sexta-feira, 3 de abril de 2009

Baú da Maldita: E agora Maradona?


Prezados Leitores:

Pareceria mais uma outra jocosa brincadeira de 1° de abril se alguém nesta data me contasse que a modesta e limitada Bolívia havia goleado a pseudo poderosa e arrogante Argentina. Mas eu assisti o jogo e constatei que a Bolívia jogou um futebol de primeira categoria e digna das melhores equipes do mundo contra uma apática e aborrecida Argentina. Contudo esta, como foi classificada pela própria imprensa portenha, ACACHAPANTE DERROTA, não foi a primeira vez que os Hermanos apanharam de um placar tão dilatado. Na copa do mundo de 1958 na Suécia, a Argentina foi derrotada pela antiga Tchecoslaváquia também por 6x1 e ainda tiveram o infortúnio de assistir ao Brasil levantar a taça Jules Rimet após glamorosa vitória ante os donos da casa por 5x2, com direito a um show do garoto Pelé com então 17 anos. Contudo, considero que a derrota mais vergonhosa que esta nação tenha sofrido em contendas futebolísticas tenha sido numa partida ocorrida em 05 de setembro de 1993, em pleno monumental de Nunez ( estádio do River Plate) pelas eliminatórias da copa dos EUA/94, que diga-se de passagem também fomos campeões ( tetra) com agora direito ao show do baixinho Romário. Neste 05 de setembro (data também sugestiva), após declaração antipática de Maradona que a Argentina era bem superior a sua adversária, a Colômbia de Valderrama, Rincón e Asprilla, ela foi verdadeiramente massacrada em casa com direito a gol por entre as pernas do goleiro e OLÉ pelo placar 5x0.
Como se diz no popular que a língua é o chicote do corpo, a pouco tempo atrás o Brasil estava tentando demover a FIFA da idéia de se manter o mando de campo em altitudes extremas, como La Paz , Quito entre outras, mais uma vez, este cidadão Argentino, que não se deve mencionar o nome, só para contrariar nossa posição, deu mais uma de suas errôneas , polêmicas e controversas, por não dizer idiotas, declarações, de que a altitude não influenciaria no resultado final das partidas lá realizadas. Aí, deu no que deu. Devemos notar algo fantástico, é que todas as vezes que a Argentina toma uma goleada, nós somos campeões na próxima do mundo. kkkkk
O que que vocês acham?

Meu nome é Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias, resenhas, crônicas e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita.E adorarei ver seu comentário, aqui nesse post.

7 comentários:

Paula disse...

Bom, parabéns para a Bolívia! Porém, nada melhor do que o placar contra a Argentina. O pior é que não adiantará nada para diminuir a arrogância dos caras...

Almirante disse...

Não sou desse tipo de brasileiro que alimenta rivalidades com Argentina. Em geral, torço por eles nas copas e nas competições, a exceção dos jogos conta o Brasil. Torço porque enxergo no futebol argentino um alento para o futebol mundial. Um time que jogase preocupando em marcar gols. A derrota em La paz, foi de fato surpreendete, e a atuação da altitude foi preponderante para o resultado. O sujeito já não aguenta mais corre, perdendo de 3 a1, os outros gols são consequência.

Rafael Zito disse...

Inacreditavel o resultado entre Bolivia e Argentina... realmente parece q dia 1º de abril foi para o campo tb hahaha

Um abraço e aproveito pra convida-lo a participar da discussao q a equipe do Jornalismo Esportivo escolheu pra essa semana no quadro "OPINIÃO". Quem ficará com a última vaga do Paulistão?
www.esportejornalismo.blogspot.com

Celamar Maione disse...

Bom....bem....não me batam ( rs) mas eu sou fã do Maradona.
Infelizmente se perdeu,não é um bom exemplo, mas o cara era um craque, jogava muitooooooo.
Se tivesse juízo, sei não...sei não...
Enfim, boa semanaaaaaaaaaaaaaaa !

Uelton disse...

Na Moral se deu mal...kkkk. bem feito.

Abraços

Gremista Fanático disse...

A exemplo do Equador a Bolivia aproveitou a altitude e tambem as oportunidades e o que ficou claro é que nem Brasil e nem Argentina são inbativeis, valeu. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Camila Paulos disse...

Só dou risada: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.