sexta-feira, 1 de maio de 2009

Em algum lugar do passado...

Galera antenada do Maldita FC, esse post aqui serve para quem passou dos trinta relembrar um pouco de um seriado muito interessante, que eu assistia quando criança. Todos nós temos lembranças de nossa infância, sejam elas boas ou ruins, e uma das lembranças mais marcantes que eu tinha era sobre uma brincadeira(muito comum na epóca) que era brincar de forte apache. Passavam muitos filmes sobre índios e soldados, as superproduções Hollywoodyanas eram fartas sobre o assunto e os seriados da tevê não ficavam atrás. Hoje, iniciarei uma série cuja periodicidade, se semanal, mensal ou quinzenal, vocês vão decidir através dos comentários do post!Peço que coloquem se querem que continue com a série e o que acham,ok?
Como eu ia falando, adorava brincar de soldado x índios e um seriado que me chamava a atenção e me fazia parar de fazer tudo o que fazia para assistir seus novos episódios, era Daniel Boone! A série teve como base a história real de Daniel Boone, um pioneiro americano que já tinha tido sua vida retratada em aventuras no cinema. Nascido em 22 de outubro de 1734, faleceu em 26 de setembro de 1820. Ele foi um caçador e pioneiro americano, cujas fronteiras exploradas fez dele um dos primeiros heróis folclóricos do povo nos Estados Unidos. Boone é mais famoso pela sua exploração e assentamentos de povoados, hoje, no atual estado de Kentucky nos E.U.A, do que era nas fronteiras ocidentais das Treze Colônias. Fundou a colônia de Boonesborough, um dos primeiros assentamentos de Língua Inglesa na região das Montanhas Apache. Antes do final do século 18, mais de 200.000 adentraram o Kentucky, seguindo o percurso marcado por Daniel Boone, que foi um oficial militar durante a Guerra Revolucionária Americana (1775-1783), lutou em Kentucky principalmente entre colonos britânicos e índios americanos aliados. Boone foi capturado por Shawnees em 1778 e aprovado para ingressar na tribo, mas ele escapou e continuou a ajudar a defender as colônias do Kentucky. Durante a guerra, foi eleito para o primeiro dos seus três mandatos na Assembléia Geral da [Virgínia], onde lutou na batalha de Blue Licks, em 1782, uma das últimas batalhas da Revolução Americana. Boone trabalhou como comerciante e como inspetor após a guerra, mas ele ficou profundamente em dívida atuando como especulador de terras no Kentucky. Frustrado com problemas jurídicos resultantes de sua reivindicação de terras, em 1799 Boone reinstalou-se no Missouri, onde passou seus últimos anos. Daniel continua a ser uma figura icônica na história americana, se imperfeitamente lembrado. Ele era uma lenda em sua própria vida, especialmente depois de uma de suas aventuras ter sido publicada em 1784 em forma de conto, tornando-o famoso na América e na Europa. Após a sua morte, freqüentemente ele foi objeto de tais contos e obras de ficção. Suas aventuras real e mítico criaram o arquétipo do herói do Oeste americano folclórico. Na cultura popular americana, ele é lembrado como um dos primeiros desbravadores de fronteiras, apesar de muitas vezes, a mitologia eclipsar os verdadeiros detalhes de sua vida. No seriado quem vivia Boone era o ator Fess Parker.


Para quem não sabe, Daniel Boone, além de ser um pioneiro, caçador e aventureiro , o cara era o maior defensor do povo de seu condado, isso por volta dos idos de 1770!. Nas suas aventuras, o Mr. Boone enfrenta todos os perigos de uma região ainda selvagem e pronta para ser descoberta. Em meio a todas as dificuldades da epóca, ele resolvia problemas sociais, mostrava sua líderança servil em Boonesbourgh e vivia suas aventuras entre índios e amigos. Sempre ao lado do inseparável índio Mingo. Esse seriado era repleto de valorização da vida pacata em sociedade e dava enfâse a uma coisa esquecida hoje em dia, a FAMÍLIA! Retratava um período arcaico do modo de viver do norte-americano emostrava que mesmo de uma forma simples, que o emocionante da vida é saber viver.Sempre tinha uma mensagem de "lição de moral".
Com dublagem da IC - São Paulo nos episódios brasileiros, as cópias disponíveis não dão a opção de legendas e idomas originais. Outro aspecto interessante é a abertura, que mostra a apresentação de cada ator e seus personagens.Bem típico da epóca! O detalhe é que esse seriado mostra a importância das grandes trilhas sonoras - produzidas por orquestras - nos filmes e seriados. Vale muito a pena conferir! Eu comprei todos os episódios, relançados por aqui, e os assisto regularmente com meu filho, João Leandro, que adora!E foi cada DVD na faixa de R$10 reais com quatro episódios. A primeira temporada têm quatro DVDS e asegunda ainda não foi lançada no Brasil, o que deve acontecer só em novembro, deste ano.
Eis a atual apresentação dos boxes de DVD, lançados recentemente aqui no Brasil:


Fica aqui o registro e o beijo do âncora a todos, desejando um ótimo feriado e um fim de semana esplêndido a todos. Próximo post falarei de "Terra de Gigantes", da FOX FILMES. Aguardo o comentário de vocês, com sugestões e críticas para a sequência de "Em algum lugar do passado".

20 comentários:

Marcia M. disse...

que linda postagem padrinho!
quando era criança assistia muitos filmes deste tipo com meu pai,talves ñ esse mas do mesmo sentido,to falando que esse blog tbm é cultura,rs rs rs bjos!

MariEdy disse...

Meus queridos,
Não gosto muuuuuito de rock, nem de mulher (pois sou uma senhoura), mas curto muito futebol. Como me enquadro - e como! - na classificação acima, venho dar meu pitaquinho.
Gostava muito,mas muito, mesmo, de Daniel Boone, e se resolvesse adquirir todas as séries daqueles bons tempos, ficaria bastante endividada ...
Atualmente, com o canal TCM, redescobri uma pérola dessa época: Chaparral. Meu, que saudades do manolito Montoya, do Buck Cannon, do Big John Cannon, da Victoria, de Don Sebastian ... (suspiro).
Sei lá, dependendo de suas possibilidades, poderia ser semanal, né? Prá gente não perder o gosto.

Dalva Nascimento disse...

Leandro,

Brincar de forte Apache era a mania do meu irmão lá em casa (ô tempo bom!) Me lembro que era lindo, e ficava encantada com os indios e os soldadinho... o chão da sala ficava maravilhoso, com aquilo tudo montado... quanto Daniel Boone, não me ligava muito, não... isso é coisa de menino!
Quanto ao assunto do próximo post, vou aguardar... adorava assistir Terra de Gigantes!

Beijos!

Jorge Colina disse...

Grande Vascaíno, Leandro! Eu que tô chegando perto da casa dos 40, adorei o post. Tô com 3.5, mas peguei a fase desses filmes e assitia aos sabados pela manhã(passava as 9:00) na rede Globo e na epóca tinha o Globinho também, logo depois. Adiante, o seriado passou no horário de malhação atualmente e echegou a ser diário. hoje, as estórias soam como um tanto quanto bobinhas para o padrão da garotada. Mas, ainda assim acredito que seria uma bela diversão pra molecada! ponto pra vocês, mais uma vez! abs, Jorge!

Mariana Zuzuca disse...

Puxa, eu não assisti esses filmes, mas até dei uma checada na net e consegui sacar alguma coisa. È rude, mas parece legal. Abs a todos, em especial ao jeferson!Mengão na cabeça...

Prof. Afrânio disse...

Putz cara, tirou lá do fundo do baú do vovô...rs... excelente seriado. Sem os apelos visuais e tecnológicos do mundo moderno, sem pessoas desnudas, com conteúdo e questões éticas e básicas de uma sociedade: valores de família, formas de governo e lealdade entre os povos! Parabéns!

Paula disse...

Leandro!!!!! Você é muito gracinha!!! Sou sua fã também!!! Adorei o post e pode continuar a série. Não gostava muito de Daniel Boone e tenho até hoje dúvidas se gostava dos Waltons... Mas adorava a Ilha da Fantasia. "Patrão, o avião, o avião!!!"

beijos e ótimo final de semana!

Anônimo disse...

Leo, vc é um fofo!! Muito obrigada por todos os elogios, obrigada mesmo!! Que post delicioso!!! Adooorei!!!
Muitos beijos....
Bom FDS!!

José "mengão" Luiz disse...

Pois é um post diferente, eu por ser jovem não conheço esse Daniel Bonde, ele seria botafoguense por ter vivido em 1770? sei lá, o que sei é que nada sei da torcida(?) do botafogo(existe ou é mito?). Por isso seremos tri,mas com um gostinho diferente: contra o vasco a gente tinha a quem zoar, mas contra o botafogo, não! afinal , zoar idoso pode ser crime! Parabéns pelo post!

Pâm Cristina LF* disse...

Ola tudo bem? Qto tempo hehehehe, o blog continua arrasando!
rs belo post!
Bjao

Zêro Blue disse...

Eu sou contemporâneo dos episódios de Daniel Boone, mas não me recordo de tê-los assistido.

Gostava demais de brincar de Far-West também (ou faroeste).

Acho legal a série e creio que quinzenalmente seria legal demais ler sobre isso.

Abraços


Conclamamos à todos a aderirem:

BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

ACESSEM:

http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
http://anti-gaylo.blogspot.com

Saudações Celestes

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!Quanto a Flapress, pode contar comigo. Eu quero uma imprensa imparcial para todo o país, não só Minas.

Leo Fernandes disse...

Fala, Lenadro
Eu brincava de Fote Apache quando era pequeno....haahahah
Era legal...
Leandro..tenho apenas uma música do A FLock of Seagulls no meu pc, que é a famosa "I Ran".
Vou te mandar por e-mail, contando um pouco da história da banda....
Valeu!!!

Leo Fernandes disse...

Já enviei a música pra vcs..
Valeu!!!

Evandro Varella disse...

Caraca, eu lembro tanto do ...Daniel Boone good man...
Fiquei feliz de saber todo o lado histórico do seriado e do seu personagem principa... foi fantástico relembrar!
Claro que você pode e deve continuar com sua série sobre o tema!
Forte abraço meu caro!

Jefferson freire disse...

Leandro, soube que vc foi amigo pessoal do Daniel Boone!!hahaha...zueira. Apesar da idade gosto muito desses filmes/seriados antigos. Depois me fala onde vc comprou essa relíquia. Tenho certeza que meu pai vai gostar muito e eu também.

SRN

Gremista Fanático disse...

Que nem aquela comediante do Zorra Total fala, TÙ È VELHO HEIM? kkkkkk cara não passei dos 30 ainda mas gosto desses seriados antigos e gostei da ideia, ta intimado a continuar sim , mandou bem, alta nostalgia, valeu Leandro. abraço.

Robson Fontes- SG disse...

caraca, todos zoando Leandro pela idade! A idade se mede pela cabeça! Xii, a do leandro é enorme e com poucos cabelos...rs..sério , elel nem chegou nos enta...Daniel Boone? que chapeú é esse? sei não esse Daniel é Daniela!

Leo Fontes - Bangu disse...

Interessante nesse seriado é aquele lance do "faslo moralismo" dos americanos. mas, sabe que é melhor um falso moralismo do que uma sociedade amoral? E o seriado era muito divertido!

Impasse Livre disse...

Galera do maldita!! Em primeirissimo lugar, o meu muito obrigado pelos comentários e sugestões. tá tudo anotadinho e semana que vem decidiremos a periodicidade dessa parada!Didi, que bom que você gostou daqui, e quanto a chaparral eu não assistia, mas irei pesquisar. Flor , terra de gigantes é uma série fantástica que julgo fonte de inspiração para Lost e em meu post explicarei isso. Jeferson, cada DVD sai por R$9,90 e no americanas.com ou na loja podem ser encomendados! Gremista...tenho 38 de experiência com cara de garotão de 25! evandro, vinicius , leo(caleu pela musica), muito bom ter vocês por aqui! carlão e Leó forte apache de madeirta da gulliver era tudo quando eu era moleque! Pam , olho vivo com o tricolor...Su, paula, meus pensamentos...sou fã de carteirinha de vocês!
Jorge , Zuzuca e prof afrânio... legal terem gostadao e relembrado o bom mr. boone.jose luiz... será que existe botafoguenses, hoje em dia tamb´´em? se existem certamente são fãs do daniel boone!(brincadeirinha!) Robson liga pra esses caras não, são todos de fralda...alguns geriátricas, mas tudo bem... no geral , adorei a repercussão desse post e apresença sempre legal de vocês por aqui...beijos do âncora!Leandro

Zêro Blue disse...

Leandro valeu e vamos em frente com nossa campnha contra as "press"

a Fla-press e a galo-press.

Abracos.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.