terça-feira, 5 de maio de 2009

O Brasil do Brasileirão...

É amigos, como este é um espaço frequentado por brasileiros de todos os cantos, tomei a liberdade de falar um pouco do Brasileirão que começa no próximo final de semana. Por isso, venho com algumas indagações para você, combalido torcedor: Até que ponto esse campeonato reflete o que se passa em cada estado? É justo a capital econômica do país contar com seis representantes enquanto os 'loucos' torcedores dos estados nordestinos somados possuem apenas dois? Você acha justa a fórmula de disputa? O calendário europeu deveria ser seguido? Os jogos priorizam a comodidade do torcedor que vai ao estádio, ou trata-se de um evento televisivo?
Enfim, questões para nós, amantes do futebol refletirmos. Um bom Campeonato à todos, e que vença o melhor, de preferência na última rodada...
Um forte abraço,
Vitor Costa.
OBS.: IH, o Flamengo vai cair..............



10 comentários:

Diego Louzada disse...

O Campeonato Brasileiro da Série A em nada reflete o tamanhão desse país. Infelizmente essa parece a fórmula mais justa e alguns estados com grandes torcidas acabam ficando com poucos times na competição.
Uma pena Remo e Paysandu, por exemplo, não estarem nem na série B.
Ruim também é observar que a TV paga e manda na tabela do campeonato, muitas vezes beneficiando seus queridinhos.

Abraço e sds vascaínas a todos!

Karla Senira disse...

Não quero ser piegas, mas o prof. Vítor sempre tem um algo amias que faz com que seus post se diferenciem dos demais! Quanto as perguntas, são muitas e meus louros neurônios podem se fundir teacher! mas, desde que flu e inter fiquem na primeira na zona da libertadores o resto é que se exploda! beijão...
P.s: porque a demora nos programs de vocês na net?

Filippe disse...

Essa é a fórmula mais certa, porém que é um evento para televisão isso é. Termos um campeonato decente quando os clubes mandarem no campeonato e a Globo parar de mandar. No caso de igualar ao calendário europeu acho errado, já que o Brasil é o celeiro dos melhores jogadores e se nossos dirigentes nao cometessem roubos absurdos poderíamos sim ser o principal campeonato do mundo.

Gremista Fanático disse...

Na minha opinião o campeonato Brasileiro esta ficando cada vez melhor porque os clubes estao se adaptando a formula de pontos corridos. Eu sei que Santo Andre e Barueri se classificaram com justiça mas com certeza os 4 grandes de São Paulo terao 6 pontos nos confrontos contra esses times porque com certeza jogarão com mais torcida mesmo não tendo o mando de campo, apenas isso esta me tirando o sono pra esse campeonato. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

José "mengão" Luiz disse...

Eu só sei que nada sei! E que o brasileirão vai ser rubro-negro...o mengão vai ser hexa! e os craques ainda são brasileiros!E a globo manda em tudo!mengoooo!felipe souza,cade você, cade voce!

Adriano Martins disse...

Ih Vitor, o seu fluzao vai cair isso sim. Esse timinho tem q pagar a divida q deixou na segundona. "Pra voltar pra primeira tem q passar pela segunda". Abraçao ! Obs: Me dá um 10 em historia !?

Mariana Zuzuca-Caxias disse...

Mengão vai cair...rs...essa sim é amaior piada do ano...vítor, pensei que vc fosse professor e naõ comediante!ahauahauahauahau, sonha pó-de-arroz!

Glayce Santos disse...

Tá chegando... Agora sim um campeonato de verdade...rs Brincadeirinha...

Beijão, Leandro e rapazes

Camila Paulos disse...

Nossa Vitor, agora você me fez pensar! rs!

O Brasileirão mostra que os times de SP, RJ, RS e MG são, geralmente, os melhores do Brasil. É só olhar a classificação do ano passado! A única supresa "diferente" foi o Sport, não só no Brasileiro, mas também na Copa do Brasil. Na minha opinião isso acontece simplesmente porque esses clubes do Sul/Sudeste têm mais dinheiro, simples assim. O futebol também é capitalista! Só eles conseguem se manter na série A e, quando caem, se levantam, como o Corinthians fez e acredito que o Vasco fará esse ano.

As vezes essa forma de disputa de pontos corridos pode ser chata, mas o que vimos em 2008 foi um campeonato muito emocionante na parte de baixo e de cima. Acredito que a competência dos clubes brasileiros darão um clima bom a esse estilo de torneio, com muita emoção até os últimos minutos nesse ano também.

Óbvio que os jogos têm por prioridade o caráter televisivo, isso é inquestionável. Onde já se viu jogo às quartas-feiras quase 22 horas da noite?

E sim, acho que o calendário europeu devia ser seguido para que não aconteçam essas transferências no meio da competição e prejudiquem o andamento dos times daqui.

Post pequeno, mas o comentário foi grande! rs! Abraço!

Ribeiro José disse...

Menos poder as televisões, adaptação ao calendário europeu , não! Estaduais maiores e mais justiça com os times do Nordeste! Saudações do Ceará...viva o Fortaleza!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.