sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Remando contra a maré

Antes de começar o post, me permito aqui a divulgação do conteúdo do Apito na boca, da coluna de nº 22 do MFC, publicada na sexta-feira, 12/12/2008, em "O Fluminense". E que muito antes do alarde e frisson das matérias de O Lance! e do Globo Esporte de hoje, denunciava o acordo feito pelo W. Tardelli com a CONAF.De modo sutil e preservando as fontes, o competente Charles Madeira antecipou a notícia, ainda em 2008, do acordo de Wagner Tardelli com o sr. Sérgio Corrêa. Parabéns ao Charles!Eis a integra do publicado:

Apito na Boca

Nova polêmica com Wagner Tardelli. È que ele fará 45 anos em 2009 e com isso, perderá os escudos FIFA e CBF, mas continuará a receber o valor integral das cotas, como FIFA, devido a um acordo com a CONAF. Parece que não é só o Simon que o defende. O sujeito “tem as costas largas”!
---------------------------------------------------------------------------------

Arte: Alberto Nascimento

Remando contra a maré

Início de ano, ressaca de festas e depois das férias, hora de recarregar as baterias pra 2009. Nós, meros mortais, ficamos a calcular impostos diversos e temos que suar “meio litro” certinho pra não dançar no fim do mês. Quem, literalmente, arregaça as mangas para dar a volta por cima é o Vasco. Parece se planejar bem para a temporada mais crítica de sua história. Traz uma penca de jogadores, pinçados a dedo por Dorival Jr, modifica a estrutura do futebol e segue um caminho empresarial, com Carlos Leite como “benfeitor!”. Será?A chegada de Leó Lima e Carlos Alberto me dá calafrios. São os famosos jogadores “sítio”: uma festa quando chegam e outra ao saírem. Mas, podem dar certo. No Fla, a reza terá que ser forte. O comando (?) é do instável e supersticioso Cuca (charge), que trabalha mal o emocional dos atletas e onde passou em 2008 trouxe maus agouros. Botafogo, Flu e Santos penaram com o freudiano treinador. Após a sua saída desmantelaram os elencos. Portanto, rubro-negro, repete aí: “pé de pato - mangalô - três vez”. A boa base ajuda, mas com esse histórico, um galhinho de arruda e uma figa nunca são demais! O Flu monta um time de Leandros: Amaral, Domingues, Bonfim e o ótimo lateral, ex-Porto. Bons reforços, assim como Diguinho, que juntos a outros menos votados, vão para as mãos de Renê Simões. Que será o alicerce da equipe. E funcionará, pois é competente. E o Botafogo? De diretoria nova e elenco renovado, manteve Ney Franco. Que “tava na beira do caos”, mas se diz satisfeito. Maicossuel, Reinaldo e Teco são bons, mas parece faltar algo ainda. O tempo dirá. E os “nanicos” e seus veteranos? Duque de Caxias, Madureira e Bangu podem até fazer uma “graça”. Mas penso que a decisão será briga de “cachorro grande”. E mesmo remando contra a maré, levo fé nos grandes cariocas. Mas, sou otimista até demais!Beijos do âncora!


6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

Como todos os anos, o FLU é quem melhor se reforça no RJ...o que não quer dizer nada...o FLA aposta no mesmo grupo de 2008 e o meu Botafogo aposta na legião dos desconhecidos....
o Vasco mais humildemente está montando seu grupo, mas pode surpreender se encaixar o trabalho do Dorival...

Srta Diazepan disse...

flamengo correndo atrás do tricampeonato... se ganhar, aguenta! :/

beijo

Leandro Vitor disse...

E ae Leandro. Amanhã estreio no rádio e em um programa esportivo. Ainda não ouvi o programa de vocês, mas asism que eu passar uma segunda-feira no Rio eu estarei atento. {}'s

Anônimo disse...

Os clubes do rio estao montando otimos times pra 2009 e acho que o carioca e a copa do brasil vão ser muito disputados por esses times. grande abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

Como vão Leandro e equipe?

Bom, eu já nao consigo ver com tanto entusiasmo o futuro proximo do futebol carioca nesse ano de 2009.

Até acredito que os quatro grandes poderão fazer bonito no campenato carioca, enquanto os pequenos vão fazer aquilo de sempre.

Mas acabando o nosso regional, acho que começará um certo sofrimento para os clubes da Cidade Maravilhosa.

Botafogo e Vasco se apresentam como incognitas ao meu ver. Flamengo me preocupa, pois está numa estagnação incrivel por parte da diretoria que parece estar mais preocupada com as eleições do que com o clube em si. Já o Fluminense, parece ser aquele que vem acertando mais no inicio do ano. Esta contratando bem e tem um excelente treinador, mas é preciso ter o pé atrás, pois nos ultimos anos, o clube tambem contratou bastante e nao correspondeu em campo.

No mais, é esperar pra ver.

O "Futebol, Música e Etc" está de volta as atividades.

Um grande abraço a todos!

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos da Maldita Futebol Clube!!!!
Pelo jeito ano novo vida nova,todos postando no blog "rodízio" rsrsrssrsrsrs
To adorando!!
Leandro fiquei triste de vc e Aninha não terem ido ao Karaokê. Quando eu retornar a Nikity no dia 22, não quero desculpa. bjs.
Bjinhos especiais para João Leandro Vascaíno.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.