domingo, 31 de maio de 2009

O Império é seu!


"Eu sou favelado!" Estas foram as palavras do Adriano em entrevista ao Esporte Espetacular. Dizem que o poder é conquistado com competência, inteligência e humildade. Adriano demonstrou todas essas qualidades: competência dentro de campo, inteligência por voltar ao Flamengo e humildade em não negar as suas raízes, nem ter vergonha de onde veio.

Hoje em mais um espetáculo feito pela torcida, foram mais de 71 mil súditos aguardando o retorno do nosso Imperador. Alguns se gabam em colocar 70 mil torcedores em semi-final de campeonatos, já a torcida Rubro-Negra está habituada a lotar o Maraca, afinal, são mais de 3 anos com média de 40 mil torcedores por jogo. E depois dizem que somos torcedores pardais. Alguns não querem reconhecer a nossa paixão incondicional.

Parecia o Coliseu mesmo. A torcida como súditos apoiando seus gladiadores o tempo inteiro. Dentro do campo, o próprio Imperador entrou no campo de batalha e lutou junto com seus gladiadores. 1x0 com gol contra, os súditos já comemoravam a baixa dos adversários. Mas aí no 2º tempo, na segunda parte da guerra, o Imperador assumiu a responsabilidade e deu o golpe final no adversário. 2x0 e festa completa nas arquibancadas do Maracanã, ou devo dizer Coliseu.

"Não há dinheiro no mundo que pague isso aqui". E não paga mesmo Adriano. "Eu só quero é ser feliz e andar tranquilamente na favela onde eu nasci. E poder me orgulhar e ter a consciência que o Flamengo é meu lugar". "OOhh, Imperador voltou..." Ih fu..., Imperador apareceu, oi". Foi um show em repertório e com certeza uma grande atuação do nosso Imperador. Os adversários podem tremer, pois se com 100kg, o cara está correndo daquele jeito, imaginem quando ele estiver em forma.

"Favela, favela, favela, festa na favela". Já tem algum tempo que a torcida canta essa música ao conquistar um título, um ao fazer um gol. Tristeza dos adversários, que não conseguem achar uma forma de nos atingir. Antes tentaram nos chamando de urubus, mas tiveram que parar, pois o urubu acabou virando símbolo do clube. Agora os gritos de favelados não fazem mais sentido, aliás nunca fez. Pois, o Flamenguista não se ofende nem um pouco com estes gritos. Pelo contrário temos orgulho de não termos discriminações. Aqui todos são bem vindos, seja rico ou pobre, do morro ou do asfalto. Por isso somos essa potência nas arquibancadas e um fenômeno social.

Adriano deu uma lição de moral em todos. Podem dizer que o cara é drogado, bandido, o que for, mas ninguém tem provas disso. Aliás, é triste o cara ouvir comentários maldosos simplesmente por gostar de morar e ficar em local humilde. Parece que a sociedade criou uma tendência de que quem tem dinheiro só pode morar na Zona Sul, ou na Barra (reduto dos ex-pobres). O cara não pode mais morar onde gosta, onde se sente bem. O Adriano está de parabéns pela sua demonstração de humildade, ao contrário de alguns jogadores, principalmente nosso recente desafeto, que em seu casamento, no castelo francês, deixou de fora amigos e até mesmo membros da família. Mas isso não tem problema, o estranho é o cara valorizar sua origens e não abandonar os amigos.

O que nós temos prova é que ele demonstrou mais uma vez que o dinheiro pode ajudar, mas não traz felicidade, o que traz a felicidade é estar próximo da família, amigos e principalmente, ser ídolo do Mengão! Vida longa ao Imperador do Mengão, e porque não dizer: o Imperador da Favela!

SRN

11 comentários:

Cleo disse...

Adorei o texto, isso mesmo, o Adriano está de parabéns por continuar valorizando sua origem, tomara que nunca mude o caráter como a maioria faz quando o dinheiro sobe prá cabeça. Vida longa para o Imperador então. Bravo!
Beijos e abraços prá vocês.
Cleo

Roberta Mattoso disse...

Meninos, qto tempo!!! Queria pedir desculpas, mas eu ando enroladaça no trabalho... : (((
Tenho uma ótima notícia pra dar a vcs: a rádio comunitária da Lapa voltou e o Moderna Lapa Retrô virou programa de rádio por lá! Rola 2x por semana e gostaria de agendar tb um dia pra vcs serem entrevistados, o que acham?? Para mim seria um imenso prazer!!
Bjokas procês e ótima semana!!

Camila Paulos disse...

Jefferson, ele merece muito mais! Torço mesmo para que ele dê a volta por cima, que, aliás, é uma expressão que virou clichê no nosso futebol! rs!
E você me chamou de Paula no comentário do meu blog, é CAMILAAAAAA! Hahahahahaha

Gremista Fanático disse...

Pois é Guerreiro o Adriano estreiou fazendo o que mais sabe fazer que é gols, e a torcida do Flamengo cada vez mais acredita no seu potencial.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Julio disse...

E alguém por aí tem dúvidas de que O Imperadpr é a personificação da alma rubro negra?

Aos hipócritas rivais, que falam que lutaram contra o preconceito e depois tentam nos ofender, com o adjetivo "favelado", eis a resposta...Adriano!

www.maisumblogdoflamengo.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

A estréia do Imperador realmente foi ótima. Com a cara do Flamengo. Maraca lotado e festa da torcida. Quero ver porém, depois que a empolgação passar, como será o rendimento do atacante, que sem dúvidas é ótimo.

Vidal disse...

Mano gostei muito do blog aqui. Rock e futebol é comigo mesmo rs.

E parabéns ao Mengão né.

Abraço!

Wilson Oliveira disse...

Otima volta de Adriano.

A torcida do Flamengo, seria, como foi, a mais indicada para recebe-lo de braços abertos.

Agora esse casamento Adriano-Flamengo tem tudo para dar certo e ser um grande sucesso.

Abraços a todos!

Felipe Souza disse...

NA BOA... VC É MUITO MOLAMBO MESMO! ONTEM NO ESPORTE ESPETACULAR FIZERAM O ADRIANO DE VÍTIMA, IMPRENSA MANIPULADORA E NOJENTA!! COMO A "NASSAUM" ENGOLE TUDO QUE A PODEROSA TRANSMITE, AGORA O ADRIANO É QUASE UM DEUS. MINHA INDIGNAÇÃO E O MEU DESPREZO A ESSA NOVA INVENÇÃO DA PODEROSA.

Impasse Livre disse...

estréia medíocre, só exaltada porque fez um golzinho! jogou com o nome, está vinte quilos acima do peso, mas como jogou muito e aqui o nivel de defensores e meio campistas é uma teta, em terra de cego quem tem um olho sempre será rei, aliás sera imperador nesse caso, giovernando para uma "nassaum" morimbunda e carente! que não sabe o que é um brasileiro série A desde 1992! e com a globo na cola, pode até ser que outros adrianos , ronaldos, freds que estavam em baixa lá fora, voltem! robinhos, r.gauchos e outros brasileiros vão arrumar encrenca e já já voltam! Concordo com Souza em quase tudo, menos em ele ser botafoguense!

Anônimo disse...

AMÉM!!

Sou flamenguista de coração, e fiquei encantada, emocionada, com o jogo de domingo!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.