domingo, 3 de maio de 2009

Supremacia, hegemonia e euforia: Relato de mais um TRI !!!

Como é doce o sabor da vitória! Sabor esse que os botafoguenses não têm o prazer de desfrutar. Hoje vou fazer o relato de minha ida ao Maraca em mais este feito sensacional do Mengão. Mais um título e a consagração de mais um vice. Vai ter chororô? Foi roubado de novo? Qual será a desculpa botafoguense? TriCampeão!!!!

A disputa começou já na segunda-feira, para conseguir comprar ingressos para a grande final. Não consegui arquibancada, aí tive que ir de cadeira comum. Mas não fiquei trsite, já que os últimos dois títulos do Fla eu assisti de lá. Ingresso na mão, pego o metrô às 14:20h em direção ao Maraca. Já na estação e nos vagões era possível ter a certeza de mais um vexame da torcida botafoguense e mais um massacre da torcida Rubro-Negra. Chegando no Maraca, pela estação Maracanã, dava pena em ver os botafoguenses em um número ridículo. Entrando no Maraca, a supremacia é gritante. Enquanto a torcida do Fla ocupa o seu espaço, mais as cadeiras brancas e cerca de 90% das cadeiras comuns, sem falar nas cadeiras especiais, cativas, etc.
Depois do show da torcida antes da bola rolar, finalmente começa a tão esperada final. A torcida vai apoiando o time e pedindo "vai pra cima deles Mengo!" O Flamengo faz 2x0, facilmente, e tudo parecia encaminhar para uma vitória fácil. Acaba o 1º tempo e a torcida do Fla confiante aguarda paenas o final do jogo para comemorar mais um título.
Entretanto, o 2º tempo vem e o Fla acomoda. Bruno defende penalti importantíssimo. Mas o botafogo consegue o improvável e empata o jogo. Da minha cadeira, fico preocupado e pensando: não pode, essa torcidinha envergonhada e covarde não pode comemorar qualquer título, pois não merecem. O Fla melhora, a torcida não deixa de apoiar e quase faz o 3º em algumas oportunidade.
Mas na disputa de penaltis, Bruno, o melhor do Brasil garantiu mais uma vez. Festa da maioria e mais um tri para o clube da Gávea. No final, justiça feita, mais um tri vice (está virando sacanagem), festa do capitão que se aposenta em grande estilo. Os tricolores devem estar mais tristes do que os botafoguenses, pois um clube que tem apenas um brasileiro, nenhuma libertadores, achava que tinha alguma vantagem sobre nós por causa de uns poucos Cariocas a mais. Hoje acabou a única carta na manga deles, a HEGEMONIA É NOSSA!!! Felizes, só mesmo os vascaínos que perderam temporariamente o título de tri vice.
Por fim, parabéns à torcida Rubro-Negra que deu mais um show, e os pêsames aos botafoguenses que já sabiam do resultado e não tiveram nem o trabalho de sair de casa. Parabéns Flamengo! Felizes somos nós que podemos comemorar títulos todos os anos! Chorem cachorrada, chorem bacalhaus e chorem tricolores. Ainda assim, com todo esse chororô, a maioria está feliz e comemorando muito. Felipe Souza: CADÊ VOCÊ, CADÊ VOCÊ? O que será do seu post anterior?

TRICAMPEÃO!!!!

12 comentários:

Evandro Varella disse...

Galera do Maldita
Que alegria ver nosso querido Mengão mais uma vez campeão, principalmente aqui das montanhas de Minas, onde simultâneamente a atenção era toda da final Mineira!
Parabéns ao torcedores e principalmente a equipe por mais esse campeonato!!!!
Valeu Jefferson pelo belo post!
Abraços

Serena Flor disse...

Belo texto Jefferson! Estou feliz com o meu mengão..uhuu!rsrs
Beijos pra todos do Maldita e um beijo especial para o Leandro que sempre se faz presente com seu carinho em meu blog....beijos meu lindo!

Cleo disse...

Parabéns prá vocês então, pobre Botafogo. Será que o Felipe vai aparecer? sei não!!!
Beijos.
Cleo

Beth disse...

Belissimo post mesmo!!!
Que jogo!!!
Que loucura!!!
E que vitória heim???
Jogaço !!!
"Prá sempre te amarei, Oh meu mengo"

SRN
Parabéns nação rubro-negra!!!

Camila disse...

Eita que festa, heim?!
Taum bom quando o time da gente vence, ainda mais quando o jogo foi disputado, né?!

Bem os dois times que gosto também foram campeões e em cima dos que detesto! Corinthias em cima do Santos (porem desteto mais o Palmeiras) e o Cruzeiro depenou o galo.

Parabéns torcedores do Flamengo e claro, Corinthianos e Cruzeirenses!

BeijOs e a todos e beijo Leo... brigada pelo carinho!
;*
\o/

Felipe Souza disse...

Para a "nassaum":
"F*** os meus ídolos são tantos... trago no peito uma estrela. Trago na alma a dor e a tragédia de amar o BFR. Time que eu escolhi. Que não me foi empurrado como oba oba pra ser aceito socialmente. Não torço, como muitos, por um time de massa pra se redimir da culpa de ter nascido em berço com oportunidades. Não visto pano de macumba. Não falo Framengo."

Cleo, amar o Botafogo é para os fortes, conheço a historia do meu CLUBE, acompanho o meu CLUBE. Ontem, após a perda do título, vim conversando com um taxista, rubro-preto por sinal, e vi naquele sujeito, um típico flamenguista: trocava as letras, mal sabia quem jogou, falou de zico algumas vezes, disse que o flamengo PERDEU para o Fortaleza na semana passada, entre outras asneiras. O dia de hoje está sendo difícil, não pela derrota, mas sim, por ter que aturar centenas de flamenguistas que só são flamengo na segunda feira. Olha, pra me calar ou me acuar, tem que ser muito, mas muito mais torcedor que eu e olha que isso é muito difícil... O Botafogo segue e sempre seguirá, tem uma legião de apaixonados, uma história lindíssima e não vai ser a perda de um carioca (mais um) que irá nos derrubar.

Zêro Blue disse...

Pelo menos para o Flamengo ainda houve mais emoção, já aqui em Minas já tá sem graça, a comemoração foi bastante tímida.

Parabéns aos flamenguistas pela conquista suada.


Saudações Celestes

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Thiago Bastos disse...

KKKKKKKKkkkkk. acho que cheguei na hora certa!!!!!
Jovem Souza, acredito que ser tri vice, não é vergonha, vergonha é ter uma torcida que só vai (mesmo assim gato pingado) em jogo facil, tipo Botafogo e Americano, kkkkkkkk, era facil?
Falar errado, não é vergonha levando em conta o país em que todos nós vivemos, vergonha e falar que torce para um time, e quando ele mais precisa, a "torcida" não vai, eu teria vergonha se minha torcida faz o que a do Botafogo fez ontem e semana passada! O sentido de ter um time se perde nessa postura!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Parabéns pelo post, Jefferson!!!!
E parabéns para todos os "FRAMENGUISTA"!!!!!,
Abs, Thiago Bastos!!!!

Rafaela Silva - SG disse...

Vamu framengu, vamu ser campeão... Essa é a verdadeira Nass(ç)ão Bra(s)zileira! Falamos errado? Quem diz que está errado? dançamos Funk, curtimos pagode e capoeira, somos brasileiros, flamenguistas e tricampeões e vocês que têm "berço", o que são? Preconceituosos? Ah, me poupe, tricampeão....

Impasse Livre disse...

Nem tanto ao lado A, muito menos ao lado B. O fla foi campeão? Foi.Ponto mesmo. O que levou o urubu ao título? A presença do juan que era pra ter sido expulso, oa omissão do juiz em não ter mandado voltar o penalti do Vitor, que o bruno se adiantou, a falta de presença da torcida adversária, a passividade dos outros clubes ante os favorecimentos durante o campeonato pela "Flapito"? No post "Apitri" o Charles já previa quase tudo isso! Além de tudo isso, há o fator sorte aliado a competência(essa num patamar bem abaixo).
rafaela, não há preconceito no que o souza fala, até porque os cânticos da torcida do bota são de paz e amor...há coerências como amor a vida...é verdade que em jogos do fla aumentam os níveis de roubo e vândalismo, brigas e arrastões nos arredores dos estádios onde o clube joga. quem duvidar, vá as delegacias mais próximas e vejam o aumento dos números de queixas e o número de atendimentos feitos no Jecrim do maraca quando o urubu joga! ganhou, ganhou! pronto e acabou! vai penar no brasileirão, vai atrasar salários e continuar a ser o mesmo clube flalido s de sempre, só que tri carioca...O flamengo não é o donod do rio, mas sim o retrato decadente da FERJ, do futebol carioca num todo! a toprcida vascaína não está contente com o tri vice, muito pelo contrário, detesta o fla ganhando, mas o esporte é assim nem sempre o melhor vence...e o melhor do carioca nos números foi o CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, mas na hora H deu mole, dançou! È isso aí, comemora jeferson, porque daqui pra frente pra vocês será só tristeza! Parabéns, ! Abs, leandro

Gremista Fanático disse...

Bem que eu falei no post anterior que esse negocio de comemorar antecipadamente era perigoso, mas isso já era.
Parabens ao Flamengo pelo titulo, e agora pela superioridade em campeonatos, abraço a todos.

Thiago Bastos disse...

Qual é o time do "Maldita futebol clube"??? Vascaino ou botafoguense?????
Porque ele não cala a boca e vai falar de 2º divisão, acho mais interessante para seu time, isso se vc for vascaino, ou mudou de time, Leandro Carvalho???????

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.