sexta-feira, 22 de maio de 2009

Em algum lugar do passado...

"Homem do Fundo do Mar"
Grande galera blogueira!Continuando a nossa série, a pedidos, trago aqui o seriado "O Homem do Fundo do Mar", estrelado por Patrick Duffin,no papel de Mark Harris. Esse ator é o mesmo que também fez o Bobby Ewing, de "Dallas".

O Homem da Atlântida (Portugal) ou O Homem do Fundo do Mar (Brasil), com o título original Man from Atlantis, foi um seriado produzido nos anos de 1977 e 1978. E que teve mais sucesso no Brasil do que nos Estados Unidos. O filme piloto do episódio teve enorme repercussão na Rede Globo, no ano de 1980 e com isso a emissora comprou os direitos de transmissão da série, que teve apenas uma temporada produzida, já que o galã, mais trarde, aceito proposta da CBS para gravar a telenovela americana, Dallas. Por aqui o serriado virou "febre", com revista em quadrinhos e albúns ilustrados. E tornou a ser reprisado na década de 80 na Rede Manchete e na de 90 , na Rede Record.A parada toda começa quando um ser humanoé encontrado inconsciente na praia. Encaminhado para um hospital, logo é descoberto o seu segredo: ele não se trata de uma simples vítima de afogamento e sim uma espécie de "anfíbio humano"! A doutora e bióloga marinha Elizabeth Merril é chamada para investigar o caso e as aptidões desse estranho ser. Impressionada com a descoberta e disposta a ajudar seu novo amigo, a doutora decide aprofundar as suas pesquisas na fundação científica para a qual trabalha. Assim, ela descobre que o homem, já consciente, não se lembra quem realmente é, assim ganhando da doutora Merril, o nome Mark Harris. As habilidades marinhas de Mark chamam a atenção de todos na Fundação. Merril supõe que Mark seja provavelmente um dos últimos sobreviventes da lendária Atlântida. e que suas habilidades marinhas devam-se a uma espécie de adequação a ao ambiente e mutação desenvolvidas por ele, para sobreviver. A partir daí, ele passa a viver suas aventuras junto com a doutora Merril e o pessoal da Fundação, sempre investigando os mistérios e os perigos relacionados aos oceanos.

Tendo se adaptado a vida subaquática, Mark possui mãos palmadas, olhos sensíveis a luz, e rara habilidade para nadar em altas profundidades no mar durante períodos longos. e também muita velocidade sincoronicidade em seus movimentos aquáticos. Ele tira sua força da água e pode dominar a maioria dos homens com facilidade.
Nossos heróis viajam a bordo de um submarino de alta tecnologia em várias missões exploratórias. Eles encontram vários tipos de fenômenos, inclusive portais que conduzem a outras dimensões, criaturas estranhas e ao esquema de um milionário indigno, Sr. Schubert, que pretende derreter a calota polar.Esse sim, típico vilão de contraponto ao mocinho dos folhetins americanos!além do que, de tempos em tempos, Mark necessita da água para sua sobrevivência. Não aguentando extensos períodos na terra.
Esse seriado data de um período em que a curiosidade humana ainda se voltava para o espaço e no rol das teorias conspiratórias, dizem que a Nasa foi contra a exploração do tema "universo do fundo do mar", simplesmente (e até hoje sabemos disso!) porque não possue de recursos e tecnologias suficientes para estudar esse rico mundo que está abaixo dos oceanos e que, creio eu, Leandro Carvalho, pode nos reservar surpresas muito maiores do que as que temos na "conquista do espaço". Por hoje é só, aguardo os comentários de vocês e as sugestões para os próximos temas e seriados, ok? Beijos do âncora.

19 comentários:

Cleo disse...

Lembro bem deste seriado, não perdia um capítulo. muito bom e lembrei de um filme que assisti várias vezes de tanto que gostei "O segrêdo do abismo" que também tratava da vida existente nestes abismos insondáveis, insondáveis para o homem comum.
sabe-se lá o que pode existir.
Beijos prá vocês e uma tarde de sexta bem agradável.
Cleo

Canto da Boca disse...

Eu era uma criança quando esse seriado passava e a minha maior raiva era porque a minha mãe me mandava estudar justo nesse horário...

Sabe quais seriados eu gostaria de ver contemplado aqui, Leandro? MacGyver (que eu ficava deslumbrada com a criatividade infinita desse cara, um "gênio", lógico que aí tem toda uma ideologia e hegemonia etadunidense de "inteligência", e de superioridade, mas isso é o que compreendo hoje, naquele tempo eu queria era curtir o seriado, sem posicionamento político, enfim...), e S.W.A.T., quando eu podia, eu assistia, era uma delícia! Naturalmente que a idéia que se massificava dos policiais, era de que se tratava de que um grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, que é mesmo a "cara" dos U.S.A.

E olha, Leandro, muito obrigada pelas palavras lindas e carinhosa, ditas lá no nosso Canto. Vcé um gentleman! Aquele final de semana de paxá pra ti e pros "Malditos" todos.

Um beijinho, Leandro.
;)

Anônimo disse...

Não me lembro desse seriado não e nem de ter ouvido falar nele, mas não repara, tenho uma memória ruim.
Ahh, obrigada pela visita e desculpe a demora para retribuir.

Um beijo e bom final de semana!!!

Mariana Zuzuca disse...

Vixi cruz credo, não bastasse a derrota do mengão...e me aprece um cara com uma mão cheia de guyelras no Maldita! Nunca vi, mas até que bateu uma curisidade, beijos a todos, em especial no guerreiro do mengão, o jeferson!

Prof. Ricardo JR disse...

Rapaz, e esse cara era um ator tremendamente canastrão, de caras e bocas, mas o roteiro do filme era muito bom. Quanto a teorias conspiratórias, me recuso a comentar, enquanto forem teorias eu fico na minha! ab,s a todos, valeu Leandrão!

Vinicius Grissi disse...

Isso aí num é d meu tempo não...

Jefferson freire disse...

Não vi esse seriado, mas de vez em quando dou uma espiadinha em Dallas. A dublagem é horrível, mas gosto do estilo antigo.

Quero mandar um beijo especial para a Mariana Zuzuca, estava sumida e já estava sentindo a falta de seus comentários.

SRN

Jorge Colina disse...

Leandrão do ceú, essa foi do fundo do baú, isso sim, era uma pequenina criança e me lembro apenas de que o cara nadava mais rápido do que o Phelps, o mak spitz e era tão veloz quase que como um tubarão! heheh, e hj vai dar vascão1...abs a todos. Charles, segunda feira ninguém te segura

Impasse Livre disse...

Galera, essa nem era das minhas séries prediletas. Eu curtia muito mais terra de gigantes, perdidos no espaço,swat, tunel do tempo e jornada nas estrelas. e também via jeannie é um gênio, samantha , afeiticeira e a gata e o rato. fiz esse post a pedidos e o próximo em algum lugar do passado será wo que vocês aqui sugerirem, ok? beijos do âncora!

Katiane Pachecco disse...

olá,vim aqui primeiramente para agradecer pela visita e é claro pelo comentário,gostei muito de suas observaçãoes.Nossa seu blog é super d+ e muito visitado também.Olha sou mulher mas adoro futebol assisto muito que pena que não ando tão feliz com meu time.Mas fazer o que sou apaixonada por meu atletico e sou brasileira assima de tudo e não desisto nunca.rss
Continue fazendo este otimo trabalho no seu blog pois se depender de mim sempre que puder passarei por aqui.AMEI.BJOS E ATE MAIS.

EXERCITE SUA VIDA! disse...

Oiê! Já passei por aqui antes, mas admito que futebol não é um assunto que me interessa muito (desculpe), por isso não voltei mais...
De qq forma, fico feliz por suas visitas e comentários (já são 02 né?).
Volte mais e bom final de semana!!!

Marcia M. disse...

muito show padrinho ñ perdia um!

que tal fala do homem de cem milhões de dolares lembra?
o homem bionico,tbm tem a ilha da fantasia barbaro!
amei a postagem !
tem dois selos que fiz especialmente em homenagema ao maldita passa lá e pega ok?!
bjs,padrinho e vê se ñ some!

Celamar Maione disse...

Não lembro do seriado. Eu nunca fui muito chegada a seriados e nem em televisão.
Sim, assisto TV, mas pra vocês terem uma ideia, fui uma criança que não gostava ( e nem gosto ) de desenho animado...
Boa semana, meninos !

MariEdy disse...

Antes de mais nada, agradeço a visita ao meu "cafofo".

Eu me recordo de haver visto esse seriado, sim, e o que mais me encantava era o jeito dele nadar, parecendo um golfinho. Acho que o ator fez mais sucesso como Bobby Ewing, né? E bota canastrão nisso!!
Aliás, para quem se interessa, o canal a cabo TCM está passando SWAT, legendado.

Daniel Gomes disse...

Gostava dele, mas a melhor parada era a falta de ar que ele sentia após certo tempo fora da água!E o enredo era bem bolado!

Lucas Silveira- SG disse...

corroboro com a menina acima e o "Homem de seis milhões de dáres"... como esse cara corria! rs ... bela série... outra sugestão:swat! abs, e parabéns pela série novamente!

Jefferson freire disse...

Leandro, tem uma série q não é tão antiga, mas gostava muito, passou há um tempo atrás na Band. Almoçava vendo. Era "Anos incríveis". Mostrava a infância e depois a adolescência do personagem principal.

Abção e até amanhã no programa.

EXERCITE SUA VIDA! disse...

Então... comecei minha incursão pelo MALDITA tentando responder à sua enquete(adoro, respondo todas).Foi aí que me deparei com a danada: "Quem será o meia de ligação da seleção dos sonhos?"
"Seleção dos sonhos" é fácil! O Brasil né? Mas, o que pegou foi "o meia de ligação". Desisti da enquete e fui pra um daqueles links de rock, mas me atrapalhei com o My Space e voltei pro MALDITA!! rsrs
Enfim, parei no post sobre a origem dos palavrões, AMEI e acabei roubando um pedacinho (com
créditos) pra postar no EXERCITE SUA VIDA!
Como "blogueiro visita blogueiro", espero seu retorno pra reconhecer o produto furtado.
Abçs,

Thais Zimerer

D.Ramírez disse...

Crinça viaja na maionese mesmo. Eu e um amigo ficavamos horas embaixo da agua no mar para ver se crescia os trecos nos dedos(esqueci o nome.rs) aquela pele entre um dedo e outro que havia nesse personagem..
Lamentavel, mas a fase foi muito boa..rs
Abraços

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.