domingo, 4 de janeiro de 2009

Duas aves,uma magia


Duas aves distintas: cada uma com seu brilho,sua beleza, sua graça, e encanto. E Deus no alto de sua sabedoria quis que cada uma brilhasse em épocas e palcos diferentes,UMA NO PASSADO E A OUTRA NO PRESENTE, mas de uma mesma forma. Encantadora, arrebatadora e brilhante. Gênios do drible, da arte e da beleza. Em pequenos pedaços de campo ou quadra, faziam um estrago daqueles!Hoje, homenageio em meu post a "ave Garrincha e da ave Falcão", que por coincidência divina,ambos possuem apelidos de pássaros. E como alçavam voôs belos!Ah...quanta saudade do futebol arte...
O primeiro foi o génio que encantou o mundo com seus dribles e sua habilidade,seus marcadores sabiam que ele iria para direita e mesmo assim não o conseguiam parar. Sua habilidade era de um malabarista e sua ingenuidade de um menino. Mané -como era chamado- era único, simples, humilde e era a personificação do futebol brasileiro. Pois, se hoje somos reconhecidos por nossa técnica, nossa alegria, e nosso improviso é porque existiu um pássaro de pernas tortas chamado Garrincha.
O outro é de nome imponente, não brilha nos gramados e sim nas quadras, mas com o mesmo brilho e a mesma habilidade e facilidade pra driblar e fazer gols, assim como Mané. O Falcão do futsal (não confundir com o outro excepcional Falcão, do Inter e da seleção) personifica um esporte e faz o mundo inteiro reconhecer o futsal, que foi criado por nós há mais de 50 anos atrás.
Garrincha e Falcão são dois pássaros, dois brasileiros, dois vencedores, dois mitos, dois exemplo de que a habilidade sempre vai vencer a força bruta, e que não é preciso ser marrento ou pisar em alguém pra ser reconhecido. Os "craques passáros" que personificam nosso futebol e simbolizam suas épocas. Eu sou Charles Madeira e estarei aqui todo fim de semana falando de esporte em geral.

10 comentários:

D.Ramírez disse...

Maldita, depois de um corre corre corrido..rs consegui vir ate aqui para desejar Tudo de melhor a vocês e que seu programa seja cada vez mais ouvido e que seu vasco consiga tudo q almeja.
Gosto do blog, comento as vezes brincando, mas impossivel nao cutucar os times em um programa de futebol haha.
Não esqueci da tirita sobre mulher, rock e futebol..jaja arrumo uma ideia e te aviso.
Abração e nos lemos com certeza em 2009!!!

Srta Diazepan disse...

Parabéns pelo texto, foram bonitas palavras para dois craques tão autênticos...um, penso eu, que por mais genial que fosse não teve o título de rei ( grande injustiça!)e o outro por colocar o futebol de salão nos holofotes , saindo das quadras das empresas e das escolas pra se tornar mais um orgulho para o Brasil.

=)

Leandro Vitor disse...

O Garrincha personificou tanto esse nome, que nunca soube que era um nome de pássaro. É como querer chamar Bombril de esponja de aço hehe
Belo texto!

Anônimo disse...

Ei meu querido!!!
Bom te reencontrar e já desejo Feliz 2009!! Esses últimos dias foram tão corrridos que nem tive tempo de visitar meus amigos blogueiros, mas aos poucos estou voltando e abraçando todos os meus amigos.
Muito obrigada pelo carinho vc é uma pessoinha muito especial, viu?!! Adoro receber as suas visitas, fico feliz demais com todas as suas palavras. Espero retribuir todo esse carinho, saiba que é completamente recíproco!!!
Beijos e felicidades nesse novo ano!!

Dalva Nascimento disse...

Boa tarde!

Belo texto, sábias palavras. Que saudade do futebol arte... hoje tão cheio de "animais": perde o futebol, perdemos nós! Esperemos que 2009 desponte com melhores perspectivas, especialmente para nós, vascaínos, com vistas à primeirona!

Beijos!

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Leandro e turma do Maldita,

também estou retornando após uma pausa. Adorei o comentário deixado no meu blog. Sejam bem vindos em 2000INOVE!
Tudo de bom e muito sucesso!
Grande abraço!
Helô

Vinícius Barros disse...

Sensacional! Parabéns Charles! Não me canso de ver os dribles de Garrincha(infelizmente, pelos vídeos) e também procuro não perder uma partida de futsal, seja do Jaraguá ou da seleção!

Abs!

Zêro Blue disse...

ÓTIMO TEXTO, realmente muito belo e que faz uma analogia bastante interessante entre dois grandes craques.

Abração amigos "MALDITOS".


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Celamar Maione disse...

Craque é craque. Garrincha foi o maior, né ? Infelizmente se nos campos foi um vencedor, na vida sofreu muito.
Bom começar o ano lendo sobre dois profissionais de talento da bola.

Leandro e turma da Maldita, muito bom ter vocês como companheiro na blogosfera.
Estamos aí, meninos !
Grande 2009 pra nós ! Uhuhuhuhhuh
Beijaços

Cleo disse...

E aí turma, obrigada pela visita, um feliz 2009 prá todos, muita paz, saúde, serenidade e amor, e muito futeboooolll.....

Garrincha, um rei sem coroa, uma pena. Mas o mundo está acostumado a esquecer as pessoas que doam sua vida por um ideal. e o Falcão, o melhor do mundo. Achei ótima a postagem, lembrando e valorizando nosso pobre Garrincha, valeu.

Beijos!
Cleo

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.