do Brasil, e terra inospita para seus visitantes, é sempre complicado jogar lá, por ser o famoso caldeirão vascaino. Parabens ao Vasco. Abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

São Januário é terra de ninguém, sem conforto, sem série A, sem time e sem torcida!Vou dar um remédio pra vcs: complexo B, vcs vão assistir só BBB, vão ter um caixa do BB e escutar lado a lado B do rappa, mas só podendo interagir com o lado B...depois nós que somos mulambos!

Anônimo disse...

cara, o vasco é superior a tudo... o melhor ewstádio, a torcida pioneira e inovadora, o clube mais charmosos do país e os comentaristas mais inteligentes da blogosfera! belo post, muito maneiro o blog

Anônimo disse...

esse José mengão é um fanfarra né...vai jogar no estádio da gavea ou no aterro do flamengo! vocês tem muita inveja de nosso clube e plantam noticias na imprensa toda hora pra denegrir o vasco!São janú é o meu calçdeirão e vocês morrem de medo de ir jogar lá...ano que vem, a fgente não se encontra...eu vou subir e vocês vão cair!

Anônimo disse...

Charles, pro seu azar li algumas coisas q encaixam perfeitamente no seu texto:
"a sede do Vasco fica cercada por um monte de favelas e não bastasse isso, foi penhorada porque os vascaínos não pagaram o IPTU"

"O Vasco não paga IPTU porque a sede fica localizada em ÁREA DE RISCO extremo, ou seja, em FAVELAS, e tem uma cláusula na lei municipal dizendo que empreendimento em área de risco não paga IPTU."

"Em 1983 o Vasco chegou em 9º lugar no campeonato carioca e somente os 8 primeiros colocados disputariam a série A do campeonato brasileiro. Mas a CBF deu um “jeitinho” e colocou o Vasco novamente na série A."

Como percebe-se, nada é tão belo como se pinta...
SRN

Serena Flor disse...

Paz no futebol gente!rsrs
Um grande beijo e ótima semana pra você meu amigo!

Diego Louzada disse...

kkk, sempre entra um mulambo mané querendo zoar um post sobre nosso glorioso estádio.
se inveja matasse, essa raça já estaria exterminada. Não tem mais titulos que a gente, não tem estádio, não tem patrimônio, não tem uma torcida apaixonada, só tem alegrias com as desgraças dos outros, pois vivem querendo se iludir, quando na verdade não ganham um título há 17 anos.
Meu Caldeirão, meu segundo lar, sábado estou lá, nas arquibancadas históricas da Colina.

Wilson Oliveira disse...

Parabens aos vascainos pela casa de vcs!

[momento torcedor on]

Mas vcs tem estadio pra jogar futebol ou pra ficar toda hora falando "chora mulambada"?

Sei não hein, mas eu prefiro ter um clube na area mais nobre do Rio, mandar os jogos no maior estadio do mundo, ter a maior torcida do mundo, jogar a serie A... hahaha

Enquanto vcs, tem Sao Janu e jogam a serie B...

Ainda bem que cada um se contenta com o que tem... hahahaha

[momento torcedor off]

Abração a todos do Maldita e em especial aos vascainos, que precisarão de força nesse ano...

Anônimo disse...

Acho q apimentei demais o comentário...rsrs...Mas diego, dois erros fatais. 1° nós temos mais títulos q vcs (isso é óbvio, não preciso nem lembrar); 2° torcida apaixonada lota estádio o ano inteiro e não apenas em final de campeonato e qnd o time vai cair pra segundona (ih, desculpa). Uma coisa q ninguém pode criticar é a paixão da imensa torcida rubro-negra.
Saudações

Rosa Carvalho disse...

Vasco é vasco e eternamente será o Vascão!!!!! Não adianta querer zoar, pois é pura inveja....rsrsrssrsrs
Sou vascaína de coração e doente de amor pelo timão. E o nosso estádio São Januário é lindo!!!!!!! Nosso caldeirão Vascaíno!!!!!!!

DEUSA PAGÃ disse...

oi!!! Te premiei com um selo!!
Passa lá no blog pra pegar os detalhes...
bjos.

Renan Gomes disse...

Keria vim divulgar o mais novo canal de tv online da musica undergrund niteroiense "nikiti undergrund". com clips, entrevistas, shows e muito mais da musica da cidade

dia 24/01 pré estreia do lançamento do cd da banda corrosão no club do hsbc em pendotiba, vcs estão todos convidados
abraço!
renan

Wilson Oliveira disse...

Ae galera da Maldita, uma novidade para os blogueiros:

Atenção blogueiros de elite, add no seu msn group38099@groupsim.com
É o chat de msn criado só para blogueiros, para que a gente possa promover nossas mesas redondas virtuais.


Abs a todos!

Diego Louzada disse...

mais titulos?
quantos brasileiros? 4x4!
quantas libertadores? 2x1 Vasco!
Mundiais? 0x0!

Torcida apaixonada vocês não tem e nem nunca terão. o que tem são uma torcida de alucinados, que acham que torcem para um Clube grande e se contentam com o fracasso dos outros. Na primeira derrota, o time já vira o pior do mundo, técnico burro, jogador vira perna-de-pau e etc.
Sei que é muito para o seu Q.I., mas falei de amor e paixão pelo Clube e isso é incondicional. Ficou claro, torcedor modinha?
Sds do maior Clube do Brasil, orgulhosamente time do povo, time da Zona Norte, time de preto e favelado com muito orgulho!

DJUNIOR disse...

peço encarecidamente aos vascainos que nao discutam com os mulambos pois e mais que evidente que eles nao conhecem futebol a maior prova disso e para quem eles torcem...

e mais meus amigos nao se deve maltratar aqueles tao carentes ja sofrem muito nao tem teto,time,criatividade resumindo são uns coitados e quanto as criticas deles nao de ouvidos pois as criticas de um ignorante são elogios para um intelegtual valeu . O SENTIMENTO NAO VAI PARAR

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.