sábado, 31 de janeiro de 2009

PANACEA MUSICALIS A música escrita no blog do Maldita...


VERÃO DIET SHIT
por Ricardo André

As chuvas assolam o Brasil de norte a sul. O Sol não está lá muito assíduo. Mas “já é verão e a cidade ferve, my brother”! No elevador há sempre espaço para protocolares diálogos sobre o tempo, aproximando as pessoas...

Nos dias de calor em que o astro-rei dá as caras, as praias ficam cheias de gente e vazias de roupa. O “calor no coração”, a “bundinha toda de fora”, o “topless na areia” que faz virar sereia são alguns dos signos dessa estação atrelada à paranóia da saúde e da boa forma física. Esses hits de verão devem mesmo soar diferentes dependendo dos tímpanos nos quais penetram. Explico.

Creio ser impossível que, por exemplo, “corpos malhados, sorridos talhados, só flerte, só fé (...) é um chamego divertido, um clima meio libertino, do sol, de sal, de mar” soe para a galera da saração da mesma forma que é sentida por aquele gordinho que acabou de almoçar o seu bigmac com fritas.

E que tal aquela “da garotada favelada suburbana de shortinho, de chinelo sem camisa, carregando sub-uzi equipadinha com cartucho musical de batucada digital”? Não foi feita pros
pecadores da gula mesmo!

Como eu também tenho lá as minhas desinteligências com a balança, valho-me da esteira da academia pra tentar ouvir essas músicas com alguma satisfação. Daí porque no MP3 de fé, irmão camarada sempre vão musiquinhas motivantes como as acima citadas e também algumas mais intensas pros piques de alta performance.

Uma que me faz ir além e que foi a inspiração desse texto tem o selo de qualidade dos Ratos de Porão. Só mesmo João Gordo pra traduzir com tanta fidelidade não o verão, mas esse fardo de carregar consigo o peso (literalmente) de guloseimas e a pressão global pra ficar no shape do verão:

Com a letra de “Diet Paranoia”, despeço-me alertando: essa não é uma canção anti-verão, absolutmente. Serve tanto de incentivo quanto de crítica praquela tendência global de ficar no "shape do verão". Você decide:

“Hey, you fat clown/ Don´t you think it´s time to lose some pounds?/ Feel the agony/ I´m a freak in the eyes of society/ I need your help, my babe/ Please, please don´t let me down/ Gimme some pills, my baby/ My hunger is back again/ Fear in my life/ Calories and lard are my sweet dreams/ All your Diet shit, shit!/ Makes me Feel, really fucking sick/ Amphetamines/ To make you think thin/ I go to weight watches/ I drink my slim fast/ The diet paranoid/ Destroying me and you/ Why do you sell me this trash?/ I´d rather sniff cocaine/ Hey, you fat clown/ Feel, feel the agony/ Fear in my life/ All your diet shit!!!”

5 comentários:

Panacea Musicalis disse...

O Noel Rosa tá no blog? Novidade...

Rosa Carvalho disse...

olá meninos da Maldita Futebol Clube.
Amei o texto.
Sabe eu sou de Nikity e sinto muita falta de praia de verdade, como estou morando aqui em Campos dos Goytacazes , que me perdoem os campistas mais as praias daqui não tem cor, nem tem a magia do azul da região oceânica.
Aos da Terrinha de Araribóia aproveitem bem o sol e as lindas praias que nós temos em NIKITY CITY. Beijos da vascaína. Rosa

Marcia M. disse...

OI TEM SELO PRO MALDITA PASSA-LA,UM ABRAÇO!

Alice Reis disse...

meu novo blog...rs..

bjs mil

Anônimo disse...

Cara como as coisas podem mudar da agua pro vinho heim? Olhando a primeira foto fiquei maravilhado e logo em seguida vem a segunda foto ai estragou o post, brincadeirinha,hsauhsuahsuahsuahsuhua.
Abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.